Um futuro incerto, mas repleto de amor escrita por Beniteiras


Capítulo 89
Capítulo 89


Notas iniciais do capítulo

Benita fofos como sempre, Marcela descobrindo as vantagens e desvantagens de namorar Daniel e novidades na UFRJ...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504490/chapter/89

Quinze dias se passaram. Anita ainda não havia tomado uma decisão em relação à sua amizade com Leonardo, mas passara a cumprimentá-lo novamente e a não olha-lo com tanta frieza, o que deu a ele esperanças de que a amizade dos dois pudesse ser reatada. O namoro de Sofia e Sidney se fortificava com o passar dos dias, o que assustava a garota, já que ela tinha medo das proporções que essa paixão podia tomar, e ela não abandonara o sonho de estudar fora do país. Em contrapartida, o namoro de Marcela e Daniel se tornava cada vez mais distante da relação “dos sonhos” que a garota imaginava.

_ Bom dia! – Disse Anita ao chegar de mãos dadas com Ben à entrada da UFRJ.

_ Bom dia – disse Marcela.

_ Nossa, que desânimo é esse? Aconteceu alguma coisa? – perguntou Anita.

_ Estou ligando para o Daniel desde ontem e ele não me atende... Odeio quando ele faz isso – disse Marcela, chateada.

_ Vai ver o celular dele descarregou... – disse Ben.

_ Vai ver eu acredito em papai Noel – disse Marcela, irônica. – Daniel nunca deixaria o celular descarregado por mais de 20 minutos.

_ Isso é verdade, o celular dele toca bastante – disse Ben, recebendo um olhar de Anita que ele interpretou como “não diga mais nada”. – Eu vou pra minha sala, quero perguntar ao Bernardo sobre alguns exercícios... Te vejo na hora do almoço?

_ Eu te espero aqui – disse Anita, recebendo um beijo do namorado.

_ Até mais tarde – disse Ben.

– Boa aula! – disse Anita.

_ Pra vocês também! – disse Ben, se dirigindo ao seu prédio.

_ Vocês são tão lindos juntos e tem uma relação tão legal... Queria que o Daniel tivesse por mim a metade da consideração que o Ben tem por você...

_ Também não é assim, o Daniel gosta muito de você, Marcela... Pode ter acontecido alguma coisa pra ele não retornar às suas ligações...

_ Estava tudo tão legal no início, a gente se dava tão bem... Agora parece que ele tá tentando fugir de mim, sei lá...

_ Deve ser impressão sua, vocês tem poucos dias de namoro! Talvez ele ainda esteja se acostumando com a novidade, já que você é a primeira namorada oficial que ele tem...

_ Você pode ter razão... Vamos pra aula, chega de pensar nisso – disse Marcela.

–----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ao fim das aulas, Anita e Marcela esperavam os meninos.

_ Oi amor – disse Ben, abraçando Anita e lhe dando um beijo.

_ Oi, minha loura! – disse Daniel, vindo em direção à Marcela.

_ Poxa, Daniel! Eu já estava preocupada com você! Custava atender minhas ligações?

_ Nós vamos indo, não é, amor? Até amanhã! – disse Anita, puxando Ben pela mão, deixando Marcela e Daniel conversando a sós.

_ Que isso, Marcela? Eu cheio de amor pra dar e você me vem com interrogatório? – disse Daniel.

_ Não desvia o assunto... Porque você não me atendeu?

_ Meu celular descarregou – disse Daniel.

_ Sério que vai usar essa desculpa esfarrapada? Eu te liguei ontem e hoje de manhã também, acho difícil seu celular ter ficado descarregado tanto tempo – disse Marcela. – Olha só, não quero saber onde você esteve, não quero ser o tipo de pessoa que fica rastreando o namorado. A única coisa que peço é que seja leal comigo. Se não puder falar comigo no momento, ou não quiser falar comigo, é só me mandar uma mensagem dizendo que não pode falar, e eu paro de ligar. Eu fiquei realmente preocupada com você. Então, só não me ignore e depois invente uma desculpa dessas – disse Marcela, virando-se pra ir embora.

_ Marcela, espera – disse Daniel, segurando o braço dela. – Me desculpa por não ter atendido, eu sei que pisei na bola... E você é uma garota legal, não merece isso. Prometo que não vai se repetir...

_ Que bom que chegamos a um acordo – disse Marcela.

_ Então estou perdoado? – disse Daniel.

_Prometemos nos esforçar pra dar certo, lembra? – disse Marcela.

_ Prometemos dar uma chance pra nós, e é isso que vamos fazer – disse Daniel ao abraçar Marcela, sem colocar muita convicção em suas palavras.

–---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mais tarde no casarão, Ben estudava no quarto quando Anita levou um lanche pra ele.

_ Trouxe um lanchinho pra você, está nesse quarto estudando há tanto tempo... – disse Anita, dando um beijo no namorado.

_ Tenho que aproveitar que me liberaram mais cedo no trabalho hoje e adiantar os trabalhos da faculdade... – disse Ben.

_ Precisa de ajuda?

_ Só se você souber alguma coisa sobre geometria analítica e álgebra linear... – disse Ben.

_ Bom, nisso eu não posso te ajudar, mas eu sei fazer uma massagem milagrosa, talvez te ajude a relaxar e estudar melhor... – disse Anita, acariciando as costas do namorado.

_ Anita, não faz isso... – disse Ben, sorrindo, enquanto Anita beijava seu pescoço. – Eu devia ter percebido que você veio trazer esse lanche cheia de segundas intenções...

_ Nada disso, a única intenção que eu tenho é ajudar você a se concentrar... – disse Anita, se aproximando de Ben.

_ Como se eu fosse conseguir me concentrar com você assim tão pertinho... – disse Ben. Os dois se entregaram a um beijo intenso.

_ Se eu pudesse, largava tudo isso aqui e ficava agarradinho com você o resto do dia... Mas eu não posso, com o ritmo intenso de trabalho, eu tenho que aproveitar todo o meu tempo livre pra estudar...

_ Eu fico preocupada com você... Está acordando muito cedo e dormindo muito tarde, tem toda essa pressão da faculdade, do trabalho...

_ Não precisa se preocupar, princesa, de verdade... O semestre já está quase no fim, e depois disso, nós dois vamos poder descansar e curtir muito a companhia um do outro – disse Ben, acariciando o rosto de Anita.

_ Estou contando os dias... – disse Anita, recebendo mais um beijo do namorado. – Vou deixar você estudar em paz...

_ Você nunca atrapalha, amor... Muito pelo contrário, só de ter você por perto eu sinto que ganho forças pra dar conta dessa rotina intensa... Tudo o que eu tenho feito é pensando em nós dois, você sabe...

_ Eu sei... Eu também estou investindo no meu trabalho e na faculdade, porque quero construir um futuro com você... Um futuro onde possamos ser felizes juntos e fazendo o que amamos...

_ Você prometeu se casar comigo quando terminássemos a faculdade, lembra? Por isso tenho trabalhado tanto, e quero estudar muito pra terminar no tempo hábil, pra que a gente consiga caminhar pra uma nova etapa...

_ A etapa do “felizes para sempre”? – disse Anita.

_ A etapa onde eu vou ter o privilégio de ter você na minha vida pra sempre... – disse Ben, que recebeu de Anita um beijo suave e cheio de amor.

_ Eu vou cumprir minha promessa... Nós vamos construir uma vida juntos e deixar que o nosso amor vença qualquer empecilho que apareça no caminho...

_ Eu quero formar uma família com você, ter no mínimo três filhos... Já imagino uma garotinha tão linda quanto você correndo no quintal da nossa futura casa... – disse Ben.

_ E eu já imaginei você ensinando nossos filhos a praticar parkour, e eu fazendo os curativos dos machucados após as primeiras quedas... – disse Anita, arrancando uma gargalhada gostosa de Ben.

_ Ah, Anita, eu te amo tanto! – disse Ben, cobrindo a namorada de beijos.

_ Eu também te amo, muito... – disse Anita – Tenho certeza que vamos ter um futuro maravilhoso...

_ Disso eu não tenho a menor dúvida, nós nascemos um pro outro... – disse Ben, antes de beijar Anita mais uma vez.

–----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

No dia seguinte, ao chegarem à UFRJ, Ben e Anita se depararam com uma convocação de urgência, indicando que todos os alunos deveriam comparecer ao auditório da reitoria.

_ O que será que está acontecendo? – Perguntou Anita.

_ Não sei, mas pra sermos convocados assim, deve ser alguma coisa grave... – disse Ben.

Marcela, Daniel, Léo e Bernardo estavam sentados na mesma fileira quando Ben e Anita chegaram. Ao serem questionados, eles demonstraram a mesma surpresa sobre a convocação, e também não sabiam por que estavam ali.

_ Bom dia, Caros estudantes – disse o reitor ao entrar no auditório. – Convoquei vocês aqui para um comunicado importante, que não pode mais ser adiado. A partir da presente data, eu me ausentarei de todas as funções como reitor. – Um burburinho começou no auditório, e ninguém compreendia o motivo daquela decisão repentina do reitor. – Devido a problemas pessoais, principalmente problemas de saúde, eu deixo o meu cargo à disposição. Fiquem certos de que haverá uma seleção minuciosa de candidatos da mais alta competência, para que seja escolhido um substituto que será capaz de conduzir os trabalhos da melhor forma possível. Agradeço a todos vocês pela atenção, e quero registrar o quão significativo foi fazer parte dessa instituição. Vocês são o futuro do nosso país, façam do aprendizado adquirido aqui uma ferramenta de transformação. Obrigado.

_ Eu havia escutei um boato de que o reitor ia sair, mas não pensei que fosse verdade... – disse Bernardo, assim que o reitor se retirou do auditório.

_ Sinto muito por ele, trabalhou aqui por tanto tempo... – perguntou Marcela.

_ É verdade... Estou preocupado com os efeitos que isso pode trazer para nossa vida acadêmica... – disse Ben.

_ Vamos aguardar. Que venham tempos melhores – disse Anita, enquanto todos se levantavam para deixar o local com essa dúvida em mente: quem será o novo reitor?

Autora: Naty


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, algum palpite de quem será o novo reitor? Até o próximo!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um futuro incerto, mas repleto de amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.