A Verdade Vence, O Amor Une escrita por BabyGirl


Capítulo 11
Revelações


Notas iniciais do capítulo

Amores, desculpe a demora. Estou tão sem inspiração esses dias.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504555/chapter/11

Castle: Não esqueci você nem por um minuto, o amor que sinto ficou mais forte e saudade quase me matou. A cada manhã, lia sua carta e tinha esperança de te reencontrar. E sei que você também, porque sempre sentia ser observado e sei que era por você, não negue.

Kate: Por mais que eu me esforçasse, não conseguia ficar longe, arrisquei tudo para te ver nem que fosse de longe.

Castle: Por quê? … Na carta, dizia: “Mas espero que um dia possa te dizer e que você entenda.” esse dia chegou Kate, e confie em mim eu entenderei.

Ela respirou fundo, e assentiu. Apesar de ser ameaçada por um louco psicopata, também tinham outras vidas em questão. Ela lembrou-se do que Lanie lhe disse e também da Agnes. Elas tinham razão.

Kate: Tyson.

Castle: Tyson? O que tem ele? O que ele fez, Kate?

Castle estava confuso, prestou bem atenção no que viria a seguir. Depois de uma pausa, ela segurou a mão dele, respirou fundo e decidiu contar tudo, quase tudo.

Kate: Quando você foi sequestrado, eu e os nossos amigos estávamos investigando. Eu segui o meu instinto contra a recomendação de todos por causa da gravidez. Fui até o Bracken, mas não era ele. Pensei até no Barbosa, o mafioso, mas também não. Comecei a refazer o seu dia, e segui algumas pistas do local do acidente. Quando de repente fui abordada por um homem, achava que não o conhecia, mas quando ele falou comigo, meu corpo tremeu. A voz, ele não conseguiu mudar.

Castle: Tyson? …

Kate: Sim.

Castle: Kate, o que fez?

Kate: Não me repreenda, Castle. O que queria que eu fizesse? - Levantou-se e começou a andar pelo quarto. - Eu estava grávida, você desaparecido. Há pouco tempo tinha acabado de vingar minha mãe depois de anos que quase consumiram minha vida, e graças a você eu tive uma segunda chance, de ser feliz. Não conseguiria passar por tudo aquilo de novo.

Castle: Ele só está jogando, Kate. Ele é paciente, mas no final, quando cansar, nos matará.

Kate: Eu não vou deixar isso acontecer, eu já abri mão de tudo.

Ele foi até ela.

Castle: Amor, eu te entendo. Eu faria o mesmo, por você e pela família. Mas temos que acabar com isso, temos que pegá-lo. Já chega, Kate. Perdemos tudo o que lutamos para conquistar. Já sofremos demais. Temos que pará-lo.

Kate: Eu sei, eu sei, mas … não podia … tive que entrar no jogo dele.

Castle: Por quê?

Kate: Bem, eu estava sendo vigiada. Lembra no hospital?

Castle: Claro, nunca esqueci aquele dia.

Kate: Aquela mulher no quarto, não era médica, era uma aliada do Tyson e estava me vigiando. Eu concordei com ele, em te deixar e ela estava lá para se certificar.

Ele pausou.

Castle: Não acredito. … Como conseguiu passar por isso? Sozinha? Onde esteve todo esse tempo?

Ela se aproximou.

Kate: Só consegui por amor.

Ele a aconchegou em seus braços.

Castle: Temos que pedir ajuda, Kate. Temos que pegá-lo.

Kate: Temos que pensar bem, Castle. Não quero te perder.




Um tempo depois.

Kate voltou para o condado de Sullivan e falou com seu pai, para fazer a viagem que ele precisava, que não se preocupasse com ela, tudo ficaria bem. Ele concordou, e iria a Europa.

Enquanto Castle precisava tirar Martha, Alexis, Agnes e Melissa da cidade.

Alexis, não queria deixar a cidade e Castle não lhe deu uma razão plausível para isso. Ela tinha muitas coisas na faculdade, não poderia faltar tantos dias.

Castle, estava se preparando para ficar longe da pequena Mel. Como ela faria falta.

Martha: Filho, o que está acontecendo, para sairmos assim de repente?

Castle: Mãe, eu não posso contar tudo, só que é para a segurança de todos. É muito importante, para termos um futuro, juntos.

Martha: Tudo bem filho, deve ter um motivo forte, vou levar a Alexis, e não se preocupe, com a Agnes e nem com essa gracinha. Estaremos bem.

Castle: Tenha cuidado mãe e prefiro não saber para onde vão.

Martha: Tudo bem, querido. - O beijou.

Castle: Eu te amo, mãe.

Ela sorriu, o assunto era sério.

Martha: Eu sei, te amo também, tenha cuidado.

Eles prepararam as coisas e elas viajaram.




Enquanto Beckett seguia a semana como se nada estivesse acontecendo. Tyson sabia que algo estava diferente. No horário do almoço, enquanto ela olhava algumas vitrines, como de costume.

Tyson: Detetive?

Ela revirou os olhos.

Tyson: Quebrou o nosso acordo, então posso parar com a minha parte também.

Kate: Não sei do que está falando.

Tyson: Sabe sim. Está diferente. Não é mais a mesma dos últimos meses.

Kate: Está enganado, só me conformei com a minha situação. Pode continuar se divertindo como planejou.

Ele saiu da vista dela, desconfiado.

Enquanto voltava para o trabalho, ela fez uma ligação para Castle. O informou, que Tyson tinha mordido a isca, deveriam ir para a segunda parte do plano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?

O que será que vão fazer? Conseguirão pegar o Tyson?
Até o próximo, bjin.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Verdade Vence, O Amor Une" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.