Um novo começo escrita por Annie16


Capítulo 21
Amor


Notas iniciais do capítulo

Voltei!!!Só não postei o capítulo ontem pois tinha acabado de terminar O Sangue do Olimpo e estava me recuperando...Sem spoilers.Boa leitura,cupcakes!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/502317/chapter/21

POV:Atena

Eu queria ouvi-lo dizer aquelas três palavras.Claro que eu poderia dizê-las primeiro,mas eu não faria isso.Chamem de orgulho ou qualquer outra coisa.Não sou eu que darei o primeiro passo.Quando ele chamou meu nome,meu coração disparou.

–Sim? - ele me fitou e então deu um longo suspiro baixando a cabeça.

–Nada. - continuei firme. - Já está na hora de reunirmos os deuses e conversar com todos.

–Ah,claro. - ele se levantou e caminhou em direção a porta.Eu o segui.

Estava decepcionada e meus olhos começaram a marejar,mas afastei tudo.Não iria parecer fraca na frente de ninguém.Como eu sou estúpida!Nunca acontecerá nada entre nós.Não é possível,mesmo que eu queira,as coisas nunca mudarão.

POV:Hefesto

Leo me mostrou toda a embarcação e eu estava realmente impressionado.Ele era um garoto muito inteligente e,mesmo depois de tudo,se mostrava forte.Nunca fui muito apegado aos meus filhos semideuses,pelo menos até agora.Algo surgiu dentro de mim.Eu me sentia orgulhoso e o motivo era aquele garoto.O modo como seus olhos brilhavam quando falava do navio,do Festus era genuíno e eu sorri ao ver aquele olhar.Me lembrou de quando eu descobri tudo o que podia construir.

–O que achou? - ele perguntou me tirando dos meus devaneios.

–Excelente trabalho...Filho. - eu nunca havia chamado um semideus de filho.Não por vontade própria.

–Mesmo? - ele balançou a cabeça. - Acho que preciso modificar os remos para ficarem mais velozes e...

–Leo,isso não é necessário. - olhei para ele. - Você não precisa se preocupar com nada.O navio está perfeito.

–Obrigado. - ele corou e então Calipso caminhou até nós.

–Olá,Calipso. - sorri e ela retribuiu.

–Olá,Hefesto.Como você está? - me perguntou.

–Muito bem e você?

–Estou bem.Sinto falta das suas visitas. - ela riu.

–Ah sim.Bons tempos...

–Nunca te agradeci. - eu a fitei confuso. - Você foi meu amigo.Me visitava mesmo quando Zeus proíbia.Tornou as coisas mais fáceis e construíu o lugar onde eu morava.

–Não precisa agradecer. - eu sorri. - Você também foi minha amiga.Me aconselhou sobre Afrodite e hoje tenho até um programa especial com minhas pegadinhas vingativas. - nós rimos.

–Isso é perverso. - dei de ombros.

–Talvez um pouco.

–Hum...Se você me der licença,vou roubar seu filho por um tempo. - ele corou.

–Claro. - e então partiram.

Me sentei ao lado do Festus que estava chiando.Chiando para quem não entende o que ele está dizendo.

–É meu amigo,você tem sim uma longa jornada pela frente. - respondi.E tinha mesmo.

POV:Apolo

–Apolo? - Poseidon chamou e eu me virei para o deus. - Será que não está na hora de conversarmos com eles?

–Poseidon,vá passar um tempo com o seu filho - minha irmã assentiu.

–Aproveite,Poseidon. - ela disse a ele. - Logo iremos conversar.Por enquanto,deixe-os ter uma folga de todo esse caos.

–É claro. - ele disse. - Bom,quando decidirem a hora,nos chamem.

Poseidon começou a sair,mas então percebeu que Atena não o acompanhava.Minha irmã trocou alguns olhares comigo.Estávamos pensando a mesma coisa.Atena não olhou diretamente o deus,ela fitava o vazio,presa em seus pensamentos.Estava ficando constrangedor.

–Você vem? - ele perguntou a deusa.

–Pode ir. - respondeu. - Preciso resolver algo antes. - ele assentiu e se retirou.Atena voltou sua atenção para nós. - Se me derem licença...

–Mas é claro. - eu disse indicando a porta e ela saiu.

–Você viu o que eu vi? - Ártemis me perguntou e eu sorri.

–Sim,irmãzinha. - me sentei na poutrona. - Eles parecem estar apaixonados.

–Deve ser só uma fase... - eu a fitei. - O que foi?Ela é Atena e ele Poseidon.Nós temos observado a briga dos dois por um éon!

–Na verdade não foi um éon inteiro - respondi me lembrando do passado. - Eles eram bem próximos até que Zeus interviu.

–Isso não importa. - ela se sentou a minha frente. - Eles não dariam certo. - soltei uma gargalhada e ela me olhou séria.Me levantei.

–Irmãzinha,todos precisam do amor. - eu disse e ela arqueou a sobrancelha. -Sim,eu sei que você não,mas ninguém é como você.Até Atena se apaixona.Se me lembro bem,uma história bem parecida aconteceu com você.

–Apolo... - ela me advertiu e eu sorri.

–Qual era mesmo o nome dele? - perguntei divertido. - Era parecido com o nome de uma bolacha.Oros,Oreo...

–Órion. - respondeu.

–Você se lembra bem do que houve. - ela me fitou. - Sabe que é possível o romance dos dois.

–Mas eu não me apaixonei por ele. - eu a olhei.

–Não.Só que os dois estão apaixonados.Até um cego consegue ver isso! - ela riu.

–Confusões estão por vir. - sorri.

–Com toda certeza,irmãzinha... - olhei pela janela o mar agitado. - E não é só no amor.

POV:Percy

Eu estava deitado em minha cabine com Annabeth em meus braços.Tudo estava tão calmo que era quase impossível dizer que estávamos em uma missão.Ela levantou a cabeça de modo que seus olhos fitaram os meus.

–O que foi? - perguntei enquanto acariciava seu braço.

–Estava me lembrando de tudo o que passamos juntos. - fiz uma careta.

–Annie,não podemos pensar em coisas boas? - ela sorriu.

–Nem tudo foi ruim... - disse otimista.

–Certo.Só 99,9% foi ruim. - levei um soco no braço. - Aiii!

–Eu estou falando sério,seu bobo. - ela voltou a olhar para frente e eu abracei forte fazendo-a suspirar.

–Então me lembre todos os bons momentos. - pedi.

–Hmm..Eu falo um e você um.Ok? - assenti. - Vejamos...Quando dançamos na Westrover Hall.

–Ah sim.. - comecei a pensar. - O caminhão em Las Vegas.Não foi romântico - ela riu. - mas foi nossa primeira conversa.

–Certo.O primeiro beijo que eu te dei.No labirinto. -ela corou e eu sorri.

–Ah claro.Você me agarrou. - brinquei.

–Eu achei que você ia morrer! - exclamou.

–E então você me beija? - ela riu.

–Mas é claro.Realizei seu maior desejo. - disse convencida.

–Claro,Sabidinha. - eu ri,mas não protestei.Talvez,por ser verdade.

–Sua vez.

–Quando eu percebi que estava completamente apaixonado pela filha de Atena. - confessei.

–Eu não lembro desse momento. - ela disse rindo.

–É claro que não.Foi tudo na minha cabeça. - respondi.

–Então não conta!Tem que ser algo que eu me lembre.

–Sério? - assentiu. - Então quando você levou aquela facada que teria me matado. - seu olhar se tornou distante.

–Eu me lembro. - ela levou sua mão até a base da minha coluna. - É aqui? - perguntou sorrindo.

–Engraçadinha. - sua cabeça voltou a se aninhar no meu peito. - Eu fiquei muito preocupado.

–Já passou. - ela disse e eu assenti.

–Será que vamos sobreviver para contar todas essas histórias? - ela perguntou enquanto eu mexia em seus cabelos.

–Acho que somos os semideuses mais difíceis de derrubar. - tentei soar otimista e ela riu.

–E por que você acha isso?

–Enfrentamos deuses,titãs,Cronos,aranhas,gigantes,passamos pelo Tártaro,enfrentamos Gaia...Precisa de mais alguma prova,Sabidinha? - perguntei sorrindo.

–Nenhum deles gerou o Universo,Percy. - ela suspirou.

–Eii.Olhe para mim. - pedi me sentando e ela se sentou também. - Você está certa.Nenhum deles gerou o Universo,mas isso não importa.Vencemos porque estávamos juntos e com os nossos amigos.Desde o inicio você esteve comigo,Annie.Desde a minha primeira missão e se essa for a última,que seja.Eu não ligo,mas vou estar com você até o final.Não importa quem teremos de enfrentar,nunca ficaremos separados de novo,lembra? - ela assentiu e eu passei o dedo por uma lágrima que escorria daqueles olhos cinzas tempestuosos que eu tanto amava. - Eu te amo,Sabidinha.

–Eu também,Cabeça de Alga. - ela me deu um beijo e então a porta da minha cabine se abriu.

–Perdão. - Poseidon baixou a cabeça e então me fitou. - Percy,será que podemos conversar?

–Claro. - respondi e então dei um beijo rápido em Annabeth. - Já volto. - sussurrei e ela assentiu.

–Vamos. - saí seguindo meu pai.

Nós andamos até a amurada e então ele ergueu a mão fazendo a água se levantar ganhando a forma de uma escada.Eu o olhei e ele deu um meio sorriso indicando a escada com a cabeça.Eu assenti e pulei a amurada.Ele fez o mesmo.Andamos um pouco sobre a água e então um banco se formou a nossa frente.Eu me sentei seguido por Poseidon.

–Você não precisa ficar controlando? - perguntei curioso.

–Não é necessário. - ele sorriu. - Desculpe interromper seu momento com Annabeth.

–Tudo bem. - eu corei. - E então?O que foi?

–Eu precisava conversar com alguém e quem melhor que o meu filho para isso? - eu sorri.

–Pode começar a falar. - pedi.

–Eu tentei contar meus sentimentos para Atena. - eu o fitei.

–O que?E o que houve?!

–Eu...Eu não consegui. - admitiu.

–WOW!Um pai pedindo conselhos amorosos para o filho.Quem diria,não? - eu ri e ele me fitou sério.

–Com quem eu iria falar sobre isso? - indagou. - Afrodite?

–Não é uma má ideia - respondi. - Problemas com amor,deusa do amor...O que poderia dar errado?

–Não.Ela está do lado de Atena. - ele bufou. - Um éon e eu não sei como dizer "Eu te amo,sua sabe-tudo irritante".

–Pai,eu não sou especialista em amor,mas acho que "Sabe-tudo irritante" não é a melhor forma de dizer "Eu te amo".

–Claro que não. - ele riu,mas logo parou. - E o que eu faço,Percy?

–Seja sincero. - respondi. - Diga logo o que você sente por ela.

–Mas,Percy.Meu casamento...Eu não posso...Não consigo. - virei os olhos.

–Sendo assim pai - coloquei a mão em seu ombro. - Sinto muito,mas você vai perder Atena.

Comecei a caminhar de volta para o Argo ll e deixei meu pai preso em seus pensamentos.Não havia como eu ajudá-lo.Ele não queria largar a esposa e estava com medo.Quando pulei de volta para o barco,um par de olhos fascinantes me encaravam.A deusa estava encostada com os braços cruzados.

–Estava te esperando,Percy. - ela sorriu.

–Olá,Afrodite. - sorri de volta.

–Quanto tempo,não? - ela disse indo para o meu lado e eu assenti. - Vamos caminhar um pouco.

–Certo. - começamos a caminhar e ela tomou meu braço e foi conversando coisas aleatórias.

–Creio que você deve estar a par do assunto que envolve seu pai. - ela disse me olhando.

–Hm...A guerra entre os deuses do mar? - perguntei.

–Não,Percy.No que diz respeito ao amor. - ela sorriu.

–Ah. - corei. - Talvez.

–Você não precisa esconder. - ela tocou meu ombro. - Olha,Poseidon é um medroso e Atena cabeça dura.Ela não dará o primeiro passo.Você tem que ajudá-los.

–Lamento,Afrodite. - me desvencilhei e então a fitei. - Eu não posso fazer mais nada.Ele não quer deixar o casamento.

–Não quer? - neguei. - Então ele não ama Atena.

–Ama. - cocei a cabeça. - É complicado.

–Percy,você pulou no Tártaro pela Annabeth. - baixei a cabeça. - Isso prova que fazemos de tudo pelo amor.Eu implorei a Hades,lembra? - assenti.

–Talvez ele só precise de um tempo. - ela ponderou minhas palavras.

–Espero que seja isso.

–Por que quer juntá-los? - perguntei. - Não é só por ser a deusa do amor.

–Claro que não - ela riu. - Sabe,Percy,gosto de conversar com você.

–Jura? - ela assentiu e eu corei. - Por que?

–Você consegue enxergar algumas coisas com clareza. - ela me olhou e sorriu. - Como eu.Você me compreende e isso é impressionante já que é um filho de Poseidon!Respondendo a sua pergunta,Atena se tornou minha amiga.Você pode não acreditar,mas esses dois já foram muito próximos.Melhores amigos.

–E o que houve? - perguntei curioso.

–Zeus interviu e acabou com tudo. - seu olhar se distanciou. - Ele começou a criar competições entre os deuses,intrigas,brigas...Por isso eles se afastaram.

–E se eles não tivessem afastado? - indaguei.

–Bom,seu pai com toda certeza não estaria casado com Anfitrite. - ela riu.

–Tudo bem,Afrodite. - disse por fim. - Tentarei te ajudar de alguma forma,mas...

Quando ia completar a frase,ouvi passos pesados e me virei para ver que um magricela,sem fôlego,corria em nossa direção.Era Leo.Ele foi se aproximando e quase caiu em cima de Afrodite,mas eu o segurei antes deitando-o no chão.

–Leo,o que foi? - perguntei preocupado.

–Temos...Temos... - ele estava resfolegando,mas eu estava ficando tenso.

–Pelos deuses!Diga logo. -pedi.Ele tomou uma porção de ar e continuou.

–Temos companhia. - troquei um olhar com Afrodite que se ajoelhou e colocou a cabeça de Leo em seu colo.

–Vá. - ela disse e eu assenti.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um novo começo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.