SemiDeuses escrita por Son Of Victory


Capítulo 13
1x13 O Adeus A Uma Amiga - Season Finale


Notas iniciais do capítulo

Bem gente chegooooooouuuu
Sim essa é a season finale :(
mas não se desesperem por que a season 2 vai vir sim hahaha
Aviso do capítulo:
Ele é divido em três partes;
Parte 1 - é narrado pela Anna
Parte 2- narrado por Jake
Parte 3 - é narrado em terceira pessoa.
Aviso 2 : O capítulo começa doze, sim DOZE dias depois do evento do capítulo anterior u.u
Quero agradecer a você que veio lendo e acompanhando Jake e os outros e espero vê-los na segunda temporada também.
Quero agradecer a Fernanda minha amiga que sempre me dizia a continuar, ao Emanuel que me disse que era uma ótima ideia e a Stefanie que sempre me disse que a fanfic estava maravilhosa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/498479/chapter/13

PARTE UM

Anna

– Doze dias - eu disse - lembro como se fosse ontem.

Eu estava sentada nos cais do acampamento conversando com Jo.

– Anna - disse Jo - você tem que entender que não foi culpa sua.

– Sim, foi - eu disse olhando o horizonte - ele se sacrificou por mim.

– Às vezes - Jo disse - o amor é assim, ele nos faz sacrificarmos por aqueles que amamos.

Eu olhei para seu rosto, seus cabelos loiros e seus olhos claros ficavam mais intensos com a luz do sol. Todo dia a imagem de Jake caindo no tártaro e Cronos retornando reaparecia, seja nos pesadelos ou não, depois de perder tanta gente, a única pessoa que me restava era Jo.

– Jo - a voz de Laissa soou atrás de nós - tem alguém que quer vê-la.

Jo me olhou com a testa franzida e se levantou e logo a segui. Entramos na casa de Ármesis e um homem bronzeado, loiro e muito bonito estava sentado à mesa, os olhos eram exatamente iguais de Jo e então percebi que era seu pai, Apolo.

– Apolo? - eu disse.

– Pai? - o tom de voz de Jo era de surpresa.

– Sim - Apolo disse sorrindo e se levantou - alguém aqui quer minha ajuda.

Eu ainda não estava entendendo muito bem o que estava acontecendo. Ármesis e Hope estavam sentados à grande mesa com todos os chefes das casas, Victor ocupava o lugar que antes era de Jake. Eu me sentei ao lado de Jo e de Tara, a chefe da casa de Ares.

– Bem - Ármesis começou - foram dias difíceis - ele olhou para mim - e nesses dias, Apolo, eu e Hope viemos conversando sobre possivelmente...

– Eu me tornar o novo Oráculo - Hope o interrompeu.

Eu congelei na mesma hora, o Oráculo estava no corpo havia quase duzentos anos segundo às histórias do acampamento.

– Hope - eu disse - o espirito do Oráculo esta no corpo a muitas décadas, se ele se recusar a lhe possuir...

– Eu já sei de tudo, Anna - Hope me interrompeu - eu perdi Thália e agora estou sozinha, não quero ser apenas uma mortal comum e inútil, quero ser parte deste mundo.

Olhei para a ponta esquerda da mesa onde estava Apolo sentado na cadeira com os pés em cima da mesa. Apolo tirou os pés da mesa e se levantou, ele andou por volta da mesa andando ate onde Hope estava.

– Tem certeza de que é isso que quer? -Apolo perguntou olhando-a.

Hope balançou a cabeça e Apolo sorriu, ele chamou em grego antigo o Oráculo. O corpo ressecado da múmia veio flutuando e parou ao seu lado.

– Eu sou o espírito de Delfos - a múmia disse - portador das profecias de Febo Apolo.

– Agora é a hora de seus votos - Apolo disse estendendo a mão para Hope que se levantou.

– Você vai repetir o que eu disser - Apolo guiou Hope para perto da Múmia - eu...

– Eu - Hope repetiu olhando nos olhos da múmia enquanto a fumaça verde os rodeava - comprometo-me com Apolo, me abraço ao passado e abro os olhos para o futuro, eu aceito o espírito de Delfos, orador das profecias de Febo Apolo, matador da poderosa Píton, eu o aceito em meu corpo.

A fumaça que os rodeava começou a entrar pela boca de Hope, não levou muito tempo para a fumaça desaparecer toda e para a múmia cair no chão.

Medina e Laissa ajudaram a colocar Hope desacordada na cadeira.

– O que aconteceu? - disse ficando de pé olhando para Hope e Apolo.

– O espírito a aceitou - Apolo disse sorrindo e desapareceu em uma nuvem de calor dourada.

Troquei olhares com Medina e Jo, juntas nós levamos Hope para o quarto na casa. Colocamos ela deitada na cama e antes que pudéssemos dizer algo, os campistas lá de fora correram para a praia gritando. Medina me olhou e juntas correndo lá para a praia.

PARTE DOIS

Jake

Eu estava caindo.

Estava caindo em uma caverna totalmente escura. Não sabia por quanto tempo estava caindo, me lembrei do poeta Hesíodo que uma vez falou que lavava nove dias para cair da terra ate o lugar mais profundo do mundo inferior. De repente minha pele formigou e senti um intenso calor, o ar queimava meus pulmões e às vezes não conseguia respirar, senti o calor aumentar e meu corpo ficar molhado de suor, senti meus olhos lacrimejarem e então apaguei sem sentir mais nada a não ser o calor.

Acordei depois de um tempo, senti alguém me carregar, minha cabeça estava para baixo e meus braços também. Abri os olhos devagar e vi a terra negra e pegadas grandes que iam se formando.

O que me carregava parou e me tirou de suas costas, tornei a fechar os olhos e senti areia embaixo de mim, ouvi vozes e permaneci parado.

– Onde o encontrou? - a voz era velha e grave - aqui não é lugar para um semideus, principalmente um como ele.

– Na margem do rio Cócito - a voz grave masculina disse.

Ouvi passos vindo ate a mim e levantei rápido com um pulo, então percebi que foi uma ideia estupida pois minha espada não estava comigo.

– Não tema jovem semideus - a mulher do meio disse, diferente da outra sua voz era mais suave.

Eles eram grandes, os três parados em minha frente deveria ter quase seis metros.

– Eu sou Mnemósine - disse a do meio - e estes são Téia e Céos e aqui não é um bom lugar para alguém como você.

– Venha conosco - Téia disse - à uma saída, a menos que não queira nossa ajuda.

– Espera - eu disse - como irei confiar em três titãs e ainda por cima no tártaro?

– Simples - Céos disse - nós temos o mesmo inimigo, não lutamos na primeira titanomaquia com Cronos e não iremos lutar em uma segunda.

Segui Mnemósine, Téia e Céos ate o que parecia um templo em ruínas.

– Alguns dos aliados a Zeus e ao Olimpo - disse Mnemósine - entram e sai do tártaro para fazer trabalhos a Zeus sem dificuldades.

Paramos em uma pequena poça dentro do templo.

– A poça ira leva-lo para onde deseja ir - Téia disse.

– Esperem - eu disse parando no meio do caminho - por que nunca li sobre isso em alguma história?

– Porque - Céos disse - isso não existe.

Céos riu. Entrei na poça ate ficar totalmente com o corpo submerso, a água quente começou a esfriar, pude sentir meu poder voltar novamente e quando submergi vi o cais e a praia do acampamento.

Nadei ate a areia onde haviam muitos campistas, eles começaram a gritar e alguns começaram a vir correndo. Anna saiu do meio da multidão que havia se formado em segundos. Anna apareceu com Tris, Jo, Victor e os outros atrás dela.

Ela caminhou ate a mim, quando ela chegou eu sorri e ela fez algo que eu não esperava, ela deu um tapa forte em meu rosto, todos se calaram e eu virei o rosto olhando-a.

– Nunca mais faça aquilo de novo - ela disse com as lagrimas escorrendo e me beijou.

Pude ouvir gritos dos outros e quando nos afastamos Tris, Jo e o restante vieram me abraçar. Eles já haviam começado a rir de novo e andamos juntos para o centro do acampamento.

PARTE TRÊS
Narrador

Hope acordou e desceu para a sala de reunião, ela falou com Jake e depois se sentou.

– Novamente - Ármesis disse com um sorriso no rosto - aqui estamos nós com Jake de volta e...
Ele foi interrompido por uma fumaça verde e Hope se levantou como se estivesse em transe, seus olhos brilharam e uma voz rouca saiu de sua boca:

Cinco semideuses juntos estarão

Liderando o exército a qual criarão

O destino eles irão traçar

E o sangue do Olimpo ao mundo caíra.

Hope sentou na cadeira tossindo, a fumaça já havia saído.

– Você esta bem? - Jake perguntou e Hope saiu da casa tossindo com a mão no pescoço.

Ela correu ate o píer da praia, ela sentou-se e tirou o colar que usava com três imagens, na esquerda tinha a de Thália, no meio estava ela e na direita estava seu irmão.

– Hope - Jake chegou correndo e colocou a mão em seu ombro e sentou-se ao seu lado observando a água.

– Ela se foi como ele - Hope disse - ainda não acredito, ela era como uma irmã de sangue e não adotiva.

– Sinto muito - Jake disse - por Thália e por não ter salvando-a.

– Vamos destruir Cronos - Hope disse - por ela, teremos que estar preparado.

– Pode apostar que estaremos - Jake sorriu - e não iremos perder mas ninguém.

Hope apertou o colar em sua mão, o céu estrelado brilhava lá em cima, ela suspirou.

– Thália sempre quis ver o mar - ela disse - Nem mesmo quando estava aqui ela o viu de perto - ela olhou Jake - prometemos que se um dia chegássemos a ver um dia o que a outra queria iriamos sorrir - Hope deu um sorriso forçado.

Jake fez o rosto de Thália surgir na água em meio as espumas e Hope deixou as lágrimas cairem, ela sorriu e se levantou e estendeu o braço com o colar para a água.

– Adeus Thália - ela disse para a imagem de Thália.

Ela jogou o colar que desapareceu na água junto com o desenho do rosto de Thália. Ela voltou a andar para o acampamento junto com Jake, enquanto o colar descia no mar, rumo a escuridão sem fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado ate aqui.
E espero que acompanhem a segunda que vai vir :)
Esperem a segunda que acreditem que vira com tudo hahahaha XD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "SemiDeuses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.