Battle against extinction-Interativa escrita por G V Gomes, G V Gomes


Capítulo 11
Guto e Luca..


Notas iniciais do capítulo

Próximo Alex e Lily.....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/495461/chapter/11

Lex se sentou na cama e Guto olhando para o vidro, que dava uma visão para as estrelas como se visse blocos de neve canadense cair, começa a contar sobre o passado.

–Nós nascemos no norte do Canadá, sempre caia neve por lá. Vivíamos na fazenda de nossos avos maternos com nossa mãe e com nosso pai, apesar de quase nunca termos visto ele. Eu e meu irmão sempre fomos unidos; eu, o mais velho, sentia que era meu dever cuidar de Luca, e confesso que ainda sinto....

–Guto, cara você só é mais velho por cinco segundos. -Luca interrompe seu irmão, que estava com os olhos cheios de lagrimas.

–Nosso pai nunca ficava em casa, sempre estava indo para Montreal, para Moscou ou para Nova York, ele era um militar, na época o Marechal trabalhava com todas as forças queria criar uma maquina para proteger a Terra; a Pacifictor tinha saído dos papéis havia mais de cinquenta anos. Nossa mãe sempre protegia nosso pai, das calunias de nosso avô, que falava que ele estava envolvido em uma conspiração: que a Pacifictor estava tomando conta do mundo, que a invasão foi forjada e que agora eles queriam tirar a liberdade das pessoas. Mas em um jantar ele passou dos limites, nosso pai estava lá conosco, e ele começou a perguntar o que ele fazia tanto em Moscou e em Nova York, perguntava se colocava pessoas em câmaras de gás, na época não sabia que referencia ele estava fazendo, mas quando disse que nosso pai estava participando de uma manipulação global, sinto que naquela hora nosso pai soube: o vovô Smith estava se metendo demais no assunto... -Guto fez uma longa pausa ao se lembrar do avô.

–O que aconteceu com ele? -Miranda pergunta.

–Um dia, ele estava no campo, e... Depois puf, desapareceu. -Luca responde a pergunta de Miranda. - Depois disso, nosso pai nos levou para um lugar mais movimentado no centro de Montreal. Tínhamos cinco anos quando fomos para lá e a coisa foi piorando, nosso pai passou a viajar mais. E em nossa escola éramos tratados como... Eu não sei as pessoas tinham medo de nós, acho que causa de nosso pai.

–Um dia estávamos, acho que Jardim Botânico, foi na época das leis de P.A.Z. tinha um homem, que segurava uma placa escrita “Hail Pacifictor, Salve o novo Hitler". Aquela frase ficou na minha mente. Passamos lá no dia seguinte e o homem estava falando do ataque alienígena, nas palavras dele:

“Nos ano de 2041, a Terra foi invadida por nave, é o que os governos de nosso mundo dizem, mas EU sei que não foi isso que aconteceu. Esse órgão militar que foi colocado para cuidar de nós forjou esse ataque, como desculpa, ou melhor, para incentivar o governo a dar mais força para ele. É por isso que digo que no ano de 2041 a Terra foi traída por uma organização que destruiu cidade e plantou o medo no coração de milhões de pessoas na Terra, criaram esse rosto extraterrestre para culparem, somente para manipularem por detrás das cortinas, e agora impõe suas leis acima da constituição dos países, oprimem pessoas e as jogam em prisões escondidas pelo mundo e quando uma rebelião é formada alegam que novos ataque ET foram registrados no local e exterminam aqueles rebeldes. Quem pode viver sendo obrigado a obedecer leis de guerra, nem mesmo a Alemanha nazista foi tão rígida assim." O homem deu uma pausa para ir ao banheiro e simplesmente desapareceu. Nossa vida sempre foi separada da vida dos cidadãos canadenses comuns, até o dia em que nossa mãe... -Uma lagrima salta dos olhos de Guto.

–Quando tínhamos dez anos nossa mãe morreu em um acidente de carro e nossa avó teve um ataque cardíaco, pelo menos é no que acreditamos... Depois disso nosso pai nos levou para a academia britânica militar. E ficamos por lá até completarmos quinze anos e o General Draw nos recrutar.

–Que me lembre de você Luca, você sempre estava com uma namo... -Zoe olha para Lily e troca as palavras. -Sempre estava com uma amiga nova, saiu até com a filha do major da academia.

–E você Guto, tinha muitas amigas como seu irmão? -Sophia pergunta com um tom doce na voz.

–Bem, eu usava aparelho e uns óculos grandes, a única pessoa com quem conversei na academia foi Zoe. –Guto coça a cabeça envergonhado.

–Então você é BV? -Kesley pergunta se inclinando para Guto, que dá uma olhadinha para Zoe e responde rapidamente.

–Não! Claro que não, mas por que está me perguntando isso!?

–Não sei e que... –Todos pararam de falar por um minuto e começaram a chorar, de repente.

–Sinto pela sua mãe. –Alex diz com lagrimas nos olhos, se levantando e erguendo Guto e Luca ao mesmo tempo com um abraço.

–Mas e seu pai? –Miranda pergunta enxugando as lágrimas.

–Ele morreu no mesmo dia em que o Draw, foi nomeado General... –Luca responde com um tom de ódio e fúria na voz.

...........................

–Acha mesmo que eles serão capazes? -As velhas perguntam para o General, que assistia a cena do quarto por uma fina tela touch.

–Se não forem eles, tudo pelo que lutamos estará perdido.

...............................


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!