A esperança é a última que morre. escrita por Tessa Herondale Carstairs


Capítulo 4
Só mais um dia comum...


Notas iniciais do capítulo

Eu demorei? É, eu demorei.
Vocês querem me matar? Talvez, não sei. Vocês querem?
O capítulo está grande? Ah, sim. Eu levei três semanas pra pensar em como terminar essa bagaça. Ele está enorme. 2.000 e alguma coisa de palavras pra vocês.
Mas enfim. Oi meus amores :3 como vão vocês? :3 eu estou muito bem, obrigada. :3
Obrigada pelos comentários. E oi leitores novos ~eu sei que alguns eu conheço u.u~
Boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/497702/chapter/4

POV Annabeth

Depois de chegar m casa, subi diretamente para meu quarto. Saindo dele somente para tomat banho e retornando logo em seguida. Me lembrei das solicitações de amizade e logo me sentei em frente ao computador para respondê-las. Logo após clicar "aceitar" no nome de Silena, ela me manda uma mensagem:

Sil:" Oi Annie! ☺"

Eu:" Oi Sil ☺"

Sil:" Td bem? ☺"

Eu:" Td, como vão as coisas? ☺"

Sil:" Ótimas, e vc? Como vai o Will? ☺"

Eu:" Como você sabe...?"

Sil:" Eu estou vasculhando seu perfil neste exato momento, bonito ele, aliás."

Eu:" Ah, claro... Mas, tudo bem, fora uma amiga minha super ciumenta que pediu para mim descrever a todos vocês hoje, e ainda achou que vocês fossem maníacos estupradores que querem meu corpo nú e.e"

Sil:" Tecnicamente, um de nós quer, mas acho que não vem ao caso..."

Eu:" FOI EXATAMENTE O QUE EU DISSE! kkkkkkkkkkkk"

Sil:" Kkkkkkk ☺ estamos pensando de maneira parecida, ou simplesmente conhecemos demais o Percy!"

Eu:" Acho que os dois."

Sil: "Kkkkkkkkkkkk. Ih, droga. Tenho que ir dormir, depois da aula amanhã ainda tenho ensaio! Beijokas Annie :* ☺"

Eu:" Já percebeu como usamos essa carinha repetidamente?"

Eu:" Boa noite então, Sil. Beijos :* ☺"

Sil:"Sim, mas ela é legal ☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺"

Sil:"☺☺☺☺☺☺☺ Durma bem ☺☺☺☺☺☺☺☺"

Fico mais um tempo mexendo no computador então vejo que está razoavelmente tarde e tenho de ir dormir.

–-----------

Ao que parecem somente alguns minuto se passaram, e um toque insistente me desperta. Me levanto preguiçosamente e vou até o banheiro para fazer minha higiene matinal. Quando saio do mesmo já vestida para ir para a escola, vou até meu quarto e pego minha mochila, coloco organizadamente os cadernos dentro da mesma e me encaminho para o andar de baixo, onde encontro somente meu pai e minha madrasta tomando café.

– Bom dia querida. -Meu pai murmura sem tirar os olhos do jornal.

– Bom dia. -Falo dando e bocejando logo em seguida.

– Dormiu bem? -Minha madrast me pergunta enquanto me alcança o cereal.

– Sim. Mas eu ainda estou com sono.

Os dois riem um pouco e continuamos a refeição em silêncio.

– Annabeth a Jessica chegou! -Ouço meu irmão gritar descendo as escadas alguns minutos depois.

– Ela veio mais cedo hoje... -Murmuro terminando de comer rapidamente e somente agarrando minha mochila antes de sair correndo em direção ao carro dela.

Vejo que assim como eu Kelly e Suzannah saem de suas casas, que na verdade ficam próximas a minha. Kelly mora na casa à direita da minha e Suzannah mora do outro lado da rua em uma casa bem grande.

– Bom dia meninas! Kelly diz quando nos encontramos ao lado do carro da Jess.

– Bom dia. Vamos? -Jess diz se esticando por sobre o banco e abrindo a porta ao seu lado. -Quem vai na frente hoje?

– Eu! -Kelly fala extremamente animada e se joga para dentro do carro.

Eu e Suze rimos da cena e entramos logo atrás, e após colocarmos os cintos Jessica manobra o carro e se encaminha à escola.

Noto que pouco antes de sairmos os meio-irmãos de Suze correm apressados para o carro de Jake e saem logo atrás de nós.

– Qual é o motivo de sua pressa hoje Jessica? Pensei que você preferisse sair um pouco mais tarde e poder dormir dez minutos a mais.

– Normalmente sim, mas hoje tenho um desafio para ganhar. Então o Sr. Vine pediu para que eu fosse mais cedo, ele queria discutir alguma coisa comigo.

– Ela te desafiou de novo? -Eu pergunto arqueando as sobrancelhas.

– Pois é, dá pra acreditar? Essa menina não cansa de perder!

Ambas damos risada do quanto Jess parece convencida ao falar isto, que na verdade é apenas um fato. Jess faz parte da orquestra da escola, e, na nossa escola, existem nove cadeiras, Jess é a terceira cadeira de flauta, e a menina que a desafia sempre, é a quarta, acontece que na nossa orquestra a cadeira de baixo sempre pode desafiar quem está acima, então o Sr. Vine escolhe quem tocar melhor para ficar com a posição mais alta. Acontece que esta menina, Karen Sue, sempre desafia a Jessica, mas sempre perde, então ela não pode ser a terceira cadeira, e volta a desafiar a Jessica depois. Já aconteceu dez vezes esse ano.

– Então veremos uma Karen Sue furiosa pela 11ª vez este ano? -Suze fala depois de algum tempo.

– Exatamente. -Jess fala fazendo uma curva para a direita e entrando no estacionamento da escola.

– Que horas é o desafio? -Pergunto curiosa assim que Jess para o carro em uma das muitas vagas vazias no estacionamento da escola.

– Logo depois da aula, até depois meninas. -Jess fala e sai correndo para dentro da escola.

– Ela vai voltar em dez...

– Nove... -Suze continua a contagem.

– Oito... -Kelly fala revirando os olhos.

– Sete...

– Seis...

– Cinco...

– Quatro...

– Três...

– Dois...

– Um...

– MINHA FLAUTA! -Ouvimos Jess gritar e então vemos um vulto correndo em nossa direção.

– Zero. Você sempre esquece a flauta. -Murmuro olhando ela se jogar no banco de trás do carro, agarrar a flauta e lançar um olhar raivoso para nós.

– E vocês nunca me lembram. -Ela diz isso, fecha novamente a porta e volta correndo para dentro da escola.

Caímos na risada logo após ela desaparecer, e nos encaminhamos para o pátio em frente à escola, onde tem alguns bancos em que os alunos se reúnem antes da aula.

Ficamos conversando sobre nada em particular até que Michael aparece segurando um caderno que reconheço como sendo de sua irmã e revira os olhos.

– Ela saiu com tanta pressa que nem sequer lembrou do caderno. Alguma de vocês tem aula com ela agora?

– Eu tenho no segundo período. -Falo.

– Eu tenho no primeiro. -Rob fala surgindo atrás de Michael fazendo o mesmo dar um pulo.

– De onde diabos você veio?! -Ele exclama quase deixando o caderno cair no chão.

– Dali. -Rob fala apontando para o lugar no estacionamento onde ficam as motos. -Quer que eu entregue para ela?

– Quero, obrigado. -Michael fala se recuperando e entregando o caderno a Rob que dá de ombros e murmura um "Sem problemas".

– Bom dia, Rob. -Kelly fala sorrindo para ele que somente balança a cabeça. -OI, MICHAEL. -Ela completa com bastante sarcasmo na voz dando um olhar significativo ao namorado.

– Bom dia minha princesa. -Michael murmura sorrindo para ela.

Acho que ele não notou o sarcasmo na voz dela.

– Rob, me tira uma dúvida, quem era aquela menina ontem no shopping? -Suzannah pergunta olhando para ele que senta no banco em frente ao qual estávamos.

– Uma menina aí, ela me pediu ajuda com uma coisa e eu ajudei, então ela me beijou.

– E como você ainda está vivo depois disso? -Exclamo estarrecida. O que Jess tem de boa flautista tem o dobro de ciumenta.

– Ela já conhecia a Mastriani, então foi só ela ouvir que estávamos namorando que ela saiu correndo.

– Isto todos nós obviamente percebemos, a menina pareceu tão assustada que quase esbarrou em umas dez pessoas. -Falo rindo ao lembrar da cena.

– Pois é, acho que ela não chega mais perto de você. -Michael murmura se sentando ao lado do cunhado.

Vejo Will se aproximando de nós e logo em seguida ele se joga em cima de Rob e Michael.

– Podem parar de chorar! EU CHEGUEI MEUS FÃS! -Ele ergue os braços acima da cabeça em sinal de vitória e abraça os dois amigos que praguejam e o atiram no chão, dando tempo somente para nós encolhermos nossos pés antes de meu namorado cair em cima da grama com tudo e se queixar de que eles vão estragar seu cabelo.

– Oi. -Falo rindo do modo grogue como ele se senta.

– Oi amor. -Ele murmura e me puxa para baixo, me dando um selinho rápido e logo levanta encarando os meninos.

– Retirem suas bundas gordas mais pro lado, eu quero me sentar aí. -Ele fala autoritário.

– Você não pode nos obrigar. -Michael fala olhando para cima.

– Você que pensa. -Então ele se joga no pequeno espaço entre os dois que recuam para o lado fazendo ele cair diretamente no concreto do banco. -Obrigado.

– Quanto tempo falta para começar a aula? -Kelly indaga curiosa.

– Faltam... -Olho a hora no celular -quatro minutos. Acho melhor irmos para as salas.

E então, com todo ânimo do mundo, todos nós vamos para nossas devidas salas de aula. Na terceira aula noto alguns cochichos vindo de algumas meninas que eu não conheço mas que ficam me encarando. Fato que eu estranho, mas ignoro.

–----------

No interalo do almoço de hoje teríamos de ficar dentro da escola, por que apesar de podermos sair para almoçar, um dia por semana temos de permaneçer na escola. Coisa que eu nunca compreendi, mas com a qual todos já estão acostumados.

Encontro meus amigos reunidos na mesma mesa de sempre, então todos se levantam e vamos juntos à esteira para pegar nosso almoço.

– Hey, Annie, porque elas estão te encarando? -Suze murmura e faz um leve menear com a cabeça em direção à mesa dos "populares".

– Não faço a menor idéia. Eu não fiz absolutamente nada a essas pessoas.

– Tem certeza? Você roubou duas pessoas que costumavam andar com eles, e eles não costumam ver isso com bons olhos. -Kelly fala sem se virar para mim.

– Tecnicamente, eu não roubei vocês. Você e o Adam andam conosco por livre e espontânea vontade. -Falo pegando um pouco de massa com queijo.

– Não importa. Nós deixamos de andar com eles depois que você chegou aqui. -Abro minha boca para protestar mas mesmo sem me encarar ela completa -E não me venha com essa de "Mas já fazem oito anos!" porque você sabe que o que eu disse é verdade. Nós trocamos toda galera chata e popular para andar com você. E isso porque nós não gostávamos deles e, principalmente, achávamos muito chato eles ficarem reclamando da "Nova Nerdzinha Idiota".

– E olha que eu nunca falei com eles, não é? -Murmuro pagando meu almoço e voltando para a mesa junto com meus amigos.

– É, mas o Will chegou a te contar da menina que era apaixonada por ele, não é? Bom. Ela é a líder turminha ali. E eles te consideram uma pessoa muito idiota por ter tirado a paixão infantil da Drew dela. Principalmente porquê ele foi o primeiro a sair do grupo de populares, e você nem estava aqui quando isso aconteceu, mas ele prefiriu você, a ela. -Kelly termina seu discurso e começou a comer.

– E você chegou a olhar suas redes sociais hoje de manhã?- Suzannah pergunta me olhando curiosamente.

– Não. O que aconteceu?

– Ah, só umas fotos que colocaram na sua linha do tempo, nada de mais. -Ela completa sarcásticamente me olhando significativamente.

Com certo medo do que vou encontrar, pego meu celular e verifico meu Facebook. Onde a primeira coisa que vejo é "Silena Beauregard adicionou quarenta novas fotos com você."

– Tá, minha amiga colocou algumas fotos comigo no perfil dela, e daí?

– Olha os comentários. -Suze aconselha e volta a comer seu filé.

Clico na notificação e espero o álbum carregar enquanto leio a descrição.

"Há algumas coisas que você esquece, algumas que você queria esquecer e outras que você não trocaria por nada no mundo. A amizade de algumas pessoas é uma dessas. Você sente que ainda são melhores amigas mesmo longe, mesmo sem se falar, mesmo sem se ver. E ainda ama e aguarda o dia de rever, para então poder matar a saudade e abraçar com força, para nunca mais largar."

"AMO MAIS QUE CHOCOLATE!"- Com Thalia Grace, Annabeth Chase, Clarisse La Rue, Charles Beckendorf, Percy Jackson, Nico di Ângelo, Chris Rodriguez.

Então as fotos abrem e me vejo mergulhada em lembranças das duas semanas que passei em Nova Iorque.

Eu e a Thals rindo. Silena, eu e a Clarisse fazendo pose. Todos nós sentados em volta da piscina na casa da Silena. Tem até uma de mim correndo atrás do Percy com um balão de água na mão.

Olho os comentários e noto que são no mínimo mil, e aumentam cada vez mais. Meu olhar se prende em um nome da lista de pessoas que comentou aquilo.

Drew Tanaka: Que lindos, pena que a Annabeth aparece na maioria das fotos, porque, sinceramente, Silena, não achei que alguém legal como você andasse com esse tipo de pessoa. Esperava mais de você.

Arregalo os olhos e olho para Suzannah que nota meu olhar.

– Eu falei. Ela te odeia. E imagina o quanto ela te ama agora que ela sabe que você é amiga da modelo adolescente mais famosa do país e ela não?

– Mas... eu não fiz nada para ela. Ela não tem motivos para me odia... -Paro quando sinto algo molhado e gelado atingir minhas costas.

Me viro lentamente para trás a procura do atirador, e noto restos de um balão no chão atrás de mim.

Drew me olhava com um sorriso vingativo no rosto, e com uma expressão de triunfo.

– Fique. Longe. Do. Meu. Wil. -Ela movimenta os lábios formando estas palavras e se vira para frente, voltando a comer sua salada.

Me viro novamente para minha comida cuidando para conter a minha raiva e não levantar do meu lugar e dar um tapa na cara dela.

– Quem jogou isso? -Pergunto cerrando os punhos ao lado do meu corpo.

– Não sei. Mas quando eu descobrir essa pessoa vai ganhar uma surra. -Jessica fala também com raiva.

– Annie, você tem alguma outra roupa para colocar? -Kelly pergunta preocupada.

– Não.

– Ele vai levar uma surra. -Ouço Will falar ao meu lado e eu olho para ele.

– Quem?

– O idiota que jogou isso em você. -Michael fala sombrio.

– Vocês viram quem foi? -Suzannah pergunta arqueando as sobrancelhas.

– Eu vi. -Rob fala olhando com raiva para alguém atrás de mim.

– E quem foi?! -Kelly fala ansiosa.

– Jeff Day. -Adam falou com um olhar obscuro.

– Como você sabe? -Pergunto fitando-o.

– Porque desde que isso acertou você ele não parou de rir olhando para cá.

– Annie, a roupa. Tem ou não tem? -Kelly pegunta novamente para mim fazendo-me olhar para ela.

– Não. Já disse. Porquê?

– Porque você vai ficar resfriada se não trocar de roupa. Vem, eu troco com você.

– Sem chances, e você, como fica?

– Eu tenho a roupa da torcida. -Ela murmura se levantando e me arrastando para fora do refeitório, parando no seu ármario no caminho e então me arrastando para o banheiro.

E foi assim que dez minutos depois eu estava usando a regata vermelha com a qual Kelly tinha ido hoje, e ela estava com a roupa das líderes de torcida da escola.

– Melhor. Vamos? -Kelly pergunta sorrindo para mim.

– Mas eu acho melhor... Não. Põe de volta essa roupa, eu fico com a minha camiseta.

– Sem chances. Eu tenho treino depois da aula igual. -Ela fala dando de ombros. E apesar de minha relutância ela agarra minha mão e me arrasta novamente para o refeitório.

Alguns murmurinhos se calam, alguns começam, mas Kelly só larga minha mão quando chegamos em nossa mesa e nos sentamos. O resto de nosso almoço segue normal, mas todos parecem um pouco irritados, de qualquer maneira.

Quando, pelo que se pareceram horas, o sinal tocou sinalizando o fim do intervalo, todos saímos apressados para nossas aulas.

–---------------------

Após o término da aula fui esperar Will em frente à escola, e quando ele chegou pude ver por sua expressão que algo horrível havia acontecido.

– O que houve? –Perguntei preocupada.

– O idiota do Day ficou rindo da sua cara a aula inteira. –Ele murmurou cerrando os punhos com raiva. -Aquele merda vai se ver comigo. –Completou com expressão sombria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Avisos:
—1: SE EU DEMORAR NO PRÓXIMO A CULPA É DO POKÉMON.
—2: Links das roupas dela na escola(Não, elas não usam uniforme, escola V1D4 L0K4 é assim.):
http://www.polyvore.com/cgi/set?id=126734114&.locale=pt-br
O uniforme das líderes de torcida é igual ao do Glee(~le preguiça de achar um melhor~), mudando só as iniciais nele.
http://www.polyvore.com/cgi/set?id=126735915&.locale=pt-br
—3: Gostaram do capítulo?
—4: Quem mais odeia a Drew?? o/o/o/o/o/
—5: Falei no início e falo aqui: SE EU DEMORAR A CULPA É DO POKÉMON!!!!!
Beijos gente, até o próximo :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A esperança é a última que morre." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.