Resilience escrita por lilithfx


Capítulo 29
Nevoeiro!


Notas iniciais do capítulo

“E quando a tempestade tiver passado, mal te lembrarás de ter conseguido atravessá-la, de ter conseguido sobreviver.
Nem sequer terás a certeza de a tormenta ter realmente chegado ao fim. Mas uma coisa é certa.
Quando saíres da tempestade já não serás a mesma pessoa. Só assim as tempestades fazem sentido.”
Haruki Murakami



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/497360/chapter/29

Lima/Ohio – Residência Fabray

Judy Fabray

Quinn acordou no sofá, sem saber muito bem onde estava. Só lembrava um sonho muito louco, e Santana falando que Rachel levou um tiro...

Sua mente estava nublada, só aos poucos foi percebendo a voz da mãe e das outras pessoas que estavam ao seu redor.

A mãe perguntava algo que a loira no seu pós-desmaio não entendia. Deixando sua mãe, com o olhar apavorado.

Judy olhava preocupada, para o rosto sem cor da filha mais nova. Após o desmaio, ela atendeu ao telefone, e de imediato percebeu ser a latina desbocada e cheia de atitude, amiga da filha.

A menina chorava, mal conseguindo pronunciar as palavras. Disse para Judy anotar um endereço e assim que Quinn tivesse em condições, entregar para a loira, e reforçou ser um caso de vida ou morte. Ao fundo, ela ouvia palavras desconexas sendo repetidas e finalmente ela identificou um nome, antes que a latina desligasse o telefone, Rachel Berry.

Judy sabia muito bem quem era Rachel Berry, sentia vergonha até hoje pela atitude do ex-marido, com a menina. Se fosse sincera, a vergonha também era sua, por não ter feito nada na época. Por mais que não concordasse com o estilo de vida dos Berry, Rachel Berry era apenas uma vítima e não pecadora.

Judy lembrou o quanto custou para filha se recuperar do afastamento da amiga. Ela não era uma mãe ruim, mas com Russel, decidiu fechar os olhos para muitas coisas e por conta disso, quase perdeu a filha mais nova e com a filha mais velha, a relação era puramente formal.

Judy sabia que depois da volta da família a cidade de Lima, Quinn tinha praticado bullying com Rachel. Na época, não ficou feliz, mas pensava que Deus aprovava a atitude da filha, até ver a menina sendo castigada por uma gravidez na adolescência.

Nessa época, tomou a pior atitude do mundo, abandonando a menina a sua própria sorte e posteriormente a neta. Tudo por ser fraca e sempre obedecer ao marido. Acreditava que ser uma boa esposa, era isso, fechar os olhos para as falhas e defeitos do marido. Com isso, criou um distanciamento entre ela e as filhas.

Quando descobriu que o senhor da moral e bom costume a traiu com uma mulher mais jovem e de vida mais livre, quase surtou. Tinha perdido as filhas por um marido hipócrita e mentiroso.

A primeira providência de Judy foi pedir o perdão de Quinn e sua volta para casa. A menina voltou, mas a relação das duas estava quebrada, não havia confiança. E na primeira oportunidade, a loira saiu novamente, vivendo uma vida longe da mãe, retornando para casa apenas, por mera formalidade social nos feriados e eventos familiares que não podia escapar.

Elas nunca falaram sobre suas emoções, duramente sufocadas, e apesar de mãe e filha, a relação era fria e sem afeto.

Quando Quinn contou sobre o namoro com Puck, Judy ficou feliz. Pensava mais em si, que propriamente na filha. Odiava ser a mãe da jovem grávida na adolescência e a mulher que foi traída pelo marido. Além do medo que sempre teve, de Quinn estar confusa quanto a sua sexualidade.

Mães sempre sabem o que o filho tenta esconder, pensava ela. Soube da gravidez de Quinn, antes mesmo que o idiota do Finn cantasse aquela música ridícula. Só calou, pra não ter que enfrentar o marido. E soube que a filha nutria sentimentos conflituosos sobre Rachel Berry, desde sempre.

Era sua mãe, lembrava-se dos olhos de adoração de Quinn, ao falar da amiga e de quanto foi difícil à separação pra loira. Depois o ódio ao falar de Rachel na adolescência, mas a admiração ao vê-la cantar nas apresentações do Glee Club.

Muitas vezes, Judy pegou a filha olhando para Rachel disfarçadamente, quando todos faziam algo. E aquele olhar, tirou o sono de Judy inúmeras vezes. Seria um fracasso enorme, pensar que sua filhinha, além de mãe solteira, poderia ter sentimentos por outra menina, Deus não faria isso com ela, já tinha sido punida bastante.

E quando Quinn anunciou o namoro, Judy pensou que estava tudo bem e que sua filha estava no caminho seguro. Mas tudo desabou junto com o desmaio da menina.

Não daria o recado de Santana, decide a mulher. Fingiria mais uma vez não saber de nada. Quinn tem responsabilidades e não teria o porquê se preocupar com Rachel Berry. É triste um colega levar um tiro, mas não é problema de Quinn e Judy lembraria a loira disso, das suas obrigações como cristã e futura mãe de família.

Tomada essa decisão, a loira mais velha, entrega um copo de água para filha e pede a menina para se recompor, eles precisam discutir a data do casamento e como seria a festa.

New York – Hospital Monte Sinai

Tudo é uma grande confusão. Pessoas corriam de um lado para o outro, já no saguão, sentados e consolando uns aos outros, está essa família disfuncional.

As lembranças de Santana são como um borrão trágico. Lembrava-se de como foi um fim de tarde e anoitecer agradável. Está guardando os alimentos quando ouve o disparo e um grito angustiado de Shelby.

A latina sai correndo em direção à porta, no momento exato de ver a pequena morena proferir suas últimas palavras conscientes para mãe.

__Mãe, eu te amo. Você, meus pais, Beth e todos os meus amigos. Se eu morrer, vou feliz, porque amei e fui amada. Fala com Quinn que meu amor por ela é eterno e implore para Santana não deixa-la desistir de viver. Fala a jovem diva, usando a última energia que sobra em seu corpo e em seguida perdendo a consciência.

Santana e Shelby gritam em sintonia, o nome da judia, que jaz no chão, quase sem vida, em seu corpo frágil.

Depois disso, o caos se instala, com Leroy prestando os primeiros socorros em Rachel, tentando reter a vida na menina. Cassie ligando para emergência e Carmem e Gabriela consolando Beth e evitando que ela veja a mãe e irmã feridas.

Shelby era amparada por Hiram que verificava se a morena mais velha também não estava ferida, já que havia sangue em sua roupa.

Santana via tudo como um filme de terror bizarro ou uma daquelas peças musicais trágicas que tanto Rachel gostava. A latina tinha certeza que em breve Rachel levantaria e diria para todos que tudo era encenação, uma brincadeira.

A ficha só caiu, quando ela vê a ambulância chegar e levar a judia imediatamente para o hospital. Seu coração parou ao ver os médicos falarem entre si, que as chances da menina escapar com vida, eram quase nulas.

Eles não conheciam a teimosia de Rachel, pensou a latina. Rachel sobreviveu todas as humilhações de Lima, todo bullying do ensino médio, a Cassie e Nyada, ao fato de achar que sua mãe tinha abandonado ela, a morte do namorado e tantas outras pequenas tragédias cotidianas, que um mero tiro não seria capaz de parar sua sede de viver. Santana precisava confiar nisso, acreditar que Deus, aquele velho maluco, tem um propósito para isso. Suas lágrimas escorrem ela nem tenta controla-las mais. Depois de muito tempo, a latina reza, pedindo a Deus para deixar Rachel viva, oferecendo a própria vida, para salvar a menina e finalmente prometendo confessar seu amor a menina, assim que ela estivesse acordada e depois seguindo em frente. Porque o amor é generoso, não é egoísta, quer o bem de quem ama, mesmo que esse bem, não seja ao seu lado.

Agora, ali no saguão, ao lado das pessoas que amam a judia acima de qualquer coisa, lembrava-se das palavras de Rachel e finalmente tomou uma decisão, ligando para Quinn.

Não conseguia falar no celular da loira, tentou diversas vezes e o resultado era o mesmo. Resolveu ligar para casa da ex-capitã e quando Judy atendeu, a morena conseguiu se controlar o suficiente para dizer que precisava falar com Quinn.

Quando Quinn atendeu, ela desabou e mal conseguiu dizer que Rachel levou um tiro, antes de ouvir a menina do outro lado da linha desmaiar e o telefone emudecer.

Depois de mais de meia-hora no telefone, sem som algum, ela ouve a voz de Judy Fabray e deixa recado para Quinn. Mas ao desligar o telefone, sente aquela estranha sensação de que o recado não seria dado, não confia na mãe da loira, por isso toma uma decisão e seus dedos discam automaticamente um velho número conhecido, torcendo para que seus instintos ainda estejam certos e quando no segundo toque, o telefone é atendido, ela solta o ar e diz numa voz devastada.

__B, aqui é Santana, preciso que você faça um imenso favor...

Lima/Ohio - Casa Fabray

Quinn Fabray estava em choque, não entendia uma palavra do que perguntavam pra ela. Sua cabeça está em New York, mais precisamente numa pequena grande diva. Precisava falara agora com Rachel, por mais que sua mãe diga que era um trote idiota, tinha reconhecido a voz de Santana e sua angustia e a latina seria incapaz de inventar uma brincadeira cruel como aquela. Não, essa nova Santana, crescida e amadurecida. Se estivessem na adolescência, Quinn não teria dúvidas, mas agora, o que San ganharia ao fazer isso?

A cabeça de Quinn dava voltas, não acreditava que a latina praticasse tamanha tortura com ela. Ambas tinham conversado e chegado numa convivência confortável. Sua cabeça só poderia estar pregando peças idiotas devido ao estresse de não conseguir resolver sua situação com Quinn e a família.

Era preciso ter uma conversa definitiva com Puck e seria agora.

__Por favor, eu estou bem. Minha pressão deve ter caído, Puck, preciso falar com você agora, vamos para biblioteca, já diz a loira levantando e puxando o menino, que mesmo protestando, segue a loira.

Judy ao ver a cena, antecipa que nada de bom vai acontecer, por isso, antes que a filha tenha chance, ela puxa padre George e interrompe o caminho da loira.

__Quinn, Padre George precisa se ausentar, mas antes ele quer dizer umas palavras para você e Noah. Fala Judy, fazendo com que os dois voltem sua atenção para o reverendo.

O semblante de Quinn é de uma frustração enorme, mas ela aprendeu desde pequena que um Fabray antes de qualquer coisa, faz uso de sua educação e maneiras. E mesmo querendo gritar para o mundo, sua necessidade de falar com o menino judeu, ela parou e esperou o reverendo falar.

Padre George limpa a garganta e começa o seu discurso.

__Eu só queria dizer que é uma honra ver a família verdadeiramente ser honrada. Vocês jovem, perpetuando o ensinamento de Cristo e honrando pai e mãe, através do sagrado matrimônio. Ficarei muito feliz de casa-los e no futuro batizar os filhos de vocês e vê-los seguir o ensinamento cristão. Quero também deixar umas palavras e espero que reflitam nelas, diz o padre.

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”

1 Coríntios 13:4-7

Judy está em êxtase, seu olho marejado mostra sua emoção, a mãe de Puck e sua irmã também demonstram emoção, mas por motivos diferentes. Ambas estão irritadas pelo menino desistir da sua religião e origem para casar com a menina e criar seus filhos no preceito católico, só para cair nas boas graças da futura sogra.

A irmã de Quinn, Frannie está possessa, mas como toda Fabray, não deixa sua emoção transparecer. Seu casamento é uma grande droga, até quando ela precisa suportar um marido cafajeste e traidor para fazer sua mãe e pai felizes e para continuar sendo um membro querido e influente da comunidade que vive.

Puck ouve o padre falar e tudo que ele pensa é, que fará qualquer tipo de sacrifício para ter Quinn e a família que sempre sonhou. Ele não era o pai e ia provar para todos, nem que para isso fosse necessário abraçar o catolicismo como religião.

Finalmente Quinn explode, e num tom calmo e frio, fala ao padre.

__Lindas palavras padre, mas eu queria saber para que tipo de casal ela podemos aplicá-las, se a todos ou só para os casais católicos?

O padre se sente incomodado, mas mesmo assim responde a menina.

__Acho que fazem mais sentido para casais católicos, mas podem ser aplicados a todos os casais que se amam e querem casar, diz o padre.

Quinn olha o padre, o mesmo padre que nunca parou o bullying feito por seus jovens paroquianos, na filha de um casal gay e diz;

__Então podemos aplicar essa citação para casais homossexuais que se amam?

O padre está desconfortável com as perguntas da jovem loira e Judy envergonhada pela filha.

__Padre parece que sua hora já chegou e pelo visto Quinn não está passando bem ainda. Assim que a data for definida, entramos em contato.

Quinn solta uma risada e diz para mãe:

__Eu estou ótima mãe, mas queria saber da senhora se foi essa citação da bíblia que fez você aguentar todos os abusos cometidos por papai, inclusive a traição e abusos verbais, será mesmo que o amor “Tudo sofre tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” Sinto muito, mas não é esse tipo de amor que sonho e tenho, quero um amor generoso e selvagem, que me faça ver estrelas, caminhar no céu, mas também faça ter base de caminhar na terra, com a cabeça erguida, com a certeza de ter uma pessoa que vai apoiar nas alegrias e nas batalhas do dia a dia. A loira dá um suspiro, olhando a cara chocada de todos ao seu redor, principalmente de Puck e resolve jogar a merda no ventilador.

__Já tenho essa pessoa e infelizmente não é você Puck. Nossa família perfeita não existe e nem nunca vai existir. Ela aconteceu por um erro da juventude, não foi planejada ou concebida para coroar nosso amor e por amar profundamente Beth, não a traria para uma família de mentira e status. Ela merece um casal que se ama, se respeita e acima de tudo vai dar exemplos de perdão, sabedoria e lealdade.

Quinn olha para Puck, que está com os olhos arregalados, mas finalmente percebendo a verdade nas palavras da loira.

__Desculpe Puck, tentei falar com você o mês inteiro, mas não consegui, percebi que na realidade você tinha imaginado o teor da nossa conversa e por isso fugia. Nunca esperei essa emboscada na minha casa. Durante anos, eu estive no amor com apenas uma pessoa, fiz da vida dela um inferno e até dormi com você, bêbada para negá-la, mas não adiantou nada, diz uma Quinn determinada e com fogo nos olhos.

__A verdade é...

Judy se antecipa e antes que a loira possa falar, diz rispidamente.

__Tem certeza que quer fazer isso Quinn? Não foi o que ensinamos para você. Deus ama o pecador, mas não ama o pecado e se ele a perdoou por ter uma filha antes do casamento, não vai fazer o mesmo quando descobrir quem é essa pessoa...

Nesse instante, Quinn vislumbra nos olhos da mãe todo pavor da filha assumir quem realmente é. E uma dor e mágoa profunda se instalam no peito da jovem loira. Ao falar, ela está devastada e não esconde a decepção com sua mãe.

__Você sempre soube mãe! Eu passei por um inferno de negação e você sempre soube. Podia ter cometido mais besteiras que já fiz na vida, por um breve instante, quando fui abandonada pelos meus pais e não tinha casa, achei que Deus tinha me abandonado e tudo que queria era dar fim aquela dor...

__Quem me salvou como sempre, foi a pessoa que eu amo, ela percebeu o quanto eu estava mal... E fez o coral agir como uma família e apoiar a mim, que sempre infernizou a vida da maioria deles. Ela tem o perdão como palavra para vida, eu não mãe, portando, diz a loira enchendo os pulmões de ar, levantando a cabeça e mostrando os olhos cheios de água.

__Só vou dizer uma vez e depois nunca mais volto nessa casa, enquanto você não entender, aceitar e pedir desculpas. Eu amo Rachel Berry e vou casar com ela!

O caos está armado, Judy finge um desmaio, a irmã de Quinn vai ajudar, juntamente com o marido, ambos tem um olhar de condenação para a menina. A mãe de Puck, perdida no meio da cena inteira, pergunta a filha e o filho se a menina que Quinn fala é a mesma que o menino namorou e que ela gostava tanto, uma boa menina judia.

A irmã de Puck tenta acalmar a mãe, respondendo suas perguntas e explicando que amor é amor, não importa como aconteça e por quem.

Padre George começa a pregar para Quinn, dizendo que ela vai arder no fogo do inferno e que sua filha irá junto. Deixando Puck transtornado, ao ponto de pegar o padre pelo colarinho e perguntar.

__Onde estava sua igreja quando Quinn foi expulsa de casa? Eu sou judeu e pensei em mudar e me tornar católico, porque queria que minha filha tivesse a mesma criação que a mãe, mas percebo agora, o quanto fui infantil. Deus e Jesus Cristo são amor e perdão e a única pessoa que sempre fez isso, em toda vida, se chama Rachel Berry. Filha de dois homens, condenados pela igreja, mas que souberam educar uma menina para amar e perdoar.

O menino se vira para Quinn e diz:

__Eu sempre soube Mama Baby que nossa história tinha começado errado e tenho muita vergonha de ter abusado da sua confiança. Era um irresponsável que só pensava em quantas meninas podia levar para cama e em ter o mérito de tirar a virgindade da menina católica mais quente da escola. Errei e nunca vou me perdoar por isso, diz um Puck derrotado.

Quinn segura o menino e num tom suave diz:

__Puck, aprendi com Rachel que perdoar faz mais bem para a própria pessoa que para quem é perdoado. Nós dois erramos, mas desse erro, resultou um acerto maravilhoso, Beth. Ela é nosso maior acerto e quando você tiver pronto, pode conhecê-la. Ela sabe sobre nós e espera sua visita ansiosamente.

Dando uma risada, Quinn olha para o menino e fala.

__Porém, devo avisar uma coisa. Se ela gosta de nós, ela tem um amor profundo e verdadeiro por Rachel. Então, se você tiver algum tipo de problema com isso, é melhor se manter afastado.

O menino sorri, pela primeira vez na conversa e fala com uma voz sacana.

__Minha princesa judia uma sedutora de mulheres, preciso pedir algumas dicas para ela e atualizar minha táticas, já que perco minhas mulheres para ela.

Quinn solta uma gostosa gargalhada, Puck consegue ser adorável quando quer. E ela lembra por que o escolheu naquela noite e não Finn. Ela precisava de um amigo e Puck, quando deixava de lado a atitude cafajeste, era alguém que sabia ouvir. Na sua insegurança, precisava de alguém assim.

Abraçou o menino e disse:

__Você sempre será bem vindo. Rachel te ama só respeita-la e terá passagem liberada em nossa vida.

Volta para mãe e a irmã e numa voz mais seca fala.

__Essa sou eu, queiram aceitar ou não. E como aprendi com Rachel, estarei disposta a acolhê-las caso queiram conviver com minha mulher e filha, porque é esse o papel que ambas ocupam na minha vida, serão bem vindas e recebidas com todo carinho. Desculpas a todos, mas agora vou arrumar minha mala e aproveitar o restante do feriado ao lado de quem amo.

No instante que a loira vai subir as escadas, alguém bate na porta com aflição. O barulho inconfundível só pode ser de uma pessoa e Quinn corre para abrir e com um sorriso nos lábios diz:

__Britt, você chegou atrasada, contei para todos sobre Rach, venha ajudar com a bagagem, quero voar ainda hoje para New York e surpreender ela e Beth, diz a loira menor, puxando a amiga.

Ela não percebe o olhar triste da menina...

__Quinn... Preciso contar algo, Santana tentou dizer, mas parece que ninguém deu seu recado. A loira fala, com um olhar de reprovação para mãe de Quinn, sentada na cadeira.

Imediatamente Quinn entende, e fica pálida, mas precisa ser forte e pergunta.

__Onde ela está Britt?

A menina mostra um papel com o endereço e fala.

__Já reservei duas passagens Quinn, estamos indo para o Hospital Monte Sinai, Rachel precisa de você e San precisa de mim. Pega sua bolsa e um casaco e vamos agora.

Automaticamente a loira cumpre as ordens da amiga. Seu olhar é de dor, ela só pensa na menina que ama passando por sofrimento novamente. Tudo que pode fazer é rezar baixinho e pedir a Deus para não tirar Rachel da vida dela.

Na saída, sua mãe diz em alto e bom som.

__Quinn, Deus castiga e já começou, você escolheu viver em pecado, agora aguente as consequências...

E antes que ela pudesse falar mais alguma asneira, um tapa é ouvido e a vermelhidão fica em seu rosto atônito.

Francine, sua filha mais velha, foi capaz de bater nela. O que deixa Judy catatônica.

__Nunca mais repita isso mãe. Amor é amor, cansei de seguir os conselhos de você e papai e olha onde eu estou. Num casamento fracassado, onde meu marido me trai, sendo obediente e boa esposa. Quinn merece mais da vida e sua coragem me deu coragem para pensar que eu também. Por isso, além de uma filha lésbica, terá outra divorciada, aprenda a conviver o quanto antes com isso e sofrerá menos.

__Vá encontrar seu amor Quinn, e quanto ela estiver bem, terei orgulho em conhecê-la. Por tudo que ouvi, ela é uma grande mulher. Quem sabe não tem uma amiga para apresentar, diz Frannie piscando um olho. Agora corre, ela precisa de você.

Quinn abraça a irmã com força e sussurra um eu te amo. Em seguida sai correndo, largando tudo para trás. Rachel precisa dela.

New York – Hospital Monte Sinai

Gabriela e Carmem

Hospitais deixam Gabriela desconfortável, passou por muitos e sabe o quanto é angustiante para o paciente e a família estarem nesse ambiente.

Via o mesmo que aconteceu com ela, acontecer com Rachel e perguntava-se por quê? Shelby merecia ser feliz e finalmente quando as coisas entravam no eixo, acontecia essa tragédia. Temia que se Rachel morresse, a amiga nunca mais recuperasse a sanidade.

Trocou um olhar com Carmem, à mulher que escolheu para viver o resto da vida, não era preciso falar.

Carmem a abraçou fortemente dizendo em seu ouvido.

__Estarei aqui com você meu amor, nada é por acaso. Olha Shelby e Cassie, Deus tem caminhos misteriosos para reunir pessoas, precisamos confiar e rezar. Rachel é teimosa o suficiente para desafiar a morte e ficar com quem ama. Termina a mestra, dando um beijo nos lábios de Gabi.

Hiram e Leroy

Hiram e Leroy estão angustiados, já se passaram três horas e nada da cirurgia terminar.

Leroy, apesar da sua formação médica ou por conta dela, chora, sendo consolado pelo marido. Ele sabe tudo que pode dar errado durante a operação e depois e mesmo confiando na equipe médica, não pode deixar de temer pela vida de sua menina.

Enfrentaram tanta coisa juntos para ter a menina. Criaram-na, como uma extensão deles, tinham muito orgulho de quem ela se tornou. Sua fé nas pessoas, sempre pronta a perdoar quem a tivesse magoado e até seus defeitos, como a teimosia...

Olhando para o marido arrasado ao seu lado, lembra-se das palavras que proferiu no dia da cerimônia de casamento, na alegria e na tristeza.

Nada mais triste que ver um filho entre a vida e a morte. Respira com dificuldade, e faz o que é possível nesse momento, abraça o marido, compartilhando a dor e tentando passar por isso.

Santana

Sentada no outro canto, Santana vê a interação entre os casais e se sente só. Não tem ninguém para partilhar a dor. Mas agora não é hora de ser egoísta e pela primeira vez na vida, ela pensa em outra pessoa.

Resolve avisar todos os amigos do coral o que aconteceu e pedir orações por Rachel, ela precisava de toda ajuda do mundo.

Mandou dezenas de mensagens, estava fazendo uma corrente de oração em prol de Rachel. Falou com os pais que imediatamente aceitaram a ideia.

Só faltava agora uma pessoa, cuja fé era inabalável e que Santana respeitava acima de tudo.

Nervosamente ela discou o número e quando uma voz com um sotaque carregado atendeu, a menina falou rapidamente.

__Abuelita, sou eu Santana. Sei que você não fala mais comigo, mas preciso da sua fé e da sua força, uma amiga minha levou um tiro e ela é a pessoa mais admirável e teimosa que já conheci na vida, depois da senhora. Por isso estou ligando abuela, para pedir, implorar suas orações por ela, o nome é Rachel Berry, diz a menina rompendo em lágrimas.

Do outro lado, a voz trêmula responde.

__Sanita, vou rezar por sua amiga e depois que ela estiver bem, quero conhecê-la. Ela parece ser alguém fascinante e encantadora. “Mi nieta es con Dios y tiene fé.Estarei orando por su amiga y para usted.”

Quando a ligação termina, Santana chora como uma criança. E no momento mais difícil da sua vida, Deus abre uma janela. Será um recomeço para ela e sua vó.

Shelby e Cassandra

Shelby estava destruída, tentou a vida inteira proteger quem ama e sempre terminava por quebrar essas pessoas. Primeiro foi Gabriela, depois Cassandra e agora sua filha Rachel.

Será que seu pai tinha razão, quando falava que por ser uma pecadora, ela nunca seria feliz e destruiria tudo que tocasse? Sua filha tinha sacrificado a vida por ela. Deveria ter sido o contrário, ela não fazia falta, sua filha tem um futuro brilhante pela frente e agora tudo podia acabar por conta dela.

Suas lágrimas brotam torrencialmente, não tem como parar. E independente do que acontecer, já tomou uma decisão. Entregará Beth para Quinn, a menina só precisa provar sua coragem. Shelby vai sumir de novo e deixar quem ama seguro.

Vai enfrentar seus demônios de cabeça erguida e se tiver que pagar com a vida por isso, morrerá feliz.

Tudo que precisa é esperar pela recuperação de Rachel.

Cassie acompanha todas as nuances de Shelby, conhece muito bem a morena, percebe que ela está tramando algo e não vai deixar a morena sozinha. Não mais, ela ama a morena teimosa, não pode mais negar. Vê-la quase perder a vida, fez qualquer orgulho se tornar uma idiotice.

__Shel, tenha fé, Rachel é uma lutadora e se tem um defeito que ela herdou de você foi a teimosia, por isso não vai abandonar quem ama, sem uma boa briga e com a determinação dela, a morte já perdeu feio essa luta.

Shelby olha Cassie com agonia e diz?

__Você acha mesmo isso? Sua respiração estava tão fraca... Achei que ela não conseguiria chegar ao hospital, diz Shelby soluçando.

__Tenho certeza que sim, Rachel tem bons motivos para brigar. Ganhou uma mãe admirável, tem a mulher que ama apaixonada por ela, amigos sinceros e leais e uma irmã/filha que a ama mais que a mãe, se bobear. Sua vida será boa e longa. Assim como a minha e sua, diz a loira.

__Quando tudo isso acabar, vamos sentar e eu vou pedir você em namoro, depois de três meses noivado e por fim casamento. Não vou perder mais tempo na minha vida, eu te amo, sempre amei você e não deixarei que fuja novamente, por isso, se estiver pensando em fazer, vai ter que me levar junto. Posso ser mais teimosa que você.

A morena nem pisca, Cassie a leu muito bem, os olhos da loira mostram uma determinação que Shelby nunca viu em todo tempo que estiveram juntas. Ela suspira e diz:

__Você tem certeza que quer isso? Eu destruo tudo que chega perto de mim, vai ver que meu pai estava certo, diz Shelby com os olhos cheios d’água.

Cassandra solta uma risada amarga e puxando o rosto de sua morena, diz:

__Seu pai é um idiota, preconceituoso e homofóbico. Cujo Deus não é o do amor, mas do pecado e ódio,Você abriu mão de sua vida para se dedicar a quem ama, deixou de viver relações afetivas por conta de quem ama. Resgatou Beth de um futuro tenebroso, deu a maior felicidade que dois seres humanos podem ter. Então diz Shel, como pode destruir alguém? Assim como sua filha, você é uma forte, Resiliente na vida, acredite, ela tem isso de você, vai viver, porque é forte e porque precisa, tem pessoas que a amam e dependem dela.

A loira abraça a morena que deixa as lágrimas caírem, ela está em casa finalmente. Agora é esperar a filha acordar para ser finalmente feliz.

Quinn e Brittany

O voo parecia interminável, nunca o espaço de uma hora, passou tão devagar. Quinn rezava acompanhada por Britt, quando finalmente a aeronave aterrissou, entraram no primeiro taxi e seguiram de imediato para o hospital.

Quinn mal esperou a porta abrir e saiu correndo em busca da sua amada. O que encontrou, porém, a fez ficar em pânico. Todos choravam e rezavam á maneira.

Ela vacilou, não queria perguntar e se Rachel não tivesse aguentado até ela chegar... Seus olhos também estão com lágrimas, vê Santana encolhida e vai até a menina, não dizem nada, só trocam um longo e profundo abraço.

Nem notam a chegada de Britt, que as abraça. Depois de bastante tempo a Trindade Profana se reúne.

Já são quase seis horas de operação e nenhuma noticia ainda dos médicos, a sensação de angustia é enorme na sala. Ninguém fala, todos aguardam.

O barulho de um telefone quebra o silêncio, é Beth. Ela ficou em casa com Sebastian e Jean. Precisava falar com a mãe.

Assim que Shelby atende, a menina começa a falar e Shelby fica tão assustada que pede para menina esperar e chama todos, colocando o telefone na viva-voz.

__Rachel esteve aqui mãe, eu fui dormir triste e preocupada, porque vi Rachel machucada e ela veio me ver, disse para ninguém ficar preocupado, principalmente você e mama Quinn. Ela estava num lugar bonito, mas não ficaria lá, precisava voltar e cuidar de todos. Rach falou que precisa voltar para casar com mamãe e ser também a minha mãe e me dar dois irmãos. Nigel e Cassie!

A menina, sem parar de falar, ainda diz.

__Mamãe Shel, ela disse que a culpa não foi sua e que ela te ama e a tia Cassie também ama você, pra não fugir mais, fala a menina confusa.

__Mas mamãe, você fugiu quando? Vai levar Rache eu junto? Por favor, eu gosto da minha casa...

Nesse momento um grande suspiro coletivo é ouvido. A menina termina sua mensagem dizendo.

__Rach também disse que o amor é a chave de tudo e que “Ele” fica feliz por amarmos uns aos outros, mas isso você já tinha ensinado pra eu, mamãe Shel, fala a menina orgulhosa.

__Agora vou desligar, tenho que praticar uma canção para quando for visitar Rachel cantar, beijo mãe e mama, amo vocês.

Não se ouvia um único barulho. Todos se perguntavam se era realmente possível...

A porta se abre e uma médica com o olhar cansado diz.

__Leroy, você tem uma lutadora lá dentro. Achamos que ela não ia aguentar e por breves segundos, pensamos que a tínhamos perdido... Mas contra tudo e todos, ela estabilizou. Sua recuperação será lenta, mas tenho certeza que superada essa setenta e duas horas iniciais, vamos ter ótimas noticias.

__Em breve, ela poderá receber visitas, mas como está na UTI, só poderá entrar apenas uma pessoa hoje. Imagino que seja você ou seu marido Hiram.

Os dois se olham e num gesto mudo concordam.

__Muito obrigada Dra Yang, mas quem vai vê-la primeiro é sua mãe. Shelby, entra e vai ver nossa menina, agradece a ela pelo recado que deu a Beth e diz que estamos todos aqui, com muito amor e carinho para ela.

Shelby fica emocionada, apesar do que o pai sempre disse. Deus à ama e as suas filhas. Tudo dará certo e ela será feliz.

Todos fazem questão de abraça-la e dizer palavras de apoio e carinho. Quinn é a última e diz para futura sogra.

__Shelby, diz para Rachel que a proíbo de me deixar sozinha e que preciso dela como o ar que respiro e seus ombros caem.

Shelby balança a cabeça concordando, em seguida, vai com a Dra Yang ver a filha.

Quinn suspira e sai da sala, sendo parada por Hiram, que pergunta aonde a loira vai.

__Vou a capela agradecer, quero conhecer este Deus que é amor e não pecado e dor.

No fim, todos concordam ser uma boa ideia e partem para capela, cada um ao seu modo iria reconectar com sua fé.

Santana e Brittany

Britt e Santana ficam, precisam conversar.

Santana olha a loira alta e diz.

__Senti sua falta Britt. Você sempre foi minha melhor amiga e esconder coisas de você, me deixou doente por muito tempo. Mas, não podia falar tudo, não queria machuca-la e acabei ferindo do mesmo jeito...

Britt olha aqueles olhos negros e diz.

__Sempre soube do seu amor por Rachel San, por um tempo não incomodou, não tínhamos um compromisso, era só uma amizade com benefícios, mas depois eu quis mais e sabia que você não estava pronta para isso. Quando você resolveu assumir gostar de mim, achei que finalmente tinha superado Rachel. Veio à formatura e sua vontade de ficar livre para não trair, tão fofo e meigo. Acreditei ser o melhor para nós duas. Queria dar liberdade para você entender que realmente gostava de mim e você escolheu estar em New York, perto de Rachel, seu amor platônico.

__Estava tão chateada que envolvi Sam nessa história, tentei ter outros relacionamentos, para deixar você ser feliz com ela San. Ou descobrir que ela nunc pertenceu a você, mas sim a Quinn.

A latina sabe disso e abaixa a cabeça chorando.

__Eu acho que Rachel para você representa um ideal de relação que não pode ser atingida. Comigo, é tudo real, vamos brigar, chorar, nos amar e no fim do dia, seremos eu e você contra o mundo.

__Te amo e sei que você também me ama San, só precisa dar uma chance e ser sincera com seus sentimentos. Estou disposta a ficar e lutar por você, assim como Rachel lutou por Quinn.

__Você não sabe, mas eu e Rachel conversamos muito. Ela é minha amiga, e nunca me deixou desistir de você. Diz que somos almas gêmeas, esperando apenas sua teimosia enxergar essa verdade. Assim como ela e Quinn pertencem uma a outra.

A latina não tem o que dizer, abraça a menina e num fio de voz fala.

__Não posso prometer nada B, mas serei honesta com você. Apesar de amar Rachel, sempre estive apaixonada por você, mas precisei me afastar para não feri-la. E agora que você sabe e aceita, podemos tentar de novo, o que você acha?

A loira abre o maior sorriso do mundo e diz.

__É tudo que quero e preciso San, fala a loira, beijando os lábios de sua latina.

Dia seguinte.

Impressionante é o amor que cerca a pequena judia. Os amigos de coral e outros tantos que fez pela vida, estão todos ali, reunidos no hospital, esperando noticias e ela acordar.

Após uma noite tranquila, sua sedação seria diminuída gradativamente.

Hoje, poderiam entrar mais três pessoas para vê-la e ficou decidido que primeiro seriam seus pais e em seguida Quinn, a loira estava radiante com isso.

Esperava com os amigos no saguão, falando sobre Rachel e assumindo o amor que sentia por ela. Provocando muitas brincadeiras e comentários fofos.

Depois de quase uma hora, Hiram e Leroy saem da UTI, ambos, bastante emocionados.

É a vez de Quinn e ela se prepara psicologicamente para ver sua baixinha.

Coloca máscara, avental, luvas e finalmente pode tocar a pequena morena.

Máquinas estão por toda parte, cada uma controlando uma função diferente e no centro Rachel, tão frágil e pequena.

A loira dá graças por ter a menina ali, mesmo quebrada, ela está viva e em breve vai se recuperar, elas merecem a felicidade e sem perceber, Quinn começa a falar.

__Minha pequena diva, que susto nos deu. Todos estão esperando sua grande estreia, de volta a vida, para aplaudi-la e ovacionar de pé. Você é nossa capitã, é quem dita o rumo de nossas vidas, não podemos ficar sem você.

__Finalmente falei com minha mãe, Puck e minha irmã. Descobri que tenho um bom amigo e uma irmã que vou adorar conhecer mais. Ela quer muito conhecer você também.

__Beth está cada dia mais parecendo uma minicópia sua, ela está no saguão e por mais que Shelby tenha dito que ela não poderia entrar para ver você, ela fez questão de vir. Quando você levantar dessa cama, vai ter muito que explicar, nossos amigos estão alucinados por ela parecer fisicamente comigo, mas ter sua personalidade. Puck está apaixonado por ela e diz para todos ouvirem que Beth é assim porque ele é seu irmão judeu.

Enquanto Quinn fala com a namorada, ao fundo, uma musica é cantada, pelo visto os amigos estão fazendo o que sabem de melhor, tentando acordar seu capitão, com o hino do coral e Quinn se junta a eles, cantando baixinho.

Don't stop believin'

Hold on to that feelin'

Streetlight, people

Don't stop believin'

Hold on to that feelin'

Streetlight, people

Don't stop

Ao fim da música, ela beija o rosto da menina, se preparando para sair, quando uma pequena mão, aperta a sua. Lindos olhos castanhos estão em seu rosto.

Rachel acordou, tudo vai ficar bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E vamos ao penúltimo capítulo,está acabando :-(
Primeiro quero dizer que foi um honra e prazer dividir essa história com todos vocês.
Jan, essa história e minha vida são suas.Pode parecer ridículo, mas todas as histórias de amor são ridículas, como escreveu um grande poeta.
Amo Faberry e quando começei essa história no ano passado, descobri outras pessoas maravilhosas que comungam comigo dessa ideia.
Vai meu muito obrigado ao Grupo Faberry/Achele love story.Sem vocês, a vida não seria tão divertida meninas.
Obrigada para quem leu e se deu ao trabalho de comentar, favoritar e recomendar,isso dá mais força para continuar escrevendo e compartilhando outras histórias com todos vocês.
No mais é isso, desculpem os erros, ao longo do tempo vou corrigindo,sempre escapa algum na ânsia de postar logo.
Não deixem de ler e comentar. Até o capítulo final,boa semana :-)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Resilience" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.