Um futuro incerto, mas repleto de amor escrita por Beniteiras


Capítulo 66
Capítulo 66


Notas iniciais do capítulo

Impressões sobre a festa e será que tem alguém com ciúmes?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504490/chapter/66

Na segunda feira seguinte, antes da primeira aula começar, uma pequena roda de amigos se formou na praça central da UFRJ para comentar sobre a festa no Embaixada do Gol.

_ Cara, aquela festa foi incrível – disse Bernardo. – Se eu soubesse que o Grajaú oferecia festas assim, teria ido até lá antes!

_ Na verdade, não foi bem na festa que você ficou interessado, não é? – disse Daniel, com um tom malicioso.

_ Eu e a Meg estamos nos conhecendo, se é isso que você está insinuando – disse Bernardo. – Eu gosto do jeito dela, de como ela fala da dança com tanta paixão...

_ Esse aí já tá caidinho! – disse Daniel.

_ Vocês formam um casal lindo – disse Anita. – Torço muito por vocês...

_ Eu também – disse Ben. – Vocês dois são pessoas incríveis, espero que dê certo... Não há nada melhor que encontrar a pessoa com quem você quer passar o resto da vida... – disse, dando um beijo rápido em Anita.

_ Vocês estão falando como se ele fosse pedir a Meg em casamento! O meu lema é pegar e não se apegar, esse papo de compromisso é a maior furada ... Menos pra vocês dois, que são obviamente almas gêmeas... – disse Daniel apontando para Ben e Anita, que caíram na gargalhada.

_ Bom dia, galera – disse Leo, ao se aproximar da roda de conversa. – Soube que a festa foi um sucesso! Pena que eu fiquei no trabalho até tarde, o cliente só podia me encontrar no fim de semana e perdi meu sábado por completo ...

_ Haverá outras festas, cara! – disse Daniel. – E muitas outras gatinhas pra conhecer... Falando nisso, Anita, ontem conheci sua irmã e ela me deu o maior fora!

_ A Sofia tem uma personalidade difícil – disse Anita. – E eu a vi sair da festa com o Sidney, e quando cheguei em casa, ela ainda não havia voltado, só chegou depois... Então, acho que ela tinha outros planos em mente...

_ Quando fui à casa da Anita, tive o prazer de conhecer a família dela e... – disse Leo.

_ A nossa família – corrigiu Ben – Eu também faço parte dela.

_ Claro, é isso que eu quis dizer... Quando fui á casa de vocês, fiquei impressionado com a ternura que há naquele casarão, em como vocês sabem acolher os visitantes... Além disso, as mulheres da família são muito bonitas e inteligentes... – disse Leo, olhando para Anita.

_ E o que foi a Giovana no palco ontem? A família de vocês é cheia de talentos – disse Bernardo querendo desviar o assunto, ao perceber o desconforto de Ben.

_ Bom dia, gente! – disse Marcela, se aproximando.

_ Marcela! Como foi a viagem? – perguntou Anita.

_ Foi ótima, mas eu sinto ter perdido a festa... Pelos comentários que eu ouvi, vocês abalaram as estruturas do Grajaú – disse Marcela.

_ Quase isso... – disse Daniel. – Você fez muita falta lá, minha loura...

_ Owwn, Senti sua falta também – disse Marcela, dando um beijo em Daniel.

Ben e Anita se entreolharam, e depois olharam para Bernardo, na dúvida se deveriam contar para Marcela que Daniel havia pegado meio mundo na festa.

_ Marcela, posso falar com você um instante? – perguntou Leo, ao ver Marcela sentada no colo de Daniel.

_ Claro, Leo. Eu já volto – disse Marcela a Daniel, dando-lhe mais um beijo.

_ Cara, isso não é legal – disse Bernardo, ao ver que Leo e Marcela se afastaram o suficiente para não ouvir a conversa. – E se ela estiver gostando mesmo de você?

_ Ela sabe que eu nunca quis compromisso, eu joguei limpo com ela – disse Daniel.

_ Uma coisa é você não querer compromisso, a outra é você sair pegando geral quando ela não está e depois dizer que sentiu falta dela... – disse Ben.

_ Ela não conversou comigo sobre isso, mas ela pode dizer que não se importa, que também não quer compromisso, mas talvez ela goste de você e pode estar sofrendo com suas atitudes... – disse Anita.

_ Vocês estão viajando, a Marcela não é assim – disse Daniel.

_ Toda mulher merece o mínimo de respeito, cara... – Ben. – E a Marcela é muito bacana, cuidado pra não magoá-la, ok?

_ Tudo bem, depois eu converso com ela sobre isso... – disse Daniel, pensando no que os amigos haviam dito.

–------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

_ Então, Leo? O que você quer me dizer? – perguntou Marcela.

_ Marcela, o que você pensa que está fazendo? – disse Leo. – Esse Daniel é um idiota! Passou as últimas duas horas contando vantagem de quantas garotas ele pegou na festa, e aí você chega toda cheia de carinho pra cima dele?

_ Espera um pouco... Quem te deu o direito de se intrometer na minha vida? – perguntou Marcela, se exaltando. – Com quem eu fico ou deixo de ficar é problema meu!

_ Eu não estou querendo me intrometer na sua vida, só não acho certo o que está acontecendo!

_ Eu não estou entendendo... porque isso agora? Quem você pensa que é?

_ Eu sou... eu sou seu amigo, Marcela! – disse Leo. – Eu me importo com você, não posso permitir que um cara como aquele pise nos seus sentimentos...

_ Leo, eu e o Daniel não estamos namorando, a gente só fica de vez em quando! Eu não estou loucamente apaixonada por ele se é isso que você quer saber... – disse Marcela. – Eu gosto das coisas que ele me diz e de como ele me faz sentir, mas eu sei que ele diz as mesmas coisas e provoca as mesmas sensações em várias outras garotas, eu nunca esperei exclusividade da parte dele... Eu só quero me divertir, entende?

_ Você merece uma pessoa que te valorize, que diga as palavras que você quer ouvir e provoque sensações que sejam verdadeiras... – disse Leo.

_ Mas enquanto essa pessoa não chega, eu vou me divertindo com o Daniel – disse Marcela. – Agradeço muito pela sua preocupação, mas eu sei cuidar de mim, ok?

_ Marcela, espera – disse Leo, segurando o braço da garota.

_ O que foi? – disse Marcela, olhando para ele.

_ Nada – disse Leo. – Toma cuidado, tá? Não deixa esse cara, ou qualquer outro, se aproveitar de você... Você merece ser muito feliz.

_ Obrigada, Leo... Eu vou me cuidar sim. – disse Marcela, dando um beijo no rosto de Leo e seguindo para a sala onde seria ministrada a primeira aula.

Autora: Naty


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por estarem acompanhando. Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um futuro incerto, mas repleto de amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.