Festivals escrita por mar


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Meu segundo one aqui no nyah!, então não me culpem se tiver ruim, ainda to pegando jeito, haha. Esses ones são consequência dos programas que assisto e me vem a história na mente, sempre tento transformar tudo em romance, meu mal, haha. Enfim, tá ai e espero que gostem, boa leitura :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/503250/chapter/1

Depois de muito custo, Percy e Annabeth conseguiram chegar na bancada de inscrição que havia no central park. O local estava cheio por conta do evento que estava acontecendo; hoje era o festival do pai e filho, e Percy, como um pai exemplar, levou o pequeno Thomas ao festival para participar da comemoração que tanto planejaram desde que a carga horária do mais velho havia aumentado. Ele foi explorar o local com o filho nos ombros enquanto Annabeth conferia o regulamento de inscrição do festival.

— Papai, nós vamos nos inscrever em todas as brincadeiras que tiver e vamos ficar aqui até amanhecer! — Thomas disse animado nos ombros do pai

— Calma lá garotão, uma coisa de cada vez, onde é que está sua mãe? — perguntou Percy esticando o pescoço para procurar a esposa que se perdera na multidão

— Estou bem aqui — Ela respondeu aparecendo ao seu lado
— Pai, vamos no lago, a competição de barquinhos vai começar logo e não quero perder a saída, a gente vai ganhar, tenho certeza! — Thomas disse balançando o barco que havia construído com o pai em suas mãos com convicção.

Como o pai; Thomas havia herdado a paixão pela água, e o poder para controlá-la também, mas só conseguia realizar o feito em um momento de raiva ou de entusiasmo por não conseguir controlar os poderes muito bem.

Ao chegarem no lago, Thomas aguardou a partida para dar o empurrão necessário ao barco. Quando a competição começou, foi um ânimo só, todos torcendo pelos próprios barcos e tudo que se ouviam eram os gritos das crianças cujos barcos estavam ganhando. Thomas, que começou a ficar irritado com o fato de seu barco estar ficando atrás dos demais, sem consciência de que era uma forma de trazer seus poderes à tona, deu um impulso na água, garantindo a sua vitória e a dúvida de outros.

No outro lado do lago, receberam uma medalha e partiram para outras brincadeiras.

O dia foi longo, Percy e Thomas foram em diversas brincadeiras e se divertiam cada vez mais em cada uma delas, até que foi dado o anúncio que o festival iria acabar em 30 minutos, então só tinham tempo para mais uma brincadeira.

Os morenos entregaram as medalhas que haviam faturado em outras brincadeiras para Annabeth e viram quais eram as opções restantes que pudessem ser realizadas em 30 minutos. Como já tinham ido em quase todas as brincadeiras, poucas foram as alternativas que tiveram, e por interferência de Annabeth optaram por uma brincadeira chamada sentidos de cegos.

As regras eram simples, uma das pessoas teriam que vendar os olhos e a outra teria que guiá-la apenas com a voz para achar 3 objetos. Ao encontrar os objetos a pessoa vendada teria que reconhecer que objeto era e depois depositá-lo em um frasco. Quem cumprisse todas as etapas e encontrasse os 3 objetos primeiro seria o vencedor.

Thomas seria o guia de Percy e eles estavam convencidos de que era outra medalha garantida.

Percy vendou os olhos e esperou o filho começar a dar as coordenadas certas para achar os objetos. O garoto gritava incessantemente "DIREITA PAPAI! NÃO ESSA, É A OUTRA DIRETA!" A única coisa que Percy fazia era rir da confusão do filho e confiar nós próprios sentidos para tentar encontrar os objetos. Ele foi tateando os lugares a procura dos objetos e rapidamente achou o primeiro: um molho de chaves. Ele só soube que estava certo pelos gritos eufóricos do filho quando encostou no objeto. O caminho para o frasco foi fácil, assim que colocou as chaves dentro dele procurou pelo segundo objeto. Thomas estava dando coordenadas certas dessa vez e com questão de minutos ele encontrou uma jarra decorativa de metal; o segundo objeto. Retornou com ele para o frasco e percebeu que estava empatado com os outros oponentes.

O juiz parou a brincadeira e declarou que mudaria o guia e o local em que o frasco estava, agora quem iria dar as coordenadas seriam as mães, e os pais continuariam com o posto de achar o objeto, mas agora sem saber a localização do frasco. Retornando à brincadeira Annabeth guiava Percy que demorou achar e reconhecer o último objeto, um envelope.

Percy pediu as direções para o frasco e Annabeth conseguiu conduzi-lo diretamente ao pote, depositando lá dentro o envelope. O homem logo tirou a venda e viu o filho pulando e comemorado terem ganhado a última medalha do festival.

Percy pegou o garoto no colo e o jogou para cima como forma de celebração e quando o colocou no chão olhou para dentro do frasco contendo os objetos achados na brincadeira e percebeu algo diferente.

O envelope que tinha achado por último estava com o nome de Annabeth e o endereço da casa onde moravam, e logo estranhando a situação, tomou o papel em suas mãos e questionou a esposa

— Annie, o que é isto?

— O elemento surpresa da brincadeira — Ela respondeu ansiosa — Abra e verá do que se trata

Percy fez o que ela havia dito. Começou a ler o papel e logo tomou uma surpresa. Era um teste de gravidez no nome de Annabeth e o mais surpreendente era que o teste havia dado positivo.

— Annie, isso é verdade? — Percy perguntou já com um brilho nos olhos

— É sim, você vai ser pai... de novo

Percy pegou a esposa nos braços e a girou no ar com um sorriso de orelha a orelha. "Ela está gravida!" Percy gritava repetidamente para as pessoas presentes, que percebendo o que estava acontecendo, começaram a bater palmas.

Percy logo percebeu que Thomas não estava prestando atenção na cena porque estava ocupado pegando sua medalha, orgulhoso de ter ganhado a ultima possível do festival, e se lembrou de um outro festival que a igreja havia organizado para arrecadador fundos e Annabeth havia revelado que estava grávida do primeiro filho, 8 anos antes. A loira, parecendo que leu os pensamentos do marido, deu um sorriso para ele e se manifestou

— Acho que tenho um fetiche por festivais

Mas Percy não havia prestado atenção. Estava ocupado demais pensando no futuro com dois filhos e a mulher que ama ao seu lado para o resto da sua vida.

Depois de muito tempo pensando ele finalmente conseguiu organizar seus pensamentos e formar a frase que estava rondando sua situação

— Temos que começar a frequentar mais festivais


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso, espero que tenham gostado e que expressem sua opinião, é muito importante! até a próxima, que eu acho que vai ser tratie, segundo melhor casal do fandom!! haha bejios, beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Festivals" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.