Amor Inimigo. escrita por Rafa Martins


Capítulo 2
Preparativos.


Notas iniciais do capítulo

Postei logo o segundo pra vocês acompanharem melhor.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/495900/chapter/2

– É hoje!!! - gritou Becky.
– Uhuul ! Finalmente ! Animada ? - respondi.
– Se eu não estivesse animada, você acha que eu te ligaria ás 8 e 45 da manhã ? Qual é! Hoje vai ser o melhor dia da minha vida!
– Vai sim, mas eu tô com um probleminha.
– Pronto. Lá vem você acabar com o meu humor. O que foi? Sua mãe empacou de novo ?
– Haha, não! Tá tudo confirmado. Eu só não sei que vestido eu uso na festa de hoje. Tô em dúvida entre o rosa bebê e o azul céu. Pode vir aqui me ajudar?
– Só você mesmo! Posso sim, mas não agora. Minha mãe ta me fazendo arrumar meu quarto, pra quando eu sair não deixar que ela faça tudo. Até acho justo. Ah, olha, eu devo passar por aí, lá pelo meio dia. Aí a gente vai pra formatura juntas e de lá eu vou na sua casa pra gente se arrumar. Tudo bem pra você?
– Tá perfeito ! Valeu ! Vai lá ajudar sua mãe! Beijo !
– Beijo, tchau.
A Becky é a pessoa mais amiga que já conheci. Não é á toa que ela é a minha BFF. Sempre posso contar com ela. Outra pessoa que eu sempre podia contar é o Harry. Somos melhores amigos á 4 anos. Eu o adorava! E é sempre legal você ter um amigo homem, por que você tem pelo menos uma ideia do pensamento masculino. Harry, era aquele branquelo de cabelo loiro e enroladinho, parecia um anjinho. Só que não no comportamento. Harry era um atentado na sala de aula, fora as menininhas que dão mole pra ele á toda hora. A Becky era uma versão feminina dele, loirinha, branquinha, e desputada por um monte de garotos lá na escola. Luca era o quietão, e a Caroline era um morena de cabelos castanhos encaracolados até a cintura, ela só sabia de festas. A vida social dela era tudo pra ela. Depois que a Becky desligou, a primeira pessoa que pensei em ligar foi pro Harry. Mas só caía na caixa postal. Pensei em visitá-lo, mas a preguiça não deixou. Então procurei minha mãe pra saber o que ela estava fazendo. Acabei encontrando ela passando roupa pro papai. Ele passou a semana toda lamentando por não pode ir na minha formatura pois tinha que trabalhar. Antes dele sair de casa me deu um abraço como se nunca mais fosse me ver. "Pai, serão só 3 semanas. Passa rápido". Eu ficava repitindo isso pra ele, mas parecia que ele não ouvia. O tempo foi passando, o tédio aumentando. E de repente ouço a campainha. Era a Becky vindo com uma mochila enorme nas costas. Dei um abraço nela e peguei a mochila para ajudá-la.
– Teremos um dia cheio minha cara. - disse Becky.
– Ah, eu sei. Eu tava aproveitando meu tempo livre até você chegar. - respondi.
– Ah Isa... Não acredito que você rueu a unha que eu fiz ontem em você.
– É, foi mal. É a ansiedade. Além disso, ninguém vai reparar nas minhas unhas mal feitas.
– Rebecca! Que bom que veio! - disse minha mãe. - Vou ligar pra sua mãe. Ela me pediu pra que assim que você chegasse aqui, eu a ligasse.
– Ahg!... A mamãe é tão exagerada... - respondeu Becky.
– Não é exagero querida. É amor! - disse minha mãe se virando e indo em direção ao telefone.
– Vem Becky, bora subir. - eu disse.
Assim que entramos no meu quarto, Rebecca despachou as coisas dela, tirando de lá tudo que for pra embelezamento! Tomei meu banho primeiro, enquanto a Rebecca arrumava a roupa dela. Depois trocamos e por final, só ficamos fazendo prancha uma no cabelo da outra e se maquiando. A Rebecca passou o delineador em mim, e ficou perfeito, eu fui fazer nela e tivemos que limpá-la tantas vezes que ela ficou igual á um panda. Acabou que ela mesma passou nela. A maquiagem foi bem simples, afinal, era só uma cerimônia, pra entregar nossos diplomas. Eu fui com meu tomara-que-caia branco, e ela com um vestido de alcinha rosa pink, ficou parecendo uma barbie. Acabamos de nos arrumar ás 13:50hs, mamãe estava linda, porém com a maquiagem borrada de tanto chorar. Entramos no carro com a maior pressa do mundo. Mamãe tentava manter a calma, mas tava super nervosa. Parecia que seria ela que ia se formar. Eu e Rebecca fomos no banco de trás.
– Conseguiu falar com o Harry e o Luca? - perguntou Becky.
– Não. Eu tentei ligar mais cedo para o Harry, mas caiu na caixa postal, e nem tentei falar com o Luca. - respondi.
– Ah, dele eu não quero saber. Garoto chato, só sabe pertubar.
– Mas é só á você que ele pertuba. Ah, e a Caroline ?
– Eu falei com ela assim que terminei de falar com você hoje de manhã. Ela quase me matou por eu ter acordado ela tão cedo. Disse que chegou tarde de uma festa ontem. Ela disse que não vem á cerimônia, mas a festa com certeza. Bem a cara dela não é ?
– Claro. O Davis vai pra festa ou ele só aparece quando ela acabar pra buscar a gente?
– Eu sei lá. Aquele cara é doido.
Chegamos na escola 25 minutos depois, por conta do engarrafamento. Quando chegamos a Rebecca foi encontrar com a mãe dela, e minha mãe foi procurar lugar pra sentar. Eu ia me sentar com ela, mas encontrei com o Harry e o Luca saindo de um carro junto com o Davis. Os meninos estavam super charmosos de terno. Era obrigatório ir de terno pros meninos. Então fui falar com eles.
– Oi meninos! - eu disse.
– Oi Isa, tá bonita. - disse o Luca.
– Tá linda, mas eu queria saber mesmo era da sua amiga moreninha. - disse Davis.
– Ah, obrigada Luca. E... A Caroline não vem pra cerimônia. Só pra festa. Oi pra você também Harry. - respondi.
– Olá Srta. Isabella Collins. É um prazer reve-la. Como andas? - disse Harry.
– Com as pernas. Seu idiota, porque não me atendeu ?
– Tá vendo, Luca. Foi isso que eu disse. Se não atender ás chamadas delas, elas correm atrás de você.
Luca e Davis começaram a rir.
– Ei! Gente! - gritou Becky se aproximando de nós. - Tá todo mundo entrando, já vai começar.
– Tô indo, amor. Calma. - disse Luca.
– Cale a boca seu imbecil! - respondeu Becky.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem.
Rafa M.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Inimigo." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.