Jovens e Heróis II escrita por Gistar


Capítulo 19
Inesperado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504842/chapter/19

“Me dê a mão, vamos fugir daqui
Nós dois correndo morrendo de rir
Dane-se o mundo ao nosso redor
Vamos de encontro ao nada
Correndo pela estrada
Sempre na mesma direção.”

No domingo á tarde, quando chegou a hora de voltarmos para a Universidade, os problemas e as lembranças do que eu teria que fazer voltaram a me preocupar. Eu queria ficar lá com Edward pra sempre, em nossa pequena bolha de ignorância e felicidade. Desejava poder deixar o resto pra trás e fugir com Edward.

Mas eu não podia fazer isso com Renée, não podia fazer isso com meus amigos.

– Está tudo bem, Bella? – Edward perguntara enquanto dirigia para a Universidade.

– Sim, eu só estava pensando...

Eu estivera mesmo devaneando desde que saímos da casa dele, pensando na melhor forma de fazer o que eu precisava. Eu tinha que achar uma forma de ser franca com Edward sobre tudo sem prejudicar nossa relação e sem dar muitas informações.

– Pensando em quê?

– Luke.

Edward ergueu a sobrancelha e fez cara de quem não estava entendendo nada.

– O que tem ele?

– As coisas não precisam ser assim Edward.

– Assim como? Eu não estou entendendo nada do que você está falando.

– Você e Luke eram amigos, não?

– Sim, nós éramos amigos. Antes dele me trair.

– Edward, já te ocorreu que ele pode ter sido tão vítima quanto nós da sociedade? Que assim como nós fomos obrigados a fazer coisas que não queríamos, pode ter acontecido o mesmo com ele?

– Por que acha isso, Bella? Nem todas as pessoas são vítimas, algumas são realmente más...

– Você o conhecia melhor do que eu, pode responder isso.

Edward ficou em silêncio refletindo sobre o que eu dissera. Depois de algum tempo voltou a falar.

– Eu o conheço desde que nasceu, brincávamos juntos quando éramos crianças e ele sempre foi um garoto bom, apesar do pai que tinha.

– O que tem o pai dele?

– É um carrasco. Sempre colocou a política e o dinheiro acima da família. Não era a toa que ele e o meu pai se davam tão bem.

– Luke disse que ele tratava James como um filho...

– Ele tratava os outros assim, não ele, não vou me admirar se souber que ele tratava James melhor do que Luke.

– Ele nunca lhe falou sobre o James?

– Não. Aparentemente ninguém sabia disso, eles mantiveram isso longe da mídia até hoje. E eu fiquei muito tempo sem falar com Luke, nós perdemos o contato quando ele terminou o Colegial.

– E o que você acha? Acha que ele pode ser uma vítima como nós ou acha que ele está nessa por que quer?

– É difícil saber, as pessoas mudam, Bella. Pode ser que ele não fosse assim na época que eu o conheci e tenha se tornado isso depois.

– Você já pensou em conversar com ele sobre isso? Saber o que aconteceu pra ele ter mudado?

Edward continuava a me encarar incrédulo.

– Por que esta levantando esse assunto agora, Bella?

– Eu só estou tentando entender essa bagunça toda! Pense comigo, se Luke for uma vítima como nós, ele pode nos ajudar e...

– Não Bella, não adianta! Não podemos contar com mais ninguém. E depois ele pode mentir e nos enganar. O pai dele é praticamente quem manda na sociedade, é um dos seniores mais respeitado e temido. Ele jamais se voltaria contra o pai a nosso favor, por mais que ele o odeie.

– Eu só pensei que você podia tentar falar com ele e saber como ele entrou nessa, podíamos tentar convencê-lo...

– Esqueça isso Bella, não vai dar certo, eu sei disso.

Eu respirei fundo e desisti, teria que arrumar outro argumento, esse havia falhado.

Naquela noite quando fomos jantar, as meninas ficaram loucas quando viram a minha aliança. Elas me encheram tanto que me obrigaram a tirar a aliança pra elas olharem de perto.

– Suas malucas! – falei enquanto minha aliança passava de mão em mão na mesa – Parece que nunca viram uma aliança!

– Viu Emm, – Rose começou a dizer enquanto olhava a minha aliança – Edward e Bella estão juntos há oito meses e já firmaram compromisso. Nós estamos juntos há quase dois anos e você nunca me deu uma dessas! – Ela começou a balançar a aliança na frente do nariz de Emmett.

– A gente não precisa disso ursinha! – Ele se defendeu – Isso é só um símbolo material de compromisso.

– Pode ser um símbolo material, mas é tão lindo, tão romântico... – discordou Alice – Faz três anos que namoro o Jass e ele também nunca me deu uma! – reclamou fazendo biquinho e fulminando o coitado do Jasper com os olhos.

– Eu achei que você não ligava pra esse tipo de coisa Ali – Jasper disse e ficou vermelho como um pimentão. – Mas se você quiser, amanhã mesmo eu mando fazer uma pra nós!

– Ahhhhhhhhhhhh. Claro que quero Jass! – Alice gritou, começou a quicar e depois foi cobrir o rosto do namorado de beijos.

– Bonita a aliança Bella! – Ângela elogiou enquanto me devolvia o anel.

Ela e Ben também estavam juntos há mais tempo que Edward e eu, mas parecia que ela não ligava muito pra esse lance de símbolo material de compromisso.

Quando subimos para o dormitório e eu abri a porta, havia uma carta no chão endereçada a mim.

Jane viu, mas não disse nada. Aproveitei enquanto ela entrava no banho e abri o envelope. O texto estava escrito a mão:

Bella

Dê-me a chance de lhe mostrar que não sou como você pensa. Encontre - me amanhã à noite às 21:00 hrs no endereço abaixo.

Com carinho

Luke

Abaixo tinha o nome e o endereço de um restaurante.

Tudo o que eu dissera a Edward sobre a possibilidade de ele ser vítima da sociedade era verdade. Eu podia estar enganada e como Edward dissera, Luke poderia realmente ser mau. Eu queria ir nesse encontro e tentar descobrir até onde ele compactuava com tudo aquilo e se ele realmente não era como eu pensava que fosse.

Talvez eu não precisasse mentir, poderia abrir o jogo e convencê-lo a me dizer onde estavam James e Laurent. Ou talvez eu estragasse tudo...

Eu estava num dilema. Poderia ir nesse encontro e aproveitar a chance de me aproximar dele, mas eu não poderia contar ao Edward porque ele tentaria me impedir.

Ou poderia não ir e pensar melhor no que eu ia fazer. Mas eu não tinha nenhum plano em mente, aquele jantar poderia ser minha única chance. Era num local público e ele não se atreveria a fazer nada. Se eu não gostasse de algo, poderia simplesmente me levantar e ir embora.

Continuei pesando os prós e os contras até que Jane saiu do banheiro.

– Aconteceu alguma coisa? – ela perguntou e eu percebi que continuava encarando a carta nas minhas mãos.

– Não! - Respondi enquanto escondia a carta no bolso das calças Jeans – É uma cobrança da biblioteca sobre um livro que eu esqueci de entregar.

Ela não disse nada e eu fui pegar o meu pijama pra dormir.

Decidiria o que ia fazer no outro dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jovens e Heróis II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.