Opostos - Effie e Haymitch escrita por HeyAnnie


Capítulo 8
Capítulo 8 - Declarações.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!

Lembrando que ainda se passa antes da Edição 74 dos Jogos Vorazes



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/496308/chapter/8

– Haymitch - digo - não é o que você está pensando.

Eu tinha corrido por horas até achar Haymitch, bebendo mais do que o de costume, no seu apartamento na Capital. Sim, eu, Effie Trinket, corri pela Capital toda de salto agulha, atrás do mentor alcoólatra e arrogante do Distrito 12. Eu devo estar, realmente, na minha decadência amorosa.

– Effie - Haymitch fala - Está tudo bem, eu disse que não ia mais me intrometer, não me importo se...

– Me escuta, por favor - o corto - foi ele que me beijou, eu não queria. Na verdade, acho que nunca quis. Eu não amo Tom, tenho certeza disso.

– Effie, não importa quem beijou quem. Se você quiser ficar com ele, que se dane - Haymitch fala, como se não importasse, mas pelo tom de sua voz, ele estava muito magoado - Alias, nossa relação no máximo é profissional, nos somos opostos Effie.

Este tempo todo, eu estava segurando seu braço para que ele ficasse ali, Haymitch se soltou bruscamente e se virou em direção aos quartos. Eu não podia perder mais uma oportunidade, não queria mais me afastar dele. Fechei os olhos e soltei.

– Haymitch, eu amo você. Apenas e só você.

Ele congela. Por algum tempo, não se movimenta. Um silêncio invade todo o apartamento, não escuto nem nossas respirações. Haymitch se vira, cauteloso e me encara, posso ver um brilho esperançoso no seu olhar.

– Effie, você não precisa dizer isso só porque...

– Haymitch Albernathy - o corto, séria - você pode me escutar pelo menos uma vez na vida? - faço uma pausa e ele faz que sim com a cabeça - Tom é simpático, diverti do e muito carinhoso. - vejo Haymitch revirar os olhos - mas eu amo você, e não ele.

Me aproximo dele, deixando nossos rostos a centímetros de distancia, fecho os olhos e sinto a mão de Haymitch tocar a minha bochecha. Sinto o aroma de bebida e dou um sorriso tímido, confesso que não é o cheiro mais agradável do mundo, mas, mesmo assim, eu gosto.

– Eu te amo Haymitch - falo.

– Eu também te amo Effie.

Quando estamos prestes a nos beijar, a porta se abre e nos separamos imediatamente. Os estilistas entraram e nos olharam de um modo esquisito, mesmo não vendo nada. Sinto meu rosto corar.

– Effie e Haymitch? - fala Octavian, com um sorriso malicioso - Vocês estão... juntos?

– O que?! - digo, na defensiva.

– Quero dizer, juntos no mesmo ambiente - Octavian ri - pensei que não se suportavam.

– Eu só vim... só vim dar meus pêsames pelos tributos - falo.

Sem mais converso, saio do apartamento e me apresso para chegar no elevador, antes de entrar, Haymitch aparece atrás de mim.

– Só para deixar claro, ainda estou um pouco mal - sussurra em meu ouvido, me fazendo arrepiar - mas vou aceitar o seu "eu te amo", senhorita Trinket.

***

Passo a noite em claro, pensando no beijo de Tom e no "eu te amo" de Haymitch. Reviro na cama pela milésima vez. Por que aquela escolha parecia ser tão difícil? Olho para o teto e me perco no meio de pensamentos.

Eu não podia negar que tinha sentimentos fortes pelos dois.

Thommy ou Haymitch.

Essa, com toda a certeza, seria a noite mais difícil da minha vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo 8 e já estão falando que se amam... meus deuses, são muito apressados.

Se ficou ruim, me desculpem, não revisei o capítulo.
Comentem! Comentem! Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Opostos - Effie e Haymitch" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.