Pra você escrita por Lary Swan


Capítulo 4
Amor


Notas iniciais do capítulo

Mais uma de sofrência



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/500641/chapter/4

POV. Autor.

Creio que muitas coisas não são como realmente acreditasse ou se quer ou almeja. Uma promessa feita no ápice da felicidade nunca dura. Uma ofensa desferida a alguém querido em momento de raiva pode se tornar duradouro. Mas uma mentira contada a alguém que ama... As consequências podem ser drásticas.

O mundo é um lugar onde se nasce e morre sozinho, não se deve depositar sua confiança, felicidade ou vida em outro alguém, mas, infelizmente ou felizmente, não se é capaz de existir sozinho. Confiança é algo que se aprende, com o tempo, a depositar em certas pessoas, mas ela é como uma folha de papel. Depois de amassada, nem mesmo tentando passá-la com um ferro para disfarçar, volta a ser a mesma coisa.

No amor é a mesma coisa.

O começo é assim... Iniciasse com uma simples atração corporal. Os olhos se prendem, a pele arrepia e o toque causa coisas inimagináveis. Depois que o êxtase do primeiro encontro passa, a paixão toma o lugar. Junto dela vem à euforia e perde-se a capacidade de julgar. Para qualquer lugar que se olhe é a pessoa “amada” que enxergar-se. A paixão pode trazer consequências terríveis se mal utilizada. Ela cega quem a possui e não deixa que enxergue os erros do outro. Mas não pense que a paixão é apenas o monstro do relacionamento, ela é o que faz o amor surgir. A paixão envolve e faz com que dependesse dela para sobreviver, o que não demora muito para virar realidade.

Mas quando o tempo passa e a paixão começa a desfazer, é quando o amor mostra sua cara. Ele aponta os defeitos, ele abre os olhos e enxerga com clareza tudo o que é deixado despercebido. Aponta o dedo na cara do parceiro e grita, alto e claro, “VOCÊ NÃO É PERFEITO!”. Mas mesmo com tais palavras é esse sentimento que uni ainda mais o casal, é esse sentimento que torna o laço ainda mais forte. O amor vem para derrubar as barreiras da perfeição e transformar os sonhos em realidade.

“Ah o amor! Como é lindo!”. NÃO! Ele não é essa perfeição toda. Com o amor as brigas se tornam constantes, e magoar o amado é algo que não é tão difícil. Você quer tentar consertar os erros dele, fazê-lo se adaptar contigo, e quando não consegue... Estoura! Mas posso contar-lhes um segredo? Em cada briga que ocorre, o sentimento murcha, mas em cada reconciliação... Ah... Ele inflama, domina o ambiente e demonstra como é autoritário e que manda na relação.

Quem ama de verdade não consegue viver sem seu amado.

O amor não é difícil de entender, ele é tão simples quanto qualquer outro sentimento, mas é complicado de se viver! Sim! O amor é o sentimento mais instável que nós, seres humanos, possuímos.

A raiva é clara, o ódio transparente, a carência solitária, a amizade segura. Mas o amor? Não... Ele é como o Urânio, se bem cuidado pode trazer benefícios, mas um único erro... Uma bomba se forma e em poucos instantes explode... E essa explosão não fere somente quem o possuía, mas quem está ao seu redor.

Pode-se concluir, então, que o amor é um sentimento maravilhoso, ele nos faz querer viver, mas por outro lado ele é causador principal de querermos a morte. A pergunta é, vale a pena arriscar tudo por um sentimento como esse?

Eu posso tentar responder através de minhas experiências. E a resposta que consigo chegar é... Não sei. Ilógico, certo. Mas das vezes que pensei ser amor, eu me enganei. Esse sentimento pode, facilmente, se confundir com outros e, ao mesmo tempo, camuflar-se em outros. Por exemplo? Já pensei estar apaixonada por minha melhor amiga, no fim eu sofri por algo que não existia. Outro exemplo? Pensei que nutria apenas um carinho pelo meu amigo, quase irmão, mas no final das contas, depois que o perdi, percebi que era amor e sofri por não ter tentado. Mas um dia eu acertei. SIM, consegui essa proeza!

Tentar dizer, em poucas palavras o que foi senti-lo, é insano! Impossível! Irreal! Amar não se descreve em palavras, apenas tentamos, o amor é para ser sentido. Eu amei uma pessoa que morava a 500km de mim, mas apesar de nunca poder tocá-la quando necessitava, eu sabia que o que sentia era real, e sabe como?

Pelas poucas horas que passamos juntas, pelos toques intensos que tivemos e pelos momentos que aproveitamos. Estar ao seu lado, pequena, foi e sempre será o mais insano dos sentimentos. Quando o Amor é verdadeiro não há nada para atrapalhá-lo, ele resiste a tudo e a todos! Se o que sentimos é amor, essa distância que há entre nós, essa separação que estamos vivendo e essas respostas que não consegue responder, cessará e enfim poderemos viver o que fomos privadas por tanto tempo.

Apesar de esse texto ter começado com uma narrativa em terceira pessoa, no final é impossível não misturar com o que EU sinto, com o que NÓS sentimos. Esse sentimento não é exclusivo de algo ou alguém, é apenas visível para quem se abre a ele. Não adianta negá-lo, pois cedo ou tarde ele entrará na sua vida, trazendo os estragos acumulados e jogando em sua cara os momentos que perdeu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pra você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.