Um novo começo escrita por Annie16


Capítulo 19
Verdade seja dita.


Notas iniciais do capítulo

demorei,mas prometo que quando passar o ENEM as coisas melhoram.No momento estou surtando.Bom,boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/502317/chapter/19

POV:Percy

Eu tinha conversado com o Nico de manha e,desde então,não paro de pensar na Bianca.Tentei conversar com o Leo,mas ele estava ocupado cuidando do Argo,Annie fazia caminhos possíveis até o CHB e circulava alguns lugares nos mapas.Me sentei em um canto qualquer e apoiei a cabeça na madeira fechando os olhos por um momento.

–Levante Cupcake! - gritou o treinador Hedge me dando um verdadeiro susto. - Isso é hora para dormir?

–Anh - cocei a cabeça. - Eu não estava...dormindo,treinador. - respondi me levantando.

–Sei... - ele me fitou curioso. - E o que estava fazendo?

–Estava só pensando. - o treinador não tinha mudado.Seu companheiro fiel ainda era o taco de basebol. - Acho que vou andar um pouco.

–Certo Jackson,mas nada de se esconder com sua namorada como da última vez. - disse sério apontando o taco para mim e eu tive vontade de rir.

–Não estavamos... - comecei a falar,mas seu olhar me advertiu. - Certo,treinador. - respondi e ele saiu sorrindo vitorioso.

Comecei a caminhar pelo navio,não havia nada para fazer.Todos estavam ocupados e eu não iria interrompê-los.Me debrucei na amurada e fiquei fitando o vazio.Fechei os olhos novamente e deixei o ar entrar em meus pulmões.Queria me livrar te todos os meus pensamentos,mas eles não me deixavam em paz.Suspirei frustrado.

–Nervoso? - perguntou uma voz atras de mim.

–Cansado,na verdade. - respondi a ele.

–E por que não descansa um pouco?

–Não é esse tipo de cansaço. - eu o fitei. - Estava lembrando de como te conheci.

–Nossa,cara...Pra quê lembrar disso? - Nós rimos.

–Você era o garotinho mais chato que eu já tinha conhecido. - ele concordou.

–E então...Annabeth é sua namorada? - disse debochando e eu o empurrei.

–Eu quis te matar depois dessa pergunta,Nico. - admiti.

–Eu estava curioso. - respondeu. - Você a olhava como se estivesse hipnotizado.

–É... - voltei a olhar pra frente.

–E aí,no que está pensando? - ele me perguntou.

–Como sabe que eu estou pensando em algo,Di Angelo? - deu de ombros.

–Você faz uma cara de dor - eu o fitei e ele riu. - como se tivesse acabado de levar um soco no estomago e...

–Tudo bem! - o interrompi. - Já entendi.Eu estava...Estava pensando na sua irmã. - admiti.

–Ah. - ele franziu a boca e fitou o chão. - E pensava o que sobre ela?

–Que é tudo culpa minha. - baixei a cabeça. - sempre vai ser culpa minha.

–Percy... - começou.-Você precisa parar de se culpar. - disse tocando meu ombro.

–Como,Nico?Como posso parar me culpar se ela não está aqui por minha culpa?

–Por que sua culpa? - perguntou e eu bufei.

–Eu deveria ter cuidado dela,Nico.Você me pediu isso. - disse sincero. - E eu falhei.Falhei com ela,falhei com você,falhei comigo mesmo.

Ele se sentou tombando a cabeça pra trás e eu fiz o mesmo.Ficamos em silencio por um tempo.Fazia anos que não conversávamos sobre ela.Eu havia deletado tudo o que tinha acontecido pois era doloroso de mais pensar a respeito,mas agora tudo voltou para a minha cabeça.Eu pedi desculpa para o Nico,mas elas nunca seriam suficientes.Nem mesmo seu eu pedisse mil vezes,isso não à traria de volta.

–Não foi culpa sua,Percy. - ele quebrou o silencio. - Eu sei que você se sente assim,mas não precisa.Você tem que entender.As coisas não aconteceram como você pensa.

–Ah não? - eu o fitei. - Então ela não entrou naquele estúpido robô e salvou as nossas vidas?

–Sim,ela entrou. - ele disse. - mas você nunca parou para pensar que pode ter sido outra coisa?

–Não. - admiti. - Porque eu vi o que houve.Eu sei que aconteceu desse jeito. - ele bufou.

–Nem tudo é o que parece ser. - fiz uma expressão confusa o fazendo virar os olhos. - Percy,uma hora você irá descobrir a verdade. - ele colocou a mão em meu ombro e se levantou.

–Por que você não me conta,Sr.Sabe-Tudo. - ele me olhou.

–Porque não cabe a mim te contar. - continuou andando. - Tente colocar essa cabeça para funcionar.

–NICO,ESPERA!!-eu gritei e me levantei para ir atrás dele,mas um par de mãos agarrou minha cintura.

–Oi. - Annabeth disse me dando um beijo no rosto.

–Oi. - respondi sorrindo para ela e então me virei vendo Nico se afastando ainda mais.

–Percy,você não vai me deixar aqui para ir atrás do Nico,certo? - disse arqueando as sobrancelhas e minha boca se tornou uma linha reta.Ela me soltou. - Vá então.

–Annie... - ela se virou de costas e eu suspirei. - Não vou te deixar aqui. - disse e puxei sua cintura.

Eu queria mesmo ir atrás do Di Angelo,mas posso falar com ele em outro momento.Ela colocou a cabeça no meu peito e meu coração disparou.Comecei a olhar para os lados e ela riu.

–Está com medo do treinador? - me perguntou.

–Não. - respondi. - É só que,sempre que estamos juntos,alguém ou algo atrapalha.Quero ver o que vai ser dessa vez.

–Que pessimismo. - ela disse e se virou para mim. - Ninguém vai atrapalhar dessa vez. - ela se aproximou e quando estavamos a apenas alguns centimetros...

–PERCYYYY!!!!! - Frank veio correndo em nossa direção.

–E...Eu retiro o que eu disse. - Annie falou enquanto se afastava e fitava o chão.

–É bom ser urgente,Frank. - disse chateado. - Ou te atiro desse navio.

–Bem... - ele engoliu seco. - Rachel recitou a profecia.

–Mas ela já tinha feito isso. - Annabeth respondeu.

–Essa é um pouco diferente... - ela saiu correndo e eu fiquei vendo-a se afastar cada vez mais.Frank parou ao meu lado.

–Sinto muito por ter atrapalhado vocês. - disse corando e eu coloquei a mão em seu ombro.

–Tudo bem,cara. - suspirei. - Se não fosse você,seria outra pessoa.

–Não vai correr para descobrir o que foi alterado na profecia? - me perguntou.

–Hum,não. - respondi. - Não tenho a minima curiosidade em saber quais são os outros obstáculos.

–Na verdade,não são obstáculos. - ele disse e eu o fitei. - São mais dois semideuses.

Fiquei curioso.Outros semideuses?Mas é possível a profecia mudar de uma hora para outra?Me debrucei novamente na amurada me forçando a esquecer tudo.Me permitindo um pouco de paz pois quando outro vier me chamar,não terei isso por muito tempo.

POV:Apolo

Adentrei a sala do trono furioso!Zeus me lançou um olhar ameaçador,mas eu não me importei.Todos estavam em silencio e essa calmaria toda me irritava ainda mais.Bufei e Zeus novamente me fitou.Me segurei para não revirar os olhos.Zeus pigarreou.

–Há mais de um Éon nós estamos por aqui e todos precisam concordar que nunca presenciamos algo como isso. - assentiram. - Apolo,sei que você está mais nervoso do que nós.Tem algo que queira nos dizer?

–Acho que está tudo acabado. - disse sincero. - Sinto muito.Eu nunca havia visto uma profecia mudar antes e isso significa que Ele pode controlar tudo - olhei para os deuses. - sei que alguns de seus filhos estão envolvidos nessa missão,mas não creio que eles consigam nos salvar desta vez.

–Nos salvar? - Ares disse rindo. - Você só pode estar brincando,Apolo.Tomou sol de mais.

–Ares,até mesmo você,com toda a sua arrogância,precisa admitir a verdade. - ele me fitou. - Você pode odiar o Jackson,mas ele salvou o seu traseiro.

Me levantei e comecei a andar de um lado para o outro.Todos estavam em silencio digerindo tudo o que estava acontecendo.Esse é o último momento que temos para sermos sinceros e todos estão calados.Eu ri e atraí a atenção deles.

–Do que você está rindo,Apolo? - Dionisio me perguntou.

–Estamos aqui,sentados,todos em silencio,quando deveríamos estar assumindo nossos erros.

–Somos deuses. - Zeus disse. - Erros não existem.

–Diga a verdade pelo menos uma vez,Zeus! - ele me fitou. - Diga:O que são os semideuses para você?

–São mortais com habilidades. - ele disse com desdém.

–E aí é que está o problema. - olhei para todos. - Mesmo na hora da condenação não assumimos nossos erros.Pois eu irei dizer-lhes a verdade.A verdade é que Luke estava certo. - Hermes baixou a cabeça ao ouvir o nome do filho. - Nunca enfrentamos os nossos problemas.Deixamos os semideuses resolverem pois é mais fácil e ainda chamamos de "missão" quando no fundo,a missão não é deles,é nossa.No fim,os parabenizamos,mas eles acham que tudo o que fizeram,não foi o suficiente pois somos deuses!Não é mesmo?O que é um semideus ao lado de um deus?Todos os amigos,famíliares que morreram na vida dos semideuses foi por nossa culpa.Por não assumirmos nossos deveres.Só os privilégios.E eles saíam magoados e alguns enfurecidos pois conseguiam ver a verdade.Nós não fazíamos nada a respeito.

Todos me olhavam curiosos.Zeus fervia de raiva e Hera me encarava segurando a mão do marido.Atena,Afrodite,Poseidon,Hermes,Ártemis e até mesmo Hades,me compreendiam.Os outros se mantinham imparciais.

–Os filhos de vocês,se julgam por não serem bons o suficiente para serem seus filhos.Percy tentou chamar a atenção de Poseidon em suas missões mesmo quase morrendo e ele conseguiu.Annabeth?Preciso dizer algo daquela menina brilhante?Ela foi atrás da estátua de Atena mesmo sabendo que nenhum de seus irmãos voltaram vivos!Leo Valdez é brilhante!Mesmo tendo perdido a mãe,continuou sua vida sempre sorrindo e ajudando seus amigos.Nico conseguiu ver que Hades era um bom pai e ajudou Percy mesmo tendo perdido Bianca.Thalia se sacrificou por seus amigos e entregou sua mortalidade a minha irmã para não cometer erros que podiam nos destruir.Frank superou seus medos do fogo com a ajuda de Hazel,filha de Plutão,irônico,mas é a verdade.Todos abraçaram seu destino e aguentaram as consequências como verdadeiros deuses.- alguns tinham lágrimas nos olhos e até mesmo Ares passou a me ouvir. - Piper se subestimava e achava que não era útil em nada,mas ela provou que os filhos de Afrodite podem ser fortes e corajosos.E finalmente,chegamos em Jason -Zeus me fitou. - Um garoto corajoso que não queria nada além da atenção de seu pai.Assim como todos os outros,mas diferente deles,ele não o teve.

–Quer mesmo discutir isso,Apolo? - Zeus me perguntou e eu neguei.

–Só quero mostrar que nós não somos melhores que nenhum deles.Pelo contrário.Eles que merecem ter suas histórias reconhecidas,ter estátuas em museus,serem adorados por milhares de crianças...Já fomos importantes.Já fomos verdadeiros heróis,mas atualmente não passamos de covardes que se escondem atrás de garotos inocentes.Nós os usamos como "peões" e já está na hora de mudarmos isso. - terminei de falar e deixei a sala deixando todos os deuses sem palavras.

Eu tinha alguns assuntos para resolver e após ter dito tudo o que eu queria,iria ser honesto com aqueles que realmente mereciam.Era hora de encontrar um navio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!