Envergadura Espiritual: Interativa escrita por GF


Capítulo 7
Sentimento Boreal


Notas iniciais do capítulo

Olá, sobrinhos!! Aqui vai mais um capítulo da primeira temporada de Envergadura Espiritual, "Um Novo Mundo". Espero que gostem e no final não deixem de dar o vosso review e também favoritar, pois isso conta muito e ajuda bastante.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/495139/chapter/7

Era noite quando Katniss e Gabby estavam sobre a montanha mais alta do continente Eros. O sentimento boreal já tinha tomado aquela montanha:

– Você sabe o motivo de eu ter te trazido à esta montanha?

Katniss pensou, colocou a mão no queixo, não soube responder e perguntou:

– Não sei, Senhora Hayden. Talvez essa montanha tenha algum significado à você... ou quer que eu veja essas coisas belas que chamamos de aurora boreal.

– É! Também. Mas não foi para isso que eu te trouxe. Você se tornou uma de nós, magos. Está em nossa facção então não pode lutar como uma humana em uma batalha de magos ou algo mais. Tem que aprender uma magia básica, pelo menos.

– O que é uma magia básica?!

– Quando falo magia básica falo algo que você transforme em arma. Posso me dar como exemplo: uso trovão, névoa e luz como magias básicas. Com elas ataco meu oponente, tendo várias reações.

– Ah, entendi. Quer que eu tenha algo para usar como magia!?!

Gabby aplaudiu:

– Exatamente, Everdeen! - fez Katniss olhar aquela maravilha e sorrir. - Vou lhe ensinar uma das três magias dos Deuses Proibidos.

– Qual? Proibida? Porquê?

– As três magias proibidas são: magia boreal, magia sanguínea ou magia invocativa. A magia boreal usa o universo de um modo geral como ataque, na maioria das vezes ele melhora alguma característica sua em batalha. Magia sanguínea, como o próprio nome diz, usa o sangue como principal fator e pode ser muito perigoso. A invocativa, nem preciso dizer. Uso de invocações.

– E qual o motivo de estar me ensinando a boreal?

– Não lhe ensinaria a sanguínea, pois é muito forte, maligna. A invocativa já está sendo usada por algum mago, o qual não é um dos Dez Magos Proibidos. A sanguínea está sendo usada por um deles. Restou a boreal, que encaixa perfeitamente à sua personalidade.

Katniss estava cheia de dúvidas:

– O que são esses Dez Magos Proibidos?

Gabby evitou explicar, porém Katniss deveria saber:

– São os dez magos que comandam o inferno. Há muito tempo, quando a magia surgiu no mundo, muito muito antes mesmo de alguém usar como arma militar na guerra contra a mídia, dez monges acharam uma maneira de encontrar com o diabo. Queriam provar sua existência de modo a exterminar o ateísmo na sociedade. O que aconteceu foi que eles encontraram uma passagem para o inferno e encontraram também o Diabo. Como forma de punição e "queima de arquivo", o Diabo concedeu poderes mágicos e obscuros à esses monges, além de um visual horrendo. Os monges foram considerados magos, depois demônios e eram proibidos entrar no mundo real, até então. O Diabo fez isso com a máxima convicção, pois o ateísmo é a fonte dos humanos a acreditar em outro ser com poder superior, no caso, ele. E diz a lenda que esses Dez Magos Proibidos tomam conta do inferno, enquanto o Diabo vaga no mundo real em busca de mais vítimas de aura fraca, tornando-as em demônios.

– Que história estranha. Então não é uma lenda?

– Creio que não, pois em um livro cita a magia boreal em um desses dez demônios e sua origem, e se ela existe, de fato eles também.

– Agora eu entendi. E então, porque eu e não Ira, Lass ou Evanecer?

– Você não aprendeu muito ainda, porém um mago vê a aura do outro. Uma aura é o registro de uma pessoa, tudo que ela pode ser, foi ou já é. Vejo justiça e determinação em sua. Mas algo em sua aura me instiga, me irrita. Ela tem uma cor diferente à de um mago. Uma cor que eu jamais vi e não sei lhe dar um nome. Uma cor desconhecida.

– E isso é bom?

– Depende. Em uma batalha, ninguém poderá saber qual sua magia básica. Isso é uma vantagem e tanto. Agora, vamos aprender a magia.

Gabby pegou o arco que estava nas costas de Katniss:

– Tome isto e atire no pico daquela montanha.

Katniss se assustou e criticou:

– Não tem como, ela está muito longe e eu não vou conseguir. Nem uma flecha de ferro é capaz de chegar lá e as minhas flechas são apenas de madeira!

– Sinta sua fúria, coloque seus objetivos no arco. Sua aura vai lhe ajudar... no momento certo.

Gabby deu as costas à Katniss:

– Quando conseguir, me procure.

– Mas como vou embora depois?

– Vire-se! Você é uma maga agora. Magos podem fazer qualquer coisa.

Gabby sumiu em forma de trovão, indo para os céus. Katniss encarou as estrelas, depois o pico da montanha que estava tão distante que mal podia mirar. Pegou uma flecha, mirou e soltou a mão que segurava-a. Errou.

Depois mais uma tentativa, depois mais outra, e mais outra. As flechas estavam indo montanha abaixo e nenhuma chegou à um décimo da distância. Katniss estava ficando irritada:

– Sentir minha fúria... - fechou os olhos. - Meus objetivos...

Katniss começou a sentir algo estranho, algo que estava entrando em seu corpo e atraindo a aurora boreal em forma de fumaça em seu torno.

Abriu o olho e soltou a mão que segurava a flecha, que estava sendo perseguida pela fúria boreal em todo seu trajeto. Com toda a fúria possível, a flecha atingiu o esperado: o pico da montanha. A aurora retornou ao seu estado normal:

– C-Consegui!?

Conseguiu, estava feliz, desmaiou e começou a rolar montanha abaixo.

A aurora novamente ficou em estado de fumaça, e entrou totalmente em Katniss pela boca, como se ela estivesse sugando-a.

– Onde estou?! - perguntou Katniss, acorrentada de forma estúpida e exagerada. Estava em um lugar escuro, frio, e com chamas coloridas ao seu redor. Chamas boreais.

– Você está em um santuário.

– Quem é você?

– Meu nome? De que importa? Você está prestes a herdar o meu poder mágico.

Katniss se contorcia, tentando se livrar das correntes e sempre sem sucesso:

– Tire-me daqui!! Quem é você?!

– Sou um dos dez demônios proibidos. Sou a monja Yoake, o Demônio Boreal!E você pelo visto será minha sucessora! Que interessante!

– Mas... não quero ser sua sucessora! Quero apenas fazer o que Gabby Hayden pediu e ir embora!

– Hayden? O clã dos espíritos vagões?! Que interessante! Jamais vi um. E você não vai sair daqui... não agora. Já que quer a Magia Boreal, tem que nascer de novo... como uma fênix!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do capítulo? Não esqueçam de favoritar a história, recomendar caso gostar do enredo e dar seu review; pois só assim saberei se estou no caminho certo.
Abraços do Tio GF,
www.gutofanfics.blogspot.com



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Envergadura Espiritual: Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.