LM- A História se Repete escrita por Lívia Lima


Capítulo 9
O Jantar


Notas iniciais do capítulo

Não fiz revisão...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/502870/chapter/9

Com essas palavras, Maria acabou acordando, mas ficara com os olhos fechados, apenas ouvindo os outros ali presentes falarem...

Esmeralda: - Mãe, por favor, acorde! (Chorando junto com os outros) Olha mãe, talvez seja tarde pra te dizer isso, algo que, talvez por vergonha, não sei de quê, eu tantas poucas vezes falei. Amo-te mamãe! Amo-te mais que tudo! Cresci sem uma mãe, mas agora que te tenho novamente perto de mim quero viver tudo aquilo que não vivemos... Quero que cante e me faça cafuné para eu dormir, quero que conte histórias e que me faça cócegas, quero chegar e ver-te a minha espera, quero viajar contigo, quero dividir contigo meus segredos e os momentos marcantes... Fica tranquila que não te farei chorar, e que, se algum dia eu me casar (pequeno sorriso), eu morarei com você.

Ao ouvir Esmeralda falar, Maria não segura o choro, então se mexe e abre os olhos, para mostrar para sua família que já está acordada.

Estevão: - Maria! Meu amor, você está bem? Não, não fale nada. Espere aí que vou chamar o médico.

~~

Estevão: - Doutor, por favor venha comigo, minha esposa Maria já acordou.

Dr.: - Sim vamos!

~~

Dr. (Entrando): - Oi Maria. Calma, não se mexa muito. Deixe-me te examinar.

Estrela: - Doutor, quando ela poderá voltar pra casa?

Dr.: - Estrela, ainda é um pouco cedo pra saber. Ela acabou de acordar. Faremos um último check-up e aí diremos quando ela poderá voltar para casa. Provavelmente ela não demore a sair daqui.

Heitor: - Tomara que não demore mesmo. Mas quando sai o resultado do check-up?

Dr.: - Em dois dias. E nesses dois dias ela continuará aqui no hospital, sob minha supervisão.

~~

Roberta estava com a enfermeira no quarto do hospital e começa a chamar Estevão.

Roberta: - Estevão... Onde ele está? Preciso falar com ele. Agora mesmo!

Enfermeira: - Fala do Senhor Estevão Sán Román?

Roberta (Irônica): - Não, falo do jumento seu pai que eu vi nesse instante. É óbvio que falo de Estevão Sán Román.

Enfermeira: - Acalme-se que vou chamá-lo.

~~

Enfermeira (Entrando no quarto onde está Maria): - Desculpe interromper, mas a Senhorita Duvall está chamando o Senhor Estevão Sán Román. O senhor poderia me acompanhar?

Estevão: - Sim, eu já volto.

Maria: - Não demore, por favor. (Estevão assente com a cabeça).

Assim Estevão vai falar com Roberta e Maria é levada pelo médico para fazer um check-up.

~~

Estevão entra com a enfermeira no quarto de Roberta...

Estevão: - Que foi Roberta?

Roberta: - Me leva pra casa. Esse lugar é horrível. Não me sinto bem aqui...

Estevão: - Roberta, você te que ficar aqui até ganhar alta.

Roberta: - Mas eu odeio esse lugar!

Enfermeira: - Senhorita Duvall, vamos comigo, a senhorita irá fazer seu check-up agora.

Roberta: - Tá bom. Mas depois eu vou embora...

~~

Miguel, que estava trabalhando, começa a pensar em Esmeralda e por um impulso, liga para ela.

~~

Andrés: - Daniela, o que aconteceu com o tal do Demétrio? Eu ouvi falarem que ele foi um homem terrível para a família Sán Román e para você.

Daniela: - Foi preso, mas espero que ele nunca saia da cadeia, nunca!

~~

Carmen: - Heitorzinho, como está a Mariazinha?

Estevão: - Já acordou, graças à Deus! Foi fazer o check-up.

(O celular de Esmeralda toca)

// Ligação On

Esmeralda: - Alô?

Miguel: - Esmeralda aqui quem fala é o Miguel, tudo bem?

Esmeralda: - Oi Miguel! É... Não estou podendo falar muito porque estou aqui no hospital. (Com voz triste)

Miguel: - No hospital?! Você está bem?

Esmeralda: - Eu sim, mas é que minha mãe foi baleada, mas já está bem.

Miguel: - Nossa! Se precisar de algo me chama tá?

Esmeralda: - Obrigada, mas não será necessário.

Miguel: - Tá... Bom, então depois nos falamos. Fica bem tá? Quando eu puder dou uma passadinha aí no hospital.

Esmeralda: - Tá. Ah, teu pai está aqui. (Rindo e falando baixo) Acho que está rolando algo entre ele e a tia Carmen.

Miguel (Rindo também): - Pois eu ainda descubro. Kkkkkkk Beijo. Fica bem.

Esmeralda: - Outro beijo.

Ambos desligam.

// Ligação Off

Esmeralda: - Estrela, vem cá.

(As duas afastam-se um pouco dos outros).

Estrela: - Que foi?

Esmeralda: - Olha, é que, no desfile, um moço chamado Alejandro veio falar comigo e...

Estrela: - Seja breve.

Esmeralda: - Ele me pediu para eu jantar hoje com ele, então eu aceitei, mas eu disse que ia levar a Bárbara... Eu quero pedir que você me ajude a conseguir o número desse cara pra eu avisar que não vou mais para o jantar.

Estrela: - Uma enrolação pra isso? A mamãe não vai ficar nada feliz quando souber que você desistiu de sair com um garoto. Ela vai dizer que como você é tímida precisa se enturmar e que deveria ter saído e blá, blá, blá.

Esmeralda: - Acha que vou fazer mal em não ir?

Estrela: - Sinceramente? Acho!

Esmeralda: - E acha que a mamãe ficará chateada se eu não for?

Estrela: - Não exatamente chateada... Mas ficará sim.

Esmeralda: - Quer saber? Eu vou para esse jantar. E que seja o que Deus quiser!

Estrela: - Mas tu vai sair com o garoto e nem pega o número dele?

Esmeralda: - Pois é... Ei! (Lembrando-se de que Alejandro havia ligado para ela) Como é que ele conseguiu meu número?

Estrela: - Ele tem seu número?

Esmeralda: - Tem, que ele ligou pra mim.

Estrela: - Esmeralda, não sei por que tanto espanto. Esqueceu-se de que você é uma Sán Román ?

~~ Apartamento de Alejandro

Alejandro estava sem camisa, deitado no sofá, com o apartamento todo bagunçado, e tomando uísque.

Alejandro (Olhando para o nada): - Preciso encontrar uma “declaração de amor” bem convincente, daquelas bem melequentas e cheia de palavras bonitas. Tenho que conseguir essa ricaça pra mim, não aguento mais trabalhar; isso é coisa de pobre... Mas não será nem um pouco difícil conquistá-la com a beleza que eu tenho.

~~ Horas Depois ... – Mansão Sán Román

Esmeralda, Carmen e Franco, depois de muito ficarem no hospital com os outros, vão para a Mansão.

Esmeralda: - Bom, vou deixá-los a sós e vou me arrumar. Tenho que sair.

Carmen: - Com o Miguel?

Esmeralda: - Não tia. Com licença.

Franco: - Esses jovens de hoje...

Carmen: - Franquinho, não quer tomar uma xícara de café? (De novo kkkkkk)

Franco: - Eu adoraria.

Carmen (Sorrindo): - Então vamos!

~~ Quarto de Esmeralda

Esmeralda: - Droga! Não sei com que roupa ir. Vou mandar uma mensagem para a Bárbara para pedir que ela venha logo e me ajude a escolher a roupa.

// Mensagem:

Bárbara, venha AGORA pra minha casa! Estou precisando de sua ajuda, não sei com que roupa ir.

Rápido!

// Mensagem

Minutos depois ela recebe a resposta de Bárbara.

// Mensagem de Bárbara:

Já estou saindo de casa. Não fique ansiosa e relaxe!

Besos querida!

// Mensagem

Esmeralda: - Que bom que ela já está vindo, porque está quase na hora do jantar.

~~Hospital – Recepção

Estevão (Saindo do quarto de Maria): - Doutor, a Maria dormiu. Estava muito cansada. E como está a outra paciente, a Roberta Duvall?

Doutor: - Bem melhor. Seu estado não é nem um pouco grave. Amanhã mesmo receberá alta.

Estrela: - Tá, e a mamãe? Só depois de amanhã?

Doutor: - Sim. Bem, preciso ir ver alguns pacientes. Com licença.

Todos: - Toda! (O médico sai).

Vivan: - Heitor, Estrela, Estevão, vocês precisam descansar. Vão que eu e Greco ficaremos aqui.

Estrela: - Não Vivian, não saio daqui.

Estevão + Heitor: - Nem eu.

Greco: - Tudo bem então. Com vocês eu não reluto. Eu vou até a casa de meus pais e pegarei as crianças.

Vivian: - Posso ir com você Greco?

Greco: - Sim, vamos.

Vivian dá um beijo em Heitor e Greco dá um beijo em Estrela.

~~ Casa de Leonel y Lupita

Lupita: - Nossa, nem posso imaginar... Eu pensei que a Roberta fosse uma mulher boa.

Leonel: - Pois é, as aparências enganam.

Manuelito: - Mãe, to com fome!

Lupita (Abraçando seu filho): - Tá bom seu comilão, já vou preparar alguma coisa para comermos.

Leonel: - Vem cá, fica aqui com o papai enquanto ela faz a comida.

~~ Casa de Ângelo y Alma

Angelito (Chegando com seus pais): - Mãe, pai, eu consegui, eu consegui!!

Alma: - Conseguiu o quê filho?

Angelito: - Eu ganhei do tio Poodle no xadrez.

Ângelo: - Parabéns meu amor! Que bom. Isso prova que já está grande e aprendeu tudinho de que lhe ensinei.

~~ Mansão Sán Román- Jardim

Carmen y Franco estavam passeando pelo jardim... Franco vê uma linda flor, a pega e dá para Carmen.

Franco: - Meu docinho, essa Flor é para você.

Carmen: - Ai que linda Franquinho!

Franco: - Não mais do que você. Agora olhe para o Céu. (Os dois direcionam seus olhares para o Céu) Toda vez que você olhar as estrelas, quando você vê a mais brilhante, lembre-se sempre de mim.

Os olhares dos dois se encontram, o que deixa Carmen envergonhada.

Franco: - Carmenzinha eu...

Franco nem se empenha em terminar de falar. Ele, calmamente e suavemente, vai chegando perto de Carmen. Assim, seus lábios se encontram e iniciam um lindo beijo.

~~ Quarto de Esmeralda

Esmeralda: - Meu Deus! Que demora é essa da Bárbara?!

~~ Jardim

Franco (Atrapalhado): - Desculpe Carmenzinha... Não foi minha... É que...

Carmen (Sorrindo): - Não tem problemas.

... Chega Bárbara e vai logo entrando na Mansão. Ela nem vê Franco y Carmen, assim como eles não a observam.

~~ Quarto de Esmaralda

Bárbara vai entrando.

Bárbara: - Cheguei!!

Esmeralda: - Nossa, você está linda!

Bárbara: - Obrigada, mas quem o Gatão vai observar será você e não eu. Vem, vamos escolher tua roupa logo.

(Roupa de Bárbara: http://3.bp.blogspot.com/-9mAjduEMwgU/T7wkJxrTP1I/AAAAAAAAACw/b_Gn_odr0TQ/s1600/looks13057.jpg )

Bárbara e Esmeralda procuram uma roupa, passa-se o tempo e finalmente elas encontram o vestido perfeito.

Esmeralda: - Achei! Vou com esse. Agora me espere na sala que vou me arrumar e aí você diz como estou.

Bárbara: - Tá, mas não demore. Estamos atrasadas.

Esmeralda: - Mas não está chique em exagero, esse vestido?

Bárbara: - Claro que não, está perfeito!

(Roupa de Esmeralda: http://www.muitochique.com/wp-content/uploads/2013/01/vestidos-com-fenda-4.jpg )

~~

Esmeralda se arruma e desce as escadas, estava deslumbrante!

Bárbara: - Ual! Você está mais que perfeita! Sério, o garoto vai cair babando.

Esmeralda: - Aii, não sei não viu! Estou muito exagerada! Parece até que vou à um baile.

Bárbara: - Não tá não.

Esmeralda: - Então vamos logo que o coitado do garoto já deve está quase indo embora!

Bárbara: - Vamos...

~~ Restaurante

Alejandro: - Que demora! Já estou perdendo minha paciência. Será que ela vem mesmo com alguém? Tomara que esse “alguém” não atrapalhe meus planos.

Esmeralda e Bárbara chegam, roubando olhares de todos.

~~ Pensamento Alejandro On

Ao menos ela é bonita. Até que enfim chegou...

~~ Pensamento Alejandro Off

Esmeralda: - Boa noite! Perdão pela demora.

Alejandro: - Não tem problemas.

Esmeralda: - Ah, essa aqui é minha amiga Bárbara.

Bárbara: - Prazer!

Alejandro: - O prazer é todo meu!

Bárbara: - Ai, tu é um gatão hein? Minha amiga tem uma sorte!

Esmeralda: - Bárbara! (Repreendendo a amiga)

~~ Lado de fora do restaurante

XX: - Que foi que você veio fazer aqui?

YY: - Vim pegar o André. Espera aqui que vou lá chamá-lo.

XX: - Tá bom, mas não demore... Não sou homem pra ficar aqui plantado esperando.

YY: - Ok.

XX: - Ahh... Tem outra Miguel, se vocês ficarem lá curtindo eu te mato!

Miguel: - Calma tá meu amigo?

Miguel desce do carro.

~~

Alejandro: - Sentem-se. (Puxando a cadeira para Esmeralda sentar , depois para Bárbara sentar também e depois ele senta-se).

Os três conversam alegremente e fazem seus pedidos. Mas o destino é traiçoeiro... Num momento não tão bom, Bárbara retira-se da mesa e vai ao banheiro, deixando Esmeralda e Alejandro a sós.

Naquele pequeno instante Miguel entra no restaurante à procura de seu amigo, e ao ver o casal (Esmeralda y Alejandro) beijando-se ele fica surpreso. Não podia imaginar que era Esmeralda que estava se beijando com outro cara! (Ele só não sabia era que o beijo foi roubado por Alejandro; era parte de seu plano para conquistar Esmeralda). Seu coração acelera e ele fica cheio de ciúmes e fúria! Vai em direção à mesa de Esmeralda e Alejandro, dando um susto nos dois.

Miguel: - Esmeralda?!

Esmeralda (Empurrando Alejandro): - Miguel?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo haverá uma notícia bombástica !!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "LM- A História se Repete" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.