A Origem dos Guardiões - Sombras do Passado escrita por Bezzus


Capítulo 2
Novidades


Notas iniciais do capítulo

Olá :) Primeiramente gostaria de agradecer a Super Betagem da Fê Alencar (PD), muito obrigada querida ;)
E Segundo, agradecer as garotas que comentaram no "Prefácio" e colocaram suas opiniões ;)
Boa Leitura a Todas(o) !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/495531/chapter/2

– Vamos lá, Jamie. – Jack disse ao garoto que jogava video game. – Está nevando lá fora.


Por sua vez o garoto bufou e girou sua cadeira para encará-lo. Ele não era o mesmo, havia crescido e se tornado mais velho que Jack, estava com apenas 16 anos e ainda sim mantinha sua fé em tudo o que havia passado na sua infância. Ele apertou “pausa” no jogo e se levantou, ficando do mesmo tamanho de Jack.


– Jack, eu não vejo mais motivos para querer ir brincar lá fora. – Jamie disse, tentando não magoar o garoto dos cabelos brancos.


Jack assentiu conformado e não ligando muito. Avistou o jogo de RPG e olhou para o garoto.


– Posso jogar com você então? – Ele perguntou. Afinal, havia avisado aos Guardiões que ia visitá-lo, e se saísse mais cedo provavelmente achariam que aconteceu algo de ruim.


– Tudo bem. – Jamie disse e ligou mais um controle para Jack. Ensinou a ele como atacava os inimigos e como recarregava sua vida. Porém antes mesmo que Jack tocasse no controle olhou para a janela do quarto do adolescente e avistou no céu azul o sinal do North.


– Vou precisar sair agora – Jack comentou e correu para a janela. Sabia que havia acontecido algo de extrema importância.


– Espere, Jack! – Jamie gritou angustiado se sentido culpado. – Me desculpe por ser chato, quando voltar podemos brincar na neve, o que acha?


Jack assentiu sorrindo e voou à caminho do Pólo Norte. Jamie era uns dos melhores amigos do garoto e ele entendia que o adolescente já estava em outra “fase” e que com isso viria consequências. Como no dia em que ele perguntou ao Frost o que achava das garotas e se ele já havia beijado uma.


A viagem não demorou por Jack ter um cubo mágico que North fez especialmente para ele não ter que voar para o Pólo ou em outro lugar. Então em apenas alguns minutos ele já estava lá.


Apenas Coelhão havia chegado.


– Como vai, Canguru? – Jack perguntou propositalmente.

– Não comece, picolé. – Coelhão lhe diz e aponta com a cabeça onde North estava. – Boa Sorte.


Jack piscou confuso e entrou na sala de North (conhecido como Papai Noel) . Ele o encontrou em um sofá-cama dormindo. Ele o tocou delicadamente e em resposta o ronco do North foi ouvido.


Ele pegou um copo d’água de um dos elfos e o jogou de uma distância segura no rosto de North. O que passou a seguir foi engraçado. North acordou como em um surto e acabou escorregando em um patins. Ele caiu e Jack o ajudou a se levantar prendendo o riso.


– O que aconteceu?! – Ele perguntou preocupado, limpando sua face da água gelada. – Por acaso os Elfos fizeram bagunça novamente?


Jack querendo não se culpar assentiu e escondeu o riso enquanto North revirava os olhos.


– Então… por que me chamou? – Jack perguntou levantando-se em seu cajado.


– Quê? Eu não te chamei, sabia que ia estar com Jamie. – Ele respondeu confuso.

– Na verdade, fui eu quem chamou a todos. – Coelhão entrou na sala. – Só não te acordei porque sabia que ia ter um “surto” e por isso disse para Jack fazer isso.


North semi-cerrou os olhos para o garoto dos cabelos brancos.


– Então… por que nos chamou? – Jack mudou de assunto rapidamente perguntado para Coelhão.


– Porque ontem à noite, alguém apareceu na minha “toca” e tentou roubar meus ovos. – Ele respondeu sério.


– Como ele era? – North perguntou preocupado enquanto caminhava para o Globo para ver se tudo estava devidamente bem.


– Ele? Era uma garota. – Coelhão respondeu seguindo o amigo. – Eu tentei pegá-la, mas ela tinha consigo um globo mágico.


North colocou suas mãos eu seu bolso e fez uma cara espantada.


– Como ela me roubou? – Ele perguntou para si mesmo.


– Eu acho que pode ter algo a ver com Breu. – Coelhão comentou.


– Breu? Acho que não, Sadman deu um jeito nele. – Jack comenta.


Depois de um tempo pensando, Sadman havia chegado montado em um Pterossauro. Coelhão explicou para Sad oque aconteceu e ele fez um olhar confuso.


– A Fada ainda não chegou – Jack comenta preocupado.


– Então devemos ir ao Palácio das Fadas, quem sabe a ladra não apareça lá? – North disse. Todos assentiram e foram no Trenó, menos Coelhão. “Até parece que vou nessa coisa de novo” ele pensou e fez uma passagem entrando nela e saindo em disparada para o Palácio das Fadas.


North riu e tomou as rédeas dos alces dando um impulso para entrar no Portal que Jack fez com seu cubo-mágico. Quando chegaram, acontecia uma enorme invasão. Os cavalos de Breu raptavam as fadinhas e as colocavam em uma jaula. Todos ficaram muito atônicos.

Breu havia voltado.


– Não vamos deixar isso acontecer de novo. – Jack disse e começou a batalhar com alguns cavalos enquanto os outros guardiões faziam o mesmo. North entrou com o trenó dentro do Palácio e encontrou a Fada dormindo, pegou-a e a deixou no trenó enquanto tentava achar a suposta “ladra”.


Quando Jack foi tentar acertar um dos cavalos com sua rajada de gelo, o mesmo recuou e foi para cima onde se encontrava uma garota montada em um cavalo. Ela tinha uma jaula pequena com umas três fadinhas, todas dormindo.


– Quem é você? – Jack perguntou de frente à garota. Ele tinha a sensação de já tê-la visto, mas a risada da mesma o fez voltar à realidade.


– Sou seu pior pesadelo. – Ela responde jogando um pó de fada na face de Jack fazendo o dormir e cair de uma grande altura. Porém, North com seu trenó foi ao seu encontro e conseguiu resgatar o garoto.

Quando olhou para cima novamente, North não via mais nada e nem o que poderia ter deixado ele cair daquele jeito. Ela havia sumido, junto com os cavalos e fadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oque acharam? Mereço alguma coisa? Antes de mais nada, Feliz Páscoa para vocês! E que comem bastante chocolates que o Coelhão preparou :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Origem dos Guardiões - Sombras do Passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.