As Flores de Lata Não Morrem escrita por Kass


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Fic antiga de aniversário pro Afrodite porque ele é um amorzinho. Reparem bem na estética Steampunk da fic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/495483/chapter/1

Saori estava outra vez com o rosto cheio de fuligem. Desde criança, a menina estava sempre enfurnada no porão, rodeada de placas de bronze, pedaços de ferro e fios de cobre e manivelas, sempre criando brinquedos estranhos. Assim que teve idade para agir sem o consentimento do irmão¹, Saori montara ali uma pequena caldeira e, desde então, parecia não haver lugar no mundo mais divertido que aquele porão infernal.

Afrodite sorriu tristemente, coçando o nariz com o toco do braço direito. Pelo menos sua irmãzinha tinha os dois braços para criar e cuidar das coisas que gostava. Ele, por outro lado, nascera defeituoso. Segundo sua própria opinião, aquele braço pela metade arruinara tudo o que poderia haver de perfeito em si. Lady Melena, sua mãe, lhe dera o nome da deusa do amor e da beleza pouco antes de falecer, sem ter tempo de perceber que ele era um menino e, pior ainda, nada tinha de belo. O já falecido Lord Blake, seu pai, acabou respeitando a vontade da esposa e batizando-o com esse nome que era uma contradição tão grande.

– Diiiiiteeee – Saori escondia algo atrás das costas, com uma cara de sapeca que, mesmo aos dezoito anos ainda lhe cabia muito bem. – adivinha o que eu tenho aqui?

– Deixe me veer... uma das suas pessoinhas de lata que soltam vapor pela casa inteira quando vão buscar o chá?

– Nikki foi uma dos boas, não foi?
– Das melhores!
– Mas não é, não. – A menina trocou o peso de um pé para o outro, subitamente nervosa. – Se você aceitar meu presente... err... bem... Feliz aniversário, Dite!
O rapaz loiro franziu a testa, dando certo peso às feições delicadas. Estava confuso, assustado e maravilhado, tudo ao mesmo tempo! Pois ali, diante de si, estava um braço mecânicoperfeitamente talhado!

– Saori? Isso... isso é...

– É o seu braço novo, irmão! – a menina jogou-se nos braços de Afrodite, rindo com ele. – Eu sei o quanto gosta de estar no jardim da Mamãe, e o quanto dói vê-lo tão sem cuidados depois da morte do Papai. Então... pensei no que poderia fazer você feliz, hoje...

– Muito, muito obrigada, irmã!

– Err... não me agradeça ainda...

– Saori... – disse o pisciano no tom mais ameaçador que conseguiu fingir.

– É que... bem, sinta por si mesmo. – Ela colocou o braço numa mão de Afrodite, que vacilou. Erabem pesado.

– Saori, isso vai arrancar o pouco de braço natural que eu tenho!

– Não seja dramático, homem! Arrancar não vai... mas vai doer bastante. Tentei muito encontrar algo mais leve que cobre, mas não consegui nada, e as engrenagens que tornam o braço flexível são pesadinhas. Mas, veja, arranjei um pouco de Beladona² para você, meu irmão! Só precisamos de uma dose forte quando for instalar o braço em você, e algumas gotas todos os dias, para que não sinta tanto a dor. De mais a mais, é sempre melhor que só ter um braço, não acha?

– Eu sempre soube... – com o braço esquerdo, Afrodite aproximou a irmã de si, suspirando. – Sabia que um dia você bancaria a engenheira louca comigo!

– Aah, não reclame, irmão! Temos que começar com os de casa!

Ficaram os dois rindo, felizes, lembrados da hora do chá somente porque Nikki, a mulherzinha de lata de Saori, vinha trazendo o chá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1 - Vocês sabem que nessa época, mulher não fazia nada sem consentimento do irmão, ou do pai, né? Mas eu digo que o Dite é um liberal, e pronto!


2 - Beladona é uma planta super venenosa, letal, inclusive, mas que era [e ainda é] usada como anestésico e analgésico em doses apropriadas. No século XVIII (ou XVII, não lembro direito), as mulheres pingavam extrato de beladona nos olhos, para que ficassem dilatados. Era um sinal de beleza!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Flores de Lata Não Morrem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.