Raio de Sol escrita por Han Eun Seom


Capítulo 18
Final


Notas iniciais do capítulo

~ So goodnight, goodnight, goodnight. ~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/496556/chapter/18

Capítulo 19 – Final

Chegaram ao apartamento em pouco tempo e antes de subirem para o mesmo foram para o apartamento de dona Helena. Queriam agradecer o presente e tudo o que ela e seu marido fizeram para ajuda-los. Bateram à porta e pouco tempo depois ela a abriu.

– Raiane! – Helena a abraçou. – Ainda bem que está bem!

– Sim, estou muito melhor dona Helena. Nós queríamos agradecer o presente – ela tocou o cordão no pescoço com a mão direita mostrando o anel. – Acho que não poderíamos receber presentes assim de mais ninguém.

– Foi meu prazer, querida – Helena beijou a bochecha de Raiane. – Chris! Prepare vitamina para mais dois! – ela gritou.

– Hum? – ele apareceu na porta da cozinha.

O apartamento deles seguia a mesma planta do de Raiane, mas parecia muito diferente. Chris os abraçou e os convidou para entrar e mesmo sobre protestos de Raiane os dois sentaram no sofá e esperaram a vitamina de maça ficar pronta. Ismael olhou para Raiane e percebeu que ela estava um pouco pálida e respondia apenas com pequenos sorrisos e evitava falar. Talvez fosse melhor os dois deixarem a vitamina para outra hora, pensou.

– Dona Helena, desculpe, mas como nós acabamos de vir do Hospital acho melhor Raiane descansar um pouco – ele disse tímido. – Podemos deixar a vitamina para outra hora?

– Você acabaram de vir do hospital? – Chris veio com uma bandeja com os copos, ele os deixou na mesa de centro e olhou para Raiane preocupado. – Foi muita consideração de vocês virem aqui primeiro.

– Ai meu Deus! – Helena exclamou. – Eu nem me toquei disso! Eu que devo pedir desculpas! – ela olhou para os copos. – Mas como já estão prontas vocês poderiam apenas tomá-las e...

– Helena! Eles devem estar exaustos!

– Não tem problema, Seu Chris – Raiane disse. – Não é bom desperdiçar comida e eu estou bem – disse olhando nos olhos de Ismael. – Tomar uma vitamina com vocês com certeza não vai me fazer mal.

Chris e Ismael suspiraram quase ao mesmo tempo e Helena riu acompanhada por um sorriso de Raiane. Os quatro tomaram suas vitaminas e conversaram, bem, os três conversaram. Em pouco tempo Raiane encostou-se ao ombro de Ismael e dormiu. Helena vendo aquilo tirou uma foto com seu celular e Ismael tentou não rir para não acordá-la. Passou seu número para Helena e pediu para que mandasse a foto para ele.

– Leve Raiane para cima logo – Helena foi abrir a porta para ele, enquanto Ismael a pegava no colo. – Tenha certeza de que essa menina descanse Ismael.

– Pode deixar – ele sorriu e ajeito Raiane em seu colo. – Até mais, não se esqueça da foto! – disse do elevador.

Helena e Chris viram o elevador fechar e suspiraram. Os dois se olharam e riram, entraram em seu próprio apartamento. Enquanto isso, Ismael tentava abrir a porta sem acordar Raiane. Depois de passar no mínimo dez minutos ali ele conseguiu.

Entrou e dirigiu-se logo para o quarto de hóspedes. Tinha que arrumar o quarto dela ainda, então resolveu deixa-la lá enquanto limpava tudo. Pousou Raiane com cuidado sob a cama e deu um beijo na bochecha dela. Saiu do quarto deixando a porta entreaberta.

Limpou, arrumou e guardou tudo em uma hora, talvez uma hora e meia se contar o tempo que ele levou para descobrir onde ficavam as coisas de limpeza.

– Caramba, estou cansado – ele riu e ouviu seu celular tocar. Correu para atendê-lo e nem viu quem estava ligando. – Alô?

Poucos minutos depois, Raiane acordou e foi para sala somente para encontrar um Ismael com o rosto vermelho de raiva e prestes a explodir. Estava um pouco lenta por causa do sono, mas isso foi rapidamente concertado com a voz ríspida de Ismael para a pessoa.

– Eu estou pouco me fudendo pra o que está passando. Não quero saber se ele está a beira da morte ou o que seja, eu não vou sair daqui! E pare de falar que eu arrumei uma vadiazinha por que você não tem a mínima ideia de como ela é! Cale a boca! Quem é você para me dar ordens... Minha mãe?! Você deixou de ser minha mãe há muito tempo.

Ele tacou o celular no sofá e parecia reprimir um grito.

– Acho que deveríamos resolver isso – Raiane disse com a voz calma, seguida por um suspiro. – Eu quero resolver logo isso. Quero muito.

– Raiane... – ele a encarou e não sabia o porquê daquilo, mas ela estava certa. Não sabia se ela tinha escutado toda ou apenas parte da conversa, mas isso não importava. – Falamos disso amanhã, você acabou de...

– Vamos resolver isso agora. Não vou voltar pra aquela merda de quarto enquanto não resolvermos isso. Onde ela está? Vamos para lá agora – Raiane andou em direção a porta.

– Mas o que? Que diabos está falando Raiane? Por que a súbita decisão?

– Por que sim – ela o cortou com a voz gélida. – Agora, ou você fala onde ela está, ou eu descubro sozinha.

Ismael estava surpreso – de uma forma muito confusa – por causa desta reação dela, mas do jeito que ela o encarava era melhor fazer o que estava mandando. Disse de cabeça baixa que estava em um hospital mais distante do que o que Raiane estava, mas ela disse que sabia onde ficava.

Chegaram ao hospital e a encontraram na sala de espera perto da recepção. Raiane deu uma boa olhada nela quando Ismael disse que ela era a sua mãe. A mulher sentada a alguns metros de distancia dela não se parecia com Ismael em quase nada. Tinha os olhos e os cabelos claros, suas feições também eram diferentes e era bem mais baixa que ele. Vestia um vestido vermelho tomara que caia, mas não era justo, ele se soltava pouco antes da cintura.

Não dava pra saber se estava triste, feliz, desesperada ou qualquer outra coisa. Sua expressão era completamente neutra e isso deixou Raiane incrivelmente desconfiada. Ismael estava completamente relutante em ir até ela e Raiane percebeu. Ela não estava fazendo isso para fazê-lo sofrer, mas sim para conseguir viver em paz com ele.

E como ela queria viver com ele.

Sem hesitar, Raiane seguiu até ela e bateu no ombro da mulher que a olhou.

– Quem... – ela então viu Ismael atrás de Raiane e sua expressão passou de neutra para menosprezo. – Ah, você é a vadia...

– Vamos para fora do hospital – Raiane a cortou. – Não quero ter esta conversa aqui.

– Esta conversa? – ela deu uma risada curta – Ismael, que merda esta garota esta falando?

Ismael não a respondeu, apenas foi para a porta do hospital totalmente perdido em pensamentos. Por que Raiane estava fazendo aquilo? Que raio de conversa era essa? Nunca tinha visto ela daquele jeito, tão... Tão decidida?

Raiane o seguiu e a mulher, contrariada, também. Pararam de frente ao mercadinho que tinha ao lado do hospital. Eles pararam e os três se encararam. A mãe de Ismael cruzou os braços em frente aos seios que eram maiores do que o normal e obviamente isso não passou despercebido por Raiane.

– Então, vadia, o que quer? Pronta pra devolver Ismael – ela riu sarcasticamente. – Ele nunca durou num relacionamento e não faço ideia do por...

– Cala a boca – Raiane suspirou. – Não estou aqui para discutir sobre coisas fúteis. Eu quero que pare de ligar para Ismael, pare de segui-lo.

Ismael franziu a testa, Raiane não poderia saber que sua mãe estava ligando frequentemente... Podia? Sua mãe colocou as mãos na cintura teatralmente indignada.

– Quem você pensa que é para falar assim? Você sabe o que esse garoto é? – ela gritou e Ismael quase pediu para que mante-se o tom baixo, mas ela continuou. – Esse arrombado aqui é um ladrão de namorados!

Ismael queria ficar puto, mas tudo o que conseguiu fazer foi ficar paralisado com tais palavras. Sabia que sua mãe não o amava, mas isso? Não, não era possível que ela estivesse falando aquelas coisas. Queria fazê-la calar a boca, não queria que Raiane escutasse aquilo. Não queria.

– Eu sei que – Raiane estava se segurando para não voar na cara daquela mulher. – Eu sei que ele é bom demais para ser seu filho. Eu sei também que ninguém merece uma mãe como você. Sei também que você deveria ir se ferrar.

– Olha aqui sua...

– Cuidado com o que fala de mim – Raiane quase sussurrou e a mulher se calou. – Mas tenha mais cuidado ainda quando falar dele. Não vou admitir que você seja tão prepotente, agir como se fosse melhor do que ele sendo que foi você quem...

– Eu o que?! Esse garoto DEU PARA O MEU...

– TEU NAMORADO O ESTUPROU – Raiane não conseguiu controlar e Ismael arregalou os olhos. – Teu namorado nunca tinha gostado de você, porra. E você nunca vai encontrar alguém que a ame enquanto continuar desse jeito. Eu não sei como Ismael ainda te chama mãe.

A mãe dele se calou e viu pela primeira vez que aquela mulher na sua frente não estava ali para brincar, muito menos para arrumar barraco. Ela viu a determinação nos olhos de Raiane e percebeu que nunca havia em sua vida inteira visto alguém como ela.

– Eu só vim aqui para avisar para você que pare de ligar e nos importunar – Raiane pegou na mão de Ismael e começou a se virar.

– Se não o que?! – mas ela não iria perder a pose. – Você é quem mesmo, querida?

– Sou a mulher que ama o seu filho e que vai casar com ele – Raiane a olhou de cima a baixo. – Quero viver minha vida sem nenhuma... Mulherzinha atrapalhando meu casamento.

Casamento? Como?

Esse pensamento foi feito ao mesmo tempo tanto por Ismael como por sua mãe que ficou ali atônita vendo os dois se afastarem. Quando já estavam longe o suficiente, Ismael parou e virou Raiane para encará-lo.

– Mas o que acabou de acontecer Raiane?! – ele nãos sabia o que estava sentindo, não fazia ideia de como reagir a toda aquela discussão.

–... - Raiane desviou o olhar e o fixou num ponto no chão. – Eu entendo que esteja bravo por eu ter dito aquilo sobre casar e tal é que...

– “É que” nada Raiane! Eu não estou bravo! Eu estou surpreso! Na verdade eu... Eu nem sei o que estou sentindo agora!

– Eu – ela não havia pensado antes de fazer aquilo e estava pagando o preço, parece que ficaria sozinha de novo. – Eu nem parei pra pensar que você não iria querer casar, eu fui assumindo coisas... É que eu quero tanto que você fique comigo Ismael!

Ismael parou e viu uma imagem que nunca achou que veria. Raiane estava com o rosto vermelho, os olhos rasos e mordia o lábio inferior de nervoso. Mas apesar de que quisesse apreciar aquela imagem dela, ele estava incrivelmente indignado com as palavras dela.

Ele pegou a nuca dela e colou seus lábios nos dela. Raiane estava com os olhos arregalados de confusão nos primeiros milésimos de segundo, mas logo passou as mãos pela cintura dele e aprofundou o beijo.

– Não estou bravo, Raiane – ele disse quando se separaram ofegantes. – Apenas me avise quando for comunicar a alguém que vamos casar – ele sorriu.

– Vou me casar com um pirralho – ela sorriu abertamente e os dois riram e se beijaram de novo antes de voltar para o apartamento.

As semanas que se seguiram passaram correndo. Não quiseram perder tempo e logo contaram para Helena e seu marido, contaram para Emma e as outras garotas e para os pais de Raiane que se casariam. A mãe dela recebeu a noticia como se fosse um afronte e desligou o telefone na cara dela. Ismael abraçou Raiane e disse que tudo daria certo.

No dia de seu casamento, seus pais estavam presentes trazendo lembranças e abraços. O casamento não foi na igreja, por que queriam que tudo fosse o mais rápido possível para começarem a mudança. Casaram-se apenas no cartório e teve uma pequena comemoração no final com direito de arremesso de buque e discurso. Não tiveram padrinhos, mas Helena e Chris foram suas testemunhas.

A mãe de Raiane reclamou por tudo ter sido tão corrido e disse que iriam se arrepender quando estivessem velhos. Raiane e Ismael riram daquilo e simplesmente brindaram suas taças.

Tinham comprado um apartamento em outra cidade. Uma cidade a duas horas de carro de onde moravam, não era exatamente interiorana, mas tinha um ritmo bem mais calmo do que a atual.

Entretanto, perceberam que Raiane tinha que terminar sua faculdade antes de se mudarem. Ainda bem que não faltava muito e talvez fora até bom. Ismael se especializou melhor no bar e aprendeu com o gerente e o dono sobre administração daquele lugar, o básico para que pudesse tomar conta de um próprio.

Foram pagando as parcelas aos poucos com o dinheiro que Raiane recebia como salário e Ismael ficou encarregado das despesas do apartamento. Passaram pouco mais de um ano e meio daquele jeito e com ajuda de Helena e Chris – um presente de casamento, eles tinham dito – conseguiram quitar metade do apartamento.

Logo após a formatura dela eles prepararam tudo para se mudar.

Fizeram uma reuniãozinha de despedida e todos cantaram e comemoraram o aniversário de dois anos de casados. Mudaram-se para a cidade em um sábado. Ismael já tinha um lugar alugado para montar o bar e Raiane já estava com emprego garantido em um hospital infantil da região.

Se tudo desse certo estariam feito por toda a vida.

Não eram o casal perfeito, mas cada um ajudava o outro a superar seus medos e frescuras. Tinham brigas lá e cá, mas nada sério. Estavam extremamente felizes com a vida que estavam tendo. Não se pode dizer que viveram felizes para sempre, mas no seu quinto ano de casados, quando tiveram seu primeiro filho, estavam bem alegres.

A vida seguiu para eles e para todo mundo, mas Raiane sempre terá gravado na sua mente a frase que perpetuou o encontro deles.

“Sabia que seu nome significa Raio de Sol?”

Obrigada, Tália, pensou quando viu Ismael com o filho deles no colo. Obrigada por tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Devo explicações pelo meu sumiço, mas eu admito que tinha praticamente desistido de RdS, mas novas ideias apareceram na minha mente para novas histórias, porém eu simplesmente não podia me permitir escrever algo novo sem ter terminado esta fic.

Eu realmente amo Raio de Sol e não fiz tudo o que queria ter feito... Talvez um dia eu olhe para esta fic e volte a ter o mesmo entusiasmo de antes e escrever outros capítulos e/ou um final alternativo, se bem que acho que ele continuaria neste estilo.

Obrigada e desculpas a você que acompanhou Raio de Sol!