Esperando para sempre escrita por Isabellamier


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/502381/chapter/1

Estou na beira da estrada entre San Martin e Buenos Aires esperando que alguém para o carro e me deixe entrar. Em cerca de uma hora que esperava sentado em baixo de uma árvore, vejo um carro com a velocidade reduzida para uma estrada e parou ao meu lado. Dentro do carro havia um homem e uma mulher, os dois tinham cerca de 40 anos, a pele branca e olhos azuis.

– Qual é seu destino?- indagou-me o homem que dirigia o carro

–Buenos Aires- respondo com um sorriso no rosto ao lembrar do motivo

– Entre- disse o homem- Desculpe minha falta de educação, eu sou Roberto e essa é minha esposa Carla

– Muito prazer, meu jovem- pronunciou-se pela primeira vez a mulher

– Eu sou Leonardo- estendeu a mão para apertar a do homem

Já havia passado cerca de uma hora que estavam dentro do carro, ele contara a mulher sua história, e o porquê de ir para Buenos Aires

– Meu Deus!- exclamou chorando- Roberto precisa saber de sua história - já era de noite e Carla trocara de lugar com Roberto para que ele pudesse descansar, ela o acordou chacoalhando violentamente sua mão. Roberto murmurou e abriu seu olhos lentamente

–Roberto!-chamou a mulher- você precisa ouvir a historia desse garoto- ela ainda chorava

–Então garoto, conte sua historia- ordenou enquanto se espreguiçava

Leonardo então começou novamente sua historia, enquanto contava em sua mente passavam-se flashbacks do acontecido

"Ele entrou em casa após a escola e viu a televisão ligada no noticiário, passava uma noticia sobre um acidente de trem. Seus tios estavam cuidando dele pois os pais viajaram juntos a trabalho, eles estavam fazendo o jantar e se assustaram com o bater da porta e foram para a sala ver o que havia ocorrido, na volta para a cozinha eles viram o noticiário"

"Sua tia chorava, ele não entendia o porque.

– Tia!- chamou o menino segurando na barra da saia dela

– Por que esta chorando? -Por nada, meu pequeno Ele subiu as escadas e entrou no quarto de seu irmão mais velho e lhe perguntou o porque de todos estarem chorando, ele apenas respondeu 'Eles morreram, ele se foram'"

"...Ele permitiu-se cerrar suas pálpebras e soltar um suspiro. Em sua cabeça os pontos se ligavam. Acidente de trem. Viagem. Seus pais"

"Ele acabara de receber a noticia: ele moraria com seus tios que moravam em outro estado. Teria que se despedir de sua melhor amiga que suspeitava estar apaixonado."

" Ele caminhava até a casa dela e tomou coragem para bater em sua porta. Sua mãe atendeu, pediu para que chamasse sua amiga. Alguns minutos depois Isadora apareceu na porta com um sorriso no rosto, mas ao ver a expressão desanimada no rosto de seu amigo, seu sorriso desapareceu .

–O que aconteceu?- perguntou preocupada

Antes que ele conseguisse responder, começou a se debulhar em lágrimas. Ele tentava falar para ela, mas apenas o que saía de sua boca eram soluços

Após se acalmar ele começou a explicar para ela o acontecido com seus pais e a notícias que moraria com seus tios."

"Ele já estava com a mala pronta, então saiu de casa para se despedir de sua amiga. Ela estava sentada na calçada de costas para a casa dele. Ele sentou-se ao lado da menina

–Você precisa mesmo ir?

–Infelizmente, sim

–Antes de ir preciso te dar isso- falou estendendo a mão em direção do amigo. Ela abriu lentamente a mão revelando um cordão com as iniciais deles L&I"

"Eles se abraçaram pela ultima vez, enquanto seu tio o chamava mais uma vez"

"Cinco anos se passaram, ele estava zapeando pelos canais da TV, quando viu um rosto conhecido num programa de TV. Era ela. Sim, ela mesma. Isadora, a menina dos meus sonhos"

"Ele entrou no computador e começou a pesquisar mais sobre ela. Descobriu que ela faz um programa na TV e está noiva de seu parceiro no programa. "

–Desde então estou seguindo ela, pois talvez ela lembre de mim. Cheguei à vê-la várias vezes,porém,não tive coragem de falar com ela.

–Sua história é muito bela, meu jovem. Tenho certeza que irá tomar coragem para conversar com ela.

Já passava de duas horas da manhã quando Carla anunciou que chegaram em Buenos Aires.

–Querido, já chegamos. Espero que consiga reconquistar essa menina. Com toda certeza ela é muito sortuda em ter você.Qualquer coisa me ligue- falou entregando um papel contendo seu número, e assim partiu

Leonardo continuo sua caminhada até a loja de seu amigo aonde pediria para ficar hospedado até seguir sua amada para outro lugar . Ele sabia que segui-la para sempre não iria levá-lo a nada, porém nada o fez criar coragem de falar com ela.

Seguiu seu caminho até sua nova "residência", esperando encontrar seu amigo acordado. Quando chegou a loja, ligou para o número exposto na placa da loja. Após 5 toques uma voz sonolenta atende o telefone:

–Alô?- diz uma voz feminina

–Alô! Poderia falar com Lorenzo?

–Ah! Claro!

Ele ouviu alguém se mexendo e logo após a voz de seu amigo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem e favoritem