Feliz dia das mãe, vovó escrita por Bia Stowe


Capítulo 1
Feliz dia das mães, vovó


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, decidi fazer porque não vejo muitas estórias delas duas aqui, então do fundo do meu coração boa leitura. e feliz dia do "engole o choro, ainda não te bati" ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504305/chapter/1

23:00, dia 11 de maio, Ruby estava ajudando sua vó a organizar o Granny's Dinner depois de uma grande festa do dia das mães que Chraming, Henry e outros organizaram para as mães, a moça estava sozinha com a velhinha no local. Ela passa pano nas mesas enquanto Granny organizava o balcão.

É sempre assim, todos se divertem e a bagunça sempre sobra para mim arrumar – resmungava Ruby.

Não seja linguaruda, você se divertiu também ou acha que não vi quantas canecas de cervejas você tomou mocinha – disse Granny.

Ai vovó, estava me divertindo, até quando vai ficar me tratando como um bebê ?

Até você criar juízo e agir conforme a sua idade ! – disse a mulher de cabelos brancos com a mão no quadril.

Eu até criaria juízo, mas ele pode fugir – Ruby provoca.

Continue limpando as mesas Ruby, amanhã abriremos cedo – ela revira os olhos ao escutar o deboche da neta – Vou cuidar da cozinha.

Tá.

Ruby sempre que podia provocava sua vó, mas não era por mal, a garota adorava irritar. Mesmo Ruby conhecendo sua mãe e sabendo de toda a verdade por de trás de sua capa, ela sempre escolheu sua vó, e sempre vai escolher. E como era dia das mães, ela não poderia esquecer da mulher que sempre esteve com ela nos momentos mais difíceis, Ruby comprou um presente para Granny na loja de Gold naquele mesmo dia mais cedo.

_______________________X__________________________________

Quero um presente que diga : sei que te dou nos nervos mas te amo, não muito melancólico apenas uma coisa que mostre de fato o quanto eu amo aquela véia – dizia ela para Belle.

Olha eu tenho muitas coisas aqui, mas acho que nenhuma se encaixa no seu perfil Ruby – disse Belle sorrindo.

Mostre-me o que você tem – Ruby cruza os braços.

Eu tenho esse quadro aqui...

Belle, é uma casinha no meio do mato.

Tem esse outro aqui também.

Uma bola de Baseball ? Deixa para o Henry dar para a Emma. – ela faz careta.

E que tal esse aqui ?

Um kit de maquiagem ? Deixa esse também para o Henry dar para Regina. Vamos Belle você deve ter mais alguma coisa ai.

Desculpe Ruby, mas eu não tenho mais nada aqui.

Ah – Ruby desanima – E agora ? Vai ser mais um dia das mães sem presente para a Granny ?

Desculpe... – disse Belle.

Ruby dá um leve sorriso e se vira para ir embora, ela estava prestes a sair da loja quando Belle grita.

Espera ! Lembrei de uma coisa. – disse ela correndo para o outro lado da loja.

E o que é ?

Só um minuto... – Belle abre uma pequena fenda entre o balcão e a parede , ela retira uma caixa de madeira e coloca sobre o balcão.

O que é isso ?

É uma caixa de pequenas joias que o Gold carrega.

Vai vender as joias do seu noivo ?

Não criatura, eu também tenho umas aqui, que tal... esse ? – ela mostra o presente.

É lindo, onde conseguiu ?

Uma amiga minha trouxe dos mares em que esteve.

É perfeito, quanto custa ?

Não precisa pagar, é um presente.

Não ! Eu quero pagar se não o presente não vai ser meu, vai ser seu, eu apenas darei a ela...

Ruby...

Eu insisto, quanto é ?

Eu não sei quanto custa isso, é o Gold que dá os preços aqui.

Pelo jeito é caro pra caramba, faz assim – ela tira o dinheiro do bolso – fica com isso aqui, e daqui a pouco eu volto com mais dinheiro.

Ruby aqui tem 600 dólares.

Eu sei, é pouco, já volto – Ela pega o presente de Granny e sai sem deixar Belle falar.

Ruby corre até sua casa e vai direto para seu quarto, ela abre uma fresta que a mesma fez no teto para esconder coisas que Granny não poderia saber que ela tinha e guarda o presente ali. Então ela vai até uma caixinha que tinha dentro de sua gaveta pega todas as suas economias e sai do quarto, ao descer as escadas ela esbarra em Granny.

Ai... Ruby ! Quantas vezes eu já te falei ! Nada de correr na escada ! Você ainda vai acabar se machucando feito.

Desculpe Granny.

E onde vai toda alvoroçada ?

Tenho que resolver um assunto, já venho.

Não demora, temos uma festa para organizar !

Ok.

Ruby corre de volta para a loja de Gold.

Belle... ow desculpe – Ruby encontra Gold e Belle abraçados – vim trazer o resto do dinheiro.

Que dinheiro ? – perguntou Gold.

Coisa minha, não precisa Ruby só aquilo paga. – disse Belle.

De jeito nenhum, aquilo vale muito mais que 600 dólares.

O que vale 600 dólares ? – Gold pergunta outra vez.

Por favor Belle – disse Ruby.

Tá, mas só porque você insistiu – Belle pega o dinheiro e conta – Ruby aqui tem 800 dólares !

Que coisa é essa que custa 1.400 dólares ?

Um presente – disse Ruby – para o dia das mães.

Ow, se é para uma data especial então deixe eu te dar um complemento – Gold conjura magia e entrega uma caneta para Ruby.

O que é isso ?

Cortesia da casa, essa caneta tem o poder de transferir tudo o que você sente para o papel.

E por que está me dando ela ? – perguntou Ruby levantando a sobrancelha.

Porque você foi a única cliente que comprou alguma coisa que custasse mais de 300 dólares aqui – ele segura a caneta – pode levar, desta vez sem truques.

Ok, obrigada – Ruby pega a caneta e sai da loja.

Ao chegar em casa ela vê o bilhete de sua vó, a senhora já estava no Granny's o que deu a Ruby tempo para usar a caneta. A moça pensa em todas as coisas boas que poderia colocar na carta, mas nada fica tão especial aos olhos dela. Então ela desiste e se joga na cama de tanta raiva, a caneta estava sobre a sua escrivaninha juntamente com o papel, Ruby estava de bruços e olhando pela a janela, ela viu a alegria de Charming e Henry, os dois carregavam caixas com enfeites rosas e cheios de corações.

Provavelmente vão para o Granny's – pensou a loba.

Mais atrás uma mulher caminhava com sua filha, ela segurava na mão da menina. As duas tomavam sorvete.

Eu e vovó fazíamos isso – disse ela em voz alta fazendo com que a caneta ficasse em pé e pronta para escrever – só que no lugar do sorvete, era morangos, ela sabia que eu amava morangos, no reino também não tinha sorvete – disse ela e a caneta começou a escrever – Eu acordava nas manhãs de sábado, o cheiro da comida dela era delicioso, eu buscava temperos na pequena orta que tínhamos em frente a choupana, era só uma garotinha brincando com a terra, enquanto ela cuidava das verduras e legumes, depois que ela cuidava disso tudo, ela me levava para o pequeno riacho que beirava o reino, ela me colocava sentava entre suas pernas, molhava um pano com sabão e passava em mim, ela tirava as manchas de carvão do meu rosto, brigava comigo pois eu adorava pegar as cinzas da lenha queimada para brincar, ela lavava os meus cabelos e fazia tranças, cara como eu odiava quando aquilo ficava pronto, ela trançava muito forte, logo depois nós voltávamos para casa e eu a ajudava com a pequena venda de guloseimas dela, comia metade admito, mas eram muitos gostosos quem poderia resistir ? Depois de fazer tudo isso ela ainda tinha energia para me ver brincar enquanto tricotava em sua cadeira de frente para o pequeno quintal. Ela sempre coloca tanto amor nas pequenas coisas que faz. Nunca fomos afortunadas, mas ela conseguia me fazer feliz com o pouco que ganhava, embora eu achasse que ela trabalhava demais para receber tão pouco dinheiro. Na noites que chovia ou fazia muito frio ela me colocava tanta roupa que mal podia mexer meus braços e pernas. Sei que dei muito trabalho para ela enquanto crescia mas, só queria que ela soubesse que eu nunca esqueci tudo o que ela fez por mim, ela nunca desistiu de mim, nem mesmo quando a maldição passou e eu pensei que tinha matado aquele pobre homem, ela foi contra todos da cidade usando a sua fiel arma, ficou frente a frente com o perigo de ser morta por mim mesma, mas não recuou, ao contrario deu um jeito e fez e capa para mim não precisar me preocupar nas noites de lua cheia – ela dá um sorriso – Te Amo vovó.

______________________X_________________________________

Ruby aproveitou o momento em que Granny foi ao banheiro para pegar o seu presente, assim que a senhorinha voltou e Ruby se sentou em uma das cadeiras no balcão e ficou observando a senhora terminar de arrumar as coisas, Ruby sorria, a mulher percebeu.

O que foi ?

Nada. – ela continua sorrindo.

O que você aprontou, Ruby ?

Só to olhando a dona do restaurante que daqui há um tempo será herdado por mim.

Ah minha filha... – Granny ri – vai demorar muito para você se ver livre de mim. Pode apostar.

Assim eu espero...

O que ?

Ruby se debruça sobre o balcão e beija a bochecha da senhora, ela volta para o lugar e pega a caixinha com o presente de sua vó.

Feliz dia das mãe, vovó – ela entrega o presente.

Mas o que...

Abre – disse Ruby sorrindo.

Granny abre o a caixa e vê um lindo colar com uma pedrinha bem azulada como pingente, era uma perola azul, Ariel trouxe algumas para Belle como forma de amizade. Ruby então não mediu esforços para comprar gastou todo o seu pagamento de três meses comprando a pequena peça para a sua vó.

Ruby isso, deve ter custado muito caro... – disse a senhora quase chorando.

Não precisei vender um rim para isso, pode ficar sossegada – brincou a neta.

Granny então viu a carta de Ruby, a senhora se apresou a ler a carta colocando seus óculos, a caneta escreveu exatamente tudo o que Ruby havia dito, a carta por si só ficou linda, ela não precisou de enfeites para ficar perfeita as olhos de Granny, bastou Ruby ser sincera e demonstrar seu amor, não precisou de esforço, porque muitas das vezes as mães não querem presentes caros. Um simples abraço inesperado ou uma ligação de fim de tarde ou pelo inicio da manhã é o suficiente, um simples te amo, custa mais que um carro. E essa história de ter um dia para elas é bobagem, porque elas não são mães apenas em um dia do ano, elas são mães 365 dias no ano, ou 366 dias se ele for bissexto, elas não tem folga, então quando ela xingar ou dizer para você obedece-la, escute-a, pois ela só quer o seu bem, você pode ficar com raiva e não entender na hora, mas depois vai perceber que está com a razão. Valorize a sua véia pois infelizmente ela não é o Rumpelstiltskin para ser eterna, seja ela to tipo Regina (super protetora), Emma (liberal), Snow White (que te apoia em qualquer idiotice que vá cometer), ou Granny ( Que vive brigando com você mas só quer o seu bem) de valor, porque muitos são igual a Belle que infelizmente não tem ninguém para dizer que precisa levar o casaco pois vai chover ou para não ir tomar banho assim que terminar de comer. Apenas ame a sua mãe, porque outra mulher que vá lutar por você nunca mais irá existir. Feliz dias das mãe a todas mães biológicas, adotivas e avós, e aquelas que ainda serão mamães.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários serão sempre bem vindos :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Feliz dia das mãe, vovó" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.