Corrente de Cristal escrita por Aurum Anna Gurgel


Capítulo 6
Sob asas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504086/chapter/6

Ryan lutava diferente, com movimentos mais grosseiros, sem realmente pertencerem a um estilo de luta. Quando aceitou o desafio de Aaron, Lucille o emprestou sua espada. Ele não achava a arma equilibrada com seu corpo, mas teve que se contentar e lutar com ela mesmo assim. Já Aaron, tinha um estilo próprio e trabalhado. Parecia saber de onde viriam os próximos golpes e tinha uma defesa forte, tanto era que Ryan tinha que apará-la com as duas mãos.

Lucille assistia indignada ao pequeno show que era a competição dos meninos. Ela achava que Aaron venceria em menos de uma hora e já estava quase se completando a segunda. Laýla, por sua vez, não aparentava surpresa. Nem sequer olhava na direção da luta e se distraia vendo os cãezinhos brincarem.

Já havia alguns minutos que céu escurecera quando os garotos resolveram parar. Ofegantes e encharcados de suor, dizimaram, juntos, dez garrafas de água ao chegarem à casa de Aaron. A mãe de Aaron, Dora, chegaria logo e queria ver o jantar pronto, por isso, quando entraram na casa, os rapazes foram se banhar e as garotas ficaram com a tarefa de cozinhar algo bom pra todo mundo. Os cachorrinhos tiveram que ficar amarrados na varanda, para que não sujassem a casa.

– Ufa! Finalmente acabamos! Hoje foi um dia puxado, né? - Falou Lucille, tentando quebrar o silencio que reinava na cozinha. Infelizmente, não obteve sucesso.

– Sim, foi. - Laýla nem sequer levantou o olhar. Estava esfregando com uma esponja o mesmo prato, tentando lavar uma mancha de molho.

– Olha, sei que não somos muito próximas, mas você bem que podia falar comigo, né? - Rebateu Lucille, ríspida.

– O problema não está em você, Lucy, não se exalte. Eu só... Não gosto de falar, OK? - Laýla falou, com uma expressão cansada.

Os meninos desceram as escadas, interrompendo o diálogo. Aaron tinha emprestado uma camisa e uma calça jeans para Ryan. Os dois estavam agindo como velhos amigos desde que lutaram naquela tarde. Quando os quatro jovens se encontram juntos na cozinha, alguém abre a porta.

– Aaron! - Uma voz chamou da sala de estar. Dora entrou saltando em um pé só para dentro da cozinha enquanto tirava seus tênis de forma muito hábil. - Como passou o...? - Interrompeu-se quando percebeu as visitas. - Ah, olá! Aaron não me avisou que teríamos visitas. - Disse com um leve tom de reprovação.

– Oi, mãe! - Aaron se apressou em fazer as apresentações. - Esses são Ryan e Laýla, uns... amigos que fiz na internet que vieram passar um tempo em Clayton.

– É! - Ryan pegou o fio da meada. - Soubemos que a cidade é encantadora essa época do ano.

Dora riu. - Sim, quando não passamos por vazamentos químicos ou "ataques nucleares".

Lucille, por alguma razão, achou aquilo muito engraçado. Já Aaron foi rápido em pegá-la pela mão e guiá-la para fora. - Puxa vida! Lucy esqueceu as ferramentas de jardinagem dela lá fora, vamos guardá-las antes que enferrujem. - Saiu e bateu a porta. - Não assuste muito eles, mãe!

Dora olhou para o dois que haviam sobrado ali. - Então, Ryan e Laýla. Eu não sabia que vinham, senão teria preparado algo. Mas não tem problema, podemos pedir uma pizza, o que acham? - O estômago de Laýla roncou. Dora sorriu e a garotinha corou, desviando o olhar para os próprios pés. - Eu insisto que fiquem para o jantar. - Acrescentou acolhedora.

– Não precisa, Sra. Swift. – Ryan começou a empurrar a garota para a saída com delicadeza. - Nós já estamos de indo, muito obrigado. - Quando estava para pegar na maçaneta, Dora os interrompeu.

– Espera um segundo. O que é isso no seu braço? - Um fio de sangue escorria pela manga de Ryan, um dos ferimentos feitos durante a luta dos garotos. A mulher levantou a manga e viu que era um corte superficial, mas o braço todo estava coberto de hematomas. - Temos de cuidar disso! - Disse com um semblante de preocupação, arrastando-o para a direção contrária à da porta. - Eu tenho um kit de primeiros socorros aqui na sala, não imagina o quanto isso é comum por aqui.

Ryan se desvencilhou dela e se afastou um pouco. - Não é necessário, Sra. Trelaware. Nós cuidaremos disso na casa do meu tio. - Mentiu.

– Em que rua ele mora? - Inquiriu cruzando os braços.

O garoto hesitou e Dora tirou suas conclusões.

– Vocês vão passar a noite aqui, está decidido. Temos alguns futons por aqui, Aaron pode dormir no sofá. - Olhou para Laýla e sorriu um sorriso capaz de iluminar a casa toda. - Tudo bem?

Ela concordou lentamente, contrariando Ryan. Dora decidiu ignorá-lo. - Certo, agora vamos cuidar desses machucados. Vou pedir para o Aaron pedir uma pizza.

– Na verdade, Sra. Swift. - Laýla começou baixinho. - Eu e a Lucille já preparamos o jantar.

Dora sorriu novamente. - Além de bonita, é prestativa também.

Laýla sentiu suas defesas rachando sob a simpatia de Doralice Trelaware. Ela, aparentemente gostava de ter todos em sob sua asa. A presença dela era reconfortante, mesmo ela não tendo nenhum os três dons...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Corrente de Cristal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.