Diários de uma Psicóloga escrita por the girl who reads books


Capítulo 1
Sobre este diário...


Notas iniciais do capítulo

Oi, oi ,oi! Finalmente postei! tenho essa história na mente faz tempo, mas nunca tive a oportunidade de colocá-la no papel ... quer dizer, no word... Espero que gostem! nos vemos lá em baixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/503013/chapter/1

Esse gravador foi enviado á mim , escritora Regina Monteiro, no ano passado, 2043, por um remetente desconhecido. A caixa estava com grandes buracos, rasgos, os adesivos de frágil caindo e ainda por cima, molhada. Por sorte, seja lá quem me mandou isto, tomou o cuidado de embalar o gravador antigo e empoeirado. Eu demorei um tempo até entender do que ele se tratava.

Este gravador foi, no ano de 2011 e 2012, o diário de uma garota de 16 anos chamada Laura Catarina Maria de Guadalupe Martínez. Somente o fato de ser um relato fiel do dia a dia dessa época já seria o suficiente para ser um artefato histórico de suma importância. Porém, a jovem Martínez não foi uma cidadã muito comum... Ela e mais outros 100 adolescentes viveram, entre seus 10 e 18 anos, em uma escola fundada pelo governo , para ajudar crianças com distúrbios e problemas psicológico, O Colégio Frederico Gomez.

Para aumentar ainda mais seu valor, este gravador não foi o diário de uma aluna qualquer. Laura teve um papel muito relevante para a história desta escola. A menina, mesmo jovem, assumiu o cargo de "psicóloga do povo" ou "psicóloga popular" ( outros termos também são citados). Na verdade, Laura não tinha nenhuma formação, nem condição de ser psicóloga. O que ela realmente fazia era dar apoio , sugestões e conselhos aos alunos que vinham falar com ela ( citados como seus "clientes"). Mesmo assim, ela prova que as pessoas com distúrbios não são nenhum monstro ou "louco". Aliais, durante todo seu diário ela cita como achava ofensivo os termos louco, maluco, doente e derivados para se referirem á ela e aos outros. Este diário conta uma história realmente surpreendente e admirável, pelo ponto de vista de quem sempre foi marginalizado e negligenciado pela sociedade.

Laura em várias partes, conta as "aventuras" que os estudantes da Frederico Gomez aprontavam como festas escondidas, o "grande mercado clandestino" e alguns fatos engraçados e cômicos da vida deles.

Eu transcrevi tudo fielmente para este livro. Os comentários dos por vezes presentes colegas da menina , as agressões, os xingamentos e tudo que nele pode ser identificado foram transcritos.

Bem, está na hora do mundo, depois de tanto tempo, conhecer a história da famosa escola para alunos especiais Frederico Gomez e de seus alunos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então???????????? Gostaram?