A Volta de Maria. escrita por Marcela Savolly


Capítulo 9
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/495867/chapter/9

– Então você nem mesmo sabe o que quer? Você não mudou em nada, quando era casado comigo vivia atras da Patricia. E agora um dia depois do seu casamento você a ousadia de me beijar!


– O que? Como assim, é verdade o que essa mulher disse Estevão? Você realmente a beijou? - Diz Ana Rosa que ao entrar alcançou ouvir o final da conversa. - Quem você pensa que é, e com se ousa a beijar o MEU MARIDO! - Diz ela antes de tentar dar uma bofetada em Maria.


– Se eu fosse você eu pensaria duas vezes antes de fazer isso! - Diz Maria segurando o braço de Ana Rosa antes que ela alcance o seu rosto. - Porque eu tenho certeza de que você não que brincar comigo, e eu também tenho a mesma certeza de que você não vai me querer como uma inimiga! E aqui minha "querida'' se você que brigar com alguém faça isso com o SEU marido, até porque foi ele que me beijou e não o contrario. Agora se me permitem eu me retiro! - Diz ela caminhado até a porta.


– Maria espere, nos ainda não terminamos de conversar! - Diz Estevão, sem dar a minima ideia para Ana Rosa.


– Estevão, não foi essa a educação que a Alba te deu, ou melhor nos deu. Não seja grosseiro, nesse momento com quem você deve conversar é com a sua esposa! - Diz Maria antes de sair do Escritório de Estevão e parar perto da escada.


Pensamentos de Maria ON


Meu Deus, o Estevão me beijou, e o pior é que eu me deixei beijar, é que eu também o beijei. O que esta acontecendo comigo, eu voltei somente para recurar os meus filhos e descobrir o verdadeiro assassino da Patricia. Na minha vida não tem espaço para o Estevã...


Pensamentos de Maria OFF


– O que você e o Estevão ficaram fazendo todo esse tempo? - Pergunta Alba tirando Maria dos seu pensamentos.


– Eu bem que poderia te contar. Mas eu acho que não é do seu interesse! - Responde Maria ironicamente.


– Se você pensa que irei deixar que você o Estevão tenham algo, você esta muito enganada! - Diz Alba segurando Maria pelo braço. - Você e o Estevão não voltarão a ficar juntos, isso nunca ira acontecer, ouviu bem, isso nunca ira acontecer. Porque eu não vou permitir!


– Albinha minha querida. - Diz Maria ironicamente soltando seu braço que Alba segurava. - Quem você pensa que é para proibir, ou permitir alguma coisa na minha vida. Mas se isso te serve de consolo eu voltei somente para recuperar os meus filhos e descobrir que é o verdadeiro assassino de Patricia, voltar com o Estevão não esta e nem estará nos meus planos. Agora se você me permite eu vou embora, até porque eu acredito que o nosso café da manhã em família já acabou! - Diz Maria já saindo da mansão.


~Escritório de Estevão~


– Você não me explicou. O QUE VOCÊ FAZIA BEIJANDO AQUELA MULHER! - Diz Ana Rosa, morrendo de raiva.


– Ana Rosa, que eu não te amo, e se hoje nos estamos casados, você sabe e muito bem que a unica e especifica razão é filho que você esta esperando. Então não me venha cobrando explicações, por que isso eu não pretendo te dar.


– Estevão você se casou comigo, e como meu marido você me deve respeito!


– Meu único dever é com o meu filho. Você sabia muito bem que quando você se casou comigo esse foi o único motivo, e que esse casamento só aconteceu por causa da sua insistência. - Diz Estevão friamente.- E aqui a partir de hoje você se mudara para outro quarto, porque eu não pretendo passar mais nenhuma noite ao seu lado. Agora eu vou pedir que você se retire do meu escritório porque eu tenho muito trabalho pra fazer!


Ana Rosa sai batendo a porta deixando Estevão só com seus pensamento.


Pensamentos de Estevão ON


Ha Maria, se você soubesse o quanto que eu te amo, e tanto que eu me arrependo por ter te abandonado naquela prisão. Como foi bom poder sentir o gosto dos teus lábios novamente, sentir o calor do seus lábios junto ao meu, te ter junto de mim, em meus braços novamente mesmo que brevemente foi muito bom.


Pensamentos de Estevão OFF


>> Dois dia depois


Maria acorda em seu quarto no hotel imperial, toma banho, se arruma e desce até o restaurante do hotel para tomar o seu café da manhã. E quando ela termina seu café e esta saindo do restaurante, sem querer esbara em um homem.


– Perdão, eu estava distraída e não te vi! - Diz Maria se desculpando.


– Eu acredito não ha nenhum mal quando uma bela dama esbara em você, e acredite que alguns diriam que pode ser até de muita boa sorte! Prazer, eu me chamo Geraldo Salgado. - Diz ele estendendo a mão para cumprimentar Maria.


– Bem, então nesse caso. Prazer, eu me chamo Maria, e mais uma vez perdão!


– Eu já disse que não tem problemas é que é o contrario disso. Mas já que você insiste tanto em se desculpar, você poderia me acompanhar no café da manhã e assim nos ficamos quites!


– Nesse momento eu estou atrasada para um compromisso, então eu terei que recusar. E pela terceira vez me desculpe. - Diz Maria saindo do restaurante.


Pensamentos de Geraldo ON


Nossa, que mulher linda, tem uma coisa nela que me chama muita atenção. Ai Maria, da próxima vez você não me escapa!


Pensamentos de Geraldo OFF


Maria saiu do hotel e foi até as empresas San Román.


– Bom dia senhora! - Diz Lupita.


– Bom dia você poderia me dizer se o Leonel se encontra!


– A senhora tem hora marcada?


– Não, mas você poderia dizer a ele que a Maria, filha de Alba San Román esta aqui e que eu gostaria muito de falar com ele!


–Sim senhora, espere só um momento. Diz Lupita que interfona para Leonel e pergunte se ele gostaria de receber Maria. - Ele disse que a senhora pode passar!


– Muito obrigada! - Diz Maria que segue Lupita até a sala de Leonel. Quando elas chegam nela Lupita se despede e sai deixando sozinha Maria que bate na porta.


– Pode entrar! - Diz Leonel


Maria abre a porta e quando entra ela encontra Leonel de pé que a pergunta:


– O que você quer? O que a senhora pretende vindo aqui falar comigo? - Pergunta Leonel sem ter a certeza de que estava ou não na frente da assassina da sua mãe.


– Eu estou aqui para conversar com você. Porque eu acredito que você que e merece uma explicação sobre tudo o que aconteceu. E eu acredito que existe ninguém melhor que eu para da-la a você. E depois da nossa conversa você poderá me julgar da forma que você quiser!


– E porque você quer me dar essa explicação, se eu não te pedi nada!


– Como eu já disse eu acredito que você merece uma explicação.


– Então diga o que você quer dizer!


– Pra mim não é estranho que você não queira conversar comigo, ou se que olhar na minha cara, e eu confesso que quando eu decidi vir até aqui hoje eu pensei que você não aceitaria me ver. Bom Leonel o estou aqui para te dizer, e eu direi quantas vezes forem necessária, que eu não matei a Patricia, eu nunca seria capaz de fazer isso, sua mãe era uma mulher muito boa, ela não mereceu o que fizeram com ela, assim como também não mereci o que fizeram comigo. E eu estou aqui para te afirmar que eu vou encontrar o verdadeiro culpado, e que ele ira pagar pelo sei crime.


Ele ficam em silencio por um tempo até que Leonel fala:


– Maria, eu realmente não sei o que acontece, quando o Estevão me disse que a minha mãe havia sido assassina da eu fiquei com um ódio muito grande dentro de mim. Mas quando a Alba disse que foi você quem matou a minha mãe eu congelei, e quando você disse que era inocente, algo em mim me dizia que você estava falando a verdade. Mas eu estava muito confuso, eu não sabia em quem acredita, mas agora com você novamente em minha frente, eu tenho certeza que você é realmente inocente!


– Verdade! - Diz Maria impressionada. - Você realmente acredita em mim?


– Sim Maria, eu acredito em você, tem uma coisa no seu olhar que me diz que você esta falado a verdade. E mais uma coisa, eu vou te ajudar a encontrar o verdadeiro assassino da minha mãe!


– De verdade Leonel, eu fico muito feliz em saber que você acredita em mim, você não pode imaginar o quanto isso me alegra, que você sendo o filho de Patricia a mulher a qual eu fui acusada de assassinar acredite em minha inocência, mas eu não posso permitir que você se envolva nisso. Porque se alguma coisa acontece com você eu não me perdoaria. E agora que eu estou de volta eu tenho certeza de que o verdadeiro assassino vai ver como ameaça qualquer pessoa que queira me ajudar.


– Tudo bem, mas quando você encontrar o culpado eu quero ser o primeiro a saber!


– Tudo bem Leonel, eu te prometo.


Eles ficam conversando por mais uma tempo até que Maria se levanta e se despede de Leonel.


– Tchau. Foi muito bom conversar com você até mais. - Diz Maria saindo da sala de Leonel. Quando ela esta saindo ela encontra co Estevão que diz:


– Maria o que você esta fazendo aqui?


– Eu vim conversar com o Leonel, mas eu já estou de saída! - Diz Maria indo em direção ao elevador. E distraída ela esbara eu um homem.


– Me desculpe... Geraldo!


– Nossa, duas vezes em um dia. Isso é o que eu chamo de sorte!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!