Um novo começo escrita por Annie16


Capítulo 5
Afrodite apaixonada.


Notas iniciais do capítulo

Depois de um tempo com o site desativado ta aí outro capitulo meio longo mas fazer o que neh... ;) bjss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/502317/chapter/5

POV:Leo
Fiz meu pedido aos deuses,queria Calipso em meus braços e eu não pensava em outra coisa desde que voltamos para casa.Percy ficou surpreso e os deuses também mas já esperava essa reação.Todos me encaravam e eu permaneci firme,iria ter Calipso com ou sem a ajuda dos deuses.A voz de Percy ecoou pelo salao o que me fez sair de meus
desvaneios.
–Voces nao haviam libertado Calipso quando derrotamos Cronos?
POV:Percy
Claro que eu ainda queria saber como Leo a conhecia mas o que mais me intrigava era que eu já havia feito esse pedido para os deuses e pelo visto,ela ainda estava presa em Ogígia.Ninguém me respondia e isso estava começando a me irritar.Annabeth segurou minha mão e senti seu apoio mas os deuses as vezes me enfezavam.Já iria questiona-los novamente quando a voz de Zeus se fez presente.
–Perseu,quando você nos fez esse pedido tentamos libertar Calipso,nao sei se você sabe,mas ela é neta de Gaia que já estava despertando e Leo era um dos sete semideuses que precisaria enfrenta-la.Apolo - ele olhou o deus do sol que sorria. - nos alertou que Calipso precisava encontrar Leo e foi o que aconteceu - Devo ter feito uma cara muito confusa pois todos riram do meu desentendimento.
–Como sempre o filho de Poseidon não entendeu a relevância desse fato - Atena disse com um ar superior e todos riram novamente,exceto meu pai e Annabeth.
–Dê um desconto para o menino,Atena - Zeus advertiu,mas no fundo queria parabenizar a filha.
–A questão meu filho - Poseidon me olhava com serenidade - é que os deuses não podem interferir no destino de seus filhos e mesmo que fosse possível,Afrodite não gostaria.
Afrodite ainda me fitava e balançava a cabeça.Comecei a corar imediatamente e desviei o olhar para o chão desejando que ninguém tivesse notado.Entendo o motivo dos deuses seria muito mais simples se eles apenas resumissem.
–Enfim Leo - Zeus começou - iremos libertar Calipso através de uma canoa que aparecerá para ela assim como apareceu para Perseu,você e muitos outros mas lembre-se,ela estará livre para ir aonde desejar, não podemos garantir que ela escolherá ir até você - ele assentiu - Bom,agora se vocês quiserem falar com seus pais,estão liberados dessa reunião.
Zeus se levantou e saiu seguido por Hera.Todos os deuses foram falar conosco.Apolo se aproximou me cumprimentando seguido por Hermes que abraçou Annabeth e disse que Luke teria orgulho da mulher que ela havia se tornado.Poseidon chegou colocando a mão em meu ombro.
–Oi pai - disse me ajoelhando e ele passou a mão pelo meu cabelo.
–Olá filho - ele sorria - e olá Annabeth - Annie assentiu sem palavras e Poseidon ficava alternando o olhar como se tentasse entender algo que não compreendesse.
–Vou até minha mãe - Annabeth soltou minha mão e saiu abaixando a cabeça quando passou por meu pai.
–O que foi?-Perguntei quando vi que seu olhar à acompanhava.
–Não é nada - ele voltou a se concentrar em mim - apenas tentando entender como vocês dois dão tão certo.Venha - ele começou a andar segurando em minhas costas - vamos dar uma caminhada.
Paramos em frente a uma casa e nos sentamos.Poseidon ficou olhando todos os outros deuses conversando com seus filhos.Piper gargalhava ao lado de Afrodite,Atena e Annie conversavam calmamente,Leo e Hefesto montavam algo que eu não conseguia ver mas que seria incrível,Hazel estava sentada no trono de mármore negro e olhava para Hades que estava pensando sobre algo,Frank tinha as mãos de Ares em seu ombro que o abraçou(foi a primeira vez que vi Ares demonstrando afeto por alguém) estranhei pois Frank era filho de Marte mas tudo bem.Meus olhos se fixaram em um garoto de cabelos loiros sentado perto do trono de um pai ausente,Jason.Ele estava triste,talvez por Zeus não ter lhe dado atenção afinal,apesar de Frank e Hazel serem romanos,Hades e Ares estavam com eles.Uma sombra se aproximou dele,era alta,escura e logo reconheci.Era Nico.Ele se sentou e os dois conversavam,queria prestar atenção mas então senti os olhos de Poseidon caindo sobre mim.
–As vezes sinto que os deuses deveriam participar mais das vidas de seus filhos - ele sorriu - Sabe Percy,ao longo desses anos você conheceu alguns de meus filhos mas nenhum deles se compara a você.Eu tenho muito orgulho de ser seu pai - senti meus olhos marejarem - não só pelas coisas que você já realizou mas pela sua coragem,lealdade,pelo seu coração.É difícil te ver namorando a filha favorita de Atena mas creio que seja a escolha certa - meus olhos se fixaram em Annabeth - posso ver como ela te faz bem.
Eu sorri.Meu pai estava certo,ela me fazia muito bem.Naquele momento eu só ouvia as batidas aceleradas do meu coração depois de tudo o que ele me disse.Não são todos os deuses que elogiam seus filhos então isso era muito bom.Nos entreolhamos e ele abriu os braços para me abraçar.
–Você é um grande rapaz meu filho - ele dava tapinhas em minhas costas - e você pode contar comigo - nos afastamos e ele colocou um anel em meu dedo marcado com um tridente.- quando precisar de mim,apenas segure esse anel e peça.
–Obrigado pai - ele assentiu e então voltamos para a sala dos tronos.
Todos estavam se divertindo muito mas eu estava pensando em meu sonho afinal o sonho de um semideus nunca é só um sonho.Comecei a andar pela sala mas estava muito barulho de modo que eu a abandonei e fui até o parapeito do Olimpo para ficar um pouco sozinho.Funcionou,a princípio,até que um perfume invadiu o ar e me virei dando de cara com um par de olhos deslumbrantes.
–Afrodite - ela sorriu e se aproximou parando ao meu lado.
–Olá Percy,por que está aqui sozinho?
–Queria pensar um pouco,eu acho.- ela riu e olhou para Nova York que estava movimentada.
–Sabe,amo essa cidade.Ela nunca dorme,é grande e tem muito romance.Só perde para Paris.Já esteve em Paris,Percy? - balancei a cabeça negativamente -Ah é uma bela cidade.Principalmente com a pessoa certa.
–Afrodite,sua história com Adônis é real?-assim que perguntei,me arrependi,os olhos da deusa fitaram o vazio e o silêncio instalou-se.- perdão,estou sendo intrometido.
–Está tudo bem Percy-ela tomou minha mão.-Bom,Adônis era um bravo e lindo garoto.Eu me apaixonei por ele,por tudo que ele era,queria torna-lo um deus.Quando Ares o matou me senti acabada,uma parte de mim havia morrido junto.Perdi o equilíbrio,a serenidade e a dor reinou sobre mim.Cheguei implorar para Hades deixa-lo retornar mas foi em vão.Queria acabar com Ares mas o tempo foi passando e fui me recuperando e aqui estou.

–Sinto muito,não sabia que tinha sido assim.-ela me lançou um sorriso agradecendo mas seu olhos estavam tristes.

–Você me lembra muito ele.Sua coragem,sua beleza-ela passou a mão pelo meu rosto e a pousou em minha bochecha,seu toque era sereno,calmo.-deve ser por isso que me sinto atraída por você.Sempre estarei te observando meu herói,acho que você já percebeu que isso é verdade,espero que você tenha grande sucesso em seu futuro.

–Obrigado,Afrodite. - ela sorriu mas não parava de fitar meus olhos.Suas mãos ainda em meu rosto.Até que...

–Ahn ahn-Annabeth estava parada perto de uma pilastra nos observando.Afrodite a olhou e se recompôs.

–Adeus,Pecy.Até algum dia - ela pisco para mim e me abraçou - Annabeth. - ela baixou a cabeça para a deusa que entrou em uma sala desconhecida por mim.

–O que vocês estavam conversando,Perseu?-Eu comecei a rir e ela arqueou as sobrancelhas.

–Ciumes Annabeth Chase?-perguntei dando um sorriso.

–Claro que não...Afinal,quem seria estupida de ter ciume da deusa da beleza e do amor que admite estar atraída por seu namorado?puuufff - ela revirou os olhos e eu corri abraçando-a.

–Verdade.Ninguém teria ciumes.-senti um tapa chegando mas não,ela apenas me beijou e depois ficamos olhando para a cidade que estava abaixo de nós.Nossa cidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um novo começo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.