Poképonies escrita por Luna Sapphire Calhoun


Capítulo 1
Prólogo: A Tempestade se Aproxima


Notas iniciais do capítulo

Temos o mundo de Equestria. Um mundo habitado por pôneis, que todos vocês conhecem bem... Então olhamos para Equestria girls: O que temos ali? Um mundo parecido com o nosso, simples e sem magia, mas onde então notamos as pessoas de lá, exatamente como os pôneis de Equestria... Isso porque os espíritos se duplicam em diferentes mundos, quando os caminhos estão destinados a se cruzarem. Esse é mais um desses mundos. Um mundo como o nosso, em uma cidade como outra qualquer, em um Arcade como todos os outros... Mas se imagina que jogos são apenas imagens nas telas aqui, pense de novo. Os personagens dentro dos jogos são tão vivos quanto nós, e nesse Arcade em particular estão as novas versões humanas dos pôneis de Equestria. Se eles sabem? Alguns sabem. Quando a primeira conexão foi criada, seis deles estiveram em Equestria para devolver suas versões pôneis à seu mundo. Após eles, dois outros informados através de visões. Agora a história de Equestria foi passada à duas novas almas. Mas é chegada a hora do portal se abrir mais uma vez e os dois mundos se encontrarem, uma nova batalha começar e uma nova história ser escrita.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/503176/chapter/1

Era um domingo chuvoso na cidade, ultimamente as chuvas tinham sido frequentes. Nossa história começa em um dos Arcades mais populares da cidade, mais especificamente dentro do jogo Fix-It Felix Jr. 2.0, em um dos apartamentos do prédio que tinha sido o começo de Niceland, que diferente de sua versão antiga, agora era uma pequena e pacífica cidade.

Nesse apartamento moravam duas irmãs, Celestia Rubi Calhoun, a mais velha, e Luna Sapphire Calhoun, a mais nova. Ambas moravam sozinhas, desde que haviam tentado hackear um jogo do arcade, aquele anti-vírus fora instalado e os agentes conhecidos apenas como AVs, haviam tomado controle sobre todos os jogos, o que prendera as duas irmãs em um jogo qualquer, já que elas eram personagens unofficiais e não tinham um jogo específico, o resto de sua família também estavam em seus respectivos jogos, deixando todos separados.

Naquele dia, as irmãs jogavam uma partida de batalha naval, deitadas no tapete da sala.

"H3." Luna chutou, estava levando sorte naquele dia, Celestia parecia distraída.

"Afundou outro dos meus submarinos." Celestia respondeu. "Está com sorte hoje irmãzinha. Vamos lá, você tem direita a mais um tiro."

Mas Luna percebeu os olhares que a irmã lançava volta e meia para a janela e se preocupava com o que quer que estivesse afligindo a irmã.

"Qual é o problema, Tia?"

"Nada, Lu. É só essa tempestade, me traz más lembranças de um outbreak no Arcade. Foi antes de você nascer, eu era muito pequena na época, mas ainda me lembro como se fosse ontem."

Então a campainha tocou. Imaginando ser um de seus vizinhos, Celestia foi atender à porta, mas se surpreendeu ao encontrar um dos agentes antivírus esperando na porta.

"Sim?" Ela perguntou um tanto insegura.

"Carta para as irmãs Calhoun." Ele lhe estendeu um rolo de pergaminho.

"Obrigada!" A menina pegou o pergaminho com um sorriso. O guarda se retirou e Celestia fechou a porta, voltando para onde sua irmã estava.

"Quem era, Cely?" A pequena perguntou.

"Vocês estão convidadas à grande festa de abertura do torneio Pokémon que terá início nesta Segunda às 19h00min no jogo Pokémon Battle Arena, na cidade de Jubilife. Estejam no portão de saída às 18h40min para serem escoltadas à festa, um minuto de atraso e perderão o trem. O encerramento da festa será as 24h00min, vocês terão dez minutos para se reunir no portão para serem escoltados de volta aos seus jogos. Desde já agradecemos sua presença." Celestia leu a carta, animada.

As duas se entreolharam, surpresas. Uma oportunidade de sair dali um pouco, de conhecer um jogo novo, pessoas novas! Aquilo era simplesmente maravilhoso! Segunda as seis era quando o Arcade fecharia para dar início às duas semanas de férias de verão que teriam. Teriam pouco menos de uma hora para se aprontarem. É claro que havia algo muito mais importante para as duas naquela festa, a oportunidade de se reunirem com sua família novamente, ao menos por algumas horas. E é claro que haviam as coisas ruins, as duas sempre tinham evitado contato com as pessoas, porque jamais tinham sido garotas normais. Elas não eram nem mesmo simples unofficiais. Com a mãe sendo uma unofficial, isso as tornava ainda mais diferentes, isso incluía para elas poderes especiais, que elas sempre tinham se esforçado para esconder, desde que passaram a morar sozinhas.

"Nós vamos?" Luna perguntou esperançosa.

"Claro, Moon! Acho que não terá problemas, é só por uma noite. Acho que podemos manter tudo sobre controle só por algumas horas." Celestia sorriu para a irmã mais nova. Ela realmente não queria ir, mas sabia como aquilo era importante para Luna.

"Acha que papai e mamãe vão estar lá, Sun?"

"Não sei, é provável. Não se preocupe, irmãzinha, alguma hora alguém vai resolver isso e tudo vai voltar ao normal."

"Por que nós não podemos tentar? Era o que mamãe faria no nosso lugar."

"No entanto ela nunca fez nada nesses últimos anos e já conversamos sobre porque não vamos lutar."

"Tudo bem, Tia." Luna suspirou. "Ao menos vamos poder sair um pouco."

Pouco mais tarde, Celestia estava sentada em sua poltrona favorita, lendo, enquanto Luna estava deitada no tapete, desenhando. A pequena largou seu trabalho e se aproximou da mais velha.

"O que está lendo aí, Tia?"

"Um dos cadernos antigos da mamãe. Escuta só isso: "Duas almas, diferentes mundos, um caminho de igualdade, um destino é invocado, mundos se cruzam, o equilíbrio é ameaçado, uma esperança de luz de um dos lados se levanta, para selar a unidade e extinguir a escuridão, um sonho é dado, o relógio corre, uma batalha que decidirá, para a luz ou para as trevas, dois mundos levar."

Celestia parou, tinha sentido algo estranho no ar, uma energia forte. As luzes começaram a piscar e uma misteriosa rajada de vento invadiu o apartamento, as duas correram para fechar as janelas. Do mesmo jeito que começara, tudo voltou ao normal, as irmãs se entreolharam, preocupadas.

"O que foi isso?" Luna perguntou.

"Eu não sei irmãzinha, mas é melhor ficarmos longe desses cadernos antigos. Não seria surpresa se mamãe tivesse algo perigoso escondido aqui."

Celestia foi até a poltrona e fechou o caderno, sem perceber que o convite da festa estava preso ali dentro, nem a fumaça leve que escapava dali, antes de se dissipar por completo.

Um trovão ecoou pela Central vazia e atingindo os jogos, assustando personagens.

Em Sugar Rush Speedway, uma garota de cabelos ruivos cobertos de açúcar olhou para a amiga, de cabelos negros cobertos de doces e murmurou: "A tempestade se aproxima." Ela se levantou, abandonando a partida de Damas que ambas jogavam. "Eu tenho que ir."

Em Legend of Zelda Shadows of Time, um jovem loiro saiu correndo de casa para ver o que acontecia, não encontrando nada de anormal aparentemente, então ele ouviu um bip vindo de dentro da casa e foi ver o que era, na tela de seu computador havia uma mensagem:É amanhã. Esteja pronto para começar. Ele correu por sua espada e começou a se aprontar para uma viajem até o castelo, antes de sair recebeu outra mensagem: Avise Set, a sombra está chegando rápido.

Em Sugar Rush Unlimited, um garoto de cabelos brancos estava parado na neve, observando o mundo que se estendia à sua frente. Uma música chegou até ele, fazendo-o correr por sua mochila e tirar de lá seu celular. Na tela, uma mensagem que dizia apenas:Está começando.

Em Hero's Duty, uma jovem loira correu todo o caminho até a torre, onde uma mulher mais velha observava a paisagem sombria e desolada.

"Sargento!" A garota chamou com urgência. "Mensagem, da resistência."

Ela entregou uma pequena tira de papel para a Sargento, onde estava escrito:Os mundos estão conectados. Chegou a hora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Poképonies" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.