Caçada escrita por Chloe Cleare


Capítulo 14
Baile de Outono.


Notas iniciais do capítulo

Sim... Baile de outono galera! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/496956/chapter/14

De alguma forma, eu tentava superar tudo aquilo que havia ocorrido durante esses dois últimos meses. E eu vinha conseguindo de certo modo.

Nem ao menos olhava nos olhos de Cameron. E ele, fazia o mesmo comigo. Era sempre assim.

Amanhã será o baile de outono e eu estou tão feliz que as vezes me pego sorrindo para o nada. Será meu primeiro baile e o nervosismo me dava ataques de risos. E eu pensava que essa mania tinha ido definitivamente embora quando eu tinha simples 13 anos. Eu estava enganada. Ela com certeza havia voltado. Para minha infelicidade.

E por outro lado, faltavam 2 meses para meu aniversário. Eu gostava desse dia. Em meus olhos sempre fora um dia com um toque diferente, talvez uma luz. Os pássaros cantando alegremente, as folhas chacoalhando, tudo como num filme de fantasia.

"Aqui... Está!" - Margaret aparece com uma caixa coberta com um pano de ceda e uma fita vermelha. Ela faz esforço para carregar e eu a ajudo. - é seu.

Ela me entrega e eu olho sem entender nada, ela apenas faz um sinal para que eu abra.

Ponho a grande caixa em cima da cama e abro. Uma linda tiara brilhou em meus olhos. A tiara tinha um desenho diferente, banhada a ouro puro. Retirei-a dali e vi um tecido preto em baixo.

Eu o peguei e o desdobrei. Um vestido preto tomara que caia, alongava-se perfeitamente até o chão. Eu continuei olhando boquiaberta, sem reação e com olhos umedecidos.

"Você não ia com esse vestido naquele estado. Então mandei para a costureira e ela deixou do jeitinho que você gosta querida." - Margaret sorri, pondo as mãos na cintura.

"Eu... Eu nem sei o que dizer." - levantei e pus o vestido junto ao meu corpo, balancei e o rodei junto comigo.

"Diga apenas que gostou." - ela me olhou com seus enormes olhos pretos, seu jubilo era hipnotizante e sua voz parecia ter um toque de mágica.

"Eu amei." - digo sorrindo enquanto me imagino perfeitamente no vestido.

___

Eu sorria enquanto olhava para Jenifer que falava sem parar de seu par para o baile. Ela estava animada, seu otimismo era parecido com o meu mas embora, eu sabia controlá-lo um pouco.

Meu par seria David. Que me convidou em um momento estranho, quando eu estava entrando no banheiro. Era claro que eu aceitei de imediato pois estava realmente triste por não ter um par no terceiro dia do anuncio dele quando todos já tinham um, incluindo Cameron que ia com Teddy.

"Você já sabe com qual roupa você ira Luna?" - Jenifer pergunta enrolando uma mecha vermelha de seu cabelo freneticamente em seu dedo.

"Claro." - eu digo, enquanto dou uma grande mordida em minha maçã. Jenifer pareceu aproveitar a ausência de David para me perguntar isso mas de certa forma, não havia nenhum problema pra mim e talvez para ela, houvesse um. - "e você?"

Ela tira seu pirulito da boca e olha para os lados ainda sorrindo.

"Sim!" - ela agita as mãos no ar, falhando em não chamar atenção pois dera um grande grito no meio do refeitório. Ela se encolhe com vergonha mas logo volta a sorrir. - "Eu quero surpreender a todos. Como eu sei que você ira fazer Luna. Não é mesmo?"

Eu não sabia muito bem o sentido daquilo mas apenas concordei.

"Acho que sim..." - o grande dia estava chegando e me perguntei por que ainda não conseguia tirar Cameron de minha cabeça com David me dando um grande "mole"

___

"Pode abrir." - Margaret diz com voz tilintando.

Eu abro os olhos e olho a figura diante de mim no espelho. Eu estava surpresa definitivamente.

Meus cabelos brancos estavam presos em um perfeito coque com a bela tiara prendendo o mais e brilhando perfeitamente. Meu vestido tomara que caia realçou meu corpo e minha forma que pensei que não tinha. Meu salto preto era simples e bonito não era alto nem baixo. Passei as mãos no vestido que mais parecia ceda. Uma bela renda o cobria o deixando mais quente ao meu corpo.

Olhei minhas mãos em uma bela luva preta e balancei a cabeça dando uma leve risada.

"Hoje eu não precisarei de vocês." - eu digo abaixando o tom de minha voz e retirando as luvas que cobriam todos os meus dedos e iam até metade de meu braço. Deixei-as cair no chão e olhei para meu rosto. Meus olhos estavam com um simples toque re rímel, meus lábios com um batom rosa tão delicado e simples que apertei-os para ver se tudo era mesmo real. - "Está perfeito mãe... Muito obrigada."

Margaret bateu suas mãos umas nas outras e logo depois esfregou seus olhos com um belo sorriso no rosto.

"Está... Chorando?" - perguntei me virando para olhá-la melhor. - "Não precisa tanto assim, é apenas... Meu primeiro baile."

"É por isso que choro." - ela diz ainda fungando seu nariz – "Mas saiba que choro de felicidade"

Nesse momento, escuto alguém bater na porta e me fazer pular enquanto minha mãe esfrega mais os olhos inchados e abre um grande sorriso.

"Está na hora." - ela entrega algo peludo e fofinho em minhas mãos antes que eu chegue a porta. Eu rapidamente para e pego. - "Um casaco, está um pouco frio lá fora."

Me perguntei mentalmente como ela havia o conseguido mas resolvi ficar calada. O casaco peludo parecia que havia várias penas de pavão da cor do vinho e um perfume adocicado e tentador. Eu o vesti e abri a porta respirando fundo.

Ele me olhou de cima abaixo com um dos sorrisos mais encantadores que alguém podia dar mas ainda sim, não chegando aos pés de um certo garoto que eu não estava a fim de pensar no momento tão precioso e importante de minha vida.

Sua roupa era um belo terno, seus cabelos estavam penteados para o lado o deixando com um ar mais sofisticado mas nunca perdendo seu olhar descontraído e bondade no sorriso.

"Você está linda Luna" – ele morde um lábio e olha para baixo enquanto me dá seu braço. Eu o entrelaço com os meus e sorrio.

"Você também David" – viro minha cabeça para olhar Margaret que acenava para mim sem parar.

Com certeza ela estava muito mais empolgada do que todas as garotas e garotos que iam estar presentes hoje no baile.

___

O salão que na verdade, era o ginásio, tinha um belo palco onde um dj tocava algumas músicas lentas e faziam os casais não pararem de dançar. Todos em uma sincronia perfeita e passos de dança perfeitos. Margaret havia me ensinado durante todo esse tempo os passos e eu aprendi direitinho. Se eu errasse, iria me condenar a morte.

Uma mesa com comidas refinadas, onde tinham algumas pessoas em volta. Incluindo Cameron e Teddy que tomavam uma taça de ponche.

Voltei meus olhos para outro lugar do salão e vi algumas luzes brancas passarem por todo o salão e voltarem. Várias cortinas tampavam a pintura do ginásio, mas de algum modo, o jeito que elas estavam colocadas, estava realmente agradável aos meus olhos.

Diamond toda estava feliz e radiante, todos os lugares decorados com coisas simples e outras coisas sofisticadas mas tudo ao mesmo tempo era tão bonito para mim que os mínimos detalhes não faziam nenhum efeito em mim.

"Vamos dançar?" - David perguntou enquanto eu varria meus olhos pelo salão outra vez.

Voltei meu olhar sobre os seus e sorri.

"Claro." - e então, nos juntamos as pessoas e participamos da mesma sincronia perfeita.

Encostei minha cabeça nos ombros de David e segui os passos sem parar, meu vestido roçando levemente em minhas pernas e causando leves arrepios.

"Adoro você Luna" – David diz enquanto suas simples palavras me fizeram levantar a cabeça para olhá-lo. Eu ia protestar, eu sabia o sentido dessa frase e isso era realmente ruim.

Quando abro minha boca para dizer algo, noto Cameron me olhando fixamente, seus olhos vazios verdes me estudavam sem parar, sua postura era idêntica a uma estátua de cera. Seu rosto era lindo como de um anjo. Como sempre.

Sua roupa era parecida com a de David mas seu terno era de um azul marinho profundo.

Teddy se aproxima-se dele a passos pesados e lerdos com seu longo e belo vestido vermelho ela sorri para ele e entrelaça os braços em volta de Cameron, que continua na mesma posição, apenas inclina a cabeça para olhá-la e lançar um belo e desafiar dos mais lindos sorrisos.

"Eu também. Te adoro muito." - indago sem desviar os olhos de Cameron, como se eu estivesse num transe.

Sinto David me puxar mais junto de seu corpo, isso me faz voltar a realidade num passe de mágica. Ele me olha intensamente, e eu tento entender o que estava acontecendo.

"Estou feliz que você me adora Luna." - ele sussurra e rapidamente pressiona seus lábios nos meus.

Eu não tento afastá-lo. Não tento nada. Na verdade, eu não tinha reação. Ele realmente estava no comando.

As imagens de Cameron e Teddy se agarrando vieram em minha mente, como uma chuva de imagens. Me tirando do sério e trazendo ira ao meu coração. Deslizo minhas mãos na nuca de David e me aperto a ele. Querendo que Cameron visse isso. Querendo que todos vissem essa cena.

Uma única frase ecoa em minha cabeça.

"Você tem 5 minutos para sair dai Luna Zane. - a mesma mulher que dois meses atrás falou comigo .Quando eu estava naquela floresta, onde Cameron declarou seu amor ridículo por Jenifer. S Sua voz com autoridade suficiente para mandar todos enforcarem uns aos outros e obedeceram na mesma hora era de gelar os ossos. - "Vá para a floresta ou você correra um grande perigo. Estou mandando Luna. Vá logo e não perca tempo..."

Na mesma hora, eu paro e olho para David sem entender nada, investiguei sua expressão mas ela apenas dizia uma coisa "felicidade" eu queria poder estar assim, mas eu não conseguia.

"Luna...?" - David pergunta mas fora o mesmo que nada pois sua voz era distante e nem ao menos lhe dou ouvidos.

Saio correndo do salão e vou em direção a entrada da floresta, pisando forte no chão e segurando meu vestido. Pensando em como David devia estar confuso e envergonhado a ponto de não ter coragem para ir atrás de mim. Mas era claro que eu não queria que ele fizesse, isso seria o fim.

Flocos de neve batiam em meu rosto sem parar e mesmo eu querendo aproveitar o tempo que tinha a sós com a neve, não podia parar de correr.

A noite clara e geosa caia e eu apenas queria uma única coisa. Que tudo isso acabasse de vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Não percam o próximo capitulo pois vai ter muuuita coisa nova e legal c:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caçada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.