O Filme escrita por abel gotiko


Capítulo 1
Lula o filho do Brasil - O Filme


Notas iniciais do capítulo

Não se trata de um libelo ufanista, contra ou a favor de nosso governo, é apenas um pensamento



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/49528/chapter/1

Lula o filho do Brasil, é o mais novo filme brasileiro. Confesso que fiquei preocupado quando vi este lançamento.

Em meio a tantos vampiros e fins de mundo, acreditei que estava vendo um filme que deveria vir com tarja preta. “Este filme pode provocar alterações na sucessão presidencial”.

Não porque houvesse mortes eletrizantes, ou sensuais chupadas (de sangue é claro), mas porque estaria vendo o fim de uma democracia tão demorada para chegar.

Fui criado dentro da ditadura militar , sempre me lembro de que quando ia ao cinema, antes de começar o filme, passava a propaganda política, com o pomposo nome de “ curta Brasileiro”.

Um filme exaltando a infância pobre de nosso querido presidente, e sua vida, principalmente política em um período de eleição, me pareceu um tanto tendencioso e um tanto quanto estratégico para um novo mandato como almejam vários presidentes da nossa querida América do sul, mas com uma embalagem diferente.

Não quero com isto dizer que nosso presidente popular seja um mal governante, não acredito nisto, acho até que ele está como a loura da piada que salta do 20º. Andar de um prédio e no 15º. Pensa ,“até aqui, tudo bem”.

Então, penso, até aqui tudo bem, mas daí a continuar já é outra história.

Estou falando disto porque o ufanismo patriótico que poderia ser gerado com um filme deste é muito forte, vemos vários exemplos disto na importância da propaganda no comportamento e valores que são facilmente alterados por meio da mídia.

Mas agora, minhas preocupações estão ficando no passado com os comentários que ouvi a respeito do filme.

Ele é ruim, tão ruim que acredito que minhas preocupações ruiram.

 

Propaganda boa ou propaganda ruim ainda assim é propaganda, que o diga a Uniban, onde se falou muito e ninguém saiu perdendo.

 

Gostaria que estes artifícios não fossem utilizados , mas como isto acontece, que pelo menos os acontecimentos não sejam ditados por eles.

 

Fica aqui meu desabafo....

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vocês acham? vão me dar um review?