Um novo começo escrita por Annie16


Capítulo 3
Atena




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/502317/chapter/3

POV:Zeus.

Eu iria interferir na briga dos dois,claro,mas estava curioso então deixei que se enfrentassem.

–Seu filho vai ficar bem longe da Annabeth,Poseidon.Nem que eu precise interferir.

–Por que você é tão fria,Atena? – perguntou meu irmão levantando de seu trono – se eu bem me lembro,já nos divertimos muito juntos. – ele deu um sorriso torto e vi que minha filha corou.Me levantei.

–Chega irmão – olhei para ele furioso.O que tinha ocorrido entre os dois?

–Tudo bem – Poseidon bufou e se jogou de volta no trono.Atena começou a sair da sala.

–Onde você está indo Atena? – perguntei fitando-a – ainda não acabamos essa reunião.

–Acabamos sim – interviu Hermes – fiquei calado o tempo inteiro mas agora vou falar.O senhor não irá destruir o Jackson e sabe disso então por que tudo isso?Os sete acabaram de retornar para suas vidas depois de anos turbulentos desde a revolta de meu filho.Deixe-os em paz por um tempo,o que está por vir é grandioso...

–Verdade!!! – gritou Apolo.As vezes me esqueço que ele também sabe as profecias.

–Reunião encerrada – disse.Todos começaram a sair e então percebi...Aonde estava Atena?

POV:Percy

Levei Annabeth até a praia e ficamos conversando por um bom tempo até que Quíron nos mandou ir para cama.Fomos até o chalé 6 onde me despedi,estava indo embora quando senti alguém me abraçar muito forte.

–Te amo cabeça de alga – ela deu um beijo em minha bochecha e saiu correndo de volta.

Cheguei ao chalé 3 ainda meio distante.Entrei e tirei a camisa para ir tomar banho mas então,vi uma mulher com um porta retrato em mãos mas não pude deixar de me assustar e gritar.

–AAAAHHHHH – ela se virou incrédula.Me acalmei –Atena – disse surpreso.

–Olá Perseu – ela sorriu ainda com a foto em mãos e se sentou em minha cama.

–Posso saber o que te trás ao meu chalé a noite? – perguntei.

–Acho que você já sabe do que se trata. – ela bateu as unhas no porta retrato colocando-o do lado da minha cama de novo.A foto mostrava eu e Annie de mãos dadas sendo carregados pelos campistas até o lago.Claro,Annabeth.

–Sei – me sentei e pude sentir o poder dela formigando minha pele.

–Você sabe que eu não aprovo seu namoro com a minha filha,não é mesmo? – assenti olhando para o chão – pois bem,então por que não desiste?

–Atena,não me leve a mal mas não vou desistir da Annabeth – ela me encarou com aqueles olhos cinzentos e eu pensei que fosse cair no chão ali mesmo mas me forcei a continuar – você pode não gostar de mim só que eu amo sua filha.De verdade.

–E acha que seria bom me ter como inimiga,Perseu? – NUNCA!Queria gritar.Precisava parecer calmo.

–Não,Atena – pensei um pouco e resolvi perguntar o que não tinha coragem.Depois de tudo o que passei,não me parecia tão ruim assim conversar com ela sinceramente – por que você me odeia? – pela primeira vez,vi a deusa da sabedoria sem palavras.

–Não te odeio semideus – ela respondeu depois de um tempo – só não aprovo você e minha filha.

–E por que não? – estava confuso. – eu nunca faria nada que prejudicasse Annabeth.

Ela começou a andar pelo chalé e eu estava começando a pensar “como eu quero sair daqui”.

–Todos sabem que o deus do mar e a deusa da sabedoria não conseguem conviver.Isso está claro para qualquer um – ela me fitou. – até para você,Perseu – isso me pareceu um insulto.

–Não somos como vocês – me aproximei da deusa – isso é entre você e meu pai.Não deveria nos colocar nisso.Por que vocês dois se odeiam tando?Sei que não é por causa daquela competição,tem algo a mais – estava encarando seus olhos tempestades e estremeci.

–Não ouse entrar nesse assunto,semideus – ela mantinha a compostura – não é assunto seu.Agora se afaste de minha Annabeth – ela começou a caminhar em direção a porta.

–NÃO! – acho que falei muito alto mas isso a impediu de ir – ela não é sua,é minha e eu não vou desistir dela.Eu a amo.Ela me faz bem.Você não pode estragar isso.

–Ares tem razão,você é muito desafiador.Não tem medo dos deuses semideus? – criei coragem.

–Tenho mas quando eles ameaçam tirar algo que eu ame prefiro morrer lutando do que desistir e meu amor por Annabeth é imenso,mesmo que você não concorde – ela deu um sorrisinho maldoso.

–Boa sorte,Perseu .

Me virei a tempo.Depois que a deusa já tinha ido,me joguei na cama.”Não vou desistir da Annie,não vou” e com esse pensamento,adormeci.

POV:Afrodite

Não acredito que ela foi fazer isso,que raiva,Atena me paga.Como ela ousa interferir em algo tão lindo como o amor?Fui arrancada de meus pensamentos quando ouvi a porta da sala dos deuses bater.Corri até lá e encontrei Atena perto do trono....espera,de Poseidon?Aquilo nos olhos dela eram lagrimas?O que está acontecendo aqui?

–Aaahh Poseidon – ouvi Atena suspirar. – por que você é tão teimoso? – me aproximei.Eu iria descobrir o que estava acontecendo.Toquei seu ombro.

–Atena? – ela enxugou as lagrimas,arrumou sua postura e se virou.

–Olá Afrodite. – não sabia muito o que dizer.Afastei uma lagrima que caía – eu sei que você veio brigar comigo por tentar separar minha filha daquele semideus mas... – não deixei que ela continuasse.Eu a abracei e ela desabou em meu ombro.

–Ah o amor...Consegue arrancar lagrimas até da deusa mais “durona” de todas – ela riu.

–Não sou a mais durona – disse se levantando com um sorriso.

–Verdade,perde pra Hera – começamos a gargalhar.

–É bom meu pai ter cuidado,se aparecer mais um filho,Hera vai ter um troço – ela riu e eu completei.

–E ainda vai encher nossos ouvidos. – ficamos lá,rindo.Havia uma amizade crescendo ali,eu sabia e gostava disso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um novo começo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.