O Segredo dos Bennech escrita por bianinha


Capítulo 12
Informações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/50489/chapter/12

Depois da viagem à Itália, todos nos esforçamos bastante por vários dias em encontrar Jerry, apesar de ser uma missão quase impossível, ninguém comentou isso em voz alta.

Eu e Ann passávamos grande parte do tempo no Google a procura de Jerry Alexis Kingan, mas a única coisa que encontramos sobre ele não era de muita importância. Já havia quase 3 semanas de pesquisa, mas nada. Enfim decidimos dar uma folga a todos nós e sair para comemorar meu aniversário, dia 20 de novembro.

Meus pais me deram de presente um dia no parque temático que havia perto da cidade, pra mim e meus amigos. Levei Anne Marie, Susan ( da aula de biologia) e Rob, que implorou para ir. Tanto Mat quanto Paul não quiseram nos acompanhar.

Foi muito divertido. Eu, Susan e Ann fomos em quase todos os brinquedos, Rob também, quer dizer, quando não estava ocupado de mais comendo ou vomitando. No fim do dia, estávamos exaustos e antes das 8:30 eu já estava na cama.

No dia seguinte, depois de tomar café, entrei no computador para conversar com as amigas, quando apareceu aquelas janelas de publicidade, dizendo mais ou menos assim:

O Grande Mestiço!

Ele sabe de tudo! Pergunte a ele qualquer coisa! Ele responde! 

E tinha seu telefone e uma bola de cristal e um fundo azul e tudo o mais, e Anne Marie estava online. Ufa! 

- Ann, Ann! Vem aki rápido! 

- Q aconteceu menina?

- Te explico depois, agora vem aki.

- Vou chamar o Mat

E Logo os dois apareceram no quarto.

- O que foi criatura? - disse Anne ainda descabelada e de pijama - Fala.

- Olha isso! - disse de um jeito como se aquilo compensasse.

- O que tem a ver? - perguntou ela

- Como assim o que tem a ver? Tem tudo a ver! - e dei passagem para Mat dar uma olhada. - Com certeza é o Jerry!

- Ann, realmente pode ser uma grande pista. - disse ele

- Obrigada. - agradeci o reconhecimento

- Hum - disse ela.

- Faz o seguinte, hoje depois do almoço, você vai lá em casa e a gente procura sobre esse cara ai. - explicou Mat

- É claro. - respondi, ele continuava sério e muito profissional, mas por dentro estava radiante com a nova pista.

Dito e feito depois do almoço fui a casa de Anne Marie e levei Robin para brincar com Rob, eles fazem realmente uma dupla dinâmica: Robin&Rob.

Começamos a procurar no Google o telefone, o endereço e se havia alguma foto do Grande Mestiço, mas em todas elas, ele abaixava a cabeça um pouco de forma que a grande coisa na cabeça dele, transformasse o rosto dele em uma sombra. Mas descobrimos que ele veio da Itália e foi o suficiente para nós.

- Há! Encontrei seu endereço. - eu disse feliz

- Sério? - disse Anne Marie que já estava entediada no sofá. - Quero ver.

- Aqui! - apontei para ela

- Acha que consegue nos levar para lá, Mat? - perguntou Anne Marie.

De repente algo aparece na sala, e devo admitir que soltei um gritinho.

- Connor? - perguntou Mat

- Nãaao, é a chapeuzinho vermelho. - respondeu a Mat e se virou para nós, num tom diferente. - Vim ter notícias das suas pesquisas, já faz quase um mês.

- Acabamos de encontrar o endereço! - disse Anne Marie

- Muito bom! - ele disse.

- Posso leva-LAS lá. - convidou ele.

- Não será necessário Connor, eu posso muito bem fazer isso. - disse Mat - É a minha parte da missão.

- Mas eu insisto. - disse ele. - E sou mais rápido. - disse por fim, levando eu e Ann Marie para um lugar estranho.

- Onde estamos? - perguntei olhando envolta.

- No lugar que estava escrito lá. - respondeu ele também curioso com o lugar.

- Mas 'tava' em indiano! - eu disse.

- Você sabe indiano? - perguntou Ann Marie - Que romantico!

Eu estava meio brava com Connor, por ter se intrometido na missão, mas o comentário de Anne Marie me fez perder um pouco o foco, olhei para ela meio: Hã? e depois me recuperei.

- Estava escrito floresta em indiano. - se defendeu ele.

- É o nome da rua! - esclareci ainda brava.

- Foi mal, Mitchie. - disse ele arrependido.

Pude ouvi-lo pensar : Você teve sua chance de impressioná-la bobão, e desperdiçou. E agora?

Fiquei um pouco mal de ter falado com ele daquele jeito, então mudei o tom e perguntei.

- Não vai nos levar para casa? 

- Claro, claro. - disse confuso e logo estávamos de volta. - Foi mal mesmo, Mitchie. - disse ele já na sala.

- Tá. Esquece isso. - disse 

Anne Marie continuava com o sorriso bobo estampado na cara.

- Vou embora. Já está tarde - disse - Amanhã eu volto para irmos atrás dele.

- Mas amanhã é domingo, Mitchie. - reclamou Ann 

- Não podemos perder tempo! - respondi. E sai pela casa a procura de Robin. - Robin! Robin!

Voltei para casa e fui dormir, amanhã serrá o grande dia!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?