Harryone - between love and friendship escrita por Duds Marcato


Capítulo 1
De volta à toca


Notas iniciais do capítulo

Oi gente. Esse é meu primeiro Fanfic. Eu realmente espero que vocês gostem e comentem o que pode ser melhorado.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/499360/chapter/1

Cara Hermione.

Estou enviando esta carta para te convidar à vir em casa nessa última semana de férias. Mamãe disse que você pode aparatar para a Toca imediatamente se você quiser. Estou convidando Harry também. Espero que você possa vir

Atenciosamente

Rony.

"Cara" Hermione?? "Atenciosamente"?? Desde quando Rony está tão formal comigo? Parece até que sou alguém importante do Ministério da Magia. O que anda acontecendo com ele??

"Ele está abatido por causa da morte do irmão sua sem-noção."

Sim. Claro que é. Só pode ser isso. Mas mesmo assim... não me mandou nem um abraço, apesar de estarmos namorando já há algum tempo... Ele anda tão estranho ultimamente...

"Hermione, deixa de ser burra! Não é nada com você. Ele está triste, só isso."

Tem razão consciência. Acho que estou sendo um pouco dramática. Vou pedir à minha mãe para ir à casa do Rony e vou ver que ele é o mesmo...

Essa foi minha conversa interior de dois dias atrás, quando chegou essa carta. Minha mãe disse que eu poderia ir, mas não partir imediatamente, como a Sra. Weasley queria. Ela queria passar o fim de semana comigo e meu pai, então eu só poderia partir hoje. Já estou com a mala feita, e vou apenas dar um beijo na minha mãe e aparatar para a Toca.

Eu já recebi a lista de materiais de Hogwarts e estou indo cursar meu último ano. Já faz um tempo que eu não vou até o Beco Diagonal comprar materiais escolares e livros, e depois embarcar na plataforma 9 3/4. É tão estranho.

Mas o mais estranho de tudo vai ser cursar o meu 7º anosem Fred, nem Snape, nem Dumbledore.

E eu convenci Harry e Rony a voltarem comigo para a escola prestar o N.I.E.M (Nível Incrivelmente Exaustivo em Magia), apesar de eles não quererem. Descobri que Gina também vai voltar, e não somente ela, mas também Neville, Luna e uma porção de gente que enfrentou o exército de Voldemort. Acho que finalmente vou ter um ano... Normal.

Foi pensando nessas coisas que fui para a cozinha me despedir da minha mãe, e aparatei para a Toca.

A Toca uma casa de muitos andares onde vivia a família Weasley. Caminhei até a porta arrastando minha mala e bati na porta.

Um garoto de cabelos pretos desgrenhados, de óculos redondos e cicatriz na testa sorriu para mim e me abraçou.

–Hermione, que bom ver você!

–É bom ver você também Harry.

–Entra, estávamos esperando você.

Entrei e vi sentados à mesa uma famíliade cabelos vermelhos e sardas que eu já conhecia há muito tempo. Rony Weasley foio primeiro a me abraçar, seguido por Gina, Sra. Weasley, Sr. Weasley, e Jorge. O cheiro do lugar estava delicioso. Sentei-me numa cadeira, e a Sra. Weasley serviu seu famoso ensopado, que comemos com grande apetite. E de sobremesa, uma torta de maçã deliciosa, acompanhou as conversas que até agora tão tinham começado pois estavam todos famintos.

– O que fez nas férias Mione - Disse Gina

– Nada de mais. Fui tomar sorvete com a minha mãe, fui dançar em alguns clubes com uma amiga trouxa que conheci recentemente, ouvi música de bandas trouxas, sabe... essas coisas. E vocês?

– Meu verão foi bom. Eu joguei quadribol com Rony,Gui(ele esteve bastante aqui ultimamente), Harry (ele vem aquide tempos em tempos)Jorge e... bom, só eles

Tenho certeza que Gina tinha esquecido e ia falar o nome do irmão que havia falecido recentemente. Dói lembrar que nunca mais falaremos Jorge e Fred, era raro falarmos deles individualmente.

–E você Harry?- disse, evitando que o assunto se desviasse para Fred.

–Eu fiquei bastante tempo no Largo Grimmauld com Monstro, mas vinha aqui com bastante frequência. Não fiz muita coisa.

–Ah, Mione, esqueci de mencionar - disse Gina- Amanhã vamos ao Beco Diagonal. Papai disse que vamos todos de metrô. Ele está animadíssimo!

–Se estou-disse o Sr. Weasley- adoro coisas trouxas!

Reparei que Rony brincava com a torta distraidamente, coisa que não era típica do Rony.

–O que você tem?-perguntei

–Nada -Ele respondeu-Eu, hum, vou subir para o meu quarto e já volto.

Eu estranhei esse comportamento de Rony e ia subir atrás dele quando Harry segurou meu pulso.

–Depois eu te explico. -disse ele baixinho

Fiquei com cara de interrogação até que Sra. Weasley mandou Gina ajuda-la com a louça e Harry me levar para fora.

Andamos umpouco até chegarmos à um grande carvalho de frente para a Toca. Sentamos naquela sombra fresca e olhei para Harry.

–Bom, precisávamos que ninguém nos ouvisse, por isso te trouxe aqui.

–Por que? O que está acontecendo?

–Digamos que depois da morte de Fred, ninguém nessa casa é a mesma pessoa.

–Como assim Harry?

–Eles ficam todos o dia inteiro cabisbaixos, quase não falam, e a Sra. Weasley chora constantemente.

–É por isso que Rony anda estranho ultimamente...

–Exatamente. Todo dia, depois do almoço, ele se tranca no quarto e só sai de lá no finzinho da tarde. Estava na esperança de que quando você chegasse ele parasse com isso, mas...

–Ah, Harry, isso é horrível!

–É. Ás vezes ouço Gina chorando no quarto dela também. Ela anda muito emotiva. Quando chego para acalmá-la quando chora, ela briga comigo por ver ela daquele jeito. Quando não vou acalmá-la ela diz que não lhe dou atenção. E bom, enquanto ela está desse jeito, ela disse pra mim que quer dar um tempo, pra esfriar a cabeça.

–Como assim? Ela...

–É. Gina terminou comigo.

–Sinto muito Harry. Você deve estar arrasado. Afinal você gosta muito de Gina.

–Sim. Mas eu entendo o lado dela. Ela deve estar sofrendo muito.

–Com certeza.

E depois de uns momentos de silêncio, Harry me disse:

–Seja paciente com o Rony, e tente não se descontrolar também.

–Eu acho que não entendi...

–Assim como Gina ficou emotiva, Rony ficou agressivo. Qualquer coisa o irrita.

–Ah, entendo...

Deitei na grama e olhei para o céu lindamente azul, sem realmente contemplá-lo. Tinha muitos pensamentos na cabeça.

–É estranho não é?-disse Harry de repente

–O que?

–Voltar para a escola. Ter aulas. Fazer visitas à Hogsmeade e todas essas coisas...normais.

–É. Realmente muito estranho.Como você acha que vai ser?

–Não tenho ideia. E você?

Fiz um sinal de "Não sei" com os ombros e então nos levantamos e fomos para a Toca.

Naquela noite, ao ir dormir no quarto de Gina, não ouvi os roncos de Rony no andar de cima. E fiquei imaginando o que ele estaria fazendo, até adormecer lentamente, cheia de pensamentos na cabeça...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harryone - between love and friendship" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.