Receita para uma tempestade escrita por Bruna Pereira


Capítulo 6
Capítulo V - Captura


Notas iniciais do capítulo

Continuando....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/497415/chapter/6

Ainda com o tornozelo dolorido e completamente morta de sono, Marguerite recomeçou sua jornada, mas agora com destino certo. Quando chegasse a aldeia pensaria no que fazer em seguida, além disso, ela sabia que seus amigos não desistiriam dela tão facilmente assim, ela conhecia cada um muito bem e por isso podia dizer que mesmo que a odiassem de todo o coração, não teriam a capacidade de abandoná-la, nem mesmo Verônica.

Ah! Aposto uma viagem de volta a Londres como ela está arrependida”, pensou enquanto caminhava, “Verônica não consegue viver com a consciência pesada, nem com o ódio, são um veneno para ela... Vai precisar se arrastar e implorar se quiser que eu volte, caso contrário é bom se acostumar a ter culpa como nova inquilina.” Marguerite não era boba o suficiente para negar que era tão culpada quanto Verônica, mas preferiu fingir para si mesma que era a vítima, afinal, já tinha fardos demais pra carregar na vida. E que fardos, segredos tão pesados quanto transatlânticos.

Próximo à aldeia, a morena avistou uma nuvem de fumaça por entre as árvores e ficou apreensiva, começou a caminhar mais lentamente e com mais cuidado. Seu instinto muito bem treinado indicava problemas, mas decidiu chegar um pouco mais perto, perto o suficiente para descobrir o quanto ele também era perspicaz. Escondida pela vegetação viu o que sobrara da aldeia Zangá: cabanas queimadas ou destroçadas, homens estranhos perambulando de um lado para o outro com facas e punhais nas mãos, alguns fiscalizavam os zangas, colocando-os em fila com as mãos amarradas às costas, fazendo-os em seguida entrar numa carroça que mais parecia uma jaula.

– Bom, acho que vou te ouvir dessa vez – disse para a voz em sua cabeça que lhe mandava dar o fora dali o mais rápido possível.

Marguerite deu meia volta, mas não tinha avançado cem metros quando um mercenário pulou na sua frente. O homem era jovem, alto e forte, andava pela mata a procura de fugitivos, nas mãos trazia uma corda e uma espada do tamanho de um punho feita de aço escuro e grosseiro, parecia afiada. Marguerite tentou carregar seu rifle, mas não deu tempo, o homem o tomou de suas mãos e atirou longe, era obvio que não sabia de que se tratava. Então, a morena levou a mão ao cinto onde guardava sua outra arma, e o homem aproveitou esse momento para passar a corda em volta de seu pescoço. Na tentativa de respirar, Marguerite se esqueceu do revolver e levou as mãos à garganta, o mercenário pegou então seus braços e os atou às costas, mas a mulher não era do tipo que se entregava facilmente, se debatia e chutava e pisava no pé do homem, o que fez seu tornozelo doer ainda mais. Lembrando que já estava exausta pela péssima noite que passara suas forças logo a abandonaram de vez, o bandido a levantou como uma pena e a jogou sobre os ombros, só lhe restava mesmo gritar.

– PONHA-ME NO CHÃO IMEDIATAMENTE SEU AMONTOADO DE ESCREMENTO DE TIRANOSSAURO... – E continuou a dar ordens como uma rainha deposta. Falava em todas as línguas possíveis até que em uma delas ele entendeu as ofensas que ela pronunciava. Ele a jogou no chão como se fosse um saco de café, Marguerite bateu as costas e perdeu o ar, não conseguindo emitir sequer um gemido de dor. Seu captor rasgou uma tira de sua blusa, deixando parte do liso abdômen exposto, e a amordaçou com ela.

O homem a levantou novamente sem a menor delicadeza e a levou até o centro da aldeia. Lá colocou a morena no chão sujo e molhado diante de um tipo com feições ainda mais intimidadoras. Os outros o chamavam de Górki, e o tratavam com bastante distinção, o que faz Marguerite pensar que estava diante do líder deles. Górki aparentava ter por volta de uns cinqüenta anos, tinha olhos escuros e sobrancelhas espessas, seus braços e tronco eram muito fortes e peludos, o rosto era anguloso e trazia uma carranca assustadora indicando que ele não costumava se divertir. Ele andou em volta de uma assustada Marguerite, olhando-a atentamente, depois se virou para o jovem que a havia trazido e deu-lhe um soco que por pouco não deixa o rapaz inconsciente. Marguerite achou bem feito.

– IDIOTA. ESTA NÃO É A GAROTA CERTA. – gritou para o outro, empurrando-o para o chão com a sola de seu pé enquanto ele tentava se levantar.

– Exatamente, pegaram a garota errada, tudo não passa de um grande mal entendido – falou quando Górki tirou-lhe a mordaça e voltou a encará-la – Me soltem e vamos todos ser amigos – Marguerite deu um sorriso desesperado.

O homem, agachou a seu lado, colocou sua mão imunda na pele clara de Marguerite, segurando seu rosto pelo queixo, então olhou dentro de seus olhos e viu uma superfície azul acinzentada, fria como gelo, mas por trás disso, enxergou um fogo que só o inferno conhecia. Marguerite mordeu-lhe o dedo quando o chefe tentou acariciar sua face e o homem recuou imediatamente, deixando-a com um gosto horrível de suor e terra na boca. Górki se levantou e voltou a falar com o moço no chão.

– Você é um infeliz de muita sorte, esta não é a filha do velho, mas me parece ser muito melhor. É diferente das outras mulheres da tribo, posso conseguir muito mais por ela. – Agora aproveite que vou deixá-lo viver e corra, sele um cavalo, vou partir com o primeiro lote, e a branquela vai comigo.

– Ir com você? Espere, espere um instante, e quanto àquela história de eu ser a garota errada?

– Garotas erradas também têm sua função no mundo, e eu já tenho uma utilidade em mente pra você.

– O que? – Marguerite começou a se desesperar, agora sim ela estaria perdida, iria ser levada pra longe, e talvez nunca mais voltasse a ver seus amigos.

Muito bom trabalho Verônica, você acaba de provar que quando não é a senhorita boa moça, pode provocar tantos problemas quanto eu” – quis dizer para a loira, mas talvez nuca mais tivesse a oportunidade se colocar frente a frente com ela novamente.
Górki continuou a ditar instruções para os homens que permaneceriam estabelecidos ali.

Na minha ausência, vão responder a Kriger. – foi a última informação que ditou. Um cavalo foi-lhe trazido e ele subiu, depois um de seus capangas levantou Marguerite e a colocou sentada, ainda amarrada, em sua frente.

Ela tentou espernear e se soltar, mas descobriu que ali, entre os braços grossos do homem, não era um bom lugar para ser malcriada.

– Mais uma, gracinha, e eu corto seu lindo pescoçinho – sussurrou ele em seu ouvido, depois deu um beijo molhado na orelha da moça que fez uma careta de nojo e uma expressão de choro, mas decidiu ficar quieta.

– Eia! – o cavalo começou a andar.

Droga Roxton! Cadê você?” – ele sempre havia chegado na hora certa, mas não dessa vez.

_________________

George e Roxton caminhavam na frente, seguidos de perto por Verônica e Malone que acompanhavam Assai. Tinham se armado com toda a munição que puderam reunir. Challenger traçara um plano um tanto arriscado, mas foi unanimemente aceito por falta de melhor opção. O grupo seguiu silenciosa e cautelosamente o longo caminho de volta à aldeia Zangá, pouco falaram entre si, cada um repetia mentalmente seu papel no plano do cientista. Assai e Verônica serviriam de isca e distração, Roxton entraria escondido na aldeia para libertar Marguerite se ela realmente estivesse lá, também tentaria soltar o pai de Assai e o resto dos zangás que estivessem cativos. George e Ned procurariam pelas “bolas de fogo”, o carregamento de pólvora, e dariam cobertura ao caçador até que os guerreiros da aldeia estivessem soltos, e em seguida, se uniriam a eles para combater os invasores. Assim ficou decidido e dividido, mas a teoria é sempre mais simples que a prática.

Chegaram aos limites do território Zangá no começo da noite, observaram a movimentação e constataram que os raidor haviam se reunido para comer, com exceção de dois que faziam a guarda.

– Certo, vimos oito homens ontem, mais os dois que guiavam a carroça e Assai nos disse que de dentro das mesmas saíram mais uns quatro atiradores de fogo cada uma, isso vai dar o total de uns dezoito homens contra apenas nós cinco – contabilizou George - As estatísticas não estão ao nosso favor.

– Quero mais é que se danem as estatísticas. – sibilou John mal-humorado. – E eles são dezessete, eu matei um quando salvei a Assai por engano... Quer dizer, não foi por engano, teria te salvado mesmo sabendo que era você... É só que eu esperava... Desculpe. – Tentou se justificar para que a moça não pensasse que estava arrependido de tê-la ajudado.

Os cinco ficaram novamente em silencio, enquanto Challenger ponderava sobre questões que ainda não tinha levado em consideração. Marguerite, porém, estava cada vez mais longe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hum, eu acho que alguém está perdendo tempo.....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Receita para uma tempestade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.