Nosso próprio tempo escrita por Athena Valdez


Capítulo 24
Capítulo 22: Novata


Notas iniciais do capítulo

OIIII!
Obrigada polas respostas tão lindas que vocês me deram *-*, eu quase morri do coração lendo cada uma delas!
olha, este capitulo ficou curto pq eu mudei o planejamento do capitulo passado e deste e ele ficou meio desfalcado por isso, me perdoam?
Me aguardem nas notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/495667/chapter/24

Annabeth estava muito preocupada com Thalia e malmente conseguiu dormir por isso. Pelo menos ela não tinha sido a única, e com isso todas as garotas foram se arrastando para o colégio de manha cedo. Nem o café forte que tomaram antes de ir para lá fez com que se sentissem melhor.

–-Meu Deus, eu preciso ver a Thalia.—Disse Annabeth, em meio a um suspiro cansado.

As quatro garotas estavam sentadas em um banco, no pátio do colégio, tentando continuar acordadas. A única que parecia ter forças para alguma coisa era Judy, que mantinha sobre tudo, sua cara fechada e seu mal humor. Pelo pouco tempo que Annabeth conhecia Judy, ela sabia que só poderia ser por causa da ameaça velada que Thalia soltou na noite passada.

O barulho de uma moto ouviu-se e chamou atenção de Annabeth, que tinha esperança de ser Thalia. Sua esperança foi atendida, porem Thalia vinha na moto abraçada num bônus não tão bem-vindo:

Era Luke e seu sorriso presunçoso descendo da moto junto Thalia.

Annabeth não se deixou intimidar pela visão de Luke, e foi em direção a Thalia, parando em sua frente e impedindo sua passagem pelo pátio do colégio. Thalia fechou a cara para Annabeth, o que fez a confiança dela se abalar, mas mesmo assim não desistiu de falar com sua amiga.

–-Thalia, posso falar com você?

–-Claro, Chase.—Disse Thalia, num tom rude.

–-Ahm...queria falar com você sozinha.—Disse Annabeth, meio surpresa com o tom com que Thalia a respondeu.

–-Fale comigo agora, na frente de Luke, ou não fale mais.—Disse Thalia, irredutível.

Annabeth suspirou, Thalia estava especialmente agressiva esta manhã, o que não lhe era comum quase nunca (só quando falavam mal de Green Day). Annabeth não conseguia engolir aquela atitude vindo de uma pessoa tão querida, era como sentir uma faca nas costas.

–-Thalia, eu queria te pedir desculpa por ontem.—Disse Annabeth da forma mais sincera que poderia conseguir.

–-Não adianta, Chase, tarde demais.—Disse Thalia num tom agressivo.—Não quero suas desculpas, aliais, não quero nem que você nem que nenhuma daquelas garotas venham me dizer o que fazer. Se vocês não gostam de me ver junto com o Luke, não precisam mais! Isso é um adeus Chase!

Algumas pessoas no pátio do colégio pararam para observar a cena. As meninas, que ainda permaneciam no banco, estavam mudas e sem nenhuma outra reação além de espanto. Annabeth tentou engolir o seu, mas estava difícil.

–-Mas Thalia, somos amigas! Todas nós! Nós só falamos aquilo por queremos seu bem!—Apelou Annabeth.

–-Se vocês quisessem realmente o meu bem, estariam felizes ao ver a minha felicidade! Não reclamando o tempo todo!—Thalia disse, batendo o pé firmemente no chão.

Annabeth viu de canto de olho que se juntavam mais pessoas para ver o que estava acontecendo, mas ninguém movia um único dedo para parar a situação. Luke, que estava a passos de Thalia e Annabeth, e mantinha um meio sorriso satisfeito no rosto. Annabeth sentia vontade de dar um soco no olho do Luke...talvez até fazer uma cicatriz.

–-Você não vê que ele esta colocando você contra nós? Thalia, você conhece Piper, Hazel e Judy há anos! Por que vai deixar de confiar nelas?! Quem é ele para isso?—Annabeth elevou a voz, num desafio indireto a Luke.

–- Ele é meu namorado, e são vocês que querem me colocar contra Luke!! E se elas se importam tanto comigo, porque estão paradas com cara de idiotas enquanto logo a novata esta falando comigo?—Disse Thalia, falando novata com um tom enojado que feriu Annabeth profundamente. Thalia tinha sido a primeira pessoa a falar com ela no colégio, e agora queria esfregar na cara dela que Annabeth na verdade nunca pertencera a aquele lugar.

Neste momento Luke se aproximou de Thalia, tocando no ombro dela e fazendo a expressão selvagem de Thalia Grace sumir. Era logico que Luke tinha notado o quanto a ultima fase tinha ferido Annabeth, e ele queria que esta fosse a ultima palavra da discussão para que as duras palavras de Thalia continuassem a reverberar nos ouvidos de Annabeth.

–-Vamos, isso já foi longe demais.—Disse Luke, num tom suave para Thalia.—Com licença, Annabeth.

E assim Thalia se deixou levar para longe de Annabeth, sendo puxada pela mão de Luke para dentro do colégio.

Annabeth ainda estava desolada pela ultima frase, e notou que todos no pátio observavam silenciosamente Annabeth tentando descobrir qual seria sua próxima ação.

–-O que foi?—Ela perguntou alto para o pátio.—O show acabou, não viram?

As pessoas voltaram lentamente a fazer o que estavam fazendo antes, e o pátio ganhou vida novamente. Annabeth queria mais que tudo que Percy estivesse ali para ela poder jogar-se em seus braços e pedir algum consolo, mas isso não aconteceu. Ao invés disso, Annabeth ouviu uma risada e palmas atrás dela.

–-Foi um belo show!—Annabeth virou-se e deu de cara com Rachel. A visão de seu uniforme minúsculo e seu sorriso falso deveria ser proibida pela censura. Por onde ela caminhava atraia olhares, e ela parecia empinar ainda mais o nariz.—Acho que Thalia vai precisar de novas amigas...

–-Vá rebolar em outro lugar, vadia.—Annabeth disse, rangendo os dentes. Ela não costumava usar um palavreado tão vulgar, mas Rachel merecia isso. Além disso, Annabeth não se sentia nem um pouco bem, e Rachel não estava na lista de pessoas que ela gostaria de ver no momento.

–-Boa ideia, Chase! Acho que vou mais tarde na casa do Luke.

–-O que você quer insinuar, sua desgraçada?—Perguntou Annabeth, escondendo sua surpresa e estreitando os olhos.

–-Exatamente o que você entendeu, querida.—Disse Rachel, num sorriso debochado.—E acho que você não vai poder contar para a Thalia já que ela não quer te ver nem pintada de ouro. Adeus Annabeth, tenho que fazer uma nova amizade...

Rachel distanciou-se de Annabeth desfilando e novamente atraindo olhares. Annabeth estavam andando em sua direção com uma raiva que não conseguia controlar. Com certeza ela teria arrancado mecha por mecha daquele cabelo ruivo se Piper e Hazel não tivessem a segurado antes dela fazer alguma loucura.

–-Me deixem fazer picadinho daquela vaca, por favor!—Pediu Annabeth, com raiva, mas sem tentar se soltar das meninas.

–-Não, Annabeth, não vale a pena.—disse Piper, tentando tranquilizar a fera que acordara em Annabeth.—Você é uma menina tranquila, que não gosta de brigas. Com certeza Rachel lhe daria uma surra, nós já vimos ela fazer isso muitas vezes.

–-Luke está traindo a Thalia com a Rachel! Não posso deixar isso acontecer!—Choramingou Annabeth, chateada, deixando-se sentar no banco em que estava antes.

–-Isso mostra que além de ser um cafajeste, Luke tem muito mal gosto.—Comentou Hazel, num tom calmo. Hazel levantou a mão e Judy bateu na mão dela, num gesto amigável que fez Annabeth se sentir um pouco mais relaxada.

–-O que nós vamos fazer agora?—Perguntou Annabeth.

Piper pegou seu celular e olhou as horas.

–-Agora nós vamos para a sala porque o sinal já vai bater.

–-Eu falo sobre a Thalia.

–-Nós não somos ninguém. Não podemos fazer mais nada além de esperar que o Luke não a machuque mais do que nos machucou agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que acham? Nem para a Annabeth quebrar a cara da Rachel...
Sabe, cá entre nós, sinto falta de ataques cardiacos por causa de recomendações...
Olha, eu fiz um Ask (sei lá, deu vontade). Se vc quer falar comigo ou fazer alguma pergunta (ou até mesmo me ensinar como usar aquela coisa azul) o link do meu perfil é esse:http://ask.fm/Athena_Valdez
Abraços quentinhos ^^