A Viagem escrita por Daughter of Zeus


Capítulo 1
Capítulo 1 - Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Bem, não sou muito boa em escrever sinopse.. E espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/497170/chapter/1

Capítulo 1

POV Emma:

- Emma! Catherine já chegou! – Disse minha mãe.

- Diga para ela me esperar. – Eu disse.

Droga, Catherine está tão empolgada com esta viagem que nem sequer me deu tempo de arrumar minhas malas.

- Vamooos Emmaaa! A gente não vai conseguir pegar o avião – Disse Catherine, já no meu quarto.

- Catherine, será que dá para esperar? – Eu disse, fechando minha mala.

- Não precisa levar o mundo inteiro dentro da sua mala, são só duas semanas. – Disse Catherine, escorada na minha porta.

- Terminei. –Eu disse, peguei minhas malas.

- Ok, vem. – Ela disse me ajudando a carregar uma mala.

- Tchau mãe. – Eu disse, abrindo a porta da frente.

Catherine deu minhas malas a Matt que as colocou no porta-malas. Entrei no carro, do lado de Cath que sentou no lado do motorista, Matt e David sentaram no banco de trás.

- Bem, pra onde vamos Cath? – Perguntou David.

- Para Montana. –Disse Cath.

Fomos até o aeroporto, e depois entramos no avião. Cath estava tirando uma foto da vista do avião enquanto eu lia um livro.

Finalmente Montana já estava à vista depois de longas horas. Desembarcamos e conseguimos alugar um carro.

- Cath, porque escolheu um hotel tão longe? – Eu perguntei.

- Nem é tão longe assim, daqui a pouco estamos lá. – Ela respondeu.

- Mas já é de noite e logo não vamos ver nada na estrada. – Eu disse.

- Para de ser chata, Emma. Da uns cinco minutos só. – Ela disse.

- Olha gente, eu não quero dizer nada, mas é inverno, e está ficando com muita névoa aqui. – Disse Matt.

- Ai, agora vocês estão me deixando com medo. – Disse Cath.

Andamos muito tempo com o carro e nada de hotel nenhum e cada vez mais o nevoeiro aumentava.

- Cath, ao menos você sabe direito onde é este hotel? – Perguntou David.

- Sei, mas.. Eu não consigo achar ele! Era para estar aqui, e não dá para ver nada. – Ela respondeu.

Estávamos no meio de fazendas, e não dava para ver muitas coisas ao redor.

- Tá, calma Cath. Vamos tentar voltar. – Matt disse.

- Tá, tudo bem. – Ela disse.

- Cath, porque está diminuindo a velocidade? – Eu perguntei.

- Mas eu não estou.. – Disse Cath, e veio um barulho forte do motor e o carro começou a parar.

- Droga! Isso deve ser brincadeira! – Disse Cath.

- Deixa, eu vou ver lá fora. – Eu disse e abri a porta.

Verifiquei se tinha alguma coisa errada no carro com meu celular para iluminar, mas por mim ele parecia bem.

- E aí, achou alguma coisa? – Perguntou Matt, que havia saído do carro.

- Não.

- Mas você nem entende muito de carros, me deixa ver. -Disse Matt, pegando o celular para iluminar o motor do carro.

- Ok, senhor sabe-tudo. – Eu disse.

- Eu também não vejo nada. Talvez o carro esteja com algum defeito de fábrica ou coisa assim. – Disse ele.

- Tenta ligar para a polícia, diga que estamos perdidos e que não conhecemos a cidade. – Ele disse.

- Ok. – Eu falei, pegando meu celular. Mas não tinha nada.. Nenhum sinal.

- Não tem sinal! – Eu disse.

- Droga! – Ele disse, fechando o capô do carro.

- Perdidos? – Perguntou um velho atrás da gente.

- Oqu- Sim.. – Eu disse assustada.

- Ah, isso acontece muito aqui... É uma cidade muito pequena, mas vem muitos estrangeiros para cá. Quase sempre se perdem. –Disse ele.

- A propósito, eu sou James. – Ele disse, estendendo o braço para me cumprimentar.

- Eu sou Emma e ele é o Matt. –Eu disse.

- Sou dono de uma fazenda aqui, eu e minha família moramos aqui há muito tempo. – Disse James.

- O nosso carro estragou e não achamos o hotel onde iríamos ficar. – Disse Matt.

- Ah, ok. Eu posso ver? – Perguntou James.

- Pode, claro. – Disse Matt.

- Realmente.. Não sei oque é. Eu acho que deve ser o motor, posso troca-lo para vocês, mas não podem ficar na estrada, se quiserem podem ir a minha casa. –Ele disse.

- É..- Matt olhou para mim.

- Acha que devemos ir? – Ele sussurrou para mim.

- Não sei.. Mas não podemos ficar aqui no meio do nada. –Eu disse.

- Bom, vamos? – James perguntou, fechando o capô do carro.

- Tudo bem, só vamos chamar nossos amigos, que estão no carro. – Eu disse.

Chamei David e Cath. James nos levou até sua fazenda, pelo visto ele tinha muito dinheiro, já que ela era enorme e bonita. Ela era de madeira branca com telhado marrom claro.

- Esta casa era do meu pai. Meu avô havia construído ela de presente de casamento para meu pai. – Disse James.

- Ela é muito bonita. – Disse Cath.

- Bem, vocês podem passar a noite aqui, já que eu terei de arrumar o carro. E vai demorar muito. – Ele disse.

- Temos de tirar o carro da estrada, também. Vocês, meninos, podem me ajudar a puxa-lo para cá? – Ele perguntou.

- Sim, podemos. – Disse o Matt.

- Vocês meninas, esperem aqui um minuto. – Ele disse.

Eles saíram.

- Ele pode ser um assassino, Emma. – Disse Cath.

- Quem quis vir para o meio do nada foi você! Além disso, ele parece ser gente boa. – Eu disse.

- É.. eu.. Eu só queria que a gente se divertisse e que fosse uma viagem boa, no campo, longe dessa poluição e tudo mais. – Ela disse.

- Ah, Cath, me desculpa! Eu quis dizer... Ah! Eu só estou irritada. Desculpa, claro que não é tudo sua culpa, você queria que fosse divertido, eu entendo. – Eu disse.

- Só.. Vamos ficar calmas e passar a noite aqui. – Eu disse.

Matt, David e o velho voltaram depois de uns minutos.

O velho nos mostrou os quartos, fiquei com um quarto do lado do Matt.

- Bem, devem estar cansados, descansem. – Disse o velho.

A minha cama era de solteiro com um lençol verde e um edredom branco. Fui para o quarto da Cath, que estava sentada na cama. Ficamos conversando algum tempo e depois fui para o meu quarto novamente.

Olhei a minha janela antes de ir dormir, ela tinha vista para um pântano.

Tive um sonho estranho, eu estava de baixo da água, alguém estava falando comigo do lado de fora, mas eu não conseguia entender oque ele dizia.

----- Descrição dos personagens-----

Emma: Cabelo loiro e olhos verdes, melhor amiga de Catherine, que cresceu na mesma vizinhança que ela. Cresceu numa família rica, filha de uma médica e um advogado.

Catherine: Tem cabelo castanho e olhos azuis, se mudou para a cidade de Emma quando tinha cinco anos e desde então estuda na mesma escola que ela. É filha de uma atriz e nunca conheceu seu pai.

Matthew: Tem o cabelo castanho e os olhos azuis, é o mais inteligente. Conheceu Emma e Catherine na escola, é primo de David. É filho de uma médica e um professor.

David: Tem o cabelo castanho e os olhos castanhos, é primo de Matthew e filho de um engenheiro e uma fisioterapeuta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Viagem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.