Resilience escrita por lilithfx


Capítulo 1
Carnegie Hall,2022


Notas iniciais do capítulo

Resilience
É uma combinação de fatores que propiciam ao ser humano condições para enfrentar e superar problemas e adversidades.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/497360/chapter/1

Era a hora, não poderia mais esperar. Ouvia os gritos e aplausos da plateia quando seu nome foi anunciado. Esperava que ao final do discurso, também receberia a mesma reação do público.

Não dava mais para viver uma vida de mentiras e esse seria o passo mais importante para acabar com elas, definitivamente.

Preparou-se com esmero para essa noite, seu vestido era matador, todo preto e com aquela fenda lateral que exibia quase sem querer, suas belas pernas, dava um ar de mulher fatal e inocência ao mesmo tempo.

Damas e cavalheiros, com vocês, a ganhadora de um Tony,2 Grammys e 1 Oscar, a atriz/cantora/Produtora Musical/Diretora e jurada de reality Rachel Berry.

No momento que adentrou o palco do Carnegie Hall, e as luzes incidiram nela, criando uma atmosfera intimista. Ela deixou de ser a grande artista multifacetada, para virar novamente aquela menininha que mal sabia falar e já cantava como “gente grande” segundo seus pais.

__Boa noite!

__É com imensa satisfação que falo para essa plateia composta pela classe artística, velhos e queridos amigos de toda uma vida, meus pais e principalmente, todo aquele que eu pude alcançar com minha música, minha arte e minha voz.

__Tenho 27 anos e posso garantir que consegui mais do que imaginava nessa idade.

__Receber o prêmio do 33th Annual GLAAD Media Awards, como personalidade do ano, tem um significado especial na minha vida.

Sou de uma cidadezinha de Ohio, chamada Lima. Uma cidade de forte tradição cristã, por muito tempo, eu era a única filha de pais gays do lugar. Esse fato me faz ser quem eu sou hoje e principalmente lutar para que no mundo não exista discriminação.

__Minha vida na infância e ensino médio, foi a pior possível. Os pais das outras crianças não permitiam brincadeiras comigo, era como se eu tivesse uma doença contagiosa, só pelo fato de ser criada por um casal de homens.

__Cresci sozinha, mas não menos feliz. Tinha meus pais maravilhosos, meus musicais, e minha inspiração Barbra Streisand, como companheiros.

Nesse instante, ela se permite olhar a plateia e vê seu pai Hiran e seu papai Leroy em lágrimas, aplaudindo freneticamente sua fala. Mais ao fundo,está seu ídolo Barbra, também emocionada.

Pigarreia um pouco, tentando continuar sua fala, sem chorar, tem muito ainda pra dizer e nada faria desistir disso.

__No ensino médio, descobri que podia fazer parte de uma equipe e aprendi que apesar de ser uma diva, compartilhar com outras pessoas, não tem preço. Lá fiz amigos que levarei para vida inteira. Amei, fui amada, perdi, mas também criei casca e alicerce para enfrentar o mundo.

__Alguns desses meus amigos, são grandes nomes de sucesso hoje e tenho muito orgulho deles, outros, estão vivendo sua vida modestamente, mas na plenitude. E tem aqueles que só a saudade restou, e cuja contribuição, me faz ser quem sou hoje.

Ao lado do palco, nas coxias, nesse momento, Santanna não segurou sua emoção. Ao olhar a “robitt”, lembrou-se, de tudo que passaram juntas, do começo tumultuado, da raiva, a inveja e depois a amizade, o amor...

Brittany como sempre, num time perfeito, segura sua mão e sussurra ao seu ouvido:

__Te amo, San e sei que a Rachel também te ama.

Santanna sabe que é a pessoa mais feliz do mundo por ter possuído a oportunidade de resgatar o amor da sua loira, só deseja que Rachel também tenha a mesma sorte que ela.

Mercedes, Kurt, Blaine e Tina, sentados na plateia, também não seguram o choro. Aprenderam a admirar e respeitar a amiga e a grande profissional que a Rachel se tornou.

Sabem de toda luta que a baixinha teve para estar no topo, mas Kurt sabe mais que ninguém, o quanto pode ser solitário e embriagador o sucesso para quem não está preparado. Por isso, fazia uma prece, para sua amiga ter coragem de revelar o que mais atormentava sua vida.

Nesse instante, fotos do ensino médio e do coral aparecem projetadas numa tela e Rachel pode ver todas as pessoas que fizeram e fazem parte da sua vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A história começa no futuro e depois retorna para o presente.Não sigo uma ordem dos episódios de Glee,apesar de situar a segunda parte da história, nos episódios da Quinta temporada.Pensei em fazer uma one, mas acho que a história tem potencial pra uma fanfic,o que vocês acham?Divirtam-se e comentem,façam uma autora feliz.