Desejo mortal escrita por Gaia Ribeiro


Capítulo 3
Duivda


Notas iniciais do capítulo

Obrigado a todas que comentaram! Estou amando cada um! Aqui esta mais um capitulo:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/501137/chapter/3

Capitulo 3:

Stella Pov

Já era tarde quando saí da casa de Mac, ultimamente as visitas na calada da noite haviam virado rotina, não poderia deixar ser descoberto pela mídia a minha amizade com Mac, muito menos que eu estava deixando-o a par das investigações, eu estava cometendo um crime, mas era a cabeça do meu melhor amigo que estava em jogo, era aquele sorriso que me inebriava que poderia se apagar para sempre.

Quando cheguei em casa tentei dormir, o que foi em vão, minha cabeça procurava desesperadamente argumentos para que a investigação continuasse no dia seguinte, os últimos dias haviam sido assim, eu tinha de matar um leão por dia, mas eu sabia que tudo isso valia a pena, não era por mim, era pela integridade desse país e principalmente, por Mac, eu sentia a necessidade de vê-lo naquela sala em que Sinclair fizera eu ocupar, sentia saudade do senso de liderança que ele tinha, não tinha como mentir, todos sentiam a falta dele, mesmo aqueles que duvidavam da sua inocência.

Na manhã do dia seguinte Sinclair me aguardava com um sorriso.

– Temos uma coletiva Stella, espero que esteja pronta para encerrar o caso. Ele bradou.

– Não se anime tanto, eu verifiquei as câmeras de segurança do apartamento do Detetive Taylor, durante 45 minutos as câmeras foram desligadas como você me explica isso? Questionei com a sobrancelha arqueada.

Sinclair permaneceu calado.

Stella Pov off

Narradora:

Ela sentiu-se mais uma vez fraca, as câmeras estavam tirando cada vez mais sua atenção, e faltando poucos minutos para finalizar a coletiva, ela sentiu seu corpo fraquejar pela décima vez, e solicitou por mais água, Flack havia percebido a aparência de Stella desde quando ela dera inicio a coletiva e apressou-se em finalizar tudo, quando já não havia mais ninguém, ele parou em frente a Stella e lhe lançou um olhar piedoso.

– Stellinha o que você comeu hoje pela manhã? Ele questionou carinhosamente como se tentasse convencer uma criança de que ela precisava comer salada.

– O suficiente. Stella respondeu friamente, ela odiava sentir-se assim, impotente.

– Quando foi a ultima vez que você dormiu? Flack questionou.

Stella se sentou em uma cadeira próxima a eles, Flack se ajoelhou em frente a ela, segurou uma de suas mãos.

– Eu sei que você está sofrendo. Flack murmurou.

Os olhos de Stella ficaram marejados, e estava cada vez mais difícil ela manter seu corpo.

Flack a puxou para um abraço, ela por sua vez, não conteve as lágrimas.

– Dói ver a pessoa que mais te apoiou sofrendo sabe? Dói ver que não há mais esperança no olhar dela, o Mac está sem propósito. Stella confessou baixo o suficiente para que apenas Flack ouvisse.

–Venha comigo Stella. Flack disse simplesmente.

Stella levantou-se e imediatamente se sentiu tonta, foi ai que recordou que não comia nada já fazia um dia, e seu sono, já não era mais o mesmo, Flack a auxiliou para que ambos chegassem até sua sala.

Stella Pov

Flack me auxiliou a chegar em minha sala, ele olhava para mim como e olhasse para uma criança, eu sabia que minha aparência não era das melhores, mas esses dias estavam sendo complicados para mim.

– Stella você anda falando com Mac? Seja franca comigo. Flack suplicou.

– Ele é meu melhor amigo Flack, eu não consigo acreditar que o mesmo cara que me salvou quando Frankie tentou me matar, pode fraudar, matar, ele é o Mac lembra? Stella questionou.

– Stella o que você esta fazendo é crime, deixe sua vida pessoal de lado, o Mac fez isso, ele fraudou, matou e temos de aceitar isso, olhe para você. Flack falou se aproximando cada vez mais de mim.

– Eu não posso destruir a vida do Mac, entenda isso. Murmurei.

– Ele vai pagar o que fez Stella.

– O fato é que ele nunca fez nada disso, armaram para ele Flack, acredite em mim. Supliquei deixando as lágrimas percorrerem livremente meu rosto.

– Eu não posso acreditar nisso Stella. Ele falou rispidamente e se deslocou até a porta.

– Posso te pedir uma coisa? Questionei.

Ele apenas virou para mim com um olhar frio.

– Em nome da nossa amizade, não conte nada para Sinclair. Pedi.

– Como quiser Stella, só não esquece, esse cara que você está defendendo pode ter encomendado a morte do Professor P. Flack falou como se contasse um segredo que guardara a anos.

– O que você quer dizer com isso? Questionei incrédula.

– As pessoa não são o que parecem Stella. Quando investiguei a cena do crime, encontrei algumas relações do Professor com essa máfia. Aceita Stella, te garanto que irá doer menos.

Flack saiu da minha sala me deixando na beira de um colapso, conforme os dias passavam acreditar no Mac se tornava uma tarefa impossível, eu sabia que ele nunca faria nada que pudesse me atingir tanto fisicamente quanto emocionalmente, mas a história que Flack contara parecia real, e o pior de tudo, provável.

Stella Pov off.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!! Comentem!! Bjss e até o próximo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desejo mortal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.