Um futuro incerto, mas repleto de amor escrita por Beniteiras


Capítulo 50
Capítulo 50


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504490/chapter/50

Ben e Anita pararam em frente ao cursinho pré-vestibular e observaram o lugar por alguns segundos. Anita resolveu acompanhar o namorado mesmo sabendo que eles não fariam o curso no mesmo turno. Era o primeiro dia deles, o primeiro passo para a realização de seus sonhos.

_ Príncipe, você tem certeza que vai conseguir trabalhar e fazer o cursinho ao mesmo tempo?

_ Claro! Além disso, eu vou ter sua ajuda, com você ao meu lado eu consigo fazer qualquer coisa... – disse Ben, beijando a namorada. – No início vai ser um pouco puxado, mas depois tudo se ajeita.

_ Nós vamos conseguir – disse Anita – nós já vencemos batalhas muito mais duras. Passamos por situações extremamente difíceis, pensamos que não íamos conseguir... E olha só pra nós agora, estamos prestes a iniciar o futuro que sempre sonhamos!

_ A gente merece, princesa... – disse Ben. – Depois de tudo que passamos, nossa maior recompensa é estarmos juntos, tendo a oportunidade de realizar nossos sonhos.

Eles sorriram e se beijaram. Depois, caminharam juntos até a entrada da sala, desejando um ao outro um silencioso “boa sorte”.

–------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E assim, seis meses se passaram. Ben trabalhava durante a manhã e à tarde, e frequentava o cursinho à noite, enquanto Anita cursava o 3° ano no Destaque e estudava no pré-vestibular à tarde. Além disso, mesmo chegando cansada ao casarão, Anita ficava até tarde repassando as matérias, muitas vezes contando com a ajuda de Pedrinho, que é fera em português e literatura. No período do vestibular, apesar de nervosos, Ben e Anita se encontravam confiantes e preparados. Eles se esforçaram ao máximo, e fizeram as provas acreditando que conseguiriam as tão sonhadas vagas na faculdade.

Anita se formou com honra no Destaque, assim como Júlia e Serguei. Duas semanas depois, o grande dia finalmente havia chegado. O site da UFRJ disponibilizaria os nomes dos candidatos que haviam conseguido vagas nos cursos oferecidos pela Universidade. Ben entrou no quarto de Anita e a encontrou aflita, sentada em frente ao computador.

_ Então amor, o resultado já saiu? – perguntou Ben.

_ Estou atualizando a página desde cedo – disse Anita. – Ben, e se nós não conseguirmos?

_ Se não conseguirmos, tentamos de novo, princesa... Tudo acontece no tempo certo... – disse Ben, fazendo um carinho no rosto da namorada.

_ Ben, a lista saiu! – disse Anita.

Alguns segundos de silêncio se passaram enquanto Anita procurava seu nome e o de Ben na lista de aprovados. Por mais que tentassem falar, as vozes pareciam ter desaparecido. Lágrimas saíam dos olhos de Anita, que se contrapunham ao sorriso que ela estampava no rosto. Os dois se abraçaram, e em seguida, um longo beijo transmitia a felicidade que se instalava no coração de ambos.

_ E então gente, vocês passaram? – perguntou Giovana, entrando no quarto acompanhada de Pedro, Vitor e Sofia.

_ O gato comeu a língua de vocês? Falem logo! – disse Sofia, impaciente.

_ Nós conseguimos – disse Anita, sorrindo. – Eu passei em arquitetura na UFRJ, e o Ben vai cursar engenharia na mesma Universidade!

_ Não acredito! É sério? – disse Giovana, já correndo para abraçar os irmãos.

_ Eu sabia que vocês iam conseguir! – disse Pedro, se juntando ao abraço.

_ Parabéns, vocês merecem! – disse Sofia. Logo, os seis se juntaram num Abraço coletivo.

_ O papai e a Vera precisam saber disso! – disse Vitor. Mais que depressa, os irmãos desceram correndo para contar a novidade maravilhosa aos pais.

–------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Depois de um jantar comemorativo no casarão, Ben e Anita saíram para dar uma volta na praça. Sentaram-se em um banco e ficaram em silêncio por alguns minutos, Anita encostou sua cabeça no ombro de Ben, e eles apenas observavam as estrelas.

_ Acho que minha ficha ainda não caiu – disse Anita. – Nós dois, fazendo faculdade na UFRJ, tendo oportunidade de nos aperfeiçoarmos e trilharmos nosso futuro... Parece um sonho...

_ Sonho é estar aqui com você – disse Ben, segurando a mão da namorada. – É inacreditável pensar em tudo que somos capazes quando estamos juntos... Nos momentos mais difíceis, quando pensei que tinha te perdido pra sempre, eu me sentia incapaz, me sentia sem forças pra continuar... Mas quando estou contigo, eu tenho paz, eu sinto uma leveza, como se o universo inteiro conspirasse a meu favor...

_ Eu sinto o mesmo quando estou do seu lado... – disse Anita. – Às vezes me pego pensando na forma como nos conhecemos, em como a nossa história se desenvolveu... Acho que estávamos mesmo destinados um ao outro...

_ Ainda bem que aquele esbarrão, e posteriormente nossa fuga da loja aconteceram – disse Ben. – Não acho que tenha sido somente o acaso. Acredito que, naquele momento já nos amávamos, só não sabíamos disso... – disse Ben, recebendo um beijo de Anita. – E também acredito que não nos reencontrarmos no casamento por acaso. Podemos chamar de sorte, ou de destino... O fato é que nossos corações já pertenciam um ao outro...

_ Eu concordo, mas ainda bem que eu tomei a iniciativa do primeiro beijo, porque se eu fosse esperar por você... Você era meio devagar, né? – disse Anita, sorrindo.

_ Ah, é? – disse Ben, distribuindo beijos pelo rosto da namorada. – Até hoje não sei explicar o que eu senti naquele beijo... Foi mágico, foi como se alguma coisa se acendesse dentro de mim...

_ E eu me lembro das borboletas no estômago e do frio na barriga, que eu continuo sentindo toda vez que nos beijamos... – disse Anita. Os dois se aproximaram e se renderam a um beijo apaixonado.

_ Eu te amo tanto – disse Anita.

_ Eu também te amo muito – disse Ben. – Vamos começar a escrever uma nova história... Vamos iniciar um momento de aprendizado, amadurecimento, novos desafios...

_ Enfrentaremos o que vier... Somos capazes de qualquer coisa se estivermos juntos... – disse Anita.

_ Juntos... Pra sempre. – disse Ben, beijando Anita com a mesma paixão e intensidade do primeiro beijo.

Autora:Naty


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo se iniciará uma nova fase na nossa fanfic.Esperamos que gostem,obrigada a todos que estão acompanhando e continuem conosco.Até o Próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um futuro incerto, mas repleto de amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.