Without You - Percabeth escrita por Sabrina


Capítulo 1
Único capítulo - lullaby




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/497536/chapter/1

Eram 4h da manhã quando a bebê chorou. Percy se levantou, sonolento, e foi até o quarto da criança. Pegou ela no colo e a enrolou em uma manta azul, e a balançava devagar, tentando fazê-la parar de chorar.

Nos primeiros dias, quando a bebê chorava de madrugada, Percy ficara extremamente irritado. Ele a pegava no colo e dizia "Pare!" "Fique quieta!" "Não suporto mais o seu choro!" e consequentemente quando dizia isso, rapidamente ficava arrependido e começava a chorar. Sentia tanta falta de Annabeth. Não tinha uma única que vez que olhasse Nina, a criança, e se lembrasse dela. E já havia passado 4 meses, 4 meses que Annabeth não resistira ao parto de Nina.

Quando Percy recebeu a noticia, seu mundo desabou. Uma dor nasceu em seu peito, uma dor terrível. Ele ficou desesperado. Se lembrava de Frank e Jason o segurando enquanto ele socava a parede do hospital, se lembrava de Hazel e Piper chorando e de Leo completamente arrasado. Aquele era pra ser o melhor dia da sua vida, afinal, sua primeira filha ia nascer. Mas em compensação, perdeu a mulher que amava.

Milhões de lembranças surgiram em sua cabeça naquele momento: Ele chegando ao Acampamento e assim que acordou deu de cara com uma jovem de cabelos loiros, dizendo "Você baba enquanto dorme", Annabeth o acompanhando pelo Mar de Monstros, de como implicava com Tyson, no desespero que sentiu quando cogitou a possibilidade dela se tornar uma caçadora, em seu amor por arquitetura, o primeiro beijo deles, em como ela chorava por ter pensado que ele havia morrido, de como tinha ciúmes de Rachel, suas brigas, quando os jogaram na água e ele criou uma bolha de ar e assim se beijaram, quando acordou em outro lugar sem se lembrar de absolutamente nada apenas do nome Annabeth, de como uma alegria o encheu assim que a viu novamente no Acampamento Jupiter, dele a pedindo em casamento e seus olhos brilharam de felicidade, de como ela estava linda de noiva, sua animação para decorar a casa nova deles, seus planos juntos... Devem ter dado um injeção nele, porque Percy apenas se lembrava de acordado no outro dia no hospital.

De início não queria ver Nina. Sabia que ela não tinha culpa, mas ele estava arrasado demais. Ele queria Annabeth ali. Se lembrava de quando ela contou a notícia que estava grávida para ele. Eles estavam no Central Park, fazendo um piquenique.

" - Então - disse Percy. - Por que estamos fazendo piquenique num sábado de tarde?

Annabeth o olhou e sorriu.

– Precisa de um motivo para eu querer passar um tempo com você?

Ele sorriu.

– Não, claro que não. Vem cá - disse ele, se encostando na árvore para Annabeth se deitar em seu peito.

Ficaram assim uns minutos, mas para Percy, pareceram horas. Ele nem acreditava que finalmente tiveram paz. Eles mereciam, afinal, lutarem com monstros e titãs, ficarem separados, caírem no Tártaro, nada mais do que justo terem um final feliz.

Annabeth se sentou e olhou para o gramado, onde tinha algumas pessoas fazendo caminhada, namorando, passeando com seus cães, e claro, crianças brincando.

– Aqui é um ótimo lugar para as crianças brincarem - murmurou ela, mas Percy ouviu.

– Claro, é o Central Park. Olha o espaço desse lugar.

Ela o olhou e sorriu.

– Percy, eu...

– Vem! - Percy se levantou e estendeu a mão para ela. Annabeth sorriu e pegou sua mão, então Percy a pegou no colo.

– Percy! - ela gritou. - O que você tá fazendo?

– Brincando - ele respondeu, rindo, indo em direção as crianças.

– Mas eu posso ir andando! - Annabeth disse, ela estava séria. - Me coloca no chão, Percy! - Percy não ligou e não a colocou no chão. - Percy Jackson! Me coloque no chão! - ela começou a bater em suas costas. - Agora!

– Por que? - ele perguntou, rindo.

– Porque eu tô grávida, Cabeça de Alga! - ela gritou.

Percy parou de andar imediatamente e a colocou no chão. Ele a encarou e só depois de estar no chão e colocar os fios de cabelo atrás das orelhas, Annabeth percebeu o que tinha falado.

– Você o que? - perguntou ele, a olhando sem expressão.

– Eu não queria contar assim - ela sorriu. - mas sim, eu estou grávida.

– Como?

Annabeth riu.

– Percy, você sabe como uma mulher fica grávida, não sabe?

Ele riu também.

– Sei... - ele olhou para a barriga dela - Você tá grávida! Tipo, tem uma criança ai dentro!

Ela assentiu, rindo.

– E eu vou ser pai! - ele sorria. - E você mãe!

– Sim! - Annabeth ria. Ele a abraçou e a beijou.

– A gente vai ter um filho! - Percy gritou para todos que estavam no Central Park. - Eu vou ser pai! - alguns o olharam como se ele fosse louco, outros apenas sorriam e alguns gritaram "Parabéns!"

Annabeth o abraçou.

– Tenho certeza que você será um ótimo pai.

Percy não conseguiu responder. Ele estava feliz demais. Um filho com Annabeth. Um filho, meus deuses!

Ele beijou Annabeth.

– E você será uma mãe maravilhosa. Ela sorriu, e ele torceu para que a criança tivesse aquele mesmo sorriso."

Ele foi até a sala, com Nina ainda enrolada na manta em seus braços. Se sentou no sofá e ficou encarando a TV. Percy só tinha conseguido sobreviver aqueles 4 meses por causa de Nina, mas sabia que teria que sobreviver tempo suficente para cuidar dela e vê-la crescer.

Ele demorava a dormir, e não fora nenhuma vez ao Acampamento. Ainda não estava preparado para ir ao lugar, onde lhe trazia tantas lembranças. Olhou para a estante e lá estava uma foto de Annabeth. Ela estava com os cachos loiros soltos e vestia a camisa do Acampamento e um shorts jeans. Ela sorria e o sol iluminava aqueles lindos olhos cinzentos. Nina tinha herdado esses olhos cinzas, mas apenas isso, seus traços eram iguais o de Percy e o cabelo negro também. Mas para ele estava tudo bem, pelo menos ainda teria aqueles olhos por perto...

Olhou em volta da sala e se lembrou do dia que voltou do hospital. Nina tinha ficado lá e Sally, sua mãe, insistiu para ele voltar para casa. Ele chegou em casa, ainda sem expressão nenhuma no rosto, mas as lágrimas não paravam de sair de seus olhos. Percy nunca fora de chorar, mas... Era Annabeth. Sua sabidinha. Não entrava em sua cabeça que ele tinha perdido ela.

" - Não é justo! - ele gritou, olhando para cima em meio as lágrimas. - A gente merecia! Annabeth merecia ficar bem! Por que?

Percy pegou um vaso que tinha ali e jogou no chão.

– Por que vocês deuses tem que ser tão cruéis? E eu? E a criança? Como que Nina vai ficar? Como que eu vou criar ela sem Annabeth? - sua cabeça já estava começando a doer, de tanto chorar. - Eu quero ela de volta. Ele se encostou na parede e caiu. - Eu quero minha Annabeth de volta... Hades, Atena, Zeus... Pai. Quero ela aqui.

Mas ele não recebeu nenhuma resposta. Pra variar. O sorriso de Annabeth não saia da memória de Percy. Não! Aquilo não estava acontecendo! Terem sobrevivido a tantas coisas, tantas batalhas, e agora que iriam começar a ter uma família isso acontece... Percy se deitou no chão da sala. Sua cabeça e seu peito doiam. Antes de cair no sono, apenas se lembrava da voz de Annabeth dizendo "Cabeça de alga" e das lágrimas caindo de seus olhos..."

Nina havia parado de chorar e voltado a dormir. Percy a olhou. Ela era tão pequenina, tão linda, parecia um anjo. Ele sabia que tinha que ser forte por ela. Não podia fazer nenhuma besteira, Nina já havia perdido a mãe, não merecia ficar sem o pai.

Percy se levantou e foi até o quarto dela e a colocou no berço. Ele ainda se sentia perdido, ainda sentia o vazio em seu peito, mas não tinha nada que ele pudesse fazer. Poderia ser loucura, mas as vezes Percy sentia a presença de Annabeth, principalmente quando ele estava com Nina em seus braços.

Ele queria esquecer, pelo menos por alguns minutos, aquela dor era tão insuportável. Ele sabia que com o tempo a dor iria aliviar, mas sempre estaria algo faltando. Se casaria novamente? Ele não pensava nisso, ninguém jamais tomaria o lugar de Annabeth.

Percy foi para a cozinha e tomou um copo d'água. Quatro meses. Deuses! Ele ainda estava de pé! Percy arranjou forças da onde não tinha, e sabia que teria que continuar tentando. Tinha uma bebê que precisava dele e ele não podia falhar com ela.

Percy apagou a luz da cozinha e voltou para o seu quarto. Não dormiu o restante de noite, mas isso era normal. Ele olhava pro teto e suspirava, diversas vezes, as vezes chorava, as vezes queria socar a parede, mas não o fazia para não acordar Nina. Nina, a coisa mais importante que ele tinha agora. De todas as missões que Percy teve, essa parecia ser a mais difícil de todas. Ser pai, e sem sua Annabeth.

1 ano depois.

Nina completaria 1 ano. Sally conseguiu convencer o filho a fazer a festa no Acampamento. Seria a primeira vez que Percy iria lá desde tudo que aconteceu. Piper e Hazel se ofereceram para arrumar Nina, então elas que a levariam.

Percy se olhou no espelho antes de sair de casa. Ele estava com uma boa aparência, mas não era mais tão feliz. Um ano. Um ano sem ela. Um ano e a dor não diminuiu, mas sim, aumentou. Percy sentia saudades de Annaebeth e sabia que ela jamais voltaria. Nunca tivera um sonho com ela, e isso machucava. Nina que era seu apoio. Ela era tudo para Percy. Ele a amava muito, e nunca a perderia.

Depois de sair de casa, seguiu para o Acampamento. Era difícil voltar para o lugar que ele um dia chamou de "casa".

Como um lugar que sempre lhe trouxe alegrias, agora o fazia querer chorar? Quando entrou no Acampamento, foi como se tivessem lhe dado um soco no estômago. Lembranças e mais lembranças.

– Percy! - ele ouviu sua velha amiga, Rachel, o chamar.

Ela tinha ficado mais velha, cortado os cabelos ruivos na altura do ombro, usava um vestido que ia até o joelho, branco.

– Rachel. - Percy sorriu e a cumprimentou.

– Oh Percy, como você está?

– Estou indo. E você?

– Eu estou bem. Sua filha é linda!

– Obrigado, aliás, Piper e Hazel já a trouxeram?

– Claro, venha. - Rachel o levou para o refeitório. E lá estava sua princesa. Nina estava a coisa mais linda. Usava um vestido lilás, os cabelos negros estavam presos em um coque, e assim que viu Percy seus olhos brilharam.

– Papa! - ela bateu palmas.

– Oi meu amor! - ele a pegou no colo. - Uau, tia Piper e tia Hazel te deixaram linda.

Piper e Hazel sorriram.

– Ela é muito fofa! - disse Piper. - Da vontade de pegar pra mim!

Percy olhou para Nina e ela sorriu. Percy viu os lindos olhos cinzas. Como queria que Annabeth estivesse ali, comemorando com eles... Claro, a festa ainda não tinha começado. Só estavam ali; Rachel, Piper, Hazel, ele e Nina.

Daqui a pouco os outros chegariam e Percy sabia que o olhariam com pena, e ele odiava isso.

– Vou dar uma andada com ela pelo Acampamento. - disse Percy, a levando para fora do refeitório.

Nesse momento uma brisa tocou eles. Mas o coração de Percy quase parou. A brisa tinha o cheiro de Annabeth. Nina também começou a olhar em volta. Ele a colocou no chão e também ficou olhando para os lados. Até que ouviu Nina falar:

– Mama! - ela apontava para o lado direito e Percy olhou naquela direção. Ele ficou paralisado. Era Annabeth. Ela usava a camisa do Acampamento e um shorts Jeans. Mas não parecia a Annabeth de 17 anos, e sim como da última vez que Percy a viu. Ela sorria para Nina e acenava e parecia estar com lágrimas nos olhos.

Então ela olhou para Percy. Ele sempre entendia os olhares de Annabeth, e aquele não fora diferente. Era como se ela dissesse que ele estava se saindo bem e o quanto ela os amava. Ela sorriu para ele e Percy sorriu de volta. Ele queria que aquilo durasse para sempre.

–Mama! - Nina gritou de novo, sorrindo. Annabeth sorriu também. Ela olhou para os dois e realmente parecia que lágrimas estavam saindo de seus olhos. O que tecnicamente era impossível, mas... Percy sabia que mesmo do outro lado, ela sofria. Sabia que deveria doer nela, vê-lo naquela situação, sentindo aquela dor, ver Nina crescer, mas nunca tocar nela, conversar com ela.

Annabeth o olhou novamente e aquele olhar significou muito. Ele entendeu que ela sempre esteve com eles e que nunca iria abandonar. E apesar de não vê-la, saber que ela estava ali com Percy, o acalmava. A brisa veio novamente, fazendo Percy e Nina fecharem os olhos para não ir sujeira em seus olhos. Quando abriram, Annabeth não estava mais ali. Ele ficou triste, mas ele a viu. Depois de um ano. Aquilo foi bom.

– Mama é bonita. - Nina comentou, sorrindo.

Percy a pegou no colo e sorriu.

– Assim como você.

E assim, ele a levou para conhecer o Acampamento, Quíron, e até o Sr.D. Claro que a dor nunca iria embora. A falta que Annabeth fazia era inexplicável. Mas ela estava ali, perto de Percy. Ele sempre sentia. Agora ele tinha um futuro e uma filha, não seria fácil, mas Percy não desistira daquela missão, porque um dia iria encontrar sua Sabidinha, e queria que ela tivesse orgulho dele. Seu Cabeça de Alga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!