O Segredo do Olimpo escrita por Moranga123


Capítulo 11
Empire State Building


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo , espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/500975/chapter/11

Percy P.O.V

Eu e Lily caminhamos juntos até o auditório onde aconteceria a grande festa para homenagear a mãe dela e grande heroína pelo que Quiron disse , ela mal sabia e eu tinha certeza que ela iria ficar putona da vida quando soubesse . Chegando no auditório , estava lotado de pessoas que eu conhecia e os novatos do acampamento vestidos com o traje que gostavam , as filhas de Afrodite eram as mais bonitas da festa e até agora eu não havia encontrado Annabeth em nenhum lugar .

Foi quando senti alguém se jogar contra o meu corpo .OPA.

– Percy ! - era a minha sabidinha ,

E fiquei impressionado ela não estava vestida como eu imaginei igual a Lily , ela estava a mesma Annabeth , os cabelos loiros , a camiseta do acampamento , um shorts jeans e tênis .

– Uau você está fabulosa - ela elogiou Lily . Lily ficou corada , dava para ver as bochechas vermelhas .

– Obrigada- ela disse.

Annabeth deu um sorriso amarelo e começou a se desculpar o por que de não ter tempo de conversar comigo ontem a tarde , Lily aos poucos foi se isolando de nós .

Lily P.O.V

Oque falar da festa de ontem a noite ? Um inferno ! . Cara foi a pior festa que eu já tive na minha vida , eu só queria encontrar o Nico e dar o fora daqui , mais aquele garoto não apareceu nem se quer , eu estava começando a achar que Nico ia me dar um bolo , o melhor mesmo seria fugir . A festa foi cheia de gritos e berros das pessoas que dançavam ao som de musicas de rock ou pop , eu senti que meu tímpano ia explodir a qualquer momento , o Senhor D era o pior de todos e todos os aplaudiam por isso , ele dançava feito maluco e os poucos sátiros que vieram participar da festa , olhavam-o com medo e pavor , eu não entendia até agora o por que disso .

Eu comecei a ficar cansada e não tive com quem bater papo , tentei procurar o Nico de novo rondando pela pista , mais eu não o achei , então pensei melhor e fui dormir sem me despedir de alguns ''amigos'' , um foda-se era tudo oque eu queria .

Domingo de manha , quanto mais tempo eu tinha que ficar naquele hospício ?. Levantei do chão , sentindo uma dor latejante na minha cabeça e dores musculares na minha coluna , droga eu não havia bebido na festa e não devia estar de ressaca , era impossível , talvez dormi de mau jeito , por que o chão do chalé era detestável . Eu reparei que ninguém havia acordado , otimo de novo a primeira que acordou , ainda bem que a minha Tara havia trazido as minhas malas e voltado para casa sã e salva Decidi tomar um banho , era a melhor coisa para estar disposta . Terminei meu banho , vestindo uma regata preta básica , um shorts jeans com furos e all star de cano alto , preto. Quando sai do banheiro , levei um susto .

Nico havia finalmente aparecido .

– Nico ainda bem que você apareceu - sussurei o abraçando , não queria acordar ninguém .

Ele deu um sorrisinho forçado enquanto me abraçava também , senti seus músculos sarados , uau ele era além de gato , forte.

– Hey , que bom - ele disse . A gente se olhou e ficamos em silêncio por um instante .

– Então , como foi a festa ontem ? -perguntou sério .

– Um inferno , o senhor D era o pior de todos ! - eu disse , ele riu fraco .

– Eu conheço o senhor D , eu sei que ele é assim - e denovo ficamos em silêncio .

– Hum.. então vai me levar pra conhecer o Olimpo ? -perguntei anciosa .

– Claro , mais antes de tudo , você tem que jurar que não vai contar pro Quiron que fui eu que levei você por lá e que o meu pai está te ajudando - Uau.

– Certo , eu juro ! .

Nico ficou mais aliviado.

– Você está preparada ? -perguntou preocupado .

– Sim Nico , anda logo antes que peguem a gente - eu mandei , era o só oque faltava .

– Vai ser uma viagem bem tranquila , espero que nenhum monstro nos ataque no caminho - ele falou , ele me deu algumas regras '' o segurar no braço e não solta-lo '' eu não entendi muito bem . Reparei antes logo de partir , que ele tocou no anel de caveira que eu não havia notado em seu dedo ( a caveira era sinistra e até me deu pavor ) .

A viagem foi bem rápida mesmo , senti na pele do Nico como era andar pelas sombras , fria e escura . Fechei os olhos durante , mais ao abrir já me deparei com Nova York , a minha cidade .

Estávamos na 5 avenida , eu reconheci e logo a frente de nós estava o Empire State Building , calmo e silêncioso como se nada la dentro tivesse o Olimpo , as pessoas que passavam por nós estavam indo direto pro trabalho , apressados e ao mesmo tempo tagarelando no celular .

– Certo , vamos chegar ao 600 , quando chegar a porta do Olimpo , eu não vou entrar com você - ele disse , eu fiquei com medo .

– Mais Nico você é a melhor pessoa pra ir comigo e falar com os Deuses - eu tentei olhar pro céu aquela hora , mais nada de trovoes e raios explodiram de lá .

– Você fez o juramento , não posso ir , sinto muito são ordens de Hades ou você acaba morta , Lily e eu não quero isso pra você - ele disse .

– Tudo bem , então eu tenho que chegar até o 600 andar ? -perguntei, pelo que me lembro o prédio só tinha 102 andares .

Nico confirmou .

– Vou só te ajudar a passar pela recepção que é meio difícil , ai eu vou dar uma volta por aqui a procura de monstros e tentar mata-los antes que seja tarde demais e nós encontramos para voltar ao acampamento .

– Certo - eu disse , sem ter certeza se aquilo acabaria muito bem , oque se espera pelos Deuses ? .

– Vamos , cuidado - chamou Nico entrando pela porta de entrada do Empire State . Logo de cara , já encontramos o sindico do prédio , ele não lá tão simpático , usava um terno de segunda mão preto , o seu cabelo encaracolado comprido e os olhos sem cor , parecia mais um morto-vivo . Pelo crachá do seu nome , eu consegui destinguir ler as letrinhas miudas , a minha cabeça doeu ainda mais .por conta da dislexía .

Seu nome , era Delfos .

Senti um arrepio pelo meu corpo .

– Meio-sangues , os Deuses não estão esperando por visita agora , dão o fora daqui - ele mandou , sua voz era grossa . - ele olhou para mim e Nico com odio .

– Se você não deixar a gente entrar , meu pai Hades vai estar esperando-o lá em baixo para ter um conversinha - disse Nico , ameaçador .

Aquilo deixou o carinha Delfos , sem jeito .

– Certo , vocês conseguiram pirralhos , podem subir , espero que os Deuses façam picadinhos de vocês , semideuses inúteis - disse revoltado . Antes de subir pelo elevador , recebi um cartão com o número do 600 andar .

– Ah oque serve isso Nico ? -perguntei confusa .

– Ah nada , é só uma lembrancinha dos deuses , pode subir Lily vou ficar esperando aqui , quem sabe até voltar , eu dou um jeito nesse cara , boa sorte lá em cima - Nico disse .

O elevador se abriu , era a hora .

– Obrigada Nico - agradeci mais uma vez , ele acenou com a cabeça e clicou no botão do elevador '' 600 andar '' , a porta se fechou e o elevador começou a subir .

Eu achei que ia ter um ataque de claustrofobia , mais eu consegui me controlar - quando me dei por conta , já estava na porta do Olimpo .

A visão era encantadora . Algumas ninfas que cultivavam flores da cidadezinha pequena me olharam surpresas e admiradas , elas acenaram como se me conhece-se a muito tempo atrás , eu acenei de volta , eu tinha que ser simpática . O olimpo era idêntico ao acampamento , um palácio em construção grega , cheio de mármore e a porta principal igual a ouro .

Eu estava no céu .

Antes de abrir a porta , eu rezei mentalmente para que nada acontecesse de ruim . Nem precisei esperar a porta abrir , ela se abriu sozinha .

Ai deuses ! .

Eu cheguei na hora errada , os deuses estavam levantando a voz um para outro , uma discussão , essa não . Eram 13 deuses em forma gigantesca contando com os deuses menores , eu me senti uma anãzinha de jardim .

Eles se viraram para mim assim que eu botei o meu pé no chão do palácio .

– Que intrometida ! - gritou uma mulher . senti o pelo do meus braços se arrepiarem , eu tentei saber quem era a mulher de cabelos pretos trançados e corpo perfeito , ela se endireitou na postura e seus belos olhos me olhavam com odio - Como ousa invadir o Olimpo sem permissão , é igualzinha aquela V....

– Vadia ! - eu gritei . ela estava chamando a minha mãe de vadia ? - Você não tem moral pra chingar a minha mãe , sua vaca .

– Ora ora sua - ela foi interrompida por outra deusa , loira, olhos de tempestade e corpo perfeito . Essa eu sabia , era a mãe da Annabeth , Atena .

– Hera pare ! - ordenou - Você é uma deusa -rainha devia dar exemplo , não ser assim tão irresponsável - ela corrigiu - Garota , oque veio fazer aqui , devia estar no seu lugar , aqui não é bem-vinda . - ela tentou ser gentil , mais foi muito severa .

Eu estava sem palavras.

– Esperem , talvez ela tenha algo importante a disser - agora o cara sentando ao trono com conchinhas do oceano levantou a voz acalmando a confusão , ele era muito lindo e parecia ser o mais gentil dos deuses , olhos azuis igual ao mar , cabelos pretos e usava uma roupa estilo hawai . Poseidon , o pai do Percy .

Hera a vaca , revirou os olhos .

–Poseidon , quem da as ordens aqui sou eu e esse essa menina tem algo a disser , ela tem que voltar a outra .

Agora eu me esgotei , era Zeus , o meu querido papaizinho . Ele se sentava no trono principal ao lado de Hera , a vaca , seus cabelos pretos iguais aos meus , os olhos idênticos e o terno risca giz , era ele .

–Olá papai- eu disse sarcástica , Hera quis levantar a voz mais uma vez , mais Zeus a ordenou ficar quieta com o dedo .

Os Deuses ficaram de olhos arregalados .

– Liliane Williams - caramba ele tinha tido o meu nome e eu estava acostumada a usar só o Lily - Igual a sua mãe , ela era tão linda .

– Ela é linda - corrigi ela não estava morta , tenho certeza - Acho melhor você não tocar no nome dela , você não tem mais esse direito depois que nos abandonou , pai .- eu disse grossa

Zeus suspirou fundo, tentando se controlar para não me matar com o raio .

– Liliane , me deixe explicar - ele se acalmou - A sua mãe é a ultima e primeira mulher , que eu sempre vou amar , eu cometi um erro ter se apaixonado por ela , eu fui um tolo , eu só que você saiba que ainda é a menininha , você é especial .

– Há você diz isso pra todas - disse Hera , agora ele botou lenha na fogueira .

Eu suspirei fundo , segurando as lágrimas .

–Eu concordo com Hera , pai você se apaixona por qualquer uma que vê , a minha mãe deve ter sofrido tanto com você ...

– NÃO DIGA ISSO , EU SEMPRE AMEI A SUA MÃE .

– Então por que você nunca deu atenção pra mim !

– EU QUERO O SEU BEM LILIANE , OQUE VOCÊ ACHA QUE O ACAMPAMENTO SERVE ? .

– É UM HOSPICiO AQUELE LUGAR , EU NÃO QUERO VIVER NELE ! - berrei .

– Isso eu concordo com a garota - disse Hera, séria.

– NÃO SE INTROMETA HERA , VOCÊ JÁ TROUXE PROBLEMAS DE MAIS ! - GRITOU FAZENDO O OLIMPO TREMER.

–AH TUDO É MINHA CULPA AGORA , EU SOU A CULPADA ! MAIS LEMBRE-SE EU ME CASEI COM O MEU PRÓPRIO IRMÃO E AINDA O SIRVO COM MUITO AMOR ! - ela gritou .

– PAREM DE BRIGAR - GRITOU ATENA - LILIANE ACHO MELHOR VOCÊ VOLTAR PRO ACAMPAMENTO , VOCÊ E ZEUS NUNCA VÃO SE ENTENDER , SUA MÃE SE FOI E É MELHOR VOCÊ ACEITAR ISSO , VEIO AQUI PROCURANDO RESPOSTAS , SINTO MUITO LILY , VOLTE PARA O SEU LAR .

– Foda-se ! - exclamei - Foda-se você Zeus , você é um monstro .

Zeus arregalhou os olhos .

– Vá embora daqui e não apareça mais - eu tinha feito a merda errada.

– Certo , eu vou embora , quando eu voltar com a minha mãe que está vivinha da silva , não tente voltar atrás , eu só queria que você me reclamasse como sua filha , a minha mãe devia querer isto e você não cumpre nada ! - eu disse , tudo ficou um silêncio .

Voltei para o elevador com as lágrimas rolando na minha bochecha . Otimo eu tinha feito merda , mandei Zeus ir se foder , chamei a mulher dele de vaca e sai do acampamento . EU iria me vingar de todos esses deuses inútis ,ele são uma perda de tempo .

A proxima coisa que vinha na minha cabeça , era encontrar a minha mãe .

E isso eu tinha certeza que iria fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Segredo do Olimpo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.