LM- A História se Repete escrita por Lívia Lima


Capítulo 1
A Família


Notas iniciais do capítulo

Desculpem-me a demora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/502870/chapter/1

Era uma tarde de sábado. Um dia lindo; ensolarado... Estevão estava em seu escritório e Maria em seu quarto lendo uma revista. Greco estava no jardim com seu filho; Heitor e Vivian na sala e Estrela em seu quarto.

~~Quarto de Maria

Pensamento Maria: “Sete anos, hoje se completam sete anos que eu saí da prisão, revi meus filhos e voltei para minha casa. Sete anos...”

Ela coloca a revista em sua escrivaninha e vai ao escritório de Estevão falar com ele.

~~~ Escritório de Estevão

Estevão (Levantando-se): - Oi meu amor! (Beijando-a)

Maria (após beijá-lo): - Oi! Onde estão nossos filhos?

Estevão: - Não sei. Por quê?

Maria: - Estevão, eu estava pensando em jogarmos xadrez. Faz tempo que não jogamos. Que tal?

Estevão: - Adorei a ideia. Vou chamar os nossos filhos. (Dá um longo beijo nela e sai)

Estevão Chama os três filhos e eles vão para seu escritório. O jogo começa com Maria e Heitor. Maria ganha. Depois é a vez de Maria e Estrela e de novo a ganhadora é Maria. Quando Maria joga com Esmeralda, ganha novamente.

É a vez de jogar com Estevão. Mas...

Estevão: - Maria, (Com olhar 43) para o jogo ficar mais interessante que tal apostarmos algo?

Maria: - Apostar algo? (Nesse momento Maria lembra-se do jogo de xadrez que Estevão apostou uma noite de amor com ela)

Esmeralda: - Mas apostar o quê, por exemplo, pai?

Estrela: - É mesmo. O que vocês iriam apostar?

Estevão: - Não sei. Que tal... (Interrompido)

Para a tristeza de Estevão, a sua nova secretária (Empresas San Romãn) (Dulce) aparece chorando e atrapalha os seus planos. Assim o jogo acaba e Maria e Estevão vão conversar a sós com Dulce para saber o que aconteceu.

~~ Quarto de Estrela

Estrela: - O que será que aconteceu com a Dulce.

Esmeralda: - Não sei, mas logo saberemos. Eu espero. Estrela tem uma coisa encucada na minha cabeça.

Estrela: - O quê?

Esmeralda: - O que será que o papai queria apostar com a mamãe?

Estrela: - Não sei... Você viu como ele olhava para ela?

Esmeralda: - Ô se vi.

~~ Escritório de Estevão

Estevão: - Dulce sente-se.

Maria: - O que aconteceu com você? Por que está chorando?

Dulce: - É que eu acabei de receber uma notícia.

Maria: - Que notícia?

Dulce: - Meus pais...

~~ Quarto de Estrela

O celular de Esmeralda toca e ela atende. Era Bárbara.

~~ Ligação

Esmeralda: - Alô?

Bárbara: - Esmeralda, está na sua casa?

Esmeralda: - Estou sim, por quê?

Bárbara: - Preciso conversar com você. Vou até aí.

Esmeralda: - O.k. Mas o que aconteceu?

Bárbara: - Vou até aí. Daqui a pouco chego.

Esmeralda: - Tá bom.

~~ Ligação

Estrela: - Deixe-me adivinhar, era a Bárbara?

Esmeralda: - Sim. Ela está vindo pra cá. Vou até o jardim esperá-la. Beijo.

Estrela: - Beijo.

~~ Jardim

Pouco tempo depois Bárbara chega e vai conversar com Esmeralda no jardim.

Bárbara: - Esmeralda preciso desabafar com você!

Esmeralda: - O que foi criatura?

Bárbara: - Meus pais acabaram de assinar o divórcio.

Esmeralda: - Então eles não mudaram de ideia mesmo?

Bárbara: - Não. Eu estou me sentindo tão mal.

Esmeralda: - Calma ta?

Bárbara: - Como quer que eu tenha calma?

Esmeralda: - Eu já passei por coisas piores.

Bárbara: - Mas você é você e eu sou eu.

Esmeralda: - Você não está exagerando não?

Bárbara: - Não.

~~ Escritório de Estevão

Dulce: - Meus pais faleceram e por isso terei que morar na Rússia.

Maria: - Meus pêsames, Dulce.

Estevão: - Que pena que isso aconteceu. Eu sabia que eles estavam mal por causa do acidente mas não sabia que era tanto assim.

Maria: - Que pena que você irá morar na Rússia.

Estevão: - Mas afinal, por que vai morar lá?

Dulce: - As únicas pessoas que sobraram na minha família além de mim são meu primo e minhas duas sobrinhas. Eles moram lá e por isso irei morar com eles.

Maria: - Pelo menos ficará com pessoas de sua família. Saiba que sempre será bem vinda aqui, e conte conosco para qualquer coisa.

Dulce: - Muito obrigada senhor e senhora San Romãn!! Eu só tenho a agradecer-lhes.

~~ Jardim

Esmeralda: - Bárbara, em vez de ficarmos aqui, que tal sairmos para nos distrair? Quem sabe assim você não fica melhor...

Bárbara: - Não sei... Estou sem vontade.

Esmeralda: - Vai... Por favor!

Bárbara: - Tá bom.

Assim, as duas amigas vão para uma lanchonete. Elas não sabiam era que depois desse dia tudo ia mudar...

~~ Quarto de Estrela

Greco vai para seu quarto com José Eduardo (Filho dele e de Estrela-- “Homenagem a José Eduardo Derbez, Filho da Victoria Ruffo”).

Greco (Beijando Estrela): - Oi “mi amor”

Estrela: - Oi! Oi filho.

José Eduardo: - Oi “mamá”.

Estrela: - O que estavam fazendo?

Greco: - Regando algumas plantas. E você?

Estrela: - Apenas pensando na vida.

Greco: - E esse pensando na vida quer dizer na época que a Maria voltou para essa casa?

Estrela: - Sim. Hoje se fazem sete anos que isso aconteceu. (Desce uma lágrima pelos olhos de Estrela)

Greco e José Eduardo abraçam Estrela e aí é que ela cai em prantos.

~~ Escritório de Estevão

Dulce havia já havia saído e amanhã voltaria para se despedir de todos.

Maria: - Deve ser muito difícil perder quase todo mundo de sua família.

Estevão: - É mesmo. (Olhando para Maria com olhar 43 novamente)

Maria: - Por que olha assim para mim?

Estevão: - Nós não acabamos de jogar nosso xadrez. Na verdade nem começamos.

Maria (Sorrindo): - Ai ai Senhor San Romãn. Não desiste mesmo né? Vamos deixar esse jogo para amanhã.

Estevão: - Por quê? (Começa a beijar o pescoço dela)

Maria: - Porque sim.

Maria sai do escritório e Estevão vai atrás. Eles vão para a sala falar com Heitor y Vivian.

Vivian: - Maria, o que aconteceu com a Dulce, por que ela saiu assim daqui?

Heitor: - Saiu e chegou assim.

Maria: - Os pais dela faleceram e ela terá que morar na Rússia.

Heitor: - Eles estavam tão mal assim?

Estevão: - Sim.

~~ Lanchonete

Bárbara e Esmeralda chegam e sentam-se em uma mesa.

Esmeralda: - Babi, não fica assim. Vou pegar um refrigerante para nós duas. Fique aqui.

Bárbara: - Eu vou tentar ficar melhor. TENTAR.

Esmeralda vai até o balcão e pede duas cocas.

Esmeralda (Balconista está de costas): - Com licença, me dê duas cocas, por favor.

O balconista pega as cocas (Ainda de costas) e ao virar deixa-as cair. Ele se encanta com Esmeralda. (Todas as pessoas olhavam para eles).

Esmeralda também deixa cair sua bolsa eos dois ficam ali, se olhando sem se mexer, encantados por um sentimento diferente...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Balconista: Miguel

Paro ou Continuo??