Uma Nova Chance Para o Mosca escrita por Sophie Salvatore


Capítulo 3
Obrigada!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/500239/chapter/3

Já tinha se passado uma semana. Mosca e Carol tinham finalmente coseguido trazer Luize para o orfanato. Ela tinha acabado de chegar. Já de uniforme, Luize entrou ao lado de Ernestina. Ela usava o cabelo solto, com seus cachos na ponta do cabelo Balançavam um pouco por conta do nervosismo. Ela usava um arco com um pequeno laço cor de rosa.

–Venham dar oi pra Luiza. –ela falou sem paciência.

–É Luize. –Mosca advertiu, chegando perto da garota, que deu um sorrisinho.

–Tanto faz. –disse Ernestina indo pra cozinha.

–Entra. –disse Mosca levando a menina até o sofá. –Aquele ali é o Binho, aquele é o Thiago e esse é o Rafa.

–Olá. –ela falou acenando.

Tati, Vivi, Cris, Maria, Ana e Pata foram até ela, enquanto Bia olhava tudo de longe.

–Oi, eu sou a Tati, e essa aqui é a minha irmã, Vivi. –ela falou animada.

–Oi. –respondeu Luize sem jeito.

–Eu sou a Pata, essa é a Cris, aquela ali é a Ana e a do lado dela é a Maria e aquela lá do outro lado da sala é a Bia.

–Muito prazer.

–E então?- começou Cris. –O que você gosta de fazer?

–Eu? –ela perguntou pensando bem na sua resposta. – Eu gosto... Eu gosto de desenhar, de escrever, ler histórias...

–Você lê? Achamos uma substituta pra Mili! –disse Bia.

–Fica quieta, Bia. –falou Pata.

–Eu também tenho uma amiga que mora aqui perto, e de vez em quando ela me mostrava uns blogs muito legais. Eu adoro ficar vendo esse tipo de coisa.

–Eu tenho um blog! –disse Cris animada.

–E você gosta de moda?- perguntou Vivi.

–Eu adoro. Eu gosto daqueles vestidinhos floridos, sabe?

–Eu amo esses vestidos! –disse Vivi pulando de alegria.

–E você curte música? É que eu e os garotos estamos montando uma banda. –perguntou Binho.

–Você chama aquilo de banda? Ta mais pra barulho coletivo! –riu Bia.

–Eu amo cantar, e adoro todo o tipo de música.

–Legal. –ele falou animado.

–Vem, vamos subir pra você conhecer o nosso quarto. –disse Ana puxando a menina.

As duas subiram, e Bia foi logo após.

–Gostaram dela?- perguntou Mosca.

–Se eu gostei? Ela ama moda, música, blog... Ela é perfeita! –falou Vivi.

–Ela vai me contar histórias toda noite!- suspirou Tati.

–Vai cantar na nossa banda... –falou Binho.

–E é uma gata!- disse Rafa.

Todos deram uma leve risada.

...

Pouco tempo depois, assim que Chico pôs o jantar, a criançada toda foi pra mesa.

–Então você tem 13 anos?- perguntou Ana, de mãos dadas pra Luize.

–Isso aí. Eu to no 8º ano. –ela falou sorridente.

–Que legal. Então você vai nos ajudar na lição! –disse Tati.

Tati sentou numa mesa ao lado de Ana, Maria e Bia. Cris, Pata e Vivi sentaram em outra. E na terceira os meninos se sentaram.

–Senta aqui, Lu! –gritou Vivi.

Ela foi até a mesa e sentou. Ela e o Mosca trocaram olhares por um bom tempo, até Rafa falar no ouvido do amigo.

–Qual é, Mosca? Ta afim da Luize?

–Eu...? Que isso...

–Fala sério, a gente já percebeu. –disse Thiago.

–E então garotada?- gritou Chico. –Tão gostando da Luize?

–Ela é muito legal!- disseram Ana e Tati ao mesmo tempo. Maria fez que sim com a cabeça.

–Ela é demais. –disseram Vivi e Cris olhando pra ela, que estava vermelha de vergonha.

–Obrigada, gente. –ela falou toda encolhida.

–Você gosta de macarronada, Lu?- perguntou Chico.

–Adoro.

...

Assim que acabaram de jantar, as meninas subiram para o quarto, e logo depois foram os meninos. Mosca e Luize foram os últimos a subir. No meio do caminho, ela puxou ele pra um canto pra agradecer.

–Obrigada mesmo por tudo. Aqui é com certeza bem melhor que morar na rua.

–De nada, somos amigos, lembra?

Ela deu um beijo na bochecha dele.

–Boa noite Mosca. –ela falou indo pro quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!