Twisted Mix escrita por Dreamy


Capítulo 29
Cilada


Notas iniciais do capítulo

#RetaFinal #TwistedMix #JajáMalévola #JackiePassiva #BiaMandona



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/503810/chapter/29

– Foi bom você ter batido na minha porta, amor.

– Bom. . . – disse Lisa – Já que esse nosso inesperado reencontro aconteceu, que tal darmos uma volta por aí?

– Parece interessante.

***

Quando todos acabaram a refeição, subiram aos seus respectivos quartos, com exceção de Carlos, que como não morava lá, se despediu de Jackie:

– Tchau, amor. – disse Carlos, dando um leve beijo na boca de Jackie – Depois nós nos vemos. O play do meu prédio é grande, podemos passar a ensaiar lá.

– Boa ideia, Carlos. Eu te amo.

– Também te amo.

– Quanta melação! – sussurrou Monique à Gisele na cozinheira

– Deixa de despeito, Monique! Está dizendo isso porque nenhum bofe te quer!

– Ora, Gisele!

***

Quando Jackie subiu para o seu quarto, pegou o diário de Sarah e começou a ler:

2 de março de 2010,

Me chamo Sarah Migues e tenho 14 anos. Recentemente criei uma conta no Facebook. Tenho até o momento 129 amigos, e até que estou bastante satisfeita com essa quantidade.

Minha melhor amiga se chama Beatriz. Os pais dela, Tito e Jandira me amedrontaram. Raramente vou à casa dela, mas quando vou, eles tratam eu e Bia como se nós fôssemos lixo tóxico. Ela tem dois irmãos. Jacqueline (Jackie) de 11 anos e César de 8.

Jackie parou de ler e refletiu. Se diário não possuía tantas folhas e sua primeira página estava situada na data de dois de março de 2010, a garota raciocinou que a última página não deveria ser de uma data tão antiga.

Jackie foi até a última página e viu que a data era de 30 de janeiro de 2011.

– Sarah escreveu nesse diário por volta de 10 meses e 28 dias. No período de 2010-2011. Foi mais ou menos nesse período em que Beatriz pegou a catapora da Sarah, o César foi estudar em um internato e eu comecei a estudar no “Maria Zélia do Sul”. É. . . Mera coincidência. Mal posso esperar para saber os segredos da Sarah.

De repente, Beatriz reconheceu o caderno que estava nas mãos de Jackie. Era roxo com uma listra rosa. Não era um caderno qualquer, e sim o diário de Sarah:

– O que é isso, Jacqueline? Está com o diário de Sarah?

– Não. . . – mentiu Jackie – É meu!

– Não zoe com a minha cara, sua idiota! Ah. . . Agora eu estou começando a entender tudo! Quando nos mudamos, você disse que esqueceu o SEU celular no meu quarto, o que eu achei estranho porque além de você NUNCA entrar no meu quarto, eu conferi tudo antes de sair do apartamento da Sarah. E mais! Você demorou muito tempo!

– Eu posso explicar. . .

Beatriz cortou Jackie com um forte tapa na cara:

– Isso não tem explicação, sua sonsa! Aquele diário era da Sarah e agora é dos pais dela! Você pegou algo que não é seu, o que é CRIME, omitiu tudo isso, leu sobre informações pessoais de uma pessoa que sempre foi tão legal com você e ainda acha que isso tem explicação? Pois então você é uma SAFADA! E quer saber mais: uma semana de castigo! Sem TV, computador, celular, Carlos, dança, nada vezes nada! Ah, esqueci-me de algo! Se você acha que só porque o colégio pegou fogo e tia Esmeralda morreu, vai ficar sem estudar, está enganada! As aulas acabariam na próxima sexta, e durante esse tempo você irá estudar muito! Terminará as lições dos livros, fará resumos e irá refazer testes antigos! Hoje, talvez você me odeie por isso, amanhã você se ajoelhará aos meus pés para me agradecer.

***

A campainha tocou. Klaus foi atender. Era Rafael, procurando por Beatriz. Ele morria de saudade da amada, além te ter sido despejado e passado dois dias nas ruas. Klaus chamou Beatriz, que ao descer as escadas se assustou:

– Rafa?! O que aconteceu com você? Você está horrível!

– Nossa Bia! Isso melhorou muito o meu astral. Só que não!

– Desculpe. Mas o que aconteceu?

– Fui despejado. Não tiveram dó ou piedade de mim. Estou ferrado, Beatriz. Morei dois dias na rua. Essa mala aqui é onde está minhas únicas roupas, vendi a maioria para arrumar uns trocados.

– Rafa, vai tomar um banho que eu vou mandar a Monique arrumar o quarto de hóspedes para você. Klaus subiu com a mala do rapaz até o quarto.

***

Michel e Bethânia assistiam à novela da tarde no sofá, abraçados:

– Que sujeito malvado, né Bethânia? Não deixa os mocinhos em paz!

– Nossa Michel! Não sabia desse seu lado noveleiro!

– De carteirinha, Bethânia! Eu e meu pai somos sozinhos, nossa única diversão é essa!

– Hummm. . . Prefiro séries. Assisto as da HBO, Fox, até uma boa sitcom da Multishow é bem vinda!

– Que tal um filme erótico?

– Cruzes, Michel! Deixa de ser tarado!

– Nada a ver. É que mesmo você sendo uma prima, eu te vejo com outros olhos, outras proporções. . .

– Nada te impede. Por que dois primos não podem namorar? Romance de primos é lindo! Eu particularmente acho bonitinho!

– Então isso é um sim?

– O que você acha?

Michel deu um beijo em Bethânia e eles se agarram loucamente no sofá.

***

Tito e Lisa começaram a passear pelo parque. Se sentaram no banco e namoraram um pouco, dando alguns selinhos. Tito foi comprar sorvetes. Um de creme e outro de chocolate. Os dois tomaram e foram caminhando pelas ruas.

***

Juliana convenceu Felipe a vir com ela. Como o menino iria para casa sozinho, foi com a funkeira até a cantina italiana “Giácomo’s”:

– Peça o que quiser Felipe. Me responsabilizo por pagar.

Juliana mandou um torpedo para César:

César, eu estou no “Giácomo’s”. Me encontra aqui agora! Valeu?

***

O Nokia Lumia 360 de César apitou. Era uma mensagem de Juliana, pedindo que ele a encontrasse no “Giácomo’s” imediatamente. O garoto desceu e foi até a sala falar com Bia:

– Mana, a Juliana pediu para que eu a encontrasse no “Giácomo’s” agora. Eu posso ir?

– Bom. . . Agora essa cantina fica um pouco longe daqui. Mas eu deixo. Pede para o Baltazar te levar.

***

– Baltazar, pode me levar no “Giácomo’s”? Sabe onde fica?

– Sei sim, seu César. Te levo em um segundo!

***

Quando César chegou ao “Giácomo’s”, tratou de avisar a Baltazar que o avisaria quando fosse para casa. Quando entrou, se deparou com Felipe e Juliana sentados em uma mesa. César ficou roxo de vergonha:

– O que é isso, Juliana?

– Surprise, child! Eu armei essa pra você! Quero que você e o Felipe se acertem!

César olhou para Felipe fixamente e foi correspondido. Os dois amigos falaram para Juliana que conversariam no banheiro, que estava vazio.

Felipe disse:

– César, eu sou o seu melhor amigo e vice-versa. Nunca será mais nada que isso, nunca! E por mais que eu me arrependa do que vou fazer agora, sei que é necessário só para te aliviar.

Felipe deu um beijo em César, que durou cinco segundos. César sorriu, mas ficou chocado e saiu correndo do banheiro e foi embora da cantina. Logo atrás veio Felipe, que foi falar com Juliana:

– E aí, Fê?

– Bom, fiz o que tinha que ser feito. Acho que depois dessa, voltaremos a ser amigos. . . Ou não!

***

UMA SEMANA DEPOIS. . .

Beatriz e Jandira se encontraram no tribunal, para poder colocar o procedimento da transferência da guarda de César e Jackie para Beatriz. Elas assinaram um documento e quando saíram do local, Jandira cobrou:

– Agora, quero o dinheiro!

– Ok.

Beatriz abriu seu talão de cheques, mas planejou uma cilada contra a megera. Pegou um cheque falso, assinou e deu a Jandira:

– Cheque, Beatriz?

– Cheque, sim! Vai ao banco e transforme em espécie se quiser!

***

Jandira foi ao banco e foi falar com uma funcionária:

– Olá, eu gostaria de transformar esse cheque em espécie, sim?

A funcionária analisou o falso cheque e começou a rir:

– Eu não entendi qual é a graça! – disse Jandira

– Minha senhora, esse cheque é falso!

– O que? A desgraçada da Beatriz me deu um cheque falso?! Eu cai numa maldita cilada! Aquela magricela vai se arrepender de ter nascido! Vadia! Vadia!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Twisted Mix" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.