Say Something - ONE SHOT escrita por Peony


Capítulo 1
Único


Notas iniciais do capítulo

Primeira Romione! Vamos l, meu povo!
Espero que gostem!
=)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504806/chapter/1

A garota estava sozinha em seu dormitório, como preferia ficar desde que Ronald Billius Weasley havia assumido Lavender Brown como sua namorada. Daquelas orbes chocolate saíam lágrimas gordas, que pesavam o mundo.

Apaixonar-se pelo melhor amigo. Que fardo. Porque até outro dia ele era o garoto com quem ela trocava confidências e provocações; jurava a si mesma que jamais tinha o visto com outros olhos até que o viu com a língua enfiada na boca daquela ordinária.

Um soluço escapou de seus lábios e ela afundou a cabeça no travesseiro, tentando abafar o barulho. Principalmente porque ouvia uma voz chamando o seu nome. A voz dele.

Limpou as lágrimas e deu uma olhada no espelho. Os olhos estavam um pouco inchados, mas nada que declarasse oficialmente que estava se debulhando em lágrimas por aquele garoto. Jogou por sobre o corpo um agasalho e desceu a escadaria.

- Rony?

- Mione! – ele a saudou – Estava te chamando!

- Eu ouvi. O que foi?

- Você não vai a Hogsmeade conosco, Mione?

Não. Já tinha dito aquilo a Gina. Foi isso que ela lhe respondeu e ele apenas a olhou.

- O que foi, Ronald? Nunca me viu?

- Não. Pelo menos... Er... Deixa pra lá.

Ela nem se deu o trabalho de perguntar o que era. Pra sua felicidade o Salão Comunal estava vazio e ela podia aproveitar aquele tempo para estudar. Constatou que alguém tinha esquecido um livro negro sob a mesa e se preparou para apanhá-lo. Quando ergueu-se Rony ainda a olhava.

- Fala, Ronald! Não fica aí me olhando como se nunca tivesse me visto. Que coisa!

O ruivo se aproximou dela e pousou a mão em sua face. Ela pensou em afastar – quase o fez – se o contato não tivesse feito o seu coração disparar loucamente. Os dedos de Rony lhe afagavam a face, carinhosamente.

- Mione, me fala, e não tente me enganar. Por que está tão chateada? Triste?

- Quem disse...?

- Eu não preciso que ninguém me diga. Eu te conheço.

Conhece. Melhores amigos, afinal. Ela, ele e Harry.

- Eu sei.

- Vai me contar o que é?

- Eu... Rony, você pode me dar um pouco de espaço? Eu não estou conseguindo respirar, você está bloqueando meu ar.

- Me responde, Mione!

Nunca tinha visto o ruivo tão impetuoso, resolveu nem contestar. Mas o que diria... “Rony, eu estou chateada porque me apaixonei por você e você está todo derretido pela Lavender!não, claro que não! Não sabia o que dizer, então...

- Eu me apaixonei por alguém. – ela disse em um jorro – Mas a pessoa não gosta de mim de volta, entende?

Rony pareceu titubear.

- Deve ser um babaca.

É você.

- Pois é? Estou liberada do inquérito?

Pensou que estava, mas não imaginou no que estava prestes a vir. A respiração de Ronald, logo, era a mesma que a sua. O espaço entre os dois se encurtou e ele selou seus lábios aos da castanha. Hermione se viu erguendo as mãos até os cabelos do rapaz e o puxando para si. As dele estavam na cintura dela, firmes, mas suave.

Então a realidade do que estava acontecendo chegou a ela. E ela se soltou dele.

- Mione... Eu...

- Você?

- Eu não sei.

(link da música: http://letras.mus.br/a-great-big-world/say-something/traducao.html)

Diga algo, estou desistindo de você

Eu vou ser o único, se você me quiser

Em qualquer lugar, eu teria te seguido

Diga algo, eu estou desistindo de você

- Não sabe? Você tem uma namorada que te ama. E muito, eu diria. Mas você não sabe... – ela bufou – Pelo amor de Merlin, Ronald. Diga algo. Que faça sentido, por favor.

- Eu não queria te ver sofrer por algum idiota, sendo que...

E estou me sentindo tão pequeno

Foi além da minha cabeça

Eu não sei absolutamente nada

- Algum idiota? – ela berrou, interrompendo-o – O idiota é você, Ronald. Eu gosto de você! Será que você não vê? Aliás, só você não vê.

O ruivo estava em choque. Completo e total.

- Você... Gosta... De... Mim?

E eu vou tropeçar e cair

Eu ainda estou aprendendo a amar

Apenas começando a gatinhar

Naquele momento uma voz irritante se fez presente e chamou por Rony. Os lábios dele se mexeram e Hermione pode ler um “Lilá” bem explicito.

Os olhos do ruivo olharam para a porta e depois para a castanha, que o olhava meticulosamente.

- Por que me beijou, Rony? – ela sussurrou.

Diga algo, eu estou desistindo de você

Lamento que eu não tenha conseguido chegar a você

Em qualquer lugar, eu teria te seguido

Diga algo, eu estou desistindo de você

- Porque... – ele voltou a olhar para a porta – Eu ... Me desculpe, Hermione. Mas a Lilá está me esperando. Eu não posso machuca-la assim. Desculpe

E eu vou engolir meu orgulho

Você é a única que eu amo

E eu estou dizendo adeus

Ele virou a costas e deixou a garota só com o sentimento que apertava se pequeno coração, que costumava ser cheio de coragem. Doía amar. Doía perder o amor.

Diga algo, eu estou desistindo de você

Lamento que eu não tenha conseguido chegar a você

Em qualquer lugar, eu teria te seguido

Ela limpou as lágrimas e abraçou o próprio corpo. A vida era feita, principalmente disso. Perdas e lágrimas. Mas ela saberia se reerguer.

Diga algo, eu estou desistindo de você

Diga alguma coisa

- Eu desisto de você, Rony.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários e críticas são bem vindos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Say Something - ONE SHOT" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.