Buy the Stars escrita por Sanyan


Capítulo 1
Buy the Stars


Notas iniciais do capítulo

Digamos que eu estava há tempos querendo escrever sobre AkaKuro em razão das poucas fanfics por aqui e porque eles atacaram meu coração com força e quando vi já estava ali quase no mesmo patamar de amor que tenho por KagaKuro. E isso é muita coisa :T Eu não queria escrever angst, não queria mesmo, mas eles machucam meu coração mais que AoKuro e eu precisava voltar a escrever angst depois de tanto fluffy. E essa música me fez pensar neles na primeira vez que ouvi, é;E e e bem, boa leitura :'D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/498155/chapter/1

Você comprou uma estrela no céu esta noite

Porque a sua vida é escura e precisa de um pouco de luz

Desde o início Kuroko foi como uma estrela para a Teiko.

Uma estrela que, mesmo com seu brilho singelo e ofuscado, era o suficiente para Akashi. O potencial do garoto era notável e tentaria de tudo para que aquela estrela brilhasse da forma digna que merecia.

"Akashi-kun, por que você se esforça comigo?"

"Porque você é como minha estrela" ele respondeu simplesmente, com um leve sorriso nos lábios enquanto observava o céu completamente escuro em uma noite após o treino.

Kuroko não entendeu inicialmente aquela colocação. Relacionava que as estrelas eram corpos celestes que brilhavam durante a noite. Mas haviam milhares de estrelas no céu e a falta de apenas uma não alterava a luminosidade. Por outro lado, se todas as estrelas sumissem, o resultado seria uma noite escura e triste como aquela.

Perguntava-se se Akashi queria dizer que ele era apenas uma de suas estrelas e que, se desaparecesse, não faria falta realmente. Mas, ao mesmo tempo, não conseguia entender como o capitão da geração dos milagres que se encontrava ao seu lado poderia ter uma vida escura para precisar de estrelas.

Mas acabou por entender. Kuroko viu com seus próprios olhos a mudança daquele que pensava conhecer tão bem. Viu aquelas orbes avermelhadas que antigamente lhe passavam uma sensação de conforto e segurança começarem a lhe dar medo. Ele estava diferente. E Kuroko entendeu que Akashi não era o mesmo, pois sua luz havia morrido.

Você comprou uma estrela no céu esta noite

E na escuridão causada por você

A luz dentro de ti morreu

E tudo ficou mais complicado depois daquilo. A geração dos milagres mudava assim como Akashi. Tudo quebrava à frente aos olhos de Kuroko e, por mais que pudesse juntar os pedaços quebrados, não poderia voltar a reuni-los perfeitamente.

E era como se todos soubessem antecipadamente o que estava por vir. Viram o paraíso se transformar no inferno quando perceberam que nada mais dava certo na equipe. Nem mesmo o capitão mantinha sua cabeça no lugar, seria difícil exigir que todos os outros mantivessem. E foi quando começou a abrir mão de tudo que havia construído. E Kuroko não podia fazer nada além de observar e sentir um aperto no peito.

Oh não somos donos de nossos céus agora

Nós só mandamos no nosso inferno

"Tetsuya é minha estrela" ele continuava a dizer, mas não era da mesma forma que antes. Não podia sentir o orgulho ou ver a expressão suave que tomava seu rosto enquanto mantinha os olhos sonhadores no céu. Era diferente, não havia mais sentimento, apenas a pose.

Não tinha mais tanta certeza se poderia ser chamado de sua estrela.

Mas eu não sou seu para manter

Porque você nunca perceberá que as estrelas são livres

E, mesmo depois de muito tempo, Kuroko ainda podia sentir todas as feridas da separação. Queria manter-se próximo de Akashi, mas não suportava vê-lo diferente do passado. Sua vida era diferente, os dois eram diferentes, e ele não era mais uma estrela. Ele não possuía luz por si só.

“Tetsuya”

Os olhos heterocromáticos fixavam-se nele com certa diversão. O nome foi dito com cuidado, mas ainda certa imposição como nos tempos sombrio da Teiko.

“Akashi-kun”

E o ruivo sorria friamente. E era como se o peso no peito do azulado incomodasse ainda mais. Ele continuava igual e as esperanças de Kuroko eram consumidas aos poucos. Queria olhar fundo nos olhos diferentes dos daquela época, perguntar por que ele não tentava voltar ao que era. Por que não o tratava como antigamente e lutava para resgatar o relacionamento que tinham antes. Era tudo tão frustrante, mas Kuroko apenas perguntou uma única coisa:

“Antigamente me disse que eu era sua estrela, Akashi-kun. Isso significa que não se importava que minha luz se apagasse por ter muitas outras em seu céu?”

Akashi tornou-se sério e manteve-se em silêncio por alguns segundos. Kuroko não sabia se estava pensando sobre sua resposta ou apenas concentrava-se em observá-lo. Por fim respondeu:

“Uma simples estrela não faz diferença em companhia de várias outras. Mas é de muita importância quando é a única em um céu escuro.”

Não acrescentou mais nada, nem mesmo para dizer em qual dos casos estava sua situação. Kuroko também não se deu ao trabalho de perguntar, pois pensava que assim seria melhor. O passado não importava mais, ele havia decido deixar Akashi. Poderia ter tentado permanecer ao seu lado apenas como uma posse, uma estrela apagada, mas decidira seguir outro caminho. E agora estava na Seirin, buscando uma forma de mostrar aos antigos companheiros de equipe como era o seu basquete.

E você pode comprar todas as estrelas

Mas isso não iria mudar quem você é

Você ainda está vivendo a vida no escuro

Sim, era o caminho que ele escolhera. E estava disposto a não olhar para trás. Sem dizer mais nenhuma palavra, acenou com a cabeça e girou os calcanhares para dar as costas ao ex-capitão da geração dos milagres.

E não importa o quanto você tente, eu sempre irei pertencer ao céu


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, eu tenho planos de postar uma longfic UA AkaKuro e já estou fazendo certa propaganda porque morro de medo de alguém não ler e eu estou toda empenhada nela e e ;;Mas anyway, se você leu muito obrigada, deixe seu review e me faça feliz. E me avise qualquer erro por favor ;u;E e hora de eu correr pro curso de inglês :'D