Sobre Humanos e Deuses escrita por S Laufeyson


Capítulo 3
Capítulo 2 - Menina dos Olhos


Notas iniciais do capítulo

Bom dia, meus amores!!!!
Passando aqui, rapidinho para deixar mais um capítulo para vocês.
Quero agradecer de coração a Junior (abigo da zoeira) e a minha amiga linda Barbara... vocês foram peças chaves nesse capítulo... adoro vocês!!!
Obrigada também a todos que estão acompanhando e favoritando.
E não posso esquecer, bem vinda Miss Stark.

Enfim, sem mais enrolação... :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/496378/chapter/3

Os três novatos seguiram Nick pelo corredor da ala sul. O líder os conduziu até uma sala de treinamento, extremamente extensa e equipada com vários aparelhos de ginástica, de luta e coisas do gênero. No canto esquerdo, estava a primeira formação dos vingadores. Quando perceberam que os novos integrantes já estavam na sala, as atenções voltaram-se para eles. Em especial, para Loki.

– Hora do show. – falou Stark e aproximou-se. Analisou a primeira mulher, Wanda, e em seguida passou para Roxie. – Você me parece um tanto magrinha demais, tem certeza que dá conta do recado?

– Quer apostar? – respondeu a garota e sorriu cinicamente. Ela havia lido sobre todos os que estavam ali, e isso incluía Wanda e Loki. Cada novato recebeu uma pasta falando sobre os integrantes dos vingadores e também sobre as novas aquisições. Anthony Stark foi o que mais chamou a sua atenção, porque ele parecia ter o mesmo humor que Roxie. Na verdade, ela conseguiu se ver em cada um daqueles que estavam ali.

– Aposto uma Ferrari. – falou ele sorrindo.

– Prepare o cheque e cuidado com o que aposta. Posso querer a sua armadura também, da próxima vez.

– Raciocínio rápido e direto. – Tony sorriu. – Já pensou em ser assessora de imprensa? Demiti um ontem. Tenho uma vaga nas Industrias Stark.

– Estaria arrancando os cabelos antes do final do dia. – O homem a encarou.

– Adorei essa daqui. – Ele virou-se e retornou para onde os outros o aguardava.

– Ainda me deve uma Ferrari.

– Surpreenda-me. – ele sorriu e cruzou os braços.

– Então, antes de mais nada, vamos as apresentações. – respondeu Nick do lugar onde estava, ao lado de Loki, e deixou que a primeira ruiva tomasse a frente.

– Meu nome é Wanda Maximoff, eu sou conhecida com a Feiticeira Escarlate. Como o meu apelido já diz, eu faço feitiços e altero a realidade, usando probabilidade.

– Poderia nos dar uma demonstração? – Os vingadores olharam para Stark. – O que? Eu só fiquei curioso. - A garota focou a suas vistas em uma das sacolas de areia de Steve e essa pegou fogo, imediatamente.

– Estou impressionado. – falou Rogers.

– Obrigado, Wanda. – Nick olhou para Loki. Os outros entenderam que ele seria o próximo.

– Não precisa demonstrar. – falou Clint. – Já sabemos o que você faz.

– Sabemos muito bem. – comentou Natasha baixo. Sua voz era inexpressiva, assim como a do arqueiro. Nick lançou uma olhar significativo para o grupo, quando percebeu que o deus franziu o cenho.

– Seu irmão já nos falou tanto de você que parece que já nos conhecemos. – concluiu Steve, remediando a burrada proposital de Barton. Aquela conversa não conseguiu convencer Loki, mas ele acabou fingindo que aceitava. Nunca que Thor falaria tanto dele assim. Nunca.

– Próxima. – falou Stark. Ele estava entediado. Roxie deu um passo à frente e encarou o grupo.

– Meu nome é... – ela olhou para Nick que apenas a encarava. Lembrou que por vários anos havia sido chamada de projeto 33. Ouvir alguém chamá-la por seu nome, era muito raro. -... Roxanne Elizabeth Monroe e eu não sei como descrever o que eu faço.

– Mostra para gente. – falou Steve e sorriu. Roxie assentiu e deixou um sorriso ínfimo lhe escapar. Caminhou até um dos interruptores e puxou a caixa com a mão. Se alguém tocasse ali, morreria imediatamente, mas não ela. Retirou a luva preta e segurou em um fio em particular, a energia começou a passar por seu corpo como se fosse uma extensão da ligação elétrica que ela segurava. A musculatura contraia rapidamente, dando a impressão que ela sofria pequenas convulsões. Quando finalmente absorveu a energia necessária, a íris de seus olhos tornaram-se vermelho-sangue. Bruce ergueu uma das sobrancelhas. Todos estava abismado com aquela demonstração.

Ela caminhou parecendo decidida, embora respirasse fundo algumas vezes. Deter tanto poder em seu corpo a enfraquecia muito, por isso ela absorvia apenas pequenas cargas. Esticou o braço na direção de um lugar, onde tinha uma parede de madeira, com alguns alvos. Era ali que Clint praticava, quando não estava praticando em campo, nas inúmeras missões da S.H.I.E.L.D.

– Fiquem atrás de mim. – Roxie advertiu. Sua voz parecia ser falada por três pessoas, ao mesmo tempo. Ela respirou fundo e relaxou. Nesse momento, uma grande bola azul se formou na ponta de seus dedos e seguiu na direção de um dos alvos, deixando um buraco, maior do que uma cabeça, na madeira. Ela se virou para o grupo, ainda permitindo que eles vissem a cor vermelha de seus olhos desaparecer, enquanto a tonalidade azul tomava o seu lugar.

– Tinha razão, Roxie! Demostrar isso naquela saleta, seria desastroso. – comentou Wanda sorrindo.

– Acaba de perder uma Ferrari. – falou Nick e tocou no ombro de Stark.

– J.A.R.V.I.S – chamou Tony em um comunicador que estava em seu ouvido. – Entre em contato com a concessionária e mande providenciar uma Ferrari... – parou de falar e olhou para Roxie que entendeu imediatamente o que ele queria. Deixou a palavra “preta” lhe escapar pelos lábios. -... uma Ferrari preta em nome da senhorita Roxanne Elizabeth Monroe e faça com que entreguem na S.H.I.E.L.D. – Ele aguardou que o programa confirmasse a informação. – Coloque na minha conta.

– Ganhou uma Ferrari com a sua demonstração, senhorita Monroe. – Fury aproximou-se da garota e olhou para os outros dois. - Antes de mais nada, sei que vocês são treinados o suficiente para um combate, mas acho prudente escalar tutores para vocês.

– Eu não preciso de babá. – falou Loki. Estava começando a perder a paciência com aquela coisa toda. – Sou um príncipe, treinado desde cedo.

– Eu entendo o seu ponto de vista e respeito muito, Loki, mas precisamos realmente determinar algumas coisas por aqui. Não está mais em Asgard. Aqui, tudo é diferente. – Loki revirou os olhos. – Já que você foi o primeiro a se manifestar, seu irmão ficará encarregado de você. – Fury olhou para o deus que encarou o irmão. Thor sorriu. – Natasha, você fica com a Wanda. Rogers, cuide do treinamento da Roxie.

– Sim senhor. – Steve e Natasha responderam, ao mesmo tempo.

– Bem vindos a iniciativa vingadores. – Nick deixou a sala e deixou que os outros do grupo conhecem, um pouco mais, os recém chegados.

...

Treino – 1º Dia:

Steve havia vestido algumas luvas, especialmente acolchoadas, e havia colocando na frente de Roxie. Ela o encarou, parecendo não acreditar que ele estava fazendo aquilo. Estava cansada, pois já havia corrido duas horas na esteira.

– Eu sei lutar, capitão. – respondeu cruzando os braços. – Treinei tempo o suficiente para ser expert nisso.

– Nunca estamos preparados. – Ele respondeu com calma. – Quanto mais, melhor.

– Vamos treinar de outra maneira. – Roxie tirou um prendedor do bolso e fez um rabo de cavalo mal feito. Ergueu os punhos e se preparou. – Joga isso para o lado e me ataca.

– Não vou te atacar. Eu sou mais forte do que você imagina.

– É, eu sempre soube e ainda li tudo sobre o Capitão América. – A mulher ainda estava com a sua base formada. – Vamos lá, Rogers. O seu dever é me treinar.

– O meu dever é te treinar em sacos de areia e não lhe atacar.

– Isso é zelo ou medo de apanhar para uma garota?

– Roxie... – Ela deu um soco e Steve desviou. -... Para com isso. – Um chute e mais uma vez ele desviou. A ruiva imediatamente entendeu que se ela continuasse atacando, uma hora ou outra, Steve reagiria.

Não pensou duas vezes em colocar toda a sua força e velocidade em cima do capitão que apenas desviava. Aquilo pareceu durar muito até que o homem segurou seus braços, fez com que ela virasse de costas e deitou a garota no chão. Não usou a força que tinha, apenas fez com que ela parasse.

– Muito bom, capitão.

– Eu não vou lutar com você, Roxie.

– Mas também não vai me imobilizar. – a mulher jogou Steve para o lado e com uma velocidade, relativamente grande, subiu em cima dele e apontou o punho fechado para seu rosto. – É assim que você luta?

– Não, não é assim que eu luto. – ele sorriu.

– Dá para vocês arrumarem um quarto? – falou Wanda entrando na arena, estava acompanhada de Natasha. Roxie então olhou para si, estava sentada no colo de Steve, com uma perna de cada lado.

Ela levantou-se e esticou a mão para o capitão, que também ficou de pé.

– Porque a luva? – a mulher usava uma preta, que apenas cobria as mãos.

– Não seria nada legal tocar nas pessoas. – respondeu ela seguindo na direção de onde havia uma garrafa.

– Você não pode tocar? – Roxie balançou a cabeça enquanto bebia a sua água. – Porque não?

– Porque eu simplesmente mataria essa pessoa. – ela sorriu sem querer sorrir. – Não uso apenas a energia elétrica como forma de me abastecer. Uso também a energia sonora, a energia eólica e a energia vital.

– Tudo é controlável. – Steve tomou a garrafa da mão de Roxie e puxou a garota para o centro do lugar. – Toque em mim.

– Eu não vou tocar em você. Isso te mataria.

– Você vai conseguir evitar que isso aconteça. – Steve ergueu a mão aberta na direção de Roxie que ainda hesitou. Há muito tempo, ela já tinha tirado a vida de alguém daquela maneira e não queria repetir aquilo com Rogers.

– Capitão...

– Eu confio em você, Roxie. – a mulher respirou fundo. Puxou a luva esquerda e encostou a mão na de Steve. Ele parecia bem até que respirou fundo. Começou a sentir algo semelhante a sua alma deixando o corpo. Essa era a definição. Sua vida lhe escapava pelo braço e era atraído por aquela mulher que segurava firme sua mão.

– Eu não vou conseguir.

– Concentre-se. – Rogers já falava com muita dificuldade e eventualmente, acabou ajoelhando-se. Natasha aproximou-se, mas ele impediu que ela interferisse. – Deixa. – Roxie sabia que se continuasse, iria matá-lo e com isso, resolveu parar, mas quando tentou puxar a sua mão, Steve não deixou.

– Você quer morrer?

– Você quer me matar?

– Eu não vou conseguir suprimir isso.

– Quem disse que precisa suprimir? Mesmo que quisesse não conseguiria porque esse poder faz parte de você. – Loki aproximou-se dos dois e a mulher imaginou como ele havia aparecido ali? Teria notado se ele estivesse entrado na arena, afinal, um homem como ele não passa despercebido. – É deprimente te ver tentando. O seu poder é uma extensão do que você é, como uma musculatura que você decide a hora de usar e como usar. Você consegue controlar os músculos de seus braços e pernas, por exemplo? – Loki esperou a resposta de Roxie e ela apenas assentiu. – Então, da mesma forma que seus braços e pernas estão submissos ao seu querer, faça com que isso também seja.

– Eu não consigo. – respondeu ela. Steve arquejou quando os olhos da mulher começaram a tomar uma tonalidade avermelhada nas extremidades da íris. Se aquela cor a tomasse por completo, Rogers morreria. Ele ainda resistia bravamente, por causa de seu organismo superior. Sendo outro, já estaria morto.

– É claro que você não consegue. Você é fraca. – Loki encarou a mulher que o olhou incrédula.

– Eu não sou fraca.

– Não é o que o capitão está dizendo. – ele apontou para Steve. – Prove que você não é fraca, porque até o momento tenho visto uma mulher frágil, não uma heroína. – As palavras de Loki eram extremamente ferinas e a sua feição séria também não ajudava em nada.

Roxie o odiou.

Concentrou sua atenção em Steve enquanto que as palavras do deus gritavam em sua mente. Ela não era fraca e provaria isso. Usou toda a raiva daquele momento e ordenou que aquilo parasse. Imediatamente sentiu que toda aquela energia que ela havia sugado, começou a retornar para Steve. Os olhos dela voltaram a ser azuis e quando virou-se para encarar o deus, Loki já havia ido. Tão rápido e misterioso quanto havia surgido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso, meu povo...
Um mega beijo!

S. Laufeyson!