Conistra escrita por Rob Sugar


Capítulo 3
3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/494771/chapter/3

Saio de seu apoio e a ajudo a subir.

Sou surpreendida quando vejo Lianders em sua forma humana caminhando à nossa frente.

–Lianders! – chamo-o. Ele se vira e vem até nós.

Após trocarmos sonolentos cumprimentos, descobrimos que todos fomos chamados pelo Lípos.

Yorr restringe-se a não dizer nada, ela com certeza sabe o que vai acontecer quando chegarmos à casa do Lípos.

Penso no que fomos capazes juntos ontem. Foi uma batalha tão rápida, que talvez o Lípos queira nos matar em sigilo, para que nunca mais lutemos juntos e estraguemos o show.

A terra batida machuca meus pés descalços enquanto a conversa com Lianders se torna chata e repetitiva. Uma campina onde abrirá uma saída para todos os seres, onde se esconderão da pobreza e do Lípos. Pouco provável.

Chegamos na casa. É grande, mas não muito.

Ajudo Yorr a descer da armadura de Heitor e pedimos permissão aos guardas para entrarmos.

Sentado em uma enorme poltrona está o imenso Lípos.

–Bem-vindos. – ele diz sem nem tentar se levantar, até porque, ele não conseguiria – Vocês já sabem o que estão fazendo aqui, então, vamos começar.

–Eu não sei. – Heitor levanta a mão de Mandy.

–Yorr Anne não os contou? – ele sorri maliciosamente para ela – Agora você guarda segredinhos, é?

–Seus três queixos cairiam se eu respondesse sua pergunta. – ela diz e Lianders, Heitor e eu rimos. O Lípos não achou a piada tão engraçada e fechou a cara.

–Seu sincronismo em uma batalha foi algo que eu e outros cidadãos discutimos em uma assembleia, e decidimos que vocês deveriam ser uma equipe de penasmenos fixa. – ele bate palmas, achando isso super glamoroso – Vocês começam hoje! Agora, na verdade!

Oito guardas nos escoltam para pedestais.

–É bom me deixarem de queixo caído! – o Lípos grita de longe.

–Queixos! – corrijo-o gritando.

O silêncio que segue é eterno enquanto esperamos uma equipe de estranhos.

Yorr sussurra com Heitor sobre as táticas que irão usar na luta.

Penso em fazer o mesmo com Lianders, mas ele está se concentrando para poder ativar seus poderes. Num momento qualquer, me dou conta que sou inútil para esta equipe.

Todos possuem uma habilidade especial, menos eu.

Mandy é uma máquina de destruição.

As previsões de Yorr podem salvar vidas.

Lianders afoga nossos inimigos.

E eu estou ocupada sendo resgatada.

Viro-me para falar com Lianders, mas os pedestais começam a subir e me foco em ser útil.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Conistra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.