Opostos escrita por Mari


Capítulo 39
03x7. O Plano de Blair.


Notas iniciais do capítulo

I G U A I S - Opostos Pt. III



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/502046/chapter/39

Abro os olhos com dificuldade olhando em volta do quarto. O grande silêncio nos cômodos do apartamento só provava que Ethan havia ido embora. Mas cada canto do lugar mostrava a sua presença noite passada. Me levanto da cama com uma grande vontade de voltar e dormir mais. Retiro as minhas peças de roupa com cuidado, entrando embaixo da água quente do chuveiro. Ainda podia sentir seu toque em minhas mãos.

Não sei por quanto tempo fiquei ali, apreciando minha própria companhia, mas o céu já estava claro e a movimentação rotineira das ruas do centro haviam se iniciado. Me enrolo em uma toalha escolhendo um vestido branco solto, acompanhado de uma jaqueta verde musgo e botas pretas que iam até os joelhos. Saio do apartamento entrando em meu carro e indo rumo à casa de Anthony. Não tinha pressa para chegar lá então dirigi normalmente. Atendo meu celular quase que automaticamente ao vê-lo tocar.

— Sophie? — O som da voz familiar de Logan ecoa em meus ouvidos.

— O que você quer Logan? – Pergunto revirando os olhos e observando o trânsito com o dobro da atenção que eu já possuía.

Andrew está indo para Paris agora, mas em algumas horas ele vai retornar. A sua única chance de vasculhar a moradia dele é agora... Estamos ficando em um subterrâneo de uma indústria abandonada há alguns quilômetros da cidade. — Murmura ele muito baixo o que me fez soltar uma risada forçada.

— E o que te faz pensar que eu acreditaria em você?

Para começar eu só estou tentando ganhar a confiança de vocês e ajudando a destruir meu pai...

— Está aí o seu problema... Eu não quero destruí-lo Logan. Eu quero matá-lo. – Minha voz é firme, fazendo-o engolir em seco.

— Que seja. Eu não me importo se você quer destruir a máfia dele, ou a vida dele. E pelo visto... Você também não dá a mínima importância para esse assunto. – Sussurra desligando na minha cara.

Meu carro já estava nas propriedades de Anthony e observo Jolene caminhando pelos jardins, o rosto sério, quando seu olhar finalmente se encontra com o meu e ela caminha até mim, parando imediatamente ao ver que Blair entrara em meu carro.

— Blair, o que você...?

— Eu preciso que me escute, preciso da sua ajuda e antes que pense que esse plano seja loucura, deixo claro que eu confio em você. – Vocifera e eu arqueio a sobrancelha.

— Por que eu acho que você está prestes a falar algo estúpido? – Pergunto sorrindo de lado.

— Eu tive um plano... E pareceu estúpido no começo até Ethan me contar tudo o que aconteceu... Literalmente tudo. – Seu sorriso se abre ao dizer as últimas palavras e eu suspiro me virando para ela após tirar o cinto de segurança. - Vou voltar para Andrew...

— Você vai o que?

— Por favor, só escute. Sei que nesse exato momento ele diz me odiar, mas eu conheço ele bem o suficiente para saber que ainda tem sentimentos por mim. – Ela suspira. - Vai demorar um pouco para ele voltar a confiar em mim, ou pelo menos é isso que vocês pensam. Consigo conquistar a confiança dele em menos de um dia. Posso ir passando informação para vocês. E Ethan me disse sobre Logan...

— Blair. – Chamo sua atenção. – Por Deus! Não podemos confiar nesse cara.

— Não precisamos. Mas ele pode servir pra mim lá. Qual é Sophie, eu confiei na sua força e olha onde está agora depois de tudo que eu ensinei. Confie em mim agora. – Pede ela e eu observo o jardim. Jolene já havia desaparecido dali e eu me perguntava se ela estava com Ethan agora. Engulo em seco.

— Anthony vai me matar quando souber que ajudei você. – Suspiro pesadamente e ela segura minhas mãos com delicadeza.

— Tenho certeza absoluta que Ethan jamais permitiria...

— Concordo com você. Acho que ele adoraria ajudar o pai. Jolene amaria ter a honra de observar essa cena fatídica e provavelmente eu não viva tempo o suficiente para ajudar você a...

— Sophie! Está pensando demais no depois. Teremos tempo suficiente para pensar nisso. Agora eu só preciso saber se você vai me ajudar.

— Eu vou me arrepender disso mais cedo do que posso imaginar...

— Isso quer dizer um sim? – Pergunta. Os olhos brilhando como se já soubessem a resposta.

— Que fique claro... Você quem teve a ideia. – Murmuro e ela me abraça apertado, com seu velho jeito espontâneo de ser.

Saio do carro alguns segundos depois dela, entrando na mansão e me sentando na enorme mesa onde todos comiam em silêncio, a não ser por Frederick, que não parava de tagarelar. A testa franzida de Anthony provava o quanto aquilo estava o incomodando. Sorri me juntando a eles.

— Sophie, o que te fez entrar para a máfia? – Pergunta ele me pegando de surpresa assim que percebe minha presença. Aquilo chama a atenção de Ethan, que rapidamente me encara com curiosidade. Jolene faz o mesmo, mas sem muito interesse no assunto.

— Bem... Eu... Cansei de agir como uma garota que precisa de segurança. A verdade é que eu nunca precisei, só não sabia. – Murmuro e Ethan sorri de lado.

— Isso é uma ótima resposta Sophie, muito boa. Anthony disse algo sobre ter força suficiente para esmurrar pessoas tagarelas. Como se eu não tivesse entendido sua indireta. – Anthony o encara bufando e damos risadas.

— Fico feliz que tenha entendido... Uma pena que não esteja interpretando-a tão bem quanto eu gostaria. – Murmura Anthony entre dentes, se levantando, pronto para sair quando Blair se aproxima lhe dando um selinho.

— O que acham de um belo banho de piscina? Mandei preparar toalhas e deixar a temperatura da água gelada como você tanto gosta. – Diz ela com um sorriso no rosto.

— Blair, se está tentando me convencer de...

— Não, não estou. Acredite, já até me esqueci daquele plano idiota. – Ela pisca para mim, voltando à atenção para seu marido. - E você provavelmente não dá um mergulho desde que eu tive Ethan... Por favor.

— Mentira Blair. – Todos encaram Frederick espantados. – Se lembra da vez que peguei vocês dois na piscina fazendo... – Sua voz prendeu na garganta ao ouvir o rosnado alto de Anthony, que rapidamente se direciona as escadas, para colocar sua roupa de banho.

— Não vai mergulhar conosco Sophie? – Pergunta ela antes de subir as escadas atrás de Anthony.

— Eu não trouxe nenhum biquíni. – Murmuro, muito tentada a acompanhá-los naquela manhã ensolarada.

— Como se você precisasse usar um... – Diz Ethan me encarando com um sorriso malicioso. – Feia.

“– Você é um inconsequente e idiota. Isso aqui é Dolce & Gabana. – Murmuro brava encarando meu vestido encharcado. Ele dá uma risada depois de sair de sua hipnose após um longo tempo.

— Isso só foi um aviso da próxima vez que tentar me desafiar de novo. – Diz ele sorrindo. Bufo alto e viro-me quando ele me chama novamente. Como ele sabia que meu nome era Sophie? Arqueio a sobrancelha e o encaro. – Avisa a esse tal de Dolce & Gabana que o vestido é bem melhor molhado.

Observo meu vestido que estava praticamente transparente.

—Seu bruto.”

Meu sorriso se abre se tornando uma risada enquanto ele subia ás escadas acompanhado de Jolene.

— Deixe de ser boba. O que não me falta são biquínis, posso te emprestar um. – Sussurra Blair, ignorando o filho e me puxando para o andar de cima.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!