Resilience escrita por lilithfx


Capítulo 9
Descobertas!


Notas iniciais do capítulo

“A espantosa realidade das coisas é a minha descoberta de todos os dias. Cada coisa é o que é. E é difícil explicar a alguém quanto isso me alegra, e quanto isso me basta. Basta existir para se ser completo.”
Fernando Pessoa



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/497360/chapter/9

No camarim do teatro, Cassie e Santana, avaliam-se, buscando descobrir o que a outra está pensando.

Nenhuma delas possui sutileza ou humildade nas palavras, derramavam suas “verdades” sem medo de ferir ou machucar, chegando numa rudeza cruel, que dava medo em desavisados. Essa conversa portando, acontecerá sem travas na língua e evitando rodeios. Ambas sabem que precisam escutar o que a outra tem para dizer, se querem descobrir como ajudar a jovem diva judia.

A latina desconfia de toda boa vontade de Cassandra e do porque a professora queria ajudar, não fazia questão de esconder isso, deixando bem claro em suas primeiras palavras pronunciadas.

__Não entendo como a anã pode confiar em você, à pessoa que infernizou a vida dela em NYADA, parece que gosta de sofrer, diz a latina, levemente alterada.

Cassandra arqueia as sobrancelhas, o que faz Santana lembrar imediatamente de outra loira, amiga, rival e amante. Ela sabe que não deve esperar boa coisa, a semelhança é assustadora, o modo como ambas partem para o ataque, ao sentir a pressão.

Canalizando toda sua cadela interior, Cassie abre a boca, pronta para contratacar e colocar Santana em seu devido lugar, quem a latina pensa que é para julgar suas ações e atitudes.

__Eu sou diferente de você por acaso? Quem foi a responsável por anos de bulliyng, intimidação e slushies no ensino médio? Nem sei como Rachel tem coragem de deixar você morar com ela.

Santana apanhada de surpresa dá um leve sorriso de escárnio, essa cadela velha sabe morder, não fica só latindo, vai ser uma boa adversária, agora que Quinn resolveu pelo exílio completo, pensa a latina.

Ambas trocam um olhar intenso, cheio de ameaças, ironia e desafio.

Santana é a primeira a quebrar o silêncio.

__Fui má com a Robbit e me arrependo amargamente disso. Ela foi à pessoa que sempre me ajudou, em todas as situações, posso ser uma vadia, mas sei dar valor e proteger quem eu amo. Diz uma latina emocionada. Sei que a Rachel vê algo de bom em você, ou não teria pedido ajuda. Ela é frágil Cassandra, apesar do ego e de parecer confiante. Ela está tão acostumada a esconder seus sentimentos, que não se abre para ninguém. Eu e Kurt estamos preocupados, os pesadelos se repetem e tenho certeza que são relativos ao tempo do colégio, por isso, ela não fala conosco. Você precisa arrumar um jeito de ajuda-la, é o momento mais importante da vida da Rachel, se ela fracassar, vai pirar, não posso permitir isso e nem você.

Cassandra, depois de ouvir a latina falar apaixonadamente da baixinha, percebe, que ela não é a única a cair na magia de Rachel. É tão claro que a latina, apesar da pose de durona, também fará qualquer coisa pela pequena judia.

Cassie, não consegue segurar as palavras e diz:

__É impressionante o que Rachel fez, sem nem se dar conta. Transformou duas vadias, em pessoas que tentam dar o seu melhor. Não sei se ela vai falar comigo Santana, mas prometo tirar a verdade às tapas, se ela teimar em escondê-la. Fala Cassandra, soltando uma gargalhada maligna ao fim.

A latina, também sorri, sabe que a baixinha está em boas mãos, mas não pode deixar de dar a última palavra.

__A anã é apaixonante e pelo visto, você também caiu no amor com ela, por isso, vai um conselho de vadia pra vadia. Apesar de não admitir, a Rachel já tem o coração preenchido, desde o início do ensino médio e ninguém vai roubar esse lugar, por mais que tente, ela não vai deixar. Diz a latina, cujos olhos, têm uma sombra de tristeza. Você não tem a menor chance Cassandra July, apesar de parecer uma cópia velha e amarga da original, você não é Quinn Fabray, e tudo que ela representa de amor e ódio para a anã. Pode não parecer, mas eu gosto da Rachel e quero-a feliz. Nem que para isso eu precise chutar a bunda da Fabray e a sua. Agora, preciso ir. Cuide bem da robbit e se fizer algo para magoa-la, você vai saber o que uma latina de Lima Heights Adjacent é capaz de fazer, com uma branquela como você, Cassandra July.

A professora revira os olhos e arqueia as sobrancelhas, fitando a garota e finalmente diz:

__Vou fazer o meu melhor e não por suas ameaças, mas pela Rachel. Ela merece brilhar. Foi bom descobrir que você tem um coração Santana e uma grande parte dele está ocupada pela pequena Schwimmer. Você tem razão em muita coisa, mas não sabe quase nada ao meu respeito. Sou uma mulher vivida e calejada, quero apenas retribuir a Rachel, tudo o que ela fez por mim, nada mais.

A Latina, que já está saindo, dá uma enorme gargalhada e diz:

__Cuidado professora, não mandamos no coração e ele pode ter surpresas incríveis. Basta lembrar o que eu disse aquele coração já tem dona, ela só precisa descobrir e aceitar esse fato.

Santana sai de cena, deixando uma Cassandra confusa e pensativa, mas que imediatamente vai conversar com a diva.

Palco

Rachel continua perdida em sua música, alheia a todo burburinho que anda causando nas pessoas que ama. Tentando achar respostas para perguntas que sequer tem coragem de fazer. E como sempre, sua forma de acalmar e colocar para fora os demônios, é cantando.

Wake Me Up

Feeling my way through the darkness

Guided by a beating heart

I can't tell where the journey will end

But I know where to start

They tell me I'm too young to understand

They say I'm caught up in a dream

Well, life will pass me by if I don't open up my eyes

Well, that's fine by me

So wake me up when it's all over

When I'm wiser and I'm older

All this time I was finding myself

And I didn't know I was lost

So wake me up when it's all over

When I'm wiser and I'm older

All this time I was finding myself

And I didn't know I was lost

I tried carrying the weight of the world

But I only have two hands

I hope I get the chance to travel the world

But I don't have any plans

I wish that I could stay forever this young

Not afraid to close my eyes

Life's a game made for everyone

And love is a prize

So wake me up when it's all over

When I'm wiser and I'm older

All this time I was finding myself

And I didn't know I was lost

So wake me up when it's all over

When I'm wiser and I'm older

All this time I was finding myself

And I didn't know I was lost

I didn't know I was lost

I didn't know I was lost

I didn't know I was lost

I didn't know I was lost

A diva, mergulhada em sua canção, nem nota a figura morena espreitando, à espera de um momento para finalmente conversar com ela.

Shelby observa o palco sabendo que ainda vai esperar bastante, pois percebe Cassie voltando ao palco para falar com Rachel e solta um longo suspiro de cansaço.

Seu coração dói, um misto de saudade, culpa e amor. Ali, estão as duas pessoas que mais mágoa causou na vida.

Se pudesse fazer tudo diferente, tentaria não cometer os mesmos erros que resultaram nos corações quebrados, mas sabia que tudo na vida é resultado de escolhas e ela fez as piores possíveis, agora é esperar e cumprir ao menos o que prometeu para Rachel, estar no dia da sua estreia no teatro, devia isso a filha.

Ela não podia deixar de perceber os olhos embevecidos de Cassie ao ver Rachel cantar. Um misto de ternura e algo mais, difícil de descrever. Será que estava imaginando coisas?

Seu coração ficou mais apertado. Amava aquelas duas tanto, que se realmente tivesse rolando algo mais que amizade, ela não iria impedir e nem ficar atrapalhando, queria que ambas fossem felizes, e se seu coração quebrado fosse o preço, pagaria de muito bom gosto.

Escondeu-se um pouco mais para pegar o telefone e ligar para Carmem, ela precisava tirar Cassandra do teatro e só a outra tinha esse poder.

Não tinha como ficar esperando indefinidamente para conversar com Rachel. Tinha suas responsabilidades e Beth esperava por ela.

Respirou fundo, fazendo a ligação.

Cassandra

Ela olhava embevecida Rachel cantar. Cada melodia abria enormes buracos em seu coração.

E Cassie, depois de muito tempo, chorou!

À medida que as lágrimas caem, ela pensava na vida de merda dos últimos 10 anos, o quanto foi infeliz e fez da vida de outras pessoas o inferno.

Chorou por saber que a diva foi uma das suas vítimas. Chorou por seu primeiro amor não ter dado certo, chorou por ter destruído sua carreira na Broadway. Chorou pela sua solidão...

Nem percebeu o fim da canção e que estava sendo consolada por Rachel. Que suas lágrimas molhavam a blusa da pequena e estava dentro de um abraço apertado da judia.

Os olhos verdes fitaram os castanhos e nada precisou ser dito. Cassie não precisou pedir perdão ou dizer nada. Rachel só a abraçou mais forte, enquanto diz palavras de conforto.

Cass se sente tão bem, depois de muito tempo alguém se importa com ela, o suficiente para estar ali, mesmo ela sendo essa pessoa terrível.

__Acho que vou me arrepender, mas não tenho como evitar. Fala uma Cassie tremula antes de tomar de assalto a boca de Rachel.

A professora experiente, não existe ali. Tudo é novo com Rachel.

Cassie timidamente encosta seus lábios nos de Rachel, sentindo a outra estremecer com esse contato. Suas mãos passeiam no rosto da pequena diva, trazendo seus lábios mais próximos.

Pequenos beijos são depositados por todo rosto de Rachel, até finalmente os lábios se encontrarem novamente. A língua de Cassie tateia os lábios da baixinha, pedindo permissão e passagem.

Rachel é uma confusão só, mas ela também quer aquele beijo, apesar de saber que algo está errado nele, ela quer sentir os lábios de uma mulher nos seus, ainda mais se é alguém tão parecido com os lábios que deseja beijar.

Abre lentamente seus lábios e permite a entrada da língua de Cassie. Ambas soltam um suspiro, aprofundando mais ainda o beijo.

As línguas exploram cada pedaço de boca encontrada, o tempo parece parar, enquanto o beijo acontece. Aos poucos, vai tornando-se mais e mais intenso. E quando só beijar não basta, o telefone de Cassandra toca, as fazendo pularem em direção contrária.

Cassandra respira profundamente, tentando acalmar seus nervos. Quem será o inferno de pessoa que atrapalhou um dos momentos mais belos da sua vida?

Mal olha o visor, enquanto rosna um oi animalesco.

Ao se dar conta de quem é, na ligação, seu tom de voz abranda.

__Carmem, vou agora, não se preocupe. Em meia hora chego ai. Rachel está bem, ensaiando como sempre, em busca da perfeição. Fala uma Cassie envergonhada, olhando a baixinha. Darei seu recado, até daqui a pouco, beijo.

Cassie desliga o telefone e sem dar tempo, segura as mãos de Rachel enquanto fala:

__Não planejei isso Rachel, mas não me arrependo, mais tarde vamos conversar, saiba que sou sua amiga, antes de qualquer coisa. Muito obrigada por estar sempre quando eu preciso. Saiba que estarei sempre para você, te apoiarei e também protegerei, nunca vou esquecer o que fez na minha vida.

A pequena diva estava sem fala, é uma bagunça emocional, mal consegue emitir uma frase inteira, seus olhos marejados dizem mais que palavras. Sua única palavra para Cassandra é um singelo obrigado.

A loira, nova ainda em demonstrar afeto, abraça a pequena e parte rumo ao escritório de Carmem, para saber o que tanto a professora quer falar.

Mal sabe ela que deixou duas morenas em estado lastimável.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Finalmente voltou Nyah,quem estava com saudades levante a mão!
Esse capítulo tem algumas surpresas, que o próximo vai esclarecer, não joguem pedras por favor,rsrs.
Deixem comentários,depois de 10 dias,estou com saudades.
Próximo capítulo amanhã de noite se tudo dar certo,boa leitura!