Um futuro incerto, mas repleto de amor escrita por Beniteiras


Capítulo 134
Capítulo 134


Notas iniciais do capítulo

Reunião em família!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504490/chapter/134

Já no outro dia:

— Bom dia família – Dizia Anita alegremente ao entrar no casarão juntamente com as crianças e Ben.

— Oi filha, bom dia! – Respondeu Vera alegremente indo abraçar a filha, e os demais que ainda estavam na mesa tomando café também responderam o cumprimento da Anita.

— Oi vovó, olha eu já estou preparada para começar a cozinhar com a senhora, eu trouxe meu avental e a minha touquinha. – Falou Nicole toda animada se aproximando da avó.

— Que ótimo minha florzinha, daqui a pouco começaremos a nossa diversão. Agora vem aqui e dá um beijo na sua avó – Respondeu Vera.

— E vocês dois pelo jeito continuam os mesmos preguiçosos, tamanha 10h da manhã e ainda estão tomando café. – disse Ben tirando sarro dos irmãos Giovana e Vitor.

— Ah nem vem Ben, primeiro que hoje é sábado e segundo que você não estava aqui ontem para ver o que dona Vera e seu Ronaldo fizeram com a gente. – Falou Giovana alto olhando para Vera.

— Verdade, ontem foi canseira – Completou Vitor.

— E o que aconteceu? -- perguntaram Ben e Anita juntos.

— Aconteceu nada demais! Esses dois aí que são moles mesmo. É que fizemos uma faxina aqui em casa ontem e todo mundo foi convocado a ajudar. Agora os dois estão aí nessa reclamação tremenda de que estão cansados. Imagina quando começarem a pegar no batidão de verdade – Respondeu Vera achando graça da reclamação dos dois.

— Larguem de serem preguiçosos, vocês tem mais é que ajudar todos os dias em casa – Falou Ben para os irmãos. Giovana apenas fez uma careta para o irmão. E Vitor nem fez questão de responder.

— Ah! Ben deixa essa história pra lá e vem aqui trazer essa belezura que está no seu colo. – Falou Giovana já toda animada com o sobrinho que estava no colo de Ben.

— E onde está o meu pai Vera? – Indagou Ben.

— Ele foi vê como estão as coisas lá no bar e logo ia voltar com as bebidas para o almoço. – Respondeu Vera.

— Então eu vou lá vê se ele precisa de alguma ajuda. Você vai precisar de mim aqui princesa? Dá conta da criançada sozinha? – Perguntou Ben sorrindo.

— Vou não amor pode ir tranquilo, e as crianças, acho que até já estão bem distribuídas, Giovana com o Miguel, a Nicole atrás da mamãe pra cima e pra baixo, e o Rafael o Vitor repara para eu poder ajudar a mamãe. Né Vitor?

— E eu tenho escolha? – Respondeu secamente o menino.

— Vitor... -Vera chamou a atenção do menino pela resposta que deu.

— Estou brincando, claro que fico com ele, eu gosto demais de brincar com as crianças. – Consertou Vitor.

— Certo, então vou lá princesa, se precisar de qualquer coisa me liga – Disse Ben antes de dar um selinho em Anita e sair.

— Mãe, e a Sofia? Está dormindo ainda? – Perguntou Anita se aproximando de Vera e Nicole que estavam na cozinha.

— Não filha, ela saiu cedinho com o Sidney, disse que tinham que resolver uma coisa com urgência, mas não falou nada do que se tratava. – Respondeu Vera somente.

— Xi tomara que a Sofia não venha aprontar nada logo hoje – Pensou alto Anita.

— O que a senhora falou mamãe? - Perguntou Nicole se aproximando da mãe.

— Nada minha linda. E esse almoço sai ou não sai minha mestre cuca. – Disse Anita abraçando e beijando a menina e se aproximando de Vera para já começarem a preparar o almoço.

O tempo foi passando e aos poucos foram chegando todos que iam participar do almoço, e conforme iam chegando iam ajudando também para que tudo ficasse pronto na hora certa.

— Mãe já chegou todo mundo e o almoço já está quase pronto e nada da Sofia e do Sidney, já ligaram pra ela? – Indagou Anita já preocupada com a demora de Sofia.

— Liguei sim Anita, mas ela não me atendeu. Já estou até ficando preocupada com esses dois. – Disse Vera já um pouco aflita.

— Precisa preocupar mais não mãe, acabei de ver pela janela que eles já estão chegando. – Disse Pedro, para alívio do coração de Vera.

— Chegamos pessoal! – Falou Sofia ao entrar no casarão.

— Nossa filha, já estava preocupada com vocês, você saiu cedo com pressa e não disse nada para onde ia. Podia pelo menos ter atendido as minhas ligações. – Falou Vera repreendendo a filha.

— Ai mãe desculpa, mas é que o que a gente foi fazer não podia ser falado antes, mas parece que esse almoço foi providencial porque assim a gente fala com todos ao mesmo tempo –Falava Sofia alegremente.

— É Vera desculpa te deixar preocupada, eu falei pra ela te ligar, mas ela achou melhor não – Falou Sidney, que se encontrava ao lado da noiva.

— Então diz Sofia, o que aconteceu, estamos todos curiosos. – Pediu Anita que estava com Miguel no colo e ao lado de Ben.

— Tá bom nós vamos falar. Como todos já sabem o nosso casamento está marcado para final do ano, então nós vamos ter que dá uma pequena antecipada nessa cerimônia -

— Ai não acredito tanta enrolação pra falar só que vai antecipar o casamento. Ninguém merece – Falava Giovana revirando os olhos.

— Giovana deixa a Sofia acabar de falar – Repreendeu Ronaldo.

— Ai Giovana, hoje eu estou tão zen que nem vou dá moral pra esse seu comentário besta. Então continuando... Nós teremos que antecipar a cerimônia porque não quero casar com um barrigão. – Concluiu Sofia.

— Como é filha, quer dizer que você está grávida? Disse Vera espantada, mas ao mesmo tempo feliz com a notícia. E todos que estavam presente ficaram muito surpresos com a notícia.

— Estou sim mãe, e foi isso que fomos confirmar hoje cedo, eu queria muito dá a notícia hoje para todos vocês. – Disse Sofia animada abraçada a Sidney. E logo ela e Sidney estavam sendo felicitados por todos os presentes.

— Nem acredito que serei titia. Parabéns minha irmã, você sabe que pode contar comigo para o que precisar. Agora será você que irá passar por todo o momento mágico por qual eu passei. – Disse Anita emocionada com a notícia antes de abraçar a irmã.

— Obrigada irmã, eu vou precisar da sua ajuda mesmo afinal você já é mais que experiente né? Já teve 3 pimpolhos. – Disse Sofia rindo.

— Parabéns irmão, que essa criança traga ainda mais felicidade pra vocês dois. – Falou Ben abraçando Sidney. E sua mãe já está sabendo? Indagou Ben.

— Obrigada Ben, já estou me vendo eu tendo que correr atrás de todos os desejos da Sofia. – respondeu Sidney brincalhão.

— E ai de você se não correr atrás. – Disse Sofia ouvindo a conversa de Ben e Sidney quando passava por eles. Ela apenas deu um selinho no noivo e saiu de braços dados com Anita e Vera.

— Posso com isso? -- Ria Sidney da Noiva. -- Então, a minha mãe era pra estar aqui também e saber junto com vocês, mas não deu para ela vim. Então teremos que contar em outro momento, vamos ver como será a reação da dona Maura. – Respondeu Sidney, com um semblante preocupado imaginando a reação da mãe.

— Ela vai gostar, afinal será o primeiro neto ou neta né? – Brincou Ben, tentando deixar o amigo mais relaxado.

— Tomara que você tenha razão. – Respondeu apenas Sidney.

— Agora que já está todo mundo aqui, vamos almoçar - Chamou Ronaldo para que todos se dirigissem para fora do casarão onde haviam montado as mesas, pois mesmo o casarão sendo grande não caberia todos.

— Antes de iniciarmos o almoço, eu gostaria de agradecer a presença de cada um aqui. Esse almoço foi uma forma que o Ronaldo e eu encontramos de celebrar a linda família que formamos e que se mostra a cada dia que passa forte o bastante para enfrentar tudo o que tiver por vir. Vocês são os nossos bem maiores e amamos demais todos vocês, e espero poder ter mais muitos momentos como esse.  – Falou Vera emocionada ao lado de Ronaldo.

— Nós também amamos vocês – Foi falando um a um e abraçando e beijando Vera e Ronaldo.

— Agora vamos deixar de chororô e vamos almoçar. – Disse Vera limpando as lágrimas

Depois de todos almoçarem, Anita levantou-se para entregar um presente para Vera e Ronaldo.

— Pessoal, agora eu gostaria de pedir para que todos se encaminhem para dentro do casarão porque eu tenho uma coisa para entregar para a minha mãe e pro Ronaldo. – Anita chamou a todos.

Depois de todos dentro do casarão:

— Bom, mãe, Ronaldo, como eu já imaginava que esse momento aqui seria para celebrar essa linda família que foi construída graças à dedicação, amor e carinho de vocês dois. Com a ajuda do Ben, da Tita e do Pedro pude criar um mural que hoje queremos entregar a vocês. Nele nós podemos ver um pouco das nossas histórias e o quanto que nossa família cresceu e ainda vai crescer – Disse Anita olhando para Sofia.  Enquanto estávamos lá fora, nós colocamos aqui nessa parede, mas se quiserem trocar de lugar depois nós mudamos.

—Nossa filha que lindo, ficou perfeito. Estão todos aí. Ai gente vocês são demais mesmo, já vão me fazer chorar de novo. – Disse Vera emocionada com as fotos que via. Ela não conseguia mais falar nada, apenas abraçar um a um dos filhos e agradecer por tudo. Assim como Ronaldo.

O presente de Anita agradou a toda a família, e depois de relembrarem alguns momentos através das fotos todos voltaram a confraternizar fora do casarão. Os adultos conversavam, riam, enquanto as crianças brincavam. E tudo era observado por Vera e Ronaldo que no momento se encontravam um pouco afastados do grupo.

— É baixinha, acho que conseguimos – Dizia Ronaldo abraçado a esposa.

— Conseguimos o que Ronaldo? – Indagou Vera.

— Criar a família que tanto sonhamos – Disse Ronaldo sorrindo para a esposa.

— Verdade. Passamos por momentos tensos, mas no fim tudo se resolveu e estamos aqui com todos os nossos filhos reunidos e felizes. Obrigada por me dar essa linda família. – Agradeceu Vera ao marido.

— Obrigada a você por ter aceitado embarcar nesse sonho e ser minha companheira. Te amo – Declarou Ronaldo.

— Também te amo –Respondeu Vera antes de beijar Ronaldo.

Autora: Liza

Imagem: Liza

FIM

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Há exatamente dois anos, dávamos início a esta história de Ben e Anita, que com o passar dos meses foi se transformando, também, na história de Sofia e Sidney, Marcela e Léo, Daniel e todas ... entre tantos outros queridos personagens. Hoje, ela chega ao fim e vai deixar muita saudade, porque se tornou maior do que a própria história, ela nos uniu e foi uma das responsáveis pelo fortalecimento de nossa amizade. Moramos cada uma num estado do Brasil e em nossa maioria, nem ao menos nos conhecemos pessoalmente, mas mesmo assim conseguimos chegar ate aqui, 134 capítulos depois, nos completando em textos e ideias.
Nosso grupo surgiu no twitter na época de Malhação Casa Cheia e se uniu na separação de Benita. Descontentes com a história, resolvemos criar a nossa e ela foi crescendo, crescendo e crescendo, até chegar aqui.
Queríamos agradecer a todos que nos acompanharam neste tempo, todos os comentários, sugestões e as visualizações foram muito importante e nos incentivaram a tentar sempre melhorar . Pedimos desculpa pelas vezes em que demoramos demais em postar um novo capítulo, sabemos que a espera é desagradável, mas é que em dois anos muitas coisas aconteceram em nossas vidas e o tempo ficou corrido e escasso, mas abandonar a nossa história nunca foi uma questão. Muito obrigada pela leitura, esperamos que tenham se divertido. Chegamos ao fim, mas como o “Futuro é Incerto, mas repleto de amor”... novos casais como Benita podem estar nascendo neste exato momento em que encerramos a nossa fanfic e talvez venham a nos encantar. Até mais e muito obrigada pela companhia.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um futuro incerto, mas repleto de amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.