Odd's in your favour escrita por MyG


Capítulo 8
O primeiro vitorioso


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/500104/chapter/8

Acordo em uma cama de hospital no 13. Acho que desmaiei em algum momento, mas não consigo ter certeza.

Enobaria está ao meu lado, apenas observando os equipamentos que se ligam a mim.

– Como está?

– Destruída. Não me lembro de ter chegado aqui. – Ela esboça um sorriso.

– Você desmaiou assim que saíram da frente do hospital, Gale te carregou. Katniss também esta mal se isso serve de consolo. – Esboço um sorrio e vejo que meu braço esta enfaixado. – Não se preocupe o que aconteceu com seu braço não foi nada realmente grave, só aconteceu por que você caiu de mau jeito com a arma.

– Ah... Tudo bem, irei sobreviver.

– Você tem uma reunião no comando. Sente-se bem para andar? – Levanto e consigo caminhar normalmente, meu corpo dói e meu braço está claramente inutilizável, porém, me sinto bem.

– Sim eu estou, podemos ir. – Caminho até o comando, com as pessoas mandando olhares nada discretos para mim. Katniss não esta muito bem, ela aparece em uma cadeira de rodas.

Eu achava que encontraria olhares hostis e raiva, devido ao desobedecimento meu e de Katniss, mas encontro na verdade sorrisos.

Descubro que meus cinegrafistas se chamam Pollux e Castor. Pollux é avox, então, é meio em vista que ele não gosta da Capital.

Quando a reunião começa, Coin fala dos propôs que estão sendo lançados, uma tela desliza pelo centro da mesa e me sinto ansiada para me ver nas câmeras.

No centro, aparece o símbolo do tordo brilhando e então a voz de Claudios Templesmith anuncia que os tordos estão em chamas.

Na sequencia aparece eu falando sobre o distrito oito. Eles mostram o hospital em chamas e então inicia-se uma montagem incrível da batalha. As bombas iniciais caindo, nós correndo, sendo jogados à terra, um close da ferida de Katniss , ela escalando o telhado, mergulhando nos covis e, então aparece eu jogando meu fone de ouvido no chão e correndo para o hospital. Algumas cenas dos rebeldes, Gale e então Katniss acertando o aerodeslizador, uma explosão e a câmera volta para Katniss.

Aparece então Katniss gritando as palavras finais, eles se fixam em meu rosto e no dela, as vezes dando ênfase ao aerodeslizador e a sua asa com o símbolo da Capital.

A tela explode em chamas e então volta para a negritude.

Me sinto muito impressionada, o replay é acionado novamente e respiro com certo alivio.

Será que Cato ou Ethan viram? A capital viu? Snow?

Pelo que nos informam, não conseguiram transmitir na capital, mas em todos os distritos sim, inclusive no dois.

Eu não sei se isso é algo bom ou ruim de qualquer forma.

Por incrível que pareça, toda nossa desobediência não é dedurada. Eu acho que eles sabem que o que nós fizemos no distrito foi muito maior e mais valioso, e que não vale a pena nos dedurar agora. Pelo menos agora.

– Então, o que vai ser agora? O que temos planejado? – Pergunto por fim.

– Nós temos algumas imagens excelentes suas e de Katniss no hospital do oito. Deve haver um outro propo com o tema ‘Como você sabe quem eles são e o que fazem.’ Iremos focar em vocês interagindo com os pacientes, particularmente as crianças, no bombardeio do hospital e os destroços. Messala está editando isso junto. Estamos pensando também em uma coleção Tordo. Destacar alguns dos melhores momentos, intercalando com cenas de levantes rebeldes e cenas de guerra. Nós chamamos isso de um ‘esta pegando fogo’. E então Fulvia veio com uma ideia realmente brilhante. – Diz Cressida.

– Eu não sei o quão brilhante é, mas eu estava pensando que poderíamos fazer uma série de propos chamado “Nós Lembramos”. Em cada um, teríamos uma característica dos tributos mortos. Pequena Rue do onze ou Mags do quatro. A ideia é que podemos segmentar cada Distrito com um pedaço muito pessoal. – Diz Fulvia.

– Achei genial. – Comento.

– Eu também! É uma maneira incrível de lembrar aos distritos o por que de estarmos lutando. – Diz Katniss com um entusiasmo que até me faz franzir as sobrancelhas.

– Pensei em utilizar o Finnick para narrar isso, se ele concordar, claro. – Ela completa e então Coin se pronuncia.

– Conseguem começar a os produzir hoje?

– Naturalmente. – Diz Fulvia com tranquilidade.

Depois disso somos enviados para fora, para trabalhar.

Em todo esse tempo aqui no distrito treze, esses propôs serão a coisa mais animada para mim.

Sou perguntada por Fulvia, o nome de algum tributo do distrito dois que mexeria com seu emocional.

A melhor opção seria Enobaria ou Brutus sem duvidas, eles tem um respeito gigante entre o distrito, porém, eles não estão mortos.

Em outro caso seria Ethan, mas ele não morreu, então também não entra no caso.

Em mais uma hipótese entraria Cato, mas o distrito já sabe que ele vive.

– Aaron Ballin! Claro!

– O que? – Fulvia me olha com curiosidade.

– Aaron! Ele já está morto, ele venceu a quarta edição dos jogos e sem duvida ele é um símbolo entre nosso distrito. Na quarta edição, ainda não tínhamos todo esse treinamento antes dos jogos, o tributo do distrito um perseguiu Aaron depois de saírem da cornucópia, Aaron esperou por uma oportunidade e quando apareceu, acertou o garoto com uma flecha no peito. Depois de matar o primeiro tributo, ele não teve mais receio de matar quem quer que fosse que aparecesse em seu caminho. Matou cada tributo que apareceu em sua frente sem dó. Com os jogos cada vez mais violentos, era difícil saber quem sairia vivo. Os distritos que hoje não são considerados carreiristas estavam muito bem no jogo. Em menos de uma semana, apenas dois tributos ainda estavam de pé, Aaron e a garota do distrito dez. Ela usava um chicote e era muito boa naquilo, no meio dos jogos ele já tinha a visto matar outro tributo. No final ele ganhou em um golpe de sorte, ela estava na cornucópia e ele acabou acertando um flecha no meio de sua cabeça sem ela ter tempo para reagir. Ele foi o primeiro vitorioso de nosso distrito, nos contam a história dele para servir de inspiração para nós. Sem duvidas ele é o melhor para vocês colocarem no propo: O primeiro vitorioso do distrito dois, aquele que nos inspira e nos da orgulho. Se vocês procurarem em arquivos antigos, devem conseguir imagens dele.

– Isso é genial! Irei pedir para procurar agora mesmo.

Fulvia sai de perto de mim com um sorriso de orelha a orelha, e pela primeira vez, mesmo com algo que parece tão pequeno e insignificante, me sinto realmente útil como tordo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esses jogos do Aaron foram retirados do tumblr "Vitoriosos de Panem", é bem interessante, fala de cada edição e de cada vencedor, de todos os distritos :D
Nos vemos nos comentarios